Desde quando você é fã de CH?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 529 vezes
Curtiram: 1799 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 26 Dez 2024, 18:44

(Provavelmente já tem um tópico com esse tema, masssss...)

Ultimamente, tenho percebido alguns novos membros por aqui. Alguns são bem habituados a CH e seus mistérios, enquanto outros não entendem tanto de lotes de dublagem, de remasterização, comuns/semelhantes/perdidos... Isso tem me deixado curioso pra saber desde quando o pessoal é fã de CH e como chegaram aqui.

Eu, desde minha tenra idade. :timido:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1204 vezes

Mensagem por CHarritO » 26 Dez 2024, 18:57

Desde 1991, quando pegou SBT pela primeira vez na minha TV e o primeiro programa que passava pra assistir foi justamente Chaves com episódio do Cavaleiro das Mil Encrencas.
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Sargento Refúgio
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1130 vezes

Mensagem por Chavito.M » 26 Dez 2024, 19:28

Minha mãe me conta que eu comecei quando tinha 5 anos pelo desenho do Chaves. Ou seja, foi lá pra meados de 2013.

O seriado clássico eu já conheci pouco tempo depois pelos DVDs piratas com à dublagem Gábia.
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
Sargento Refúgio
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5898 vezes
Curtiram: 921 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 26 Dez 2024, 19:33

Minha mãe me conta que eu assistia Chaves e gravava nas fitas VHS em casa, então eu já devia ter lá meus 4/5 anos (2004 por aí), tanto que gravei algum episódio em cima da minha fita original de Mulan, que ela ficou muito brava. Em 2005 ganhei os DVDs da dublagem Gábia, e alguns piratas, aí a paixão nasceu mesmo. Chapolin fui gostar mesmo pelos DVDs, e achava legal o conteúdo dos anos 80/90 desde pequena.
Editado pela última vez por cyber Revolvinho em 27 Dez 2024, 11:30, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1465 vezes
Curtiram: 3074 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 26 Dez 2024, 19:42

Anos 2010 quando eu só tinha 6 anos e só via pelo SBT e não ligava tanto pras SBTetices (sim eu era um fã brasileiro médio de Chaves e nem ligava tanto pra Chapolin ainda), chegou 2015 e eu via mais o desenho do Chapolin e achava aquilo foda mesmo ainda sendo um pirralho, mas não foi o suficiente pra eu gostar da versão clássica do personagem tanto quanto hoje, então eu ainda só resumia Chespirito a Chaves.
O mais engraçado era que eu era fã br médio mas até naquela época eu já achava o desenho do Chaves não sendo lá aquelas coisas mas eu curtia o do Chapolin(e olha que gostei de coisa que muita gente achava pior quando criança).
Depois de velho peguei o desenho do vermelhinho de novo e ai me deu vontade de conhecer mais a versão clássica do personagem, fora que comecei a assistir mais e mais o conteúdo do Fórum e percebia o quanto o SBT era pior do que imaginava, ai pronto, eu comecei a ter mais respeito por tudo do que Chespirito fez do que só Chaves, eu pedia pro pessoal pra ver se tinha drives de programa Chespirito e La Chicharra, comecei a achar o Chapolin e o Pancada melhores que o próprio menino do 8 num top 5 de personagens do Roberto e etc.
Infelizmente, eu ainda não tenho um acervo meu do PCH dos anos 80/90, consegui ver sim pelo youtube e outras plataformas de vídeo, mas eu ainda vi muito incompleto, só via mais as histórias do Pancada, algumas do Chaveco e por enquanto uma do Dom Caveira e uma esquete de La Chicharra tirando as histórias de Chaves e Chapolin, por sorte eu peguei um drive pra assistir o programa independente de La Chicharra quando encontraram o ep perdido mundial dele.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 4):
cyber RevolvinhoChapadoSargento RefúgioPavi
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Yago
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 521 vezes

Mensagem por Yago » 26 Dez 2024, 19:50

A lembrança mais antiga que tenho sou eu sentado no sofá almoçando e assistindo a dobradinha Chapolin/Chaves que passava no horário de almoço nos anos 90. Em 2005 tive meu primeiro computador com internet e uma das primeiras buscas que fiz no Google foi justamente sobre Chaves, e foi aí que conheci os sites CH, os fóruns, e por aí vai..
Esses usuários curtiram o post de Yago (total: 2):
cyber RevolvinhoSargento Refúgio

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 600 vezes
Curtiram: 465 vezes

Mensagem por MVNS » 26 Dez 2024, 20:05

Tempo o bastante pra nem me lembrar a primeira vez que vi Chaves. :P

Mas me lembro que vi a primeira vez que vi Chapolin foi por volta de 2005 ou 2006*, só não me lembro se foi primeiro "Aristocratas vemos" na TV ou "A Tribo Perdida" no DVD, mas os dois foram muito próximos (diferença de apenas alguns dias, eu acho).
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
cyber Revolvinho
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

Antes e acima de tudo, cristão.
Estudante de Teologia. (2/8)
Na caminhada para ser Pastor e Professor, se Deus me permitir.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11152 vezes
Curtiram: 1927 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 26 Dez 2024, 20:14

Comecei a assistir e a consumir CH em meados de 2018 a 2020, com Chaves e o desenho do Chaves, mas só virei realmente fã em 2024, embora sei de muita coisa do universo criado pelo Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
cyber RevolvinhoSargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 2754 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 26 Dez 2024, 20:17

Eu assistia esporadicamente Chaves pelo SBT, principalmente nos sábados ali em 2014-16, aí em 17 me bateu um interesse de explorar o antigo canal do Fórum Chaves e me deparei com vários episódios que até então eu nunca havia visto. Chapolin eu fui ligar de verdade pra querer ver algo quando saiu a notícia do Multishow, e Chespirito eu só tinha conhecimento do último episódio com as duas dublagens dele, mas nem sabia o que era aquele programa direito, sabia nem que o quadro dos Ladrões era algo fixo de fato. Aí desde então, passei a explorar muita coisa no Meio CH.

Não lembro quando conheci o desenho do Chaves, mas eu assistia de vez em quando como qualquer outro, nunca assisti muito.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 557 vezes

Mensagem por JoãoB » 26 Dez 2024, 20:33

Comecei a assistir Chaves e Chapolin quando eu tinha quatro ou cinco anos, lá para 1996 ou 1997.

Do "Meio CH" (sites, fóruns, fã-clubes CH, etc), participo desde 2003. Aliás, a história de como descobri o Meio CH é curiosa: um dia, em 2003, eu estava assistindo Chaves no SBT e, naquele dia, estava passando o episódio "A Casa da Bruxa" (1975). Quando chegou na cena que a Bruxa segura o boneco do Seu Madruga, uma mulher que trabalhava na minha casa viu e disse:
-Ei, eu já vi vendendo esse boneco!
Quando ela disse isso, eu (era criança) fiquei doido para comprar aquele boneco e fui procurar na internet para ver se encontrava o boneco à venda. Nessa busca, acabei encontrando o site Chespiritoweb. Logo depois, encontrei os sites Turma CH, Chespirito Brasil e um fórum, o FUCH (Fórum Único Chespirito). Fiquei fascinado com todas aquelas informações sobre Chaves e sobre o elenco. E passei a acompanhar o "Meio CH".

Ou seja, se a mulher não tivesse falado do boneco do Seu Madruga, provavelmente, eu não teria descoberto o Meio CH em 2003 e teria demorado muito mais tempo para entrar.

Mas, nos primeiros anos, eu praticamente só lia os sites, fóruns e as colunas que o pessoal publicava, como as do Mestre Maciel e do Andy. Às vezes eu conversava com o pessoal pela internet, acompanhava tudo dos sites, mas só comecei a participar mais ativamente em 2007, quando criei meu perfil no FUCH. No início, o fórum que eu mais participava era o do site Turma do Chaves (esse fórum acabou lá para o final de 2008/começo de 2009). Depois passou a ser o FUCH. E agora é o Fórum Chaves (nada contra o FUCH, gosto de lá também).
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 4):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioPaviBurrro Estropiado

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1140 vezes
Curtiram: 1213 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 26 Dez 2024, 23:23

Conheci o seriado pelos DVDs. Não sei precisar quando foi, mas chuto que tenha sido em 2007 ou 2008. Me identifiquei desde o início, pelo que parece.

Lembro de já em 2008 — com quatro anos — acompanhar Chapolin no SBT, antes dele sair do ar.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 2):
Sargento Refúgiocyber Revolvinho
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 117 vezes

Mensagem por Chapado » 27 Dez 2024, 02:07

Foi na época dos DVDs da Gábia.
Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 2):
Sargento Refúgiocyber Revolvinho
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Ashura_BR
Membro
Membro
Curtiu: 170 vezes
Curtiram: 347 vezes

Mensagem por Ashura_BR » 27 Dez 2024, 03:17

Desde 2013-2014 :pancada:
Confesso que quando era bem pequeno eu tinha medo enquanto via EP de Chaves (provavelmente porque o Seu Madruga fazia umas caretas raivosas ou o choro do Quico era estranho, mas aí era porque eu era bem pequeninho mesmo quase um bebê lá pra 2008-2010) mas só fui começar a ter interesse mesmo quando vi um episódio de Chaves Animado pela primeira vez em 2012-2013, ai assisti mais EPs da série clássica , Vi uns episódios da Gábia em um DVD pirata e houve um período que virei Fã de Chapolin na época que passava no Boomerang e TBS, de lá pra cá só foi ser fã cada vez mais :linguao:
Esses usuários curtiram o post de Ashura_BR (total: 3):
Sargento Refúgiocyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).
Apenas um cara que faz fandubs , videos de iceberg e lost media mas que as vezes desenha e anima :joinha:

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 294 vezes
Curtiram: 1536 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 27 Dez 2024, 04:59

Nasci em 2001 e desde que me entendo por gente gosto de Chaves. Tenho vagas lembranças deitado no berço com 2/3 anos assistindo Chaves na TV. Chapolin conheci depois, pelo SBT mesmo, em algum momento entre 2006/2008. Ganhei nessa mesma época um DVD pirata do Chaves com episódios do TVrip (que tenho até hoje, mesmo não rodando mais) com a saga do sapateiro, caça ao rato e a bruxa está solta. Assisti até descolar a camada de plástico do DVD. Ganhei também um tempinho depois, um DVD pirata "o melhor do Chaves" 6 em 1. Assistia muito Chaves, mas era algo mais pra me divertir mesmo.

Me tornei fã mesmo (não um fanboy :vamp:) por volta de 2009/2010, quando minha avó comprou um PC e botou Internet. Aí baixava tudo que era episódio do Chaves e Chapolin do 4shared e do YouTube. Caçava uns sites na época, que tinham os episódios pra download no megaupload/mediafire. Conheci os tais episódios perdidos e semelhantes de Chaves na internet. Fiquei maluco quando descobri que Chaves era exibido no CN (não tinha TV Paga, nem ninguém conhecido tinha), passei dias implorando pro meu pai colocar, mas acabei desistindo. Acompanhei a volta dos perdidos de 2011 na TV, e assisti os especiais do SBT 30 anos na estreia, incluindo a bizarrice do Chaves brasileiro. Inclusive, algumas das edições feitas no tópico da wikipedia que listavam os episódios, acrescentando "ex-perdido voltou ao SBT em tal data", fui eu que fiz na época (olha só :P).

Acompanho o Fórum Chaves desde a volta dos semelhantes, mesmo não fazendo o cadastro por um bom tempo (Conheci o forum pelo youtube, na epoca do anuncio que os semelhantes seriam tirados do Baú). Lembro quando apareceu a segunda parte dos carpinteiros de 1974 em 2012 e eu, consultando o guia da Wikipédia e não achando o episódio, abri o fórum e tava lá o tópico de estreia do perdido Mundial. Aquilo ali me marcou demais. Só criei coragem pra me cadastrar em 2014, principal motivação foi a estreia dos riosound.
Acho que falei demais :vamp:
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 4):
Sargento Refúgiocyber RevolvinhoChavito.MPavi
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 570 vezes
Curtiram: 986 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 27 Dez 2024, 09:56

Acho que desde que nasci :asso:
Não lembro o 1° episódio que assisti, mas as lembranças mais antigas é de quando eu via Chaves a noite e Chapolin de tarde no SBT, os DVDS também fazem parte da minha infância e era viciado para ser sincero
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Responder