Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 98 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Aliais é bem possível que Os exames - parte 1 seja a primeira versão de um desses EPs de 1979 da escolinha.
Lyubov Sokolova
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 185 vezes
- Curtiram: 490 vezes
Não é, porque todos os episódios da escolinha de 1979 possuem versão mais antiga conhecida:Diego@Marinho escreveu: ↑01 Out 2024, 23:03Aliais é bem possível que Os exames - parte 1 seja a primeira versão de um desses EPs de 1979 da escolinha.
"A Prova de Aritmética" é remake de "O Primeiro Dia de Aula - Parte 1" (1975);
"Santa Ignorância" é remake de "O Festival da Burrice" (1974) com um pouco do "Ser Professor é Padecer no Inferno" (1975);
"Uma Aula de História" é remake de "O Castigo Vem a Cavalo - Parte 3" (1976);
"O Último Exame" é remake de "O Exame de Recuperação - Parte 2" (1976);
E, por fim, "A Aula de Matemática" é remake de "O Primeiro Dia de Aula - Parte 2" (1975).
Além disso, o mais provável é que essa parte 1 da saga se passe na vila, onde as crianças avisariam os pais que ficaram de recuperação, e que eles estariam convidados a observar o exame. Agora como isso foi executado, não tenho ideia.
- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 786 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Estava pensando aqui, será que existe uma possibilidade do Chaves ter vestido aquele mesmo uniforme de 1972 em outro episódio além do "Caçando insetos" na temporada de 1973?
Segundo relatos, diziam que no episódio do revolvinho, o Chaves utilizava esse figurino e, com base nas descobertas, em 17/09/1973, foi exibido "As festas de independência", que envolve armas de brinquedo e 1 semana depois, "Caçando insetos", porém, na data de 01/10/1973, foi exibido um EPM que envolve tortinhas, não é impossivel que o RGB tenha colocado 2 roteiros em uma única história, até pensei também em uma possível versão de 1973 do "Guerra é guerra".
Mas enfim, teoria é teoria.
Segundo relatos, diziam que no episódio do revolvinho, o Chaves utilizava esse figurino e, com base nas descobertas, em 17/09/1973, foi exibido "As festas de independência", que envolve armas de brinquedo e 1 semana depois, "Caçando insetos", porém, na data de 01/10/1973, foi exibido um EPM que envolve tortinhas, não é impossivel que o RGB tenha colocado 2 roteiros em uma única história, até pensei também em uma possível versão de 1973 do "Guerra é guerra".
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 814 vezes
- Curtiram: 1808 vezes
O primeiro bloco de "O castigo da escola" é bem suspeito pra ser remake.Douglas Reis escreveu: ↑02 Out 2024, 00:39Além disso, o mais provável é que essa parte 1 da saga se passe na vila, onde as crianças avisariam os pais que ficaram de recuperação, e que eles estariam convidados a observar o exame. Agora como isso foi executado, não tenho ideia.
- Douglas Reis
- Membro
Não duvido que essa parte 1 comece do mesmo jeito.O Gordo escreveu: ↑02 Out 2024, 19:02O primeiro bloco de "O castigo da escola" é bem suspeito pra ser remake.Douglas Reis escreveu: ↑02 Out 2024, 00:39Além disso, o mais provável é que essa parte 1 da saga se passe na vila, onde as crianças avisariam os pais que ficaram de recuperação, e que eles estariam convidados a observar o exame. Agora como isso foi executado, não tenho ideia.
- Bentinho
- Moderador
- Curtiu: 450 vezes
- Curtiram: 994 vezes
Mas ele não é "remake" de um dos blocos de espíritos zombeteiros 77? Não sei de onde veio, talvez até seja o famigerado "A visita do diretor", mas acho improvável essa cena ter tido versões em 76, 77 e 78. (Mesmo se tratando de Chespirito.)O Gordo escreveu: ↑02 Out 2024, 19:02O primeiro bloco de "O castigo da escola" é bem suspeito pra ser remake.Douglas Reis escreveu: ↑02 Out 2024, 00:39Além disso, o mais provável é que essa parte 1 da saga se passe na vila, onde as crianças avisariam os pais que ficaram de recuperação, e que eles estariam convidados a observar o exame. Agora como isso foi executado, não tenho ideia.
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 107 vezes
- Curtiram: 146 vezes
Comentei uma vez sobre essa primeira parte do Castigo da escolha.
1- As crianças foram castigadas só por xingar o professor. Quantas vezes elas fizeram isso antes e nada aconteceu?
2- A mudança repentina do episódio a partir da segunda parte. Cadê a temática do castigo? Sumiu.
Isso leva a crer que essa primeira parte tem todas as características de remake.
1- As crianças foram castigadas só por xingar o professor. Quantas vezes elas fizeram isso antes e nada aconteceu?
2- A mudança repentina do episódio a partir da segunda parte. Cadê a temática do castigo? Sumiu.
Isso leva a crer que essa primeira parte tem todas as características de remake.
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 786 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Complementando, nessa época, era comum que os atores gravassem + do que 1 episódio de Chaves com o mesmo figurino e cenário, portanto, essa hipótese pode fazer sentido (não tanto no caso do revolvinho, essa é uma possibilidade à parte)Chispirito - by Tatá Guarnieri escreveu: ↑02 Out 2024, 18:41Estava pensando aqui, será que existe uma possibilidade do Chaves ter vestido aquele mesmo uniforme de 1972 em outro episódio além do "Caçando insetos" na temporada de 1973?
-
- Membro
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 29 vezes
Acho que a temática de castigo está conectada com a esquete "Os Castigos" de 1980Nandinho s. escreveu: ↑02 Out 2024, 22:33Comentei uma vez sobre essa primeira parte do Castigo da escolha.
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 107 vezes
- Curtiram: 146 vezes
Ou antes disso, essa história das crianças chegarem tarde na vila pode ter sido usada no primeiro episódio do Castigo vem a cavalo. Dessa vez com a desculpa de que foram reprovados. Não seria a primeira vez que um plot de 1976 é inserido em 78. A sequência do Chaves levando confete na boca tá aí pra provar.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑05 Out 2024, 06:16Acho que a temática de castigo está conectada com a esquete "Os Castigos" de 1980Nandinho s. escreveu: ↑02 Out 2024, 22:33Comentei uma vez sobre essa primeira parte do Castigo da escolha.
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Douglas Reis
- Membro
Assim como as adivinhações no episódio do desjejum naquele perdido mundial das brincadeiras da Chiquinha.Nandinho s. escreveu: ↑05 Out 2024, 23:12Ou antes disso, essa história das crianças chegarem tarde na vila pode ter sido usada no primeiro episódio do Castigo vem a cavalo. Dessa vez com a desculpa de que foram reprovados. Não seria a primeira vez que um plot de 1976 é inserido em 78. A sequência do Chaves levando confete na boca tá aí pra provar.Lucas-Ribeiro97 escreveu: ↑05 Out 2024, 06:16Acho que a temática de castigo está conectada com a esquete "Os Castigos" de 1980Nandinho s. escreveu: ↑02 Out 2024, 22:33Comentei uma vez sobre essa primeira parte do Castigo da escolha.
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 3520 vezes
- Curtiram: 717 vezes
Sempre achei estranho mesmo O Castigo da Escola/O Escorpião ser uma saga que uma parte não tem nada a ver com a outra,a única ligação são ambas se passarem na escolinha.
Também acho. Muito específica essa sinopse para se tratar apenas de uma reprise qualquer,ela se refere a "resumén de mejores momentos" , provavelmente mais de um episódio,talvez um compilado especial...que eu saiba não teve nenhum caso parecido em outras sinopses de Tele Guías. Pode até não ter nada a ver com a Conferência e ser só o compilado mesmo,mas conhecendo o Chespa ele não ia deixar passar a oportunidade de fazer reciclagem.Nandinho s. escreveu: ↑01 Out 2024, 17:15Pra mim, uma sinopse que fala "melhores momentos do Chapolin" não é genérica. Pelo contrário, é muito clara. Temos que pensar que era final de temporada e alguma coisa diferente eles iam fazer nesse episódio.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- Nandinho s.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
-
- Membro
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 1053 vezes
"Resumén de mejores episodios" deve ser em referência ao período de reprises como um todo. Dentro desse período vieram as indicações dos reprisados menos uma, que abriu espaço pra meterem essa sinopse genérica aí.
Nada muito diferente de qualquer episódio que vinha sem indicação pra TeleGuía e ganhava umas frases encheção de linguiça do tipo "Comedia y humor nuevo".
Nada muito diferente de qualquer episódio que vinha sem indicação pra TeleGuía e ganhava umas frases encheção de linguiça do tipo "Comedia y humor nuevo".
- MVNS
- Membro
- Curtiu: 198 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Essa noite eu sonhei que eu e alguns membros do Fórum entramos escondidos no arquivo da Televisa e encontramos a parte 3 dos Piratas (com direito ao "presentamos la tercera y ultima parte del episodio entitulado..." na abertura) e o Jogando Beisebol completos.
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
- Fbdooito • 45chaves45
- Quem foi o conquistador da Velha Carcomida?
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 240 vezes
- Curtiram: 140 vezes
eu faria o mesmo
- Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 1):
- MVNS
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler