Coisas difíceis de engolir no meio CH
Não importa mesmo que entendendo a causa, motivo, razão ou circunstância
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 748 vezes
Eu acho que Chespirito não veio ao Brasil, pois não se sentia bem em um país com gente que fala outro idioma.
- Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.
[Brilho Eterno da Mente Sem Lembranças].
[Brilho Eterno da Mente Sem Lembranças].
- Louca da Escada
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 495 vezes
- Curtiram: 1418 vezes
A Televisa preferir fazer birra e joguinho com o fãs ao invés de fazer como a Globo e lucrar pra um caralho com seu material antigo de CH
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
- Pavi
Mini conquistas FCH

Foi pa ri, meritíssimo

- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 83 vezes
O jeito que o Sbesteira trata as séries hoje em dia e deixar de fora os semelhantes.
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 2):
- Pavi • Rondamon
- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1163 vezes
- Curtiram: 621 vezes
Acho que faltou financiamento ou algo do tipo por parte do SBT.
Mas era só levar um tradutor pra ir junto com ele.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑06 Fev 2025, 18:56Eu acho que Chespirito não veio ao Brasil, pois não se sentia bem em um país com gente que fala outro idioma.
- fer(nando)
- Membro
- Curtiu: 44 vezes
- Curtiram: 25 vezes
a existência da televisa, quando se trata de perdidos.
-de 2015 até 2021 ativamente no meio ch, casa 8 e no fórum chaves
-atualmente com aparições esporádicas e específicas
-idealizador do "novo" datafórum (~2020)
-atualmente com aparições esporádicas e específicas
-idealizador do "novo" datafórum (~2020)
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 161 vezes
- Curtiram: 133 vezes
o mesmo caso se aplica no caso do o SBT ter por volta de uns 150 episódios de Chapolin e desses 150 a emissora exibe no mínimo quase uns 120, é até ridículo saber que Chapolin são distribuídos 250 episódios atualmente enquanto que a emissora que tem exclusividade com as séries na TV atualmente não exibe no mínimo uns 130 desse pacote e nunca deu moral nenhuma pro o Polegar Vermelho.IgorBorgesCH escreveu: ↑06 Fev 2025, 13:38SBT ter 240 episódios do Chaves e exibir sempre os mesmos 130
Editado pela última vez por Odorico Paraguaçu em 06 Fev 2025, 19:56, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- cyber Revolvinho
- gusricar
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 68 vezes
Difícil engolir quando várias vezes a mídia vai comentar de Chaves, e tratam como algo infantil, “relembrar a infância”.
Chaves não é Infantil!.
Chaves não é Infantil!.
- Esses usuários curtiram o post de gusricar (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 7707 vezes
- Curtiram: 817 vezes
"Saudosistas" e etc...
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1163 vezes
- Curtiram: 621 vezes
Algo que ninguém comentou aqui é o fato da Televisa, quando questionada à respeito dos episódios perdidos mundiais, a resposta automática dela é que eles não existem. 

- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 2):
- Sargento Refúgio • JBzin
- Geotti Guara
- Membro
- Curtiu: 625 vezes
- Curtiram: 1406 vezes
Isso infelizmente é praticamente o mesmo de romantização do nome dos personagens aos atores: é um caso que se consolidou/abraçou pra a maioria do público casual/leigo, também tenho que tolerar/engolir esse tipo de tratamento as obras

- Esses usuários curtiram o post de Geotti Guara (total: 1):
- Sargento Refúgio

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Conquistas no Fórum:
► Exibir Spoiler
- El Ciudadano Agus
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 155 vezes
- Curtiram: 187 vezes
Que mudaram todas as músicas da série original e as substituíram pelas do Chaves em Desenho Animado. Eles até tiraram as melhores piadas (na minha opinião) que alguns episódios tinham. Por exemplo, o rádio do Quico com a música "llorar y llorar". 

- Esses usuários curtiram o post de El Ciudadano Agus (total: 1):
- Sargento Refúgio
"Si la foto sale muy bonita son 40 pesos, ahora si sale regular le cobro 30, si sale fea le cobro 20, si sale horrorosa le cobro 10, y si sale Quico no le cobro nada" - Frase de Don Ramón en "Don Ramón, el fotógrafo" de 1974 (Frase do Seu Madruga em "Seu Madruga fotógrafo" de 1974)
· Membro do Fórum Chaves desde 22 de setembro de 2024
· Meu canal no YouTube (em espanhol): https://www.youtube.com/@elciudadanoagus
· Artista e animador digital
· Fã de Chaves, Chapolin e Chespirito

· Membro do Fórum Chaves desde 22 de setembro de 2024

· Meu canal no YouTube (em espanhol): https://www.youtube.com/@elciudadanoagus

· Artista e animador digital

· Fã de Chaves, Chapolin e Chespirito

- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 10484 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Irônico é que dão block em vídeos de episódios "que não existem"

- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Pavi • Franco Santoro
"Marca três pontos pra mim, hein..."

- Franco Santoro
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 274 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Redublagens Maga.
Motivo: Os episódios com as redublagens, elas não foram feitas para melhorar algo na adaptação da serie ou correção de problemas técnicos etc. Foi apenas por desorganização da distribuição, sendo que muitas vezes as redublagens são inferiores à dublagem original.
Engavetamento de Episódios pelo Sbt
Sempre achei frescura, até porque mesmo que se justificasse passar apenas uma versão de cada história, o critério é apenas "vamos passar a mais recente" sem nenhuma verificacao se determinada versão tem melhor qualidade ou não. Inclusive, poderiam ser exibidas todas as versões dos episódios, basta apenas ter uma organização para que no momento que fossem repetir determinada história, revezassem as versões.
Perdidos Mundiais.
Se a maioria desses perdidos mundiais tivessem se perdido nos primórdios dos anos 70, poderia até ser justificado, mas muitos EPS transmitidos entre anos 80 até meados dos anos 90 (época de grande sucesso das séries) foram sumindo. Isso é descaso e falta de organização e vontade.
Remasterização Mal Feiras e Cortes
Nem precisa falar muito.
E por fim: o descaso com a exibição pelo Sbt, embora aqui, muita gente tenha seus episódios baixados podendo assistir a qualquer hora, a transmissão em rede de TV aberta é importante para manter as séries populares e conquistar novos fãs
Motivo: Os episódios com as redublagens, elas não foram feitas para melhorar algo na adaptação da serie ou correção de problemas técnicos etc. Foi apenas por desorganização da distribuição, sendo que muitas vezes as redublagens são inferiores à dublagem original.
Engavetamento de Episódios pelo Sbt
Sempre achei frescura, até porque mesmo que se justificasse passar apenas uma versão de cada história, o critério é apenas "vamos passar a mais recente" sem nenhuma verificacao se determinada versão tem melhor qualidade ou não. Inclusive, poderiam ser exibidas todas as versões dos episódios, basta apenas ter uma organização para que no momento que fossem repetir determinada história, revezassem as versões.
Perdidos Mundiais.
Se a maioria desses perdidos mundiais tivessem se perdido nos primórdios dos anos 70, poderia até ser justificado, mas muitos EPS transmitidos entre anos 80 até meados dos anos 90 (época de grande sucesso das séries) foram sumindo. Isso é descaso e falta de organização e vontade.
Remasterização Mal Feiras e Cortes
Nem precisa falar muito.
E por fim: o descaso com a exibição pelo Sbt, embora aqui, muita gente tenha seus episódios baixados podendo assistir a qualquer hora, a transmissão em rede de TV aberta é importante para manter as séries populares e conquistar novos fãs
- Esses usuários curtiram o post de Franco Santoro (total: 5):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Rondamon • Pavi • cyber Revolvinho
- MVNS
- Membro
- Curtiu: 311 vezes
- Curtiram: 250 vezes
Além da teoria (com fundamento) que a Maga redublava de propósito pra receber.Franco Santoro escreveu: ↑06 Fev 2025, 21:41Redublagens Maga.

- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 3):
- Franco Santoro • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 10484 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Não diria infantil nem adulto, mas um programa familiar. É um programa que é para todo o público assistir, lembrando o famoso "A" de apto para todo o público. Ao mesmo tempo que tem piadas que são tão "bobas" que chegam a ser infantis, tem algumas piadas que uma criança não entenderia tão facilmente. Acho que o humor de Chespirito se enquadra nessa categoria, até porque foi pensado e feito numa época em que só tinha uma TV por casa, e todos tinham que dividir o tempo de tela e muitas vezes a família inteira se reunia para assistir um mesmo programa, o entretenimento não era tão nichado como é hoje em dia.
Outro exemplo disso era Os Trapalhões aqui no Brasil. Era um humor que toda a família se reunia para assistir, mas que tinha muitas piadas de duplo sentido, ao mesmo tempo que tinham algumas bem mais leves e "bobinhas". (Tem a questão do Politicamente Incorreto também, mas isso aí já é outra história...)
Talvez no início dos anos 70 ou até na época do Chompiras nos anos 90 a proposta do Chespirito era um humor mais adulto, mas em geral sempre foram programas feitos para todas as idades. Isso de ser geralmente associado a uma coisa infantil pela sociedade (e pelo SBT rs) talvez vem do ambiente muito "lúdico" e imaginativo das séries, e com o Chaves tendo personagens principais "crianças", essa ligação consegue ser ainda maior.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
- MVNS • Geotti Guara • Pavi
"Marca três pontos pra mim, hein..."