Peço desculpas por isso, realmente queria postar bem mais. Mas estou sem muito tempo livre pra pesquisar as novas BGMs que aparecem, que são inúmeras por sinal, ano passado nas férias consegui upar algumas poucas. Sei que tem muitas do programa Chespirito pra postar TB, mas como eu conheço pouco das BGs dessa época o vídeo fica com umas informações meio genéricas. Com relação ao que comentaram anteriormente, realmente preciso rever a questão das informações serem escritas dentro do vídeo e não na descrição. Mas a impressão que tenho é que o pessoal que vê os vídeos do canal não lê as descrições. Creio que copiando o mesmo texto do vídeo na descrição já é um começo, acho até que tem alguns vídeos que são assim.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑21 Dez 2024, 17:54Que pena que o canal está postando vídeos com cada vez menos frequência.Louca da Escada escreveu: ↑21 Dez 2024, 16:52Pior que literalmente toda dúvida que tenho em relação às BGMs eu vou nesse canal "BGMsCH", por isso vocês nunca me viram nesse tópico lkkkk![]()
BGM's CH
- lucasoap
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 44 vezes
BGM's CH
- Esses usuários curtiram o post de lucasoap (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • BruchaLia

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 7707 vezes
- Curtiram: 817 vezes
BGM's CH
De boa, os vídeos do canal são muito bons, não precisa pressa, porque assim o vídeo sai muito melhor.lucasoap escreveu: ↑06 Fev 2025, 23:04Peço desculpas por isso, realmente queria postar bem mais. Mas estou sem muito tempo livre pra pesquisar as novas BGMs que aparecem, que são inúmeras por sinal, ano passado nas férias consegui upar algumas poucas. Sei que tem muitas do programa Chespirito pra postar TB, mas como eu conheço pouco das BGs dessa época o vídeo fica com umas informações meio genéricas. Com relação ao que comentaram anteriormente, realmente preciso rever a questão das informações serem escritas dentro do vídeo e não na descrição. Mas a impressão que tenho é que o pessoal que vê os vídeos do canal não lê as descrições. Creio que copiando o mesmo texto do vídeo na descrição já é um começo, acho até que tem alguns vídeos que são assim.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑21 Dez 2024, 17:54Que pena que o canal está postando vídeos com cada vez menos frequência.Louca da Escada escreveu: ↑21 Dez 2024, 16:52Pior que literalmente toda dúvida que tenho em relação às BGMs eu vou nesse canal "BGMsCH", por isso vocês nunca me viram nesse tópico lkkkk![]()

- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- lucasoap • Sargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- Membro
BGM's CH
Alguém sabe qual(is) é(são) a(s) BGM(s) que toca(m) durante o episódio "Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos (1978)" de Chapolin, uma de suspense?
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- I.A Degenerativa
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 473 vezes
- Curtiram: 485 vezes
BGM's CH
Escalation, Psychosis e GargoyleCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑07 Fev 2025, 12:15Alguém sabe qual(is) é(são) a(s) BGM(s) que toca(m) durante o episódio "Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos (1978)" de Chapolin, uma de suspense?
- Esses usuários curtiram o post de I.A Degenerativa (total: 1):
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 493 vezes
BGM's CH
Minha chateação com as BGMs CH é enorme no ponto de vista de organização dos dados. Tudo o que existe são as listinhas sem dados relevantes sobre a trilha interligados ou os infinitos canais de BGMs. Motivado por pura frustração eu comecei a compilar as trilhas de maneira estruturada em uma base de dados.
Não sei se isso já foi feito antes, mas registrei as BGMs momento a momento. Abaixo como exemplo, o episódio A máquina fotográfica Parte 1 (1977) com a dublagem - Maga 1984:

O que me interessa:
Evento/cena - Qual momento do episódio a BGM entra.
Tempo - Qual o tempo aproximado onde a BGM entra
Link - Um link para ouvir a trilha
Faixa / Artista - autoexplicativo
Fonte áudio - Isso é ignorado em todo lugar. BGMs do SBT e Televisa são coisas separadas.
Dados discográficos - A origem da bendita trilha.
Com isso é possível realizar perguntas simples contra a base, como: em quantos episódios Tivoli Melodie do Helmuth Zacarias aparece?

A boa notícia
A boa notícia é que eu fiz todo o lote de 1984 priorizando a primeira dublagem, e isto está disponível para consulta:
Link para a planilha
Demonstração em vídeo:
A má notícia
A má notícia é que uma planilha pública é uma solução ruim. Isso deveria ser uma página na web, O Github o outra plataforma seria um local ideal para esta e outras listas, mas não faço desenvolvimento para web.
Além disso num primeiro momento eu não vou dar continuidade à compilação. Espero que isso inspire alguém a vir com um solução melhor e os dados das outras dublagens.
Não sei se isso já foi feito antes, mas registrei as BGMs momento a momento. Abaixo como exemplo, o episódio A máquina fotográfica Parte 1 (1977) com a dublagem - Maga 1984:

O que me interessa:
Evento/cena - Qual momento do episódio a BGM entra.
Tempo - Qual o tempo aproximado onde a BGM entra
Link - Um link para ouvir a trilha
Faixa / Artista - autoexplicativo
Fonte áudio - Isso é ignorado em todo lugar. BGMs do SBT e Televisa são coisas separadas.
Dados discográficos - A origem da bendita trilha.
Com isso é possível realizar perguntas simples contra a base, como: em quantos episódios Tivoli Melodie do Helmuth Zacarias aparece?

A boa notícia
A boa notícia é que eu fiz todo o lote de 1984 priorizando a primeira dublagem, e isto está disponível para consulta:
Link para a planilha
Demonstração em vídeo:
► Exibir Spoiler
A má notícia é que uma planilha pública é uma solução ruim. Isso deveria ser uma página na web, O Github o outra plataforma seria um local ideal para esta e outras listas, mas não faço desenvolvimento para web.
Além disso num primeiro momento eu não vou dar continuidade à compilação. Espero que isso inspire alguém a vir com um solução melhor e os dados das outras dublagens.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 8):
- I.A Degenerativa • Marlombríssimo Kid • Pavi • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • BruchaLia • Fbdooito • Ricardo Moro
(...)
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 120 vezes
- Curtiram: 493 vezes
BGM's CH
@Arieel Obrigado!
Volume 2: Orchestral: Happy and Whimsical não existia nos anos 70. A ideia é catalogar os elementos de produção originais, o que eles tinham acesso na época. Eu fiz isso com todas as trilhas do SBT.
Volume 2: Orchestral: Happy and Whimsical não existia nos anos 70. A ideia é catalogar os elementos de produção originais, o que eles tinham acesso na época. Eu fiz isso com todas as trilhas do SBT.
(...)
- CarneSeca
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 77 vezes
BGM's CH
Alguém sabe o nome desse efeito e quem é o autor?
- Esses usuários curtiram o post de CarneSeca (total: 1):
- Membro
BGM's CH
O nome do efeito não é Valentino Boings? Creio que ninguém saiba quem fez esses efeitos.

- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- CarneSeca
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 77 vezes
BGM's CH
Aparentemente foi tirado de uma music library chamada Valentino, mas o nome em si eu não sei.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑09 Fev 2025, 23:16O nome do efeito não é Valentino Boings? Creio que ninguém saiba quem fez esses efeitos.![]()
- Esses usuários curtiram o post de CarneSeca (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- Medeiros CH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 657 vezes
BGM's CH
Não é a mesma Valentino das BGMs CH? Achei que fosse
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 490 vezes
- Curtiram: 221 vezes
BGM's CH
é sim
- Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 1):
- Sargento Refúgio
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 346 vezes
- Curtiram: 486 vezes
BGM's CH
Meu deus até essas porrinhas são dessa Valentino
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- Sargento Refúgio
Episódio Semelhante
Ex-LiadeCH
- Lu¢iano
- Membro
- Curtiu: 994 vezes
- Curtiram: 918 vezes
BGM's CH
Na realidade, esse efeito sonoro foi lançado em 1960 pela Major Gouveia Records, uma subsidiária da Valentino, em um vinil de 78 RPM. Não tem mais informações além disso.
No Internet Archive tem o vinil original preservado, junto com uma foto do rótulo dele: https://archive.org/details/78_boings_gbia0033752b
No Internet Archive tem o vinil original preservado, junto com uma foto do rótulo dele: https://archive.org/details/78_boings_gbia0033752b
- Esses usuários curtiram o post de Lu¢iano (total: 4):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Fbdooito