Alternativas ao SBT para exibição das séries CH
- Louca da Escada
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 774 vezes
- Curtiram: 2277 vezes
Como estamos debatendo sobre há alguns dias, o SBT está vacilando em colocar as séries CH de volta na sua grade diária ou semanal de programação. Então, vamos conjecturar quanto às possibilidades de exibição delas em outras emissoras interessadas. Acham que, caso o SBT se cale a respeito, poderemos ter outros canais que queiram a audiência do seriado mexicano em sua grade?? Como seria essa hipotética exibição nas concorrentes?
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1641 vezes
Multishow, pelo histórico do canal em se empenhar a fazer uma exibição quase perfeita, e de ir atrás dos episódios perdidos!
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 4):
- Louca da Escada • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Louca da Escada
- Membro
Mds. a Record perdendo feio na enquete kkkkkkkkk ninguém quer a coitada
A caminho da liderança
A caminho da liderança
Concordo, e tbm é a com mais chances, até pq os contratos são separados em relação à tv aberta, paga e streamingTio Trambique escreveu: ↑18 Out 2024, 20:21Multishow, pelo histórico do canal em se empenhar a fazer uma exibição quase perfeita, e de ir atrás dos episódios perdidos!
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

-
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 3 vezes
Gosto do canal Cultura. Não sei por que mais sinto que Ch combina um pouco com esse canal que trouxe produções de fora também.
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1371 vezes
- Curtiram: 2949 vezes
Escolheria Multishow com certeza de novo, Streamings eu não sei como fica pois >supostamente< SBT+ tem os direitos(ou não), quanto aos outros canais, acho que Band seria interessante, Record nem pensar e Cultura e Rede TV não sei o que pensar(mas seria uma ironia engraçada do destino se ou a Record ou a Rede TV exibissem por ambas serem antigas envolvidas do Miguelito
)

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Chavito.M
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 1050 vezes
Escolhi o Multishow por ter nos proporcionado a melhor exibição dos seriados em nosso país. Para ficar perfeita, só se eles exibirem sem inverter às esquetes
Além dele, também escolhi os streamings. Para me aprofundar sobre, eu escolheria a Netflix por ser a maior do mercado (mesmo que ela vacile feio, não podemos discordar desse fato).
Agora, sobre às demais emissoras de TV aberta, digo que é impossível que os seriados apareçam por lá (pelo menos nos próximos anos) pois o SBT já firmou o contrato com a Televisa. Então, eles não podem vender para os demais canais. Só estão livres para os demais meios (TV Fechada e Streaming)
Agora, na hipotética possibilidade dos outros canais adquirirem, eu acredito que seria assim:
Globo: Semanal com 1 ou 2 episódios de cada, no horário da tarde.
Record: Formato maratona, fazendo dobradinha com "Todo Mundo Odeia o Chris" e ocupando o lugar da Patroa.
TV Cultura: Diário (ganhariam mais audiência, mas eles não tem recursos o suficiente).
Rede TV: Dobradinha com Miguelito...
Band: Não acompanho a Band, então não faço ideia de como seria.

Além dele, também escolhi os streamings. Para me aprofundar sobre, eu escolheria a Netflix por ser a maior do mercado (mesmo que ela vacile feio, não podemos discordar desse fato).
Agora, sobre às demais emissoras de TV aberta, digo que é impossível que os seriados apareçam por lá (pelo menos nos próximos anos) pois o SBT já firmou o contrato com a Televisa. Então, eles não podem vender para os demais canais. Só estão livres para os demais meios (TV Fechada e Streaming)
Agora, na hipotética possibilidade dos outros canais adquirirem, eu acredito que seria assim:
Globo: Semanal com 1 ou 2 episódios de cada, no horário da tarde.
Record: Formato maratona, fazendo dobradinha com "Todo Mundo Odeia o Chris" e ocupando o lugar da Patroa.
TV Cultura: Diário (ganhariam mais audiência, mas eles não tem recursos o suficiente).
Rede TV: Dobradinha com Miguelito...
Band: Não acompanho a Band, então não faço ideia de como seria.
Editado pela última vez por Chavito.M em 18 Out 2024, 20:57, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
- Sargento Refúgio
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4866 vezes
Não tem possibilidade alguma de CH passar em outro canal de TV aberta, gente. Essa relação da Televisa com o SBT é muito única e a Televisa dificilmente arriscaria prejudicar essa parceria de anos deixando qualquer outra emissora aberta chegar e "pegar o Chaves" na frente.
Contratualmente, já deve tar tudo ok com o SBT. A dificuldade atual deve ser organizar a estrutura da emissora pra permitir uma exibição diária (ou talvez só semanal mesmo). Grade, anunciante, se algum programa vai sair, se algum programa vai encurtar o runtime...
Contratualmente, já deve tar tudo ok com o SBT. A dificuldade atual deve ser organizar a estrutura da emissora pra permitir uma exibição diária (ou talvez só semanal mesmo). Grade, anunciante, se algum programa vai sair, se algum programa vai encurtar o runtime...
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 5):
- Sargento Refúgio • Enzodel8 • Jacinto • cyber Revolvinho • Barbano
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6026 vezes
- Curtiram: 3456 vezes
Se o grupo Globo comprasse os direitos na TV por assinatura, prefiro que exiba as séries CH no canal Viva do que no Multishow, já que o Multishow tem muitos eventos ao vivo, como "Big Brother Brasil", "Estrela da Casa" e festivais de música (Rock In Rio, The Town, etc).
Já no canal Viva, que só tem programas antigos, "Chaves" e "Chapolin" poderiam ter horários fixos sem ser "atropelados" por eventos ao vivo como acontecia no Multishow.
Pegando a atual grade do Viva como exemplo, poderia ficar assim :

DE SEGUNDA A SEXTA
5:30 A Grande Família
6:30 Escolinha do Professor Raimundo
7:00 Chapolin
7:30 Pé na Cova
8:15 Tapas e Beijos
9:00 Toma lá da cá
9:45 TV Colosso
10:30 Malhação
11:30 Chaves
12:00 Novela brasileira I (reprise)
13:00 Novela brasileira II (reprise)
13:00 Novela brasileira III (reprise)
14:00 Novela brasileira IV (reprise)
15:00 Novela brasileira V (reprise)
16:00 Chaves
16:30 Chapolin
17:00 Malhação
18:00 Escolinha do Professor Raimundo
19:00 Toma lá da cá
19:45 Tapas e Beijos
20:30 A Grande Família
21:30 Pé na Cova
22:15 Novela brasileira I (reprise)
23:15 Novela brasileira II (reprise)
0:15 Novela brasileira III (reprise)
1:15 Novela brasileira IV (reprise)
2:15 Novela brasileira V (reprise)
3:15 O Segredo De Feriha
E nos finais de semana, em outros horários :

SÁBADO
11:00 Chaves
11:30 Chapolin

DOMINGO
15:00 Chaves
15:30 Chapolin
Já no canal Viva, que só tem programas antigos, "Chaves" e "Chapolin" poderiam ter horários fixos sem ser "atropelados" por eventos ao vivo como acontecia no Multishow.
Pegando a atual grade do Viva como exemplo, poderia ficar assim :

DE SEGUNDA A SEXTA
5:30 A Grande Família
6:30 Escolinha do Professor Raimundo
7:00 Chapolin
7:30 Pé na Cova
8:15 Tapas e Beijos
9:00 Toma lá da cá
9:45 TV Colosso
10:30 Malhação
11:30 Chaves
12:00 Novela brasileira I (reprise)
13:00 Novela brasileira II (reprise)
13:00 Novela brasileira III (reprise)
14:00 Novela brasileira IV (reprise)
15:00 Novela brasileira V (reprise)
16:00 Chaves
16:30 Chapolin
17:00 Malhação
18:00 Escolinha do Professor Raimundo
19:00 Toma lá da cá
19:45 Tapas e Beijos
20:30 A Grande Família
21:30 Pé na Cova
22:15 Novela brasileira I (reprise)
23:15 Novela brasileira II (reprise)
0:15 Novela brasileira III (reprise)
1:15 Novela brasileira IV (reprise)
2:15 Novela brasileira V (reprise)
3:15 O Segredo De Feriha
E nos finais de semana, em outros horários :

SÁBADO
11:00 Chaves
11:30 Chapolin

DOMINGO
15:00 Chaves
15:30 Chapolin
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Enzodel8

- Membro
- Curtiu: 10376 vezes
- Curtiram: 1578 vezes
Fiquei imaginando como seria as séries CH na Record. 

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 20296 vezes
- Curtiram: 2739 vezes
Não consigo imaginar nenhum canal de TV aberta além do SBT exibindo, Globo não ia querer série antiga não só pela questão do politicamente correto, mas também por só exibir praticamente coisas HD de 2000 para frente. Seria muito legal CH na TV Cultura junto com a programação infantil, mas isso seria impossível porque eles não teriam condições financeiras pra manter.
Record nem pensar,até a Band seria mais viável (apesar de eles também nem ter grana pra manter) , se já fazem um estrago com Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris imagina com as séries CH,iam fazer aquelas maratonas de Chaves cortando tudo e saturar todos os episódios em menos de um mês de estreia, fazendo pior até que o próprio SBT.
Na TV Paga o Multishow é a melhor opção disparado, Viva ia esticar e dar zoom horrível na imagem pra ficar 16:9. E também não penso em outro canal que faria uma exibição parecida.
Streaming é Multishow Play,Globoplay ou Amazon Prime Video mesmo. (Pelo andar da carruagem nem no +SBT vai ter)
Record nem pensar,até a Band seria mais viável (apesar de eles também nem ter grana pra manter) , se já fazem um estrago com Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris imagina com as séries CH,iam fazer aquelas maratonas de Chaves cortando tudo e saturar todos os episódios em menos de um mês de estreia, fazendo pior até que o próprio SBT.

Na TV Paga o Multishow é a melhor opção disparado, Viva ia esticar e dar zoom horrível na imagem pra ficar 16:9. E também não penso em outro canal que faria uma exibição parecida.
Streaming é Multishow Play,Globoplay ou Amazon Prime Video mesmo. (Pelo andar da carruagem nem no +SBT vai ter)
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 18 Out 2024, 22:09, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Louca da Escada • cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Louca da Escada
- Membro
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑18 Out 2024, 21:35Fiquei imaginando como seria as séries CH na Record.![]()
seria mais ou menos assim kkkRogério Juvenales escreveu: ↑18 Out 2024, 21:52se já fazem um estrago com Pica-Pau e Todo Mundo odeia o Chris imagina com as séries CH,iam fazer aquelas maratonas de Chaves cortando tudo e saturar todos os episódios em menos de um mês de estreia, fazendo pior até que o próprio SBT
pela notícia que compartilhei no tópico do SBT seria isso mesmo, estão planejando como encaixar CH tendo em vista esses contextosMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑18 Out 2024, 20:56Não tem possibilidade alguma de CH passar em outro canal de TV aberta, gente. Essa relação da Televisa com o SBT é muito única e a Televisa dificilmente arriscaria prejudicar essa parceria de anos deixando qualquer outra emissora aberta chegar e "pegar o Chaves" na frente.
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Mini conquistas FCH

- matheus153854
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 397 vezes
- Curtiram: 705 vezes
Sem contar que conhecendo a Record, não seria díficil eles cismarem com referências ao Diabo/Satanás.Rogério Juvenales escreveu: ↑18 Out 2024, 21:52Record nem pensar,até a Band seria mais viável (apesar de eles também nem ter grana pra manter) , se já fazem um estrago com Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris imagina com as séries CH,iam fazer aquelas maratonas de Chaves cortando tudo e saturar todos os episódios em menos de um mês de estreia, fazendo pior até que o próprio SBT.
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
- Membro
- Curtiu: 10376 vezes
- Curtiram: 1578 vezes
Sim, é capaz de não passarem ou censurarem o episódio "O Cãozinho Satanás (1979)".matheus153854 escreveu: ↑19 Out 2024, 12:38Sem contar que conhecendo a Record, não seria díficil eles cismarem com referências ao Diabo/Satanás.Rogério Juvenales escreveu: ↑18 Out 2024, 21:52Record nem pensar,até a Band seria mais viável (apesar de eles também nem ter grana pra manter) , se já fazem um estrago com Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris imagina com as séries CH,iam fazer aquelas maratonas de Chaves cortando tudo e saturar todos os episódios em menos de um mês de estreia, fazendo pior até que o próprio SBT.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- I.A Degenerativa
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 960 vezes
- Curtiram: 847 vezes
Cortariam tbm o começo do Festival parte 2 no qual o Professor chama o Madruga de "Pobre Diabo"Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑19 Out 2024, 12:46Sim, é capaz de não passarem ou censurarem o episódio "O Cãozinho Satanás (1979)".matheus153854 escreveu: ↑19 Out 2024, 12:38Sem contar que conhecendo a Record, não seria díficil eles cismarem com referências ao Diabo/Satanás.Rogério Juvenales escreveu: ↑18 Out 2024, 21:52Record nem pensar,até a Band seria mais viável (apesar de eles também nem ter grana pra manter) , se já fazem um estrago com Pica-Pau e Todo Mundo Odeia o Chris imagina com as séries CH,iam fazer aquelas maratonas de Chaves cortando tudo e saturar todos os episódios em menos de um mês de estreia, fazendo pior até que o próprio SBT.
Cortariam o comecinho de As novas vizinhas parte 4 (1975) que o Quico fala q "Joga como um demônio"
E o Panqueca pra dentro, barriga pra fora (1977) seria picotado ou viraria perdido novamente por causa da piada q relaciona o cheiro de queimado na casa da Bruxa, com o fato de que ela tava conversando com o Diabo

- Esses usuários curtiram o post de I.A Degenerativa (total: 1):
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 20296 vezes
- Curtiram: 2739 vezes
Não acho que eles iriam cortar essas cenas não, mais provável seria cortarem as cenas que fazem menção a fé católica. Mas aí o episódio do Ladrão até perderia o sentido. 

Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 19 Out 2024, 14:54, em um total de 1 vez.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017