SBT vai redublar os episódios de Chaves?
- Chamone
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 252 vezes
Se voltar redublado no SBT também volta sem as musiquinhas clássicas.
A maior parte do catálogo da Bruton e KPM passou a ser rastreável por serviços especializados em coleta de royalties então a cartinha de cobrança da Universal Music agora também chega na Anhanguera.
Uma prova do medo do SBT é que programação clássica do +SBT não tem números musicais. Eles estão exibindo uma programação antiga bem genérica que não gere custo adicional hoje.
De um ponto de vista de morto de fome faz todo sentido redublar as séries. Se voltar com a dublagem clássica o custo agora é em dobro. Invariavelmente teria que voltar na TV aberta com uma boa cota de anúncios planejada.
Tem mais coisa atrapalhando a volta para o SBT do que ajudando. Acho que vai pra Globo mesmo.
A maior parte do catálogo da Bruton e KPM passou a ser rastreável por serviços especializados em coleta de royalties então a cartinha de cobrança da Universal Music agora também chega na Anhanguera.
Uma prova do medo do SBT é que programação clássica do +SBT não tem números musicais. Eles estão exibindo uma programação antiga bem genérica que não gere custo adicional hoje.
De um ponto de vista de morto de fome faz todo sentido redublar as séries. Se voltar com a dublagem clássica o custo agora é em dobro. Invariavelmente teria que voltar na TV aberta com uma boa cota de anúncios planejada.
Tem mais coisa atrapalhando a volta para o SBT do que ajudando. Acho que vai pra Globo mesmo.
(...)
- John Charles Fiddy
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 1312 vezes
- Curtiram: 354 vezes
Então como a BKS exibiu?Chispirito - by Tatá Guarnieri escreveu: ↑10 Set 2024, 15:33Existe uma lei brasileira que proíbe transmitir um produto legendado na TV aberta.
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 510 vezes
- Curtiram: 895 vezes
Mas acho que deu B.O. nesse da CNT. Dizem que o contrato foi rescindido por causa disso, não?
- Bentinho
- Moderador
- Curtiu: 450 vezes
- Curtiram: 996 vezes
Mesmamente.James Revolti escreveu: ↑10 Set 2024, 18:18Mas acho que deu B.O. nesse da CNT. Dizem que o contrato foi rescindido por causa disso, não?
Agora imagina se essa questão das músicas dá mesmo um B.O. e a gente recebe redublagem com aquela trilha instrumental da Televisa?
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 814 vezes
- Curtiram: 1811 vezes
Infelizmente a trilha da Televisa tem qualidade técnica alta demais pra CH, temos que sugerir ao SBT que use filtro low pass para cortar todas as frequências acima de 11 KHz, aí sim ficará igualzinho à MAGAEngenheiro Pudim escreveu: ↑10 Set 2024, 18:21Mesmamente.James Revolti escreveu: ↑10 Set 2024, 18:18Mas acho que deu B.O. nesse da CNT. Dizem que o contrato foi rescindido por causa disso, não?
Agora imagina se essa questão das músicas dá mesmo um B.O. e a gente recebe redublagem com aquela trilha instrumental da Televisa?
- Corpo do Benito
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Fórum, por gentileza separe o joio do trigo. Nem tudo que sai na "imprensa" merece repercussão sem checagem.
- Willianch
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 141 vezes
Vendo todo esse imbróglio e pontos que vocês estão levantando como por exemplo: "A universal Music vai mandar uma carta cobrando pelas BGMs", "indenizar dubladores" e etc, me faz pensar o quanto deve ser broxante tentar exibir Chaves no Brasil.
E me faz ter o seguinte questionamento: toda série tem essa burocracia toda? Ou apenas em Chaves temos tamanha dificuldade?
"Eu, a patroa e as crianças", por exemplo, passa em milhares de canais diferentes a cada ano, e sempre com a mesma dublagem e não vejo cogitarem uma redublgem.
Parece que com CH tudo seja mais complicado.
E me faz ter o seguinte questionamento: toda série tem essa burocracia toda? Ou apenas em Chaves temos tamanha dificuldade?
"Eu, a patroa e as crianças", por exemplo, passa em milhares de canais diferentes a cada ano, e sempre com a mesma dublagem e não vejo cogitarem uma redublgem.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- Chavito.M
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 557 vezes
Na questão musical, "Eu, a Patroa e as Crianças" mantém a mesma trilha sonora do áudio original. Chaves acabou tendo toda uma sonoplástia feita inteiramente no Brasil, com poucos reaproveitamentos da versão em espanhol. Com isso, temos toda a questão das BGMs clássicas, que acabam influenciando o público.Willianch escreveu: ↑10 Set 2024, 18:36Vendo todo esse imbróglio e pontos que vocês estão levantando como por exemplo: "A universal Music vai mandar uma carta cobrando pelas BGMs", "indenizar dubladores" e etc, me faz pensar o quanto deve ser broxante tentar exibir Chaves no Brasil.
Já na dublagem, os dubladores de Chaves tiveram todo esse problema envolvendo o SBT. Algo que não acontece com tanta frequência.
Agora, só consigo me lembrar da treta do primeiro dublador do Homer com a Fox e dos dubladores de Cavaleiros do Zodiaco. Nós dois casos, eles foram trocados e, no caso dos Simpsons, tivemos até mesmo redublagens.
Chega de I.A!!!
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com ... tacao.html).
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com ... tacao.html).
- Churi Churin Fun Flais
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 221 vezes
- Curtiram: 112 vezes
Estou torcendo pra redublagem acontecer, precisa, é necessária e se acontecer e for uma dublagem boa, eu estarei muito satisfeito.
AMIGO
- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 395 vezes
- Curtiram: 397 vezes
Que acabe logo esta novela. Que redublem tudo logo, com recast total.
-
- Membro
- Curtiu: 61 vezes
- Curtiram: 79 vezes
O Gordo escreveu: ↑10 Set 2024, 00:29Acho praticamente impossível. O SBT tá querendo cortar custo em tudo
https://www.terra.com.br/amp/diversao/t ... bylny.html
E eles devem estar traumatizados até hoje com as experiências com a RioSound. Se vier algo novo vai ser pra colocar no +SBT, e só
A título de curiosidade, eis as últimas exibições de cada ep. RioSound:
#11. O cofre / Marteladas / Zarabatana e chumbinhos --> 31/03/2017
#21. O marujo enjoado / Sustos na vila --> 31/10/2015
#76. Brincando de bombeiros --> 24/03/2017
#116. Entre touros e chifradas - parte 2 --> 20/03/2017
#117. Os toureadores - parte 3 --> 21/03/2017
#122. A guerra é de terra --> 07/04/2017
#123. O exame de recuperação - parte 2 --> 19/06/2017
#124. O castigo vem a cavalo - parte 3 --> 30/03/2017
#125. A venda da vila - parte 1 --> 12/04/2017
#126. A venda da vila, segunda parte --> 13/04/2017
#136. A grande festa - parte 1 --> 06/04/2017
P31. Um festival de vizinhos - parte 2 --> 07/04/2017
#138. E o festival continua - parte 3 --> 08/04/2017
#139. O festival da boa vizinhança, última parte --> 09/04/2017
#177. Abre a torneira! - parte 1 --> 22/03/2017
#178. Pintando a vila, segunda parte --> 23/03/2017
#188. Um gesseiro de mão cheia - parte 1 --> 10/04/2017
#189. As paredes de gesso - parte 2 --> 11/04/2017
#205. Batendo uma bolinha --> 14/04/2017
#251. Vai graxa? - parte 1 --> 17/04/2017
#253. O engraxate - parte 2 --> 18/04/2017
#260. Vamos ao parque? - parte 1 --> 15/06/2017
#261. O parque de diversões - parte 2 --> 16/06/2017
Nem sabia que foi exibido até 2017,pra mim só tinha tido umas exibições pequenas até 2015,enfim,pra mim o SBT não vai redublar nada,mas como não dá pra saber se é real ou não o jeito é esperar
-
- Membro
Meu sonho dublarem os eps de 80 de Chespirito,mas acho quase impossível que o SBT faça isso,talvez a Globo se interessasse mas também é bem improvável
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 252 vezes
A briga não é só no SBT.Willianch escreveu: ↑10 Set 2024, 18:36Vendo todo esse imbróglio e pontos que vocês estão levantando como por exemplo: "A universal Music vai mandar uma carta cobrando pelas BGMs", "indenizar dubladores" e etc, me faz pensar o quanto deve ser broxante tentar exibir Chaves no Brasil.
(...)
-
- Membro
O que eu fico em duvida sobre os simpsons é:quando aconteceu a treta o dublador ainda tava dublando o Homer,e só alguns eps mais recentes foram redublados,os antigos ainda são exibidos normalmente na fox com a voz dele,pra Ch n seria a mesma coisa?Não entendo muito sobre isso
-
- Membro
- Curtiu: 345 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Sei que pode dar em nada mas eu já estou comentando nos perfis de Instagram do sbt a #sbtnaoredublechaves.