Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2719
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 942 vezes
Curtiram: 199 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Rogério Juvenales » 26 Jul 2024, 09:05

É uma boa hipótese. Mas em uma primeira versão acho que o Seu Madruga poderia fazer o papel que ficou para a Dona Neves (Principalmente levando em consideração a piada das moedas :lol: ) ,Dona Clotilde continuaria com as mesmas falas e o Seu Barriga no lugar do Jaiminho,talvez. Embora não consiga pensar nele ficando curioso com a Máquina de Lavar haha

Mas tem coisas que não encaixariam, se tivesse o Quico ia ser bem mais fácil dele saber qual era o mistério envolvendo a caixa...

Provavelmente grande parte do roteiro devia ter sido diferente mesmo.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 2091
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 1092 vezes
Curtiram: 294 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Jul 2024, 11:44

O que um chiclete, um paletó e uma lavadora não fazem né?
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 5187
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Localização: Eu ainda estou neste país!
Curtiu: 409 vezes
Curtiram: 749 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Engenheiro Pudim » 26 Jul 2024, 12:29

Rogério Juvenales escreveu:
26 Jul 2024, 09:05
É uma boa hipótese. Mas em uma primeira versão acho que o Seu Madruga poderia fazer o papel que ficou para a Dona Neves (Principalmente levando em consideração a piada das moedas :lol: ) ,Dona Clotilde continuaria com as mesmas falas e o Seu Barriga no lugar do Jaiminho,talvez. Embora não consiga pensar nele ficando curioso com a Máquina de Lavar haha

Mas tem coisas que não encaixariam, se tivesse o Quico ia ser bem mais fácil dele saber qual era o mistério envolvendo a caixa...

Provavelmente grande parte do roteiro devia ter sido diferente mesmo.
O roteiro é original de 79, pô. Até escrito pelo Horacio. Isso de primeira versão é teoria bem antiga, que começou por uma anotação equivocada de um dos Leandros no lote de 84. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
IgorBorgesCH

Avatar do usuário
Chamone
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 30 Set 2022, 19:09
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 95 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Chamone » 26 Jul 2024, 12:34

Parece que todo episódio e qualquer episódio existente tem uma versão de 1973. Vou atualizar minha lista de episódios favoritos de Chaves:

A Lavadora (versão de 1973)
Matando Aula de Domingo (versão de 1973)
Os Peixinhos Coloridos (versão de 1973)
Cãozinho Peludinho (versão de 1973)
O Retorno da Chiquinha (versão de 1973)
Vamos a Acapulco (versão de 1973)
Dona Florinda Abre Um Restaurante (versão de 1973)

Estou firme e convicto de que o Tele-Guía correspondente virá em minha ajuda.
(...)

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 2091
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 1092 vezes
Curtiram: 294 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Jul 2024, 12:48

Mais um que curte a temp de 73 :joia:
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2719
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 942 vezes
Curtiram: 199 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Rogério Juvenales » 26 Jul 2024, 12:50

Engenheiro Pudim escreveu:
26 Jul 2024, 12:29
O roteiro é original de 79, pô. Até escrito pelo Horacio. Isso de primeira versão é teoria bem antiga, que começou por uma anotação equivocada de um dos Leandros no lote de 84.
Isso eu sei,por isso sempre fiquei com um pé atrás com essa história...e tbm da provável confusâo dos Leandros Lima e Morena. Haha isso de imaginar quais as situações da outra versão era só um supositório uma suposição. :lol: Mas tem a pré-histórica lenda do "gato amassado" ,que várias pessoas já relataram ter visto e pode ser uma cena com nenhuma ligação com Lavadora ou um Efeito Mandela coletivo...
Chamone escreveu:
26 Jul 2024, 12:34
Parece que todo episódio e qualquer episódio existente tem uma versão de 1973. Vou atualizar minha lista de episódios favoritos de Chaves:

A Lavadora (versão de 1973)
Matando Aula de Domingo (versão de 1973)
Os Peixinhos Coloridos (versão de 1973)
Cãozinho Peludinho (versão de 1973)
O Retorno da Chiquinha (versão de 1973)
Vamos a Acapulco (versão de 1973)
Dona Florinda Abre Um Restaurante (versão de 1973)

Estou firme e convicto de que o Tele-Guía correspondente virá em minha ajuda.
Não se esqueça também de Vamos ao Cinema? (versão de 1973) :]
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20891
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 4110 vezes
Curtiram: 901 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 26 Jul 2024, 16:01

Engenheiro Pudim escreveu:
26 Jul 2024, 12:29
Rogério Juvenales escreveu:
26 Jul 2024, 09:05
É uma boa hipótese. Mas em uma primeira versão acho que o Seu Madruga poderia fazer o papel que ficou para a Dona Neves (Principalmente levando em consideração a piada das moedas :lol: ) ,Dona Clotilde continuaria com as mesmas falas e o Seu Barriga no lugar do Jaiminho,talvez. Embora não consiga pensar nele ficando curioso com a Máquina de Lavar haha

Mas tem coisas que não encaixariam, se tivesse o Quico ia ser bem mais fácil dele saber qual era o mistério envolvendo a caixa...

Provavelmente grande parte do roteiro devia ter sido diferente mesmo.
O roteiro é original de 79, pô. Até escrito pelo Horacio. Isso de primeira versão é teoria bem antiga, que começou por uma anotação equivocada de um dos Leandros no lote de 84. :lol:
Na verdade foi um cara que queria trollar lá no Fuch com essa história, no início dos anos 2000, daí um dos Leandros colocou essa suposta versão na Lista, mas depois do mal entendido e do tópico feito pelo Berriel ( se não me engano) desmentindo tudo isso, eles já apagaram da Lista.

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9162
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 893 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Polegar » 26 Jul 2024, 16:36

MVNS escreveu:
26 Jul 2024, 07:31
Das pessoas que se lembram do "gato amassado", alguém se lembra especificamente da lavadora?
Pergunto isso porque é perfeitamente possível que outro episódio (provavelmente em 1973) termine com a Dona Florinda segurando um gato amassado, mas sem ser pela lavadora.
Ou até mesmo que seja por uma lavadora mas sem ser o foco do episódio.
Não lembro especificamente da lavadora, da presença de Seu Madruga / Quico, ou de nada referente ao roteiro. Minha memória é apenas da Dona Florinda no primeiro pátio, com uma cesta, conversando com x personagem chateada por ter pedido para outro x personagem dar banho no gato e *tira o gato de papelão da cesta* ele ter sido "espremido" pra secar. Também lembro dessa ser a última piada do episódio, o finale antes de escurecer a tela e tal.

Na minha cabeça, essa é uma lembrança cada vez mais antiga e desbotada. Não tem a mesma força de quando eu era criança (que foi quando vi). Posso assegurar que não foi associação com o gato amassado do Chapolin, era específico sobre a Dona Florinda e a piada foi dado banho / foi espremido. Além da sensação de ser a "última piada". Ficou marcado porque é meio grotesco, humorzinho negro, mas é leve.

Embora eu não recorde nada de um episódio de lavadora diferente, essa lembrança sempre esteve atrelada a esse roteiro, por motivos óbvios. Não participei do meio CH antes de 2011, não tinha acesso a computador antes de 2011 inclusive, e só me interessei pela série depois daquele auê todo dos perdidos no Festival SBT 30 Anos.

Não fui influenciado pelos relatos de ninguém. Quando vim para o meio, essa consciência já existia em mim. Tanto, e tão naturalmente, que eu não fazia ideia que o episódio comum era com uma cafeteira. Quando vi pela primeira vez uma conversa sobre o desfecho do gato não existir, fui procurar no YouTube o final de todos os vídeos do ep, e todos eram cafeteira. Isso me impressionou muito.

Sou de 2000, portanto tinha 11 anos em todos esses eventos (Festival SBT, chegada do computador em casa, minha entrada no meio CH). A lembrança do gato vem de antes de 2008. Tenho certeza porque foi o ano em que mudei de casa, e lembro desde a casa antiga. Tinha, portanto, de 8 anos pra baixo.

Nunca vi Chaves em lugar nenhum além do SBT (nem podia né). O máximo que pode ter acontecido é ter pego o sinal de uma afiliada do nordeste, mas não deixa de ser o SBT.

Sobre o gato, não era de papelão cru, como o do Chapolin, nem cinza. Era mais bem trabalhado. Tinha textura, como pelúcia. Esticado, e a Dona Florinda o segurava pelo rabo. Não sei se era um rabo teso, parecia meio maleável também. É daquelas coisas que ficam na cabeça de uma criança. Tinha uma cor bem chamativa.

Pelo antigo da memória essa cor já se confundiu. Digo com mais convicção que era amarelo (douradinho, "amarelo gato" mesmo), mas ás vezes laaá no fundo ele fica roxo, e isso deixa ele e a cena mais cartunescos e impactantes. :P Mas acho que entendo o porquê disso: deve ser confusão com o Gato Zap (desenho da TV Cultura) que era roxo e eu assistia na época.

Infelizmente não sei mais a cor do avental da Dona Florinda. Agora, quero falar apenas de uma suposição, uma impressão. Quando tornei a ver a lavadora, senti ela meio estranha. Pra mim, não era assim branca com uma faixa amarela. Era toda amarelinha, cor de aparelho antigo mesmo. Essa cor aqui:
► Exibir Spoiler
Isso deixa uma sensação estranha, mas reiterando, nesse caso apenas sensação. Deve ser associação a eletrodoméstico vintage. O resto era todo igual ao de sempre, Professor Girafales, espuma pra todo lado, Chaves sendo pivô da confusão. Não dou garantia de que outros personagens haviam em cena... E é isso.

Uma coisa engraçada que também ficou marcada quando se trata do episódio da lavadora, é uma distorção de cor. Reparei nisso desde muito pequeno. As paredes da casa eram azuis de um lado da tela e iam até ficar verdes do outro.

Acho que não tem nada mais que eu possa falar com propriedade. É isso. Tô apto a repetir a história e tirar dúvidas quantas vezes for. :joia:
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
MVNS

Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 22576
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 3687 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 26 Jul 2024, 16:48

Eu não confio mais em memória de infância de fã de CH desde o cara que ouviu o Chaves falando que o Girafales "ficou parado feito bocó na rua vendo a moça bonita" mas ele entendeu "ficou parado fazendo cocô na rua vendo a moça bonita

A pessoa pode até tar falando a verdade do que ela realmente lembra, mas a memória humana é uma abominação, uma gambiarra de Deus
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
John Charles FiddyRogério Juvenales

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9162
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 893 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Polegar » 26 Jul 2024, 16:58

Também não acho plausível nenhuma versão da lavadora antes de 1980. O que me arrepia nesse caso é como tanta gente lembra da mesma coisa e como eu também lembro exatamente, antes de me envolver com CH e sem ser influenciado por ninguém.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Rogério Juvenales

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 2091
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 1092 vezes
Curtiram: 294 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por John Charles Fiddy » 26 Jul 2024, 16:59

Riddle Snowcraft escreveu:
26 Jul 2024, 16:48
Eu não confio mais em memória de infância de fã de CH desde o cara que ouviu o Chaves falando que o Girafales "ficou parado feito bocó na rua vendo a moça bonita" mas ele entendeu "ficou parado fazendo cocô na rua vendo a moça bonita
:garg: não é possivel vei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Mensagens: 6653
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 416 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 26 Jul 2024, 17:02

Com certeza não existe uma versão da Lavadora, na era do Quico e Seu Madruga.
Primeiro porque é um roteiro do Horácio.
Segundo nem dá pra encaixar direito os dois na história.
Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 2):
John Charles FiddyRogério Juvenales
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
MVNS
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Jul 2024, 18:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 79 vezes
Curtiram: 40 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por MVNS » 26 Jul 2024, 19:08

Polegar escreveu:
26 Jul 2024, 16:36
Não lembro especificamente da lavadora, da presença de Seu Madruga / Quico, ou de nada referente ao roteiro. Minha memória é apenas da Dona Florinda no primeiro pátio, com uma cesta, conversando com x personagem chateada por ter pedido para outro x personagem dar banho no gato e *tira o gato de papelão da cesta* ele ter sido "espremido" pra secar. Também lembro dessa ser a última piada do episódio, o finale antes de escurecer a tela e tal.
Príncipe da Condessa escreveu:
26 Jul 2024, 17:02
Com certeza não existe uma versão da Lavadora, na era do Quico e Seu Madruga.
Primeiro porque é um roteiro do Horácio.
Segundo nem dá pra encaixar direito os dois na história.
O roteiro de 1979 definitivamente é único e não remake, mas como eu disse, é plausível que um episódio acabe com um gato amassado, mesmo que por uma lavadora, sem ela ser o foco do episódio. Pode ser uma outra história que tenha um gato (tipo o dos Peixinhos) e eventualmente o Chaves faça isso no final. Mas só com "supositórios" é difícil dizer, é muito ambíguo e as possibilidades no começo da série são infinitas e imprevisíveis.

Seria uma cena mais ou menos como o Chaves ter colocado os sapatos do Girafales no fogão em "O Engraxate". Uma "gag" aleatória pra terminar o episódio. :P

Obrigado @Polegar por responder com seu relato que relaxo?. :yes:
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Rogério Juvenales

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 815
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 69 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Nandinho s. » 27 Jul 2024, 00:48

Até parece que um gato ia ser espremido nos roletes assim tão facilmente. Bolanos delirava as vezes, mas as penalidades que aconteciam com animais eram coisas possíveis (ser chutado, atropelado, espadado).

Falando em animais, acho a primeira parte do episódio Era uma vez um gato bem ruinzinho. Tava revendo um dia desse e sempre acho forçado o Girafão e o Madruga indo contar piada besta pro Kiko, se igualando a ele. Fora a cronologia duvidosa do acontecimento dos fatos. A segunda parte é melhor por causa de algumas boas tiradas.
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!

Avatar do usuário
Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Mensagens: 6653
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 416 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 27 Jul 2024, 01:37

Eu queria que Carlos tivesse voltado ao programa em 1983, e saído em 1987.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Responder