Confesso que, em relação a CH...
- Sargento Refúgio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 3819 vezes
- Curtiram: 759 vezes
Na minha opinião, mesmo o pior dos episódios ainda tem alguma coisa boa ou algum momento marcante. Um dos episódios que eu menos gosto é Peixe Cru...(1979) pelo clima mórbido e parado, mas ainda sim tem umas piadas engraçadas. "Sou tão pobre que nunca tive peixinhos nem em preto e branco!", "É que ele só viu o mar pela televisão..." "...e você garota dos diabos!"
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Bentinho
- Moderador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 451 vezes
- Curtiram: 1013 vezes
Ladrão ele não era, mas mentiroso...
- Esses usuários curtiram o post de Bentinho (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Sargento Refúgio
- Membro
Sim, e pior que é uma das piadas que salva a versão de 1973 também, e foi bom mantê-la em 1979 mesmo com a baita incoerência na continuidade. (Que quase não existe em CH mesmo... )
- a very well mister yo
- Membro
- Curtiu: 268 vezes
- Curtiram: 97 vezes
Momento "fã brasileiro de Chaves" aqui, mas eu prefiro a versão de 1973 só por ter o Quico e Seu Madruga mesmo
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 263 vezes
Vejo muita gente falando "ah não gostei que passou esse episódio", "por que passou um episódio fraco", etc.
Sabe porque CH ficou grande no Brasil? Porque não existia curadoria de episódios em primeiro lugar. Todo dia passava o episódio que fosse, bom ou ruim, e na grade voadora do SBT Chaves era a única presença constante fidelizando o público por décadas.
Os problemas de CH no Brasil começam quando ele passa a receber a atenção demasiada de diretores de programação. Nessa onda começa a seleção de episódios que inicialmente removeu um suposto excesso. Mas agora em 2024 se outorgou o direito de escolher os 'melhores' para ir ao ar e tem gente achando isso bom.
Sabe porque CH ficou grande no Brasil? Porque não existia curadoria de episódios em primeiro lugar. Todo dia passava o episódio que fosse, bom ou ruim, e na grade voadora do SBT Chaves era a única presença constante fidelizando o público por décadas.
Os problemas de CH no Brasil começam quando ele passa a receber a atenção demasiada de diretores de programação. Nessa onda começa a seleção de episódios que inicialmente removeu um suposto excesso. Mas agora em 2024 se outorgou o direito de escolher os 'melhores' para ir ao ar e tem gente achando isso bom.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 4):
- Sargento Refúgio • cyberpistola • O Disco Voador • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
(...)
- cyberpistola
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1185 vezes
- Curtiram: 113 vezes
Pois eu estou muito acostumada a comer assistindo Chaves, me sinto num flashback da minha pré adolescência. Não consigo é o contrário: ver canais falando sobre Chaves fora de uns 20 min antes das sonecas.
- Esses usuários curtiram o post de cyberpistola (total: 1):
- Chavito.M
Cebolas, alhos!
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 151 vezes
Confesso que a música Jovem ainda ficou muito melhor que versão original (Jovén aun). Por outro lado, Que bonita vecindad combinou muito mais com o episódio e a troca por "sua roupa" foi muito sem noção.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
- vlpleleven • cyberpistola • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 30 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Sim, sempre achei nada haver essa tradução, pelo que vi disseram que era poque fizeram a versão do disco primeiro. E depois viram que tinha uma versão para o episódio, para não tirar a coerência da versão do disco, trouxeram a mesma tradução do disco, e deu nesse treco de roupa ai. (foi o que fiquei sabendo se alguém souber melhor essa história) conte para mim em uma CARABINÁ PÉQUÊNÁ.Nandinho s. escreveu: ↑12 Dez 2024, 02:14Confesso que a música Jovem ainda ficou muito melhor que versão original (Jovén aun). Por outro lado, Que bonita vecindad combinou muito mais com o episódio e a troca por "sua roupa" foi muito sem noção.
- Esses usuários curtiram o post de vlpleleven (total: 3):
- cyberpistola • Nandinho s. • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 2068 vezes
- Curtiram: 227 vezes
Idem.Cidadão Gómez escreveu: ↑06 Mai 2021, 22:17Confesso que quase nunca ri de Chaves e Chapolin, apesar de serem séries maravilhosas e muito bem escritas.
"Dizem que uma desgraça nunca vem só."
MADRUGA Seu, 1977.
MADRUGA Seu, 1977.
- Bentinho
- Moderador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 451 vezes
- Curtiram: 1013 vezes
Confesso que tô perplexo em lembrar que a estreia no Multishow está pra completar 7 anos...
- Green Jerry
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Confesso que nunca tinha visto a abertura de Chapolin do SBT antes da volta dia 12/10, só conhecia a do Chaves e as aberturas que passavam no Cartoon Network e Boomerang.
- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 278 vezes
- Curtiram: 414 vezes
Confesso que estava pensando em algumas perguntas que gostaria de fazer aos atores CH, caso eu tivesse oportunidade:
Carlos Villagrán
- Se ele se recorda de ter participado de Los Chifladitos, entre 1971-1972.
Sabemos que nessa época ele já fazia participações no programa, mas não temos nenhum registro dele ter participado desse quadro. Pessoalmente acho que tem boas chances dele ter atuado com o Chaparrón e Lucas nesse período, mesmo ainda não sendo do elenco principal, como Ramón e a María.
- Sobre aquela peça de teatro que ele contracenou com o Raul "Chato" Padilla, em 1968.
- Por que o Ramón ficou pouco tempo na Venezuela?
Sempre se fala sobre as saídas do Ramón de CH em 1979 e 1981, porém em 1982 ele foi para Venezuela, mas ficou por pouco tempo gravando "Federrico". Recentemente, a atriz "Maria Sosa", que atuou com eles nessa série (interpretava a Patty) deu uma entrevista para um canal no Youtube afirmando que Ramón e Carlos ganhavam muito dinheiro lá (bem mais do que no México) e que a saída do Ramón não foi amigável, porém não entrou em mais detalhes.
- Se ele chegou realmente a ter um programa na Argentina em 1995.
Como discutido nesse tópico: viewtopic.php?p=1276887#p1276887
Édgar Vivar
- O motivo dele não ter participado de "Charrito" (acho que já perguntaram isso alguma vez para ele, mas não consegui achar na internet).
- Se nos anos 80 ele se juntou com o Rubén, Raúl e Angelines para apresentações e como eram esses shows com os quatro juntos (sem Chespirito, Florinda e María).
- Se em 2007, quando Chespirito voltou com a peça “11 y 12”, ele chegou a se apresentar alguma vez. Eu sei que o Rubén participou de alguns ensaios, mas não teve oportunidade de se apresentar (inclusive dizem que ficou chateado com Chespirito).
María Antonieta de las Nieves
- Por que participava praticamente só do quadro "Chaves" no programa Chespirito? Foi escolha do Chespirito ou dela própria para focar em apresentações pessoais?
Florinda Meza
- Sobre como foi essa coautoria dos roteiros que ela afirma ter. Ela dava ideias e escrevia algumas coisas ou chegou a roteirizar programas completos?
Outras perguntas que poderiam ser feitas para o Édgar, María e Florinda:
- Lembram como foram os últimos shows com o elenco? Após Chespirito terminar com "Chaves" e "Chapolin" chegaram a se apresentar mais alguma vez?
- O que se recordam de "El Ciudadano Gómez" (1973) e "Con Humor" (1993-1994)?
- Como foi essa transição de Chaves/La Chicharra para o Programa Chespirito no começo de 1980. Foi uma imposição da Televisa ou uma escolha do RGB?
- Como viram o fim das risadas de fundo no programa a partir de 1982? Acharam melhor, pior? Era realmente uma tendência da época?
Carlos Villagrán
- Se ele se recorda de ter participado de Los Chifladitos, entre 1971-1972.
Sabemos que nessa época ele já fazia participações no programa, mas não temos nenhum registro dele ter participado desse quadro. Pessoalmente acho que tem boas chances dele ter atuado com o Chaparrón e Lucas nesse período, mesmo ainda não sendo do elenco principal, como Ramón e a María.
- Sobre aquela peça de teatro que ele contracenou com o Raul "Chato" Padilla, em 1968.
- Por que o Ramón ficou pouco tempo na Venezuela?
Sempre se fala sobre as saídas do Ramón de CH em 1979 e 1981, porém em 1982 ele foi para Venezuela, mas ficou por pouco tempo gravando "Federrico". Recentemente, a atriz "Maria Sosa", que atuou com eles nessa série (interpretava a Patty) deu uma entrevista para um canal no Youtube afirmando que Ramón e Carlos ganhavam muito dinheiro lá (bem mais do que no México) e que a saída do Ramón não foi amigável, porém não entrou em mais detalhes.
- Se ele chegou realmente a ter um programa na Argentina em 1995.
Como discutido nesse tópico: viewtopic.php?p=1276887#p1276887
Édgar Vivar
- O motivo dele não ter participado de "Charrito" (acho que já perguntaram isso alguma vez para ele, mas não consegui achar na internet).
- Se nos anos 80 ele se juntou com o Rubén, Raúl e Angelines para apresentações e como eram esses shows com os quatro juntos (sem Chespirito, Florinda e María).
- Se em 2007, quando Chespirito voltou com a peça “11 y 12”, ele chegou a se apresentar alguma vez. Eu sei que o Rubén participou de alguns ensaios, mas não teve oportunidade de se apresentar (inclusive dizem que ficou chateado com Chespirito).
María Antonieta de las Nieves
- Por que participava praticamente só do quadro "Chaves" no programa Chespirito? Foi escolha do Chespirito ou dela própria para focar em apresentações pessoais?
Florinda Meza
- Sobre como foi essa coautoria dos roteiros que ela afirma ter. Ela dava ideias e escrevia algumas coisas ou chegou a roteirizar programas completos?
Outras perguntas que poderiam ser feitas para o Édgar, María e Florinda:
- Lembram como foram os últimos shows com o elenco? Após Chespirito terminar com "Chaves" e "Chapolin" chegaram a se apresentar mais alguma vez?
- O que se recordam de "El Ciudadano Gómez" (1973) e "Con Humor" (1993-1994)?
- Como foi essa transição de Chaves/La Chicharra para o Programa Chespirito no começo de 1980. Foi uma imposição da Televisa ou uma escolha do RGB?
- Como viram o fim das risadas de fundo no programa a partir de 1982? Acharam melhor, pior? Era realmente uma tendência da época?
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 3):
- Pavi • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • I.A Degenerativa
- João :P
- Membro
- Curtiu: 88 vezes
- Curtiram: 136 vezes
Quando criança eu morria de rir, de quase passar mal mesmo, eu lembro porque minha família perguntava pq eu tava rindo tanto kkkkCidadão Gómez escreveu: ↑06 Mai 2021, 22:17Confesso que quase nunca ri de Chaves e Chapolin, apesar de serem séries maravilhosas e muito bem escritas.
Mas depois de adulto, raramente rio, e se rio, é aquela risada mais discreta.
- Sargento Refúgio
- Membro
Comigo é o contrário, quando estou dormindo não consigo tomar café confesso que Chaves e Chapolin - e outras séries CH - são umas das coisas que mais me fizeram rir genuinamente na vida. (Junto com humoristas como Ronald Golias, Os Trapalhões, Hermes e Renato, séries como Todo Mundo Odeia o Chris, Eu, A Patroa e as Crianças, Um Maluco no Pedaço, etc. mas com CH é diferente...)Cidadão Gómez escreveu: ↑06 Mai 2021, 22:17Confesso que quase nunca ri de Chaves e Chapolin, apesar de serem séries maravilhosas e muito bem escritas.
Quando eu era criança eu passava mal de tanto rir de episódios como A Prova de Aritmética, pelo bordão do Professor "Dizia eu que a Aritmética..." e com a parte do Godinez assobiando, O Concurso de Beleza pelos vários diálogos icônicos, Selva do Chapolin por toda aquela bagunça generalizada...
E ainda hoje revendo esses episódios eu consigo rir da mesma maneira, esses dias vi aquele diálogo do episódio do início do Disco Voador 77 em algum reel do Instagram : "Mas o Quico é mais do que o senhor!", "Mais o quê?" e quase chorei de rir! Muitos poucos humoristas conseguem me arrancar tantas gargalhadas dessa forma.
Acho que toda a espontaneidade dos atores, junto com os roteiros excelentes do Chespirito e toda aquela "pureza" do humor (não no sentido moral mas sim no sentido de humor não muito escrachado ou exageradamente caricato) feito sem tanta pretensão e sem forçar a barra é o segredo do sucesso das séries, e justamente esse equilíbrio perfeito é que é tão difícil de ser conquistado.
Eu até choro de rir as vezes com o The Noite, Diguinho Coruja, Murilo Couto, etc. Mas geralmente é um tipo de humor mais coagido para isso, com mais piadas de duplo sentido ou palavrões que são uma "muleta" para conseguir atrair risos mais facilmente. Em CH é algo muito mais natural, é um riso mais leve e descontraído.
E é incrível como o humor de CH não ficou tão datado como o de outros programas da mesma época, mesmo com todo o politicamente incorreto das séries elas ainda conseguem se manter frescas e atuais.
- MVgDS
- Membro
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Confesso que em relação a CH...
Depois de ter visto hoje novamente o "Na Escola... Domingo", numa lista pessoal minha, eu o colocaria entre meus 20 episódios preferidos. A dublagem beta dá uma melhorada monstra nele, isso é fato, mas eu realmente gosto do episódio. Tem cenas e diálogos icônicos, como o do Chaves, Chiquinha (ou Francisquinha) e Nhonho conversando sobre o que responderam na aula, o Chaves fingindo o piripaque, "os talheres estão contados", dentre outros. É até triste ele ser comparado ao "Peixe Cru Faz Bem Pra Memória" de 1979 (esse sim, deplorável e pra mim, o pior episódio disparado do seriado)
Depois de ter visto hoje novamente o "Na Escola... Domingo", numa lista pessoal minha, eu o colocaria entre meus 20 episódios preferidos. A dublagem beta dá uma melhorada monstra nele, isso é fato, mas eu realmente gosto do episódio. Tem cenas e diálogos icônicos, como o do Chaves, Chiquinha (ou Francisquinha) e Nhonho conversando sobre o que responderam na aula, o Chaves fingindo o piripaque, "os talheres estão contados", dentre outros. É até triste ele ser comparado ao "Peixe Cru Faz Bem Pra Memória" de 1979 (esse sim, deplorável e pra mim, o pior episódio disparado do seriado)
- Esses usuários curtiram o post de MVgDS (total: 1):
- Sargento Refúgio