Confesso que, em relação a CH...
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 127 vezes
- Curtiram: 676 vezes
Por falar nisso, eu faria de tudo pra ver a fase de final 1971, início de 1972, quando o Chapolin era o quadro principal do programa.
Realizações no meio CH:
- Dona Clotilde
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 753 vezes
Essa esquete do Programa Chespirito me deu umas risadinhas, sei que não se compara as versões anteriores, mas ver dona Clotilde e dona Florinda em outros planos dá um novo ar ao episódio.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Incrível que Raúl ficou mais tempo no Chaves que o Ramón.
Ramón: 1972 - 1979, 1981: 8 anos
Raúl: 1979 - 1980, 1982 - 1991: Uns 10 anos.
Ramón: 1972 - 1979, 1981: 8 anos
Raúl: 1979 - 1980, 1982 - 1991: Uns 10 anos.
- Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • JBzin • Confusão em Foco! (1974)
Realizações no meio CH:
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 139 vezes
- Curtiram: 221 vezes
Que a Televisa é um antro de desorganização com as séries a gente já sabe. Mas tem 2 pontos que mais me incomodam.
1- Deslocamento de episódio pra cobrir perdido mundial: acho isso aqui bem sem lógica. Você tenta cobrir um buraco causado pela ausência de um episódio e acaba gerando outro por causa do deslocamento. Se bem que na prática só percebi isso com o episódio da lagartixa. Há outro exemplo visível de descolamento?
2- Episódios que fazem parte de sagas distribuídos em lotes diferentes. Acho que um dos casos mais grave deve ser da saga dos churros né? A parte final estreando primeiro que as outras duas.
E também naquelas situações onde simplesmente uma das partes da saga não era exibida pq o canal não recebeu o episódio. Exemplos? A venda da vila parte 1, gesseiro de mao cheia, Pintando a vila parte 2 e tantos outros. Uma distribuidora organizada JAMAIS permitiria que essa arbitrariedade acontecesse.
1- Deslocamento de episódio pra cobrir perdido mundial: acho isso aqui bem sem lógica. Você tenta cobrir um buraco causado pela ausência de um episódio e acaba gerando outro por causa do deslocamento. Se bem que na prática só percebi isso com o episódio da lagartixa. Há outro exemplo visível de descolamento?
2- Episódios que fazem parte de sagas distribuídos em lotes diferentes. Acho que um dos casos mais grave deve ser da saga dos churros né? A parte final estreando primeiro que as outras duas.
E também naquelas situações onde simplesmente uma das partes da saga não era exibida pq o canal não recebeu o episódio. Exemplos? A venda da vila parte 1, gesseiro de mao cheia, Pintando a vila parte 2 e tantos outros. Uma distribuidora organizada JAMAIS permitiria que essa arbitrariedade acontecesse.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
- Sargento Refúgio • cyberpistola • Confusão em Foco! (1974)
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 966 vezes
- Curtiram: 513 vezes
É deslocamento.Nandinho s. escreveu: ↑15 Jan 2025, 01:091- Deslocamento de episódio pra cobrir perdido mundial: acho isso aqui bem sem lógica. Você tenta cobrir um buraco causado pela ausência de um episódio e acaba gerando outro por causa do deslocamento. Se bem que na prática só percebi isso com o episódio da lagartixa. Há outro exemplo visível de descolamento?
E sim, existe casos, como no Chapolin, por exemplo, em que o episódio de 1977 entitulado "O ladrão do museu de cera" é exibido em 1975 no lugar da versão perdida mundial do Chapolin x Hitler.
Mas ela poderia ter feito isso pra ganhar mais $$$$$ e forçar o SBT adquirir mais um lote só por causa desses pequenos problemas (e truques da Televisa).Nandinho s. escreveu: ↑15 Jan 2025, 01:09Uma distribuidora organizada JAMAIS permitiria que essa arbitrariedade acontecesse.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 282 vezes
- Curtiram: 835 vezes
Tem também Os Remédios do Quico (1976) cobrindo o lugar de O Papagaio do Quico (1975). Detalhe: antes da Chiquinha retornar à série.Nandinho s. escreveu: ↑15 Jan 2025, 01:091- Deslocamento de episódio pra cobrir perdido mundial: acho isso aqui bem sem lógica. Você tenta cobrir um buraco causado pela ausência de um episódio e acaba gerando outro por causa do deslocamento. Se bem que na prática só percebi isso com o episódio da lagartixa. Há outro exemplo visível de descolamento?
E O Violão do Seu Madruga (1978) cobrindo o lugar de Os Remédios do Quico (1976).
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- Sargento Refúgio • Pavi • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
-
- Membro
- Curtiu: 393 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Confesso que gostaria de ter visto o Older Cazarré dublando o Raul Padilla de cara limpa,uma pena que na maga ele nunca teve uma voz fixa mesmo o Jaiminho em um mesmo episódio com duas dublagens as duas foram dubladores diferentes e não foram o Older Cazarré.
- Esses usuários curtiram o post de Pedro Gomes (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Confusão em Foco! (1974)
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 83 vezes
- Curtiram: 362 vezes
Confesso que não estou gostando nada de pesquisar as dublagens chamadas de 'Maga 84'. Especialmente no caso das redublagens, onde o nome da dublagem original se perde nos mecanismos de busca pois se tornou informação secundária.
"Amarelinhas e balões" deveria ser referida como: "Ajudem-se uns aos outros / Amarelinhas e balões " goste ou não.
E a "dublagem perdida" não é literalmente "perdida" existe ao menos algum registro preservado.
Essa Wiki Chaves e suas inconsistências só decepciona...
"Amarelinhas e balões" deveria ser referida como: "Ajudem-se uns aos outros / Amarelinhas e balões " goste ou não.
E a "dublagem perdida" não é literalmente "perdida" existe ao menos algum registro preservado.
Essa Wiki Chaves e suas inconsistências só decepciona...
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 4):
- Jacinto • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Confusão em Foco! (1974)
(...)
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Confesso que eu preferiria ver a temporada inteira de 1972, que os perdidos mundiais de 1973-1979.
Realizações no meio CH:
- Dias
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 275 vezes
Queria poder postar esse no Dúvidas CH, mas como ninguém deve ter a resposta, então vai aqui mesmo como confissão
Confesso que eu gostaria de saber por que a Maga não traduziu a fala do Chaves no A venda da vila - parte 1 (1976), quando o Professor Girafales senta no pão, depois do primeiro "O que eu vou comer?". No original ele fala "Eu queria quentinho, mas não tanto". Eu até ri, e olha que é difícil eu rir de qualquer coisa. Em vez disso. o Maga fala repete o "O que que eu vou comer" com a mesma voz aguda e chata, que me faz até ficar satisfeito com o "Cale-se cale-se" do Quico
Confesso que eu gostaria de saber por que a Maga não traduziu a fala do Chaves no A venda da vila - parte 1 (1976), quando o Professor Girafales senta no pão, depois do primeiro "O que eu vou comer?". No original ele fala "Eu queria quentinho, mas não tanto". Eu até ri, e olha que é difícil eu rir de qualquer coisa. Em vez disso. o Maga fala repete o "O que que eu vou comer" com a mesma voz aguda e chata, que me faz até ficar satisfeito com o "Cale-se cale-se" do Quico
- Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
- Sargento Refúgio
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- Pavi
- Membro
É por essas e outras que não sou muito fã do lote de 1990.Dias escreveu: ↑17 Jan 2025, 16:56Queria poder postar esse no Dúvidas CH, mas como ninguém deve ter a resposta, então vai aqui mesmo como confissão
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Triste que REMÉDIOS DAS DORES DA ANGÚSTIA (1974), foi o mais perto de Los Chifladitos na série clássica.
- Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
Realizações no meio CH:
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 7082 vezes
- Curtiram: 1206 vezes
Não sei porque o Chespirito não continuou fazendo esquetes de Los Chifladitos de entremeses nas séries independentes nos anos 70 e só resgatou esses personagens em 1980. Será que não fazia sucesso na época igual ao Dr.Chapatin e Los Caquitos?
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Pavi
- Membro
Eu acho que o programa "El Ciudadano Gómez" de 1973 abrigaria as esquetes de Los Chifalditos, mas infelizmente durou pouco...Sargento Refúgio escreveu: ↑19 Jan 2025, 16:13Não sei porque o Chespirito não continuou fazendo esquetes de Los Chifladitos de entremeses nas séries independentes nos anos 70 e só resgatou esses personagens em 1980. Será que não fazia sucesso na época igual ao Dr.Chapatin e Los Caquitos?
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Kosovito CH1971
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 22 vezes
Confieso que mí Paty favorita no es Ana Lilian de la Macorra
Es rosita bouchot
Es rosita bouchot
- Esses usuários curtiram o post de Kosovito CH1971 (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Confusão em Foco! (1974)