E se o pai do Quico voltasse?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Alexandre_Henrique
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Alexandre_Henrique » 14 Set 2024, 20:32

Eu gosto de ficar pensando em situações "What if" das séries, filmes e jogos que eu acompanho.

E esses dias atrás eu pensei em uma possibilidade: E se num belo dia, o pai do Quico voltasse para a vila, revelando que de alguma forma escapou de ser devorado pelo tubarão? O que aconteceria? Que mudanças aconteceriam na série?

Discutam.
Imagem

45chaves45
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 851 vezes
Curtiram: 306 vezes

Mensagem por 45chaves45 » 14 Set 2024, 20:35

Alexandre_Henrique escreveu:
14 Set 2024, 20:32
Eu gosto de ficar pensando em situações "What if" das séries, filmes e jogos que eu acompanho.

E esses dias atrás eu pensei em uma possibilidade: E se num belo dia, o pai do Quico voltasse para a vila, revelando que de alguma forma escapou de ser devorado pelo tubarão? O que aconteceria? Que mudanças aconteceriam na série?

Discutam.
"O Quico me disse que a mãe dele não quer que fique sabendo dos chifres"
Editado pela última vez por 45chaves45 em 14 Set 2024, 20:39, em um total de 1 vez.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 246 vezes
Curtiram: 1077 vezes

Mensagem por Chavito.M » 14 Set 2024, 20:36

Discutam.
O Antônio já chegou a imaginar como seria se isso acontecesse, na primeira versão do "Diário do Seu Madruga" , livro escrito por ele.

Sendo sincero, isso poderia gerar uma grande rivalidade com o Professor Girafales, além de uma Dona Florinda confusa sobre os seus sentimentos.

Aí, daria um clássico "dramalhão mexicano" :P
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 838 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 14 Set 2024, 20:37

Discutam.
A Florinda se livraria de toda essa gentalha.
Imagem

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1395 vezes
Curtiram: 2992 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 14 Set 2024, 20:52

Aconteceria triangulo amoroso de disputa de Florinda com Girafales vs. Federico, e sinceramente, já tem triangulos demais na série pro meu gosto( Paty com Chaves vs Quico, Chaves com Chiquinha vs Paty, Madruga com Clotilde vs Glória), então acharia bem desnecessário, resumindo, pai do Quico morto já ta de boas. :joinha:
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Ricardo Moro
Membro
Membro
Time de Futebol: Coritiba
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Ricardo Moro » 14 Set 2024, 21:16

Geotti Guara escreveu:
14 Set 2024, 20:52
Aconteceria triangulo amoroso de disputa de Florinda com Girafales vs. Federico, e sinceramente, já tem triangulos demais na série pro meu gosto( Paty com Chaves vs Quico, Chaves com Chiquinha vs Paty, Madruga com Clotilde vs Glória), então acharia bem desnecessário, resumindo, pai do Quico morto já ta de boas. :joinha:
É melhor que ele continue descansando em pança.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6067 vezes
Curtiram: 3528 vezes

Mensagem por E.R » 14 Set 2024, 21:21

Florinda ia se separar dele e deixar o Quico ir morar com o pai (já que deixou com as tias ricas).

Sem o dinheiro da pensão, o mais óbvio seria a Florinda se casar com o Professor, e o Girafales ir morar na vila com ela, porque não ia dar para viver apenas com o dinheiro do restaurante.

Mas ela se apaixonou pelo professor, então dificilmente iria voltar com o pai do Quico.
Imagem
Imagem
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4937 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 14 Set 2024, 21:45

Na verdade o @Antonio Felipe escreveu na versão original do livro "O Diário do Seu Madruga" como seria esse retorno.

Na versão do livro que foi vendida físicamente o capítulo foi editado pra acontecer outra coisa, mas vou mandar a versão original da história da época que o Antonio postava os capítulos a medida que eles iam saindo no fórum.
Off Topic
95. A Maior Surpresa de Todos os Tempos

Estou no hospital. Cinco dias atrás, eu fui operado. Os médicos tiraram parte do meu estômago, a parte cancerosa. Fui para a mesa de operação tremendo, quase tendo um troço. Não sabia o que podia acontecer naquele momento, eu sedado, nas mãos de Deus, só esperando por acordar vivo algumas horas depois. O sufoco passou.

Os médicos disseram que a cirurgia foi um sucesso e que conseguiram tirar todo o câncer. No entanto, vou ter que prosseguir com o tratamento para evitar que o câncer se espalhe por outros lugares do corpo. Parece até que terei que passar por radiação, algo do tipo, para me curar. Bem, não importa. Só quero estar bem, estar curado. Ao que parece, o pior já passou. Em duas ou três semanas, já posso ir para casa. Só não posso mais trabalhar como antes. Nada de esforço, nada de cansaço. Repouso absolutíssimo e trabalho leve, de preferência, caseiro. Não sei bem o que vou fazer. Terei tempo para pensar nisso. A Chiquinha até já falou em procurar trabalho para evitar que tenhamos problemas em casa. Acho que ainda é cedo para ela fazer isso.

(algumas semanas depois)

Estou em casa. Já me sinto melhor, se comparado a quando estava com aquele negócio no estômago. Ainda tenho dificuldade para comer – agora, só coisas muito leves, nada de gorduras, nada pesado. Perdi uma boa parte do estômago, não posso abusar da sorte.

(algum tempo depois)

Eu juro por tudo o que é mais sagrado que nunca imaginei uma surpresa tão grande nesta vila, como a que ocorreu esses dias. Foi algo surreal. O que era para ser um momento feliz, virou um momento de enorme tristeza e amargura.

Estava eu lendo o jornal na porta de casa, quando vejo uma figura estranha entrar na vila. Era um homem, que se espreitava pela parede perto da escada. A atitude dele era muito suspeita. Eu então gritei.

- Ei! Quem é você?
- Santo Cristo, não grite!
- Como não vou gritar, quem é você?
- Seu Ramón, por favor, silêncio.
- Hein? Como sabe meu nome?
- Não posso falar agora. Sabe se Florinda está em casa?

Achei muito estranha aquela figura. O homem usava um casaco longo e cobria parte do rosto com um cachecol, além de usar chapéu. Como ele sabia meu nome? Era alguém conhecido? Podia ser um ladrão. Então me levantei da cadeira e fui até ele.

- Ora, que história é essa? Quem é você? Diga, senão chamo a polícia!
- Espere, espere, não faça escândalo!
- E você deixe de se esconder, tire essa droga de cachecol para eu ver quem é que...

Então o baque. O susto. Eu gelei a espinha diante do homem que se encontrava diante de mim naquela manhã fria de primavera. O rosto que eu via estava marcado pelo tempo, mas ainda era a pessoa com quem eu tinha convivido por algum tempo. Seu rosto nunca deixou minha memória, ainda mais que eu tinha perdido este amigo há muitos anos. Não podia ser um fantasma. Era real.

Era Frederico que estava na vila.

Vivo.

- Como... Como... Frederico!
- Shhhhh! Por favor, não fale...
- O que está fazendo? Você morreu!
- Não, não morri, Ramón. Estou vivo desde que nasci.
- Mas, mas como pode? O navio afundou, resgataram seu corpo, eles...
- Não resgataram nada, Ramón. Apenas um corpo qualquer, ou que sobrou. Alguma vez lhe falaram se Florinda viu meu corpo?
- Não, não...
- Pois é. Encontraram um corpo qualquer, entre tantos, naquele mar repleto de tubarões.
- Mas, mas... Por que você voltou? Por que está aqui?
- Não queria mais viver com Florinda. Não estava feliz. Conheci outra pessoa naquele navio, alguém que mudou minha visão. Por um infortúnio do destino, o navio afundou. Foi a oportunidade para fugir.
- E onde esteve esse tempo todo?
- Nos Estados Unidos.
- Com essa outra mulher?
- Exatamente.
- E por que voltou?
- Queria ver como meu filho estava. Apenas queria vê-lo, de longe.
- Não, não acredito que você fez isso!
- Eu não era feliz, Ramón. Era a chance que eu tinha.
- MEU DEUS! - grita ao longe Florinda, ao sair de sua casa.

Nesse momento, Florinda desmaiou. Não acreditou no que via. Frederico bem que tentou fugir, mas o segurei. Ele tinha que ser confrontado com a verdade. Florinda ficou indignada, caiu em desespero e deu um tapa poderoso no rosto de Frederico, que tentou partir. O Professor Girafales o segurou pela gola do casaco, gritou com ele, perguntando por que tinha feito tamanha barbaridade. Florinda gritou, pediu para que o ex-marido se fosse da vila, para nunca mais voltar. Frederico, cabisbaixo, foi embora. Kiko não viu nada, estava na escola na hora. Ficou sem entender tamanha tristeza de sua mãe.

Que momento aterrador. Como alguém tem coragem de fazer isso? Não consigo crer. Frederico se foi. Para onde, não sei. Não deveria ter voltado, que ficasse como uma vaga lembrança na mente de todos aqui.

Uma ferida se fecha, outra se abre. E a vila segue nesse ritmo. Não espero mais nada depois dessa surpresa.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 751 vezes
Curtiram: 5015 vezes

Mensagem por HOMESSA » 14 Set 2024, 21:54

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
14 Set 2024, 21:45
Na verdade o @Antonio Felipe escreveu na versão original do livro "O Diário do Seu Madruga" como seria esse retorno.

Na versão do livro que foi vendida físicamente o capítulo foi editado pra acontecer outra coisa, mas vou mandar a versão original da história da época que o Antonio postava os capítulos a medida que eles iam saindo no fórum.
Off Topic
95. A Maior Surpresa de Todos os Tempos

Estou no hospital. Cinco dias atrás, eu fui operado. Os médicos tiraram parte do meu estômago, a parte cancerosa. Fui para a mesa de operação tremendo, quase tendo um troço. Não sabia o que podia acontecer naquele momento, eu sedado, nas mãos de Deus, só esperando por acordar vivo algumas horas depois. O sufoco passou.

Os médicos disseram que a cirurgia foi um sucesso e que conseguiram tirar todo o câncer. No entanto, vou ter que prosseguir com o tratamento para evitar que o câncer se espalhe por outros lugares do corpo. Parece até que terei que passar por radiação, algo do tipo, para me curar. Bem, não importa. Só quero estar bem, estar curado. Ao que parece, o pior já passou. Em duas ou três semanas, já posso ir para casa. Só não posso mais trabalhar como antes. Nada de esforço, nada de cansaço. Repouso absolutíssimo e trabalho leve, de preferência, caseiro. Não sei bem o que vou fazer. Terei tempo para pensar nisso. A Chiquinha até já falou em procurar trabalho para evitar que tenhamos problemas em casa. Acho que ainda é cedo para ela fazer isso.

(algumas semanas depois)

Estou em casa. Já me sinto melhor, se comparado a quando estava com aquele negócio no estômago. Ainda tenho dificuldade para comer – agora, só coisas muito leves, nada de gorduras, nada pesado. Perdi uma boa parte do estômago, não posso abusar da sorte.

(algum tempo depois)

Eu juro por tudo o que é mais sagrado que nunca imaginei uma surpresa tão grande nesta vila, como a que ocorreu esses dias. Foi algo surreal. O que era para ser um momento feliz, virou um momento de enorme tristeza e amargura.

Estava eu lendo o jornal na porta de casa, quando vejo uma figura estranha entrar na vila. Era um homem, que se espreitava pela parede perto da escada. A atitude dele era muito suspeita. Eu então gritei.

- Ei! Quem é você?
- Santo Cristo, não grite!
- Como não vou gritar, quem é você?
- Seu Ramón, por favor, silêncio.
- Hein? Como sabe meu nome?
- Não posso falar agora. Sabe se Florinda está em casa?

Achei muito estranha aquela figura. O homem usava um casaco longo e cobria parte do rosto com um cachecol, além de usar chapéu. Como ele sabia meu nome? Era alguém conhecido? Podia ser um ladrão. Então me levantei da cadeira e fui até ele.

- Ora, que história é essa? Quem é você? Diga, senão chamo a polícia!
- Espere, espere, não faça escândalo!
- E você deixe de se esconder, tire essa droga de cachecol para eu ver quem é que...

Então o baque. O susto. Eu gelei a espinha diante do homem que se encontrava diante de mim naquela manhã fria de primavera. O rosto que eu via estava marcado pelo tempo, mas ainda era a pessoa com quem eu tinha convivido por algum tempo. Seu rosto nunca deixou minha memória, ainda mais que eu tinha perdido este amigo há muitos anos. Não podia ser um fantasma. Era real.

Era Frederico que estava na vila.

Vivo.

- Como... Como... Frederico!
- Shhhhh! Por favor, não fale...
- O que está fazendo? Você morreu!
- Não, não morri, Ramón. Estou vivo desde que nasci.
- Mas, mas como pode? O navio afundou, resgataram seu corpo, eles...
- Não resgataram nada, Ramón. Apenas um corpo qualquer, ou que sobrou. Alguma vez lhe falaram se Florinda viu meu corpo?
- Não, não...
- Pois é. Encontraram um corpo qualquer, entre tantos, naquele mar repleto de tubarões.
- Mas, mas... Por que você voltou? Por que está aqui?
- Não queria mais viver com Florinda. Não estava feliz. Conheci outra pessoa naquele navio, alguém que mudou minha visão. Por um infortúnio do destino, o navio afundou. Foi a oportunidade para fugir.
- E onde esteve esse tempo todo?
- Nos Estados Unidos.
- Com essa outra mulher?
- Exatamente.
- E por que voltou?
- Queria ver como meu filho estava. Apenas queria vê-lo, de longe.
- Não, não acredito que você fez isso!
- Eu não era feliz, Ramón. Era a chance que eu tinha.
- MEU DEUS! - grita ao longe Florinda, ao sair de sua casa.

Nesse momento, Florinda desmaiou. Não acreditou no que via. Frederico bem que tentou fugir, mas o segurei. Ele tinha que ser confrontado com a verdade. Florinda ficou indignada, caiu em desespero e deu um tapa poderoso no rosto de Frederico, que tentou partir. O Professor Girafales o segurou pela gola do casaco, gritou com ele, perguntando por que tinha feito tamanha barbaridade. Florinda gritou, pediu para que o ex-marido se fosse da vila, para nunca mais voltar. Frederico, cabisbaixo, foi embora. Kiko não viu nada, estava na escola na hora. Ficou sem entender tamanha tristeza de sua mãe.

Que momento aterrador. Como alguém tem coragem de fazer isso? Não consigo crer. Frederico se foi. Para onde, não sei. Não deveria ter voltado, que ficasse como uma vaga lembrança na mente de todos aqui.

Uma ferida se fecha, outra se abre. E a vila segue nesse ritmo. Não espero mais nada depois dessa surpresa.
Se Quico estava na escola (provavelmente estudando), como o professor Girafales pegou o Frederico pela gola do casaco? Ele não deveria estar dando aula para o Quico e as outras crianças? Ou ele não era mais o professor deles?

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4937 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 14 Set 2024, 21:56

pegou o Antonio no furo de roteiro

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 246 vezes
Curtiram: 1077 vezes

Mensagem por Chavito.M » 14 Set 2024, 22:11

@Homessa Faz muito tempo desde que eu lí a história, mas às crianças já estavam mais velhas nessa parte. Provavelmente, era um outro professor.
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

YellowVM
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 40 vezes

Mensagem por YellowVM » 14 Set 2024, 22:32

Homessa escreveu:
14 Set 2024, 21:54
Se Quico estava na escola (provavelmente estudando), como o professor Girafales pegou o Frederico pela gola do casaco? Ele não deveria estar dando aula para o Quico e as outras crianças? Ou ele não era mais o professor deles?
Tava na aula de Educação Física, o professor Girafales não dá aula de Educação Física.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 751 vezes
Curtiram: 5015 vezes

Mensagem por HOMESSA » 14 Set 2024, 23:03

Ah, sim, acredito!

Responder