SBTice CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
Membro
Membro
Mensagens: 5093
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 498 vezes
Curtiram: 193 vezes

SBTice CH

Mensagem por Chispirito - by Tatá Guarnieri » 31 Ago 2024, 12:44

Já houve vários casos disso em relação à CH, mas vou destacar algumas pra inaugurar o tópico:

1 - A segunda parte em que o Seu Madruga engessa a vila foi utilizado de conclusão para a primeira parte da história em que os moradores da vila propõem pintar a vila, pois em vez do SBT adquirir a primeira parte e segunda de ambas histórias e mandar dublar, respectivamente, eles preferiram "improvisar" colocando esses 2 episódios juntos como saga (Abre a torneira! e Paredes de gesso), porém, isso mudou em 2012 quando eles mandaram dublar alguns inéditos sem roteiro semelhante com outros que eles já exibiam, porém, só vieram à estrear em 2014, mas, devido ao insucesso da dublagem perante ao público, decidiram voltar ao patamar anterior como se nada tivesse acontecido.

2 - O episódio "Pai por algumas horas" (1978) estava sendo transmitido normalmente quando de repente, algum funcionário bateu o cotovelo no botão de "rebobine" numa velocidade absurda, e o episódio em questão não teve o seu final exibido naquele dia, pois quando o problema foi resolvido, em seu lugar, eles exibiram o "Como treinar um novo campeão" (1977), começando pela risada do Quico quando brinca com a sua bola, seria uma indireta para o desastre que o funcionário fez?

3 - A saga em que o Seu Madruga trabalha de fotógrafo foi considerado semelhante em si pra ambas partes, pois a primeira parte deixou de ser exibida pra dar lugar à segunda parte em 1992, porém, passado alguns anos, quem sofreu com esse males foi a segunda parte, que deu o lugar para a primeira parte em 2003 quando alguns perdidos voltaram à ser exibidos após 11 anos, e desde então, a história de conclusão passou a ter exibições raras e com uma edição mutilada até sumir de vez na madrugada de 2007, pra retornar em 2012 na leva dos semelhantes.
Esses usuários curtiram o post de Chispirito - by Tatá Guarnieri (total: 1):
cyberpistola

Avatar do usuário
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 5204
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Localização: Eu ainda estou neste país!
Curtiu: 420 vezes
Curtiram: 774 vezes

SBTice CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 31 Ago 2024, 16:12

Existe um tópico sobre isso, já antigo, mas vou manter esse no ar e aproveito pra citar três situações ridículas:

- O próprio engavetamento de episódios semelhantes. Com um ciclo organizado de exibições, que não se baseasse exatamente na ordem de dublagem, mas sim no catálogo que a Televisa tinha como referência, haveria uma diferença considerável entre a exibição de "Quem canta, seus males espanca!" e a de "Um festival de vizinhos". Ninguém se sentiria idiotizado por ver dois episódios de roteiro parecido, já que é tudo Chaves. Isso só serviu pra criar estigma e rejeição em cima de material que pagaram pra dublar, burrada total.

- O anúncio da exibição de "episódios perdidos" quando o Chespirito faleceu. Perdidos que há muito tempo não eram exibidos? Perdidos mundiais? Não: os episódios que tinham estreado em janeiro daquele mesmo ano, com a dublagem porca da RioSound. E a pior parte disso tudo: ainda tinham alguns semelhantes na manga, já que "Natal, noite de paz", a primeira versão das vizinhas, "O homem das mil caras" e "Oras, bolas" só foram ao ar meses depois. Deixaram de passar episódios clássicos com o selo correto pra fazer aquela palhaçada.

- No "Chaves Especial", lá nos anos 2000, anunciaram um tal de "Um banho para o Chaves", com a Chiquinha de vestido verde. Era a versão de 75 na chamada. Na hora em que entrou no ar... A versão comum, de 79. Quem foi o funcionário que pegou a fita errada pra montar o anúncio, hein? :rolleyes:
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20901
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 4145 vezes
Curtiram: 906 vezes

SBTice CH

Mensagem por Jacinto » 31 Ago 2024, 17:19

A versão de 74 exibido colada da parte 2 da versão de 77 de 1992 a 2001, como se fossem saga. Os cortes pitorescos em 2005, quando Chaves passava nos fins de tarde, lembro que exibiram o da Mosca no Café com apenas 12 minutos.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri

Avatar do usuário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
Membro
Membro
Mensagens: 5093
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 498 vezes
Curtiram: 193 vezes

SBTice CH

Mensagem por Chispirito - by Tatá Guarnieri » 31 Ago 2024, 20:01

Jacinto escreveu:
31 Ago 2024, 17:19
A versão de 74 exibido colada da parte 2 da versão de 77 de 1992 a 2001, como se fossem saga.
Complementando pra facilitar o entendimento, ele se refere à esses:
listach/site/episodio.php?episodio=58&i ... umeracao=n
listach/site/episodio.php?episodio=177& ... umeracao=n

Avatar do usuário
Sr Garabito
Membro
Membro
Mensagens: 1235
Registrado em: 10 Abr 2015, 17:37
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Londrina
Localização: Cambé-PR
Curtiu: 74 vezes
Curtiram: 100 vezes

SBTice CH

Mensagem por Sr Garabito » 31 Ago 2024, 22:24

Em 92 além de engavetar os semelhantes, sumiram com vários episódios que tinham uma versão só em exibição, voltando com parte deles só em 2003.

Outra que eu lembro bem, foi lá pra 2005 que passavam sempre episódios com edição de 15 minutos.
Esses usuários curtiram o post de Sr Garabito (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 5038
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 370 vezes

SBTice CH

Mensagem por Tio Trambique » 31 Ago 2024, 23:14

Lá para 2018 exibiram A Festa da Pichorra sem o primeiro bloco. :pancada:
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1637
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 231 vezes
Curtiram: 562 vezes

SBTice CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 01 Set 2024, 00:26

Uma vez eu vi o ep Bilhetes Trocados ser exibido duas vezes seguidas, acho que lá por 2018. Literalmente acabou o ep e começou de novo
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 22618
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 442 vezes
Curtiram: 3775 vezes

SBTice CH

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 01 Set 2024, 00:41

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
01 Set 2024, 00:26
Uma vez eu vi o ep Bilhetes Trocados ser exibido duas vezes seguidas, acho que lá por 2018. Literalmente acabou o ep e começou de novo
Fizeram isso com o ep da torneira, só que passaram logo foi TRÊS vezes seguidas
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3786
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 283 vezes

SBTice CH

Mensagem por Chafundifórnios » 01 Set 2024, 01:30

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
01 Set 2024, 00:41
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
01 Set 2024, 00:26
Uma vez eu vi o ep Bilhetes Trocados ser exibido duas vezes seguidas, acho que lá por 2018. Literalmente acabou o ep e começou de novo
Fizeram isso com o ep da torneira, só que passaram logo foi TRÊS vezes seguidas
esse dia foi épico, eu tava aqui no fórum, criaram tópico próprio e tudo. Teve até a piada do "O episódio é repetido 44 vezes". Teve um problema com o SBT Brasil e repetiram o mesmo episódio até resolver. Aconteceu o mesmo problema em outro momento, só que no lugar exibiram uma versão cortada de Os balões de 1973, com lote velho inclusive.
Esses usuários curtiram o post de Chafundifórnios (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri
ClebersonP escreveu:
12 Set 2024, 21:02
Ou seja se o Homem Cigarro falou já podem aquietar o cu que é pq as coisas sobre a dublagem Maga não deve tá tão complicadas assim.
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9217
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 908 vezes

SBTice CH

Mensagem por Polegar » 01 Set 2024, 03:50

Tô besta que ninguém citou ainda o "corta fora isso aí, não vale nada" que deixaram vazar em uma esquete.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13392
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 860 vezes

SBTice CH

Mensagem por Billy Drescher » 01 Set 2024, 16:25

Chafundifórnios escreveu:
01 Set 2024, 01:30
Me Sacaron del Programa CH escreveu:
01 Set 2024, 00:41
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
01 Set 2024, 00:26
Uma vez eu vi o ep Bilhetes Trocados ser exibido duas vezes seguidas, acho que lá por 2018. Literalmente acabou o ep e começou de novo
Fizeram isso com o ep da torneira, só que passaram logo foi TRÊS vezes seguidas
esse dia foi épico, eu tava aqui no fórum, criaram tópico próprio e tudo. Teve até a piada do "O episódio é repetido 44 vezes". Teve um problema com o SBT Brasil e repetiram o mesmo episódio até resolver. Aconteceu o mesmo problema em outro momento, só que no lugar exibiram uma versão cortada de Os balões de 1973, com lote velho inclusive.
Dois clássicos de 2015 e que aconteceram pelo mesmo motivo: queda de sinal. No dia do Abre a torneira (07/03), o sinal da Rede caiu e plugaram o de SP, só que a ordem de exibição estava diferente e o episódio passou três vezes. Tentaram arrumar trocando o sinal e começando a exibição de novo ao mesmo tempo.

No aniversário de 34 anos do SBT também teve queda de sinal e tiveram que se virar com o primeiro episódio que encontraram. Perto da volta para a rede nacional, os sinais da emissora saíram do ar e as afiliadas passaram o que deu até a programação voltar ao normal às 20h15.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Pereira Vinícius
Membro
Membro
Mensagens: 260
Registrado em: 04 Ago 2020, 12:55
Programa CH: Chespirito
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 0
Curtiram: 57 vezes

SBTice CH

Mensagem por Pereira Vinícius » 01 Set 2024, 22:49

Uma exibição de errar é humano em 2010 onde exibiram dez segundos do primeiro bloco e cortaram pro segundo.
Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
Chispirito - by Tatá Guarnieri
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1339
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 76 vezes
Curtiram: 252 vezes

SBTice CH

Mensagem por JoãoB » 02 Set 2024, 08:31

O SBT tem um longo histórico de decepções. Algumas que eu lembro (vai ficar um pouco grande, mas vale a pena ler):

1- No final de 2003, exibiram Chaves completamente cortado, os episódios só duravam entre 5 e 10 minutos, o episódio começava e acabava poucos minutos depois por causa dos cortes grandes e horríveis do SBT.

2- Em 2005, Chaves também estava sendo muito cortado e Chapolin estava fora do ar. E aí veio aquela história de que o SBT não iria renovar o contrato com a Televisa e toda mobilização dos fãs pedindo para renovarem. Lembro que muita gente dizia: "SBT, se renovar o contrato, melhore com CH!". Renovaram o contrato, mas nada mudou: continuaram exibindo Chaves muito cortado e Chapolin continuou fora do ar, só voltando em novembro.

3- Chapolin era exibido aos sábados com episódios perdidos e inéditos. Era bom demais aquela exibição. Até que, em 17 de março de 2007, um monte de gente ligou a TV para assistir Chapolin e, sem mais nem menos, o SBT exibiu "Eu, a Patroa e as Crianças". Tiraram Chapolin do ar sem nenhum aviso prévio, pegando todos de surpresa. Foi um choque, para mim a pior saída de Chapolin do ar.

4- Em 2007, estrearam o desenho do Chaves, mas cometeram um grande erro: colocaram o desenho para ser exibido de segunda a sexta, sendo que só tinha 13 episódios. Resultado: em pouco tempo, todos os episódios esgotaram e o desenho ficou extremamente saturado. Deviam ter exibido o desenho uma vez por semana, como era no México. Além disso, terminaram de dublar o restante da primeira temporada em junho, mas só foram estrear esses episódios em outubro, aumentando ainda mais a saturação dos 13 primeiros, deviam ter estreado os outros episódios antes. E, em dezembro de 2007, tiraram o desenho do ar sem mais nem menos faltando quatro episódios para serem exibidos, tivemos que esperar o desenho voltar ao ar em janeiro de 2008 para concluir a primeira temporada, SBT poderia ter concluído ainda em 2007 e feito uma exibição melhor do desenho.

5- Mandaram dublar aqueles episódios de Chaves, do Programa Chespirito, com os mesmos dubladores do desenho (dublagem Herbert Richers) mas nunca exibiram esses episódios.

6- Lembro que, em 2007 ou 2008, o SBT anunciou que iria exibir Chaves às 23h45 e os fãs criaram teorias de que esse horário era porque iriam exibir episódios perdidos, inéditos ou até aqueles episódios com dublagem da Herbert. E o que aconteceu? Nenhuma novidade nesse horário, só exibiram os mesmos episódios de sempre.

7- Deixaram Nelson Machado e Carlos Seidl fora da dublagem Rio Sound. Além disso, demoraram dois anos para exibir os episódios com essa dublagem. E ainda decidiram redublar episódios com dublagem Maga, o que não tinha necessidade.

8- No final de 2016, anunciaram que, em janeiro de 2017, iriam exibir de novo o Clube do Chaves, mas desta vez juntando com Chaves e Chapolin clássicos. Todo mundo ficou na maior expectativa, achando que seria uma baita exibição com Chaves, Chapolin e Programa Chespirito juntos. Alguns também achavam que episódios perdidos e inéditos poderiam aparecer. E o que aconteceu? Exibiram, na maioria dos dias, apenas episódios de Chaves e poucos dos outros personagens. De Chaves e Chapolin, não teve episódios perdidos ou inéditos. E o Clube saiu do ar no meio do ano sem atender as expectativas.
Editado pela última vez por JoãoB em 02 Set 2024, 11:42, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 2):
Chispirito - by Tatá GuarnieriJacinto

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1637
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 231 vezes
Curtiram: 562 vezes

SBTice CH

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 02 Set 2024, 09:49

JoãoB escreveu:
02 Set 2024, 08:31
5- Mandaram dublar aqueles episódios de Chaves, do Programa Chespirito, com os mesmos dubladores do desenho (dublagem Herbert Richers) mas nunca exibiram esses episódios.
Até hoje eu tenho o pressentimento de que rolou alguma merda muito grande nessa dublagem que ninguém quis contar.
Tudo é simplesmente muito estranho, e as pessoas envolvidas sempre evitam ao máximo falar sobre.
E ainda por cima foi logo antes da Herbert fechar
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 22618
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 442 vezes
Curtiram: 3775 vezes

SBTice CH

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 02 Set 2024, 10:02

Seja lá o que aconteceu o Berriel provavelmente começou

Responder