Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9162
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 893 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 05 Jul 2024, 22:57

Por que o SBT foi a única emissora que exibiu até a atualidade (alguns dos) perdidos que possui?

"Porque não renovava o estoque, então conseguiu ficar com as fitas e blá, blá...". Sim, mas foi provado que outras emissoras não renovaram o estoque. A TVN tá aí soltando trecho de O Necrotério em 2008. Ter, eles tem. Então por que não exibiram como o SBT?

Na época em que tudo era analógico, devia ser mó difícil enviar mais de quinhentos rolos de fita pra cada emissora de cada país que comprasse CH, e a América praticamente inteira comprou, além de pontos em outros continentes. Se receber uma vez já é complicado, imagina devolver e renovar, devolver e renovar, devolver e renovar...

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 5019
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 365 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Tio Trambique » 05 Jul 2024, 23:04

E a TVN exibiu CH depois dos anos 90? :o

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 9162
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 893 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 06 Jul 2024, 00:37

Sei lá, só usei de exemplo.

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8440
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 484 vezes
Curtiram: 814 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por James Revolti » 06 Jul 2024, 01:29

Polegar escreveu:
05 Jul 2024, 22:57
Por que o SBT foi a única emissora que exibiu até a atualidade (alguns dos) perdidos que possui?

"Porque não renovava o estoque, então conseguiu ficar com as fitas e blá, blá...". Sim, mas foi provado que outras emissoras não renovaram o estoque. A TVN tá aí soltando trecho de O Necrotério em 2008. Ter, eles tem. Então por que não exibiram como o SBT?

Na época em que tudo era analógico, devia ser mó difícil enviar mais de quinhentos rolos de fita pra cada emissora de cada país que comprasse CH, e a América praticamente inteira comprou, além de pontos em outros continentes. Se receber uma vez já é complicado, imagina devolver e renovar, devolver e renovar, devolver e renovar...
Tem que levar em consideração também que o SBT precisaria ressincronizar o áudio, já que a Televisa provavelmente só começou a mandar cópias dubladas a partir de 2010. E ainda com aquele áudio zoado com noise reduction.
E o SBT nem estreava os inéditos dublados que tinham lá, imagine ir atrás de ressincronizar e substituir cópia... :P

E também, se tem uma coisa no SBT que deve ser elogiada é o cuidado deles com qualidade de imagem e som que vai ao ar.
Talvez notassem que as cópias novas que vinham estavam cada vez piores... e era mais negócio manter as antigas.

Já as emissoras gringas, creio que conforme ocorriam as renovações de contrato, os episódios vinham em fitas com formatos mais modernos ou digitalizadas, era mais cômodo simplesmente substituir o lote.

Outro ponto é que os novos contratos das emissoras liberavam a exibição de X episódios dos novos lotes.
O caso do SBT era diferente, os episódios eram selecionados (sem semelhantes) e especificados um a um pelo próprio pessoal do SBT naquela primeira lista da Ancine que conhecemos. Incluindo os perdidos mundiais.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
John Charles Fiddy

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6864
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 239 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Guilherme CH » 09 Jul 2024, 13:15

As cenas abaixo fazem parte de qual compilação de "Mesa Cuadrada"?


Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 2090
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 1091 vezes
Curtiram: 293 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por John Charles Fiddy » 09 Jul 2024, 13:44

A desgraçada tem em uma qualidade incrivel
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
Burrro Estropiado
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
Don Chompiras
Membro
Membro
Mensagens: 875
Registrado em: 29 Nov 2019, 18:37
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Localização: Belém, Pará
Curtiu: 181 vezes
Curtiram: 105 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Don Chompiras » 09 Jul 2024, 14:42

A esquete dos surpergenios já está na Lista, por uma aparição no "Cuentamelo Ya". Não consigo identificar as outras
Por que dizer que não se é sim?

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 815
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 69 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Nandinho s. » 11 Jul 2024, 02:32

Vcs sabem me dizer qual foi o primeiro episódio que o Bolanos gravou assim que se recuperou da mão em 1973?
Porque acabei de ver que uma esquete gravada antes do machucado foi exibida depois das reprises. Aí fiquei com essa dúvida.
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!

Avatar do usuário
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 5186
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Localização: Eu ainda estou neste país!
Curtiu: 409 vezes
Curtiram: 748 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 11 Jul 2024, 02:58

É difícil saber, mas eu apostaria na própria regravação do "Por uma mulher formosa". Mas que papo é esse de saber que tal esquete foi gravado antes do ferimento? Qual é e como dá pra identificar isso?

Avatar do usuário
Nandinho s.
Membro
Membro
Mensagens: 815
Registrado em: 01 Jan 2014, 13:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 69 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Nandinho s. » 11 Jul 2024, 14:58

Engenheiro Pudim escreveu:
11 Jul 2024, 02:58
É difícil saber, mas eu apostaria na própria regravação do "Por uma mulher formosa". Mas que papo é esse de saber que tal esquete foi gravado antes do ferimento? Qual é e como dá pra identificar isso?
Na lista do Chaves consta que foi justamente nesse episódio que o Roberto machucou a mão e foi exibido depois das reprises.
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!

Avatar do usuário
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 5186
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Localização: Eu ainda estou neste país!
Curtiu: 409 vezes
Curtiram: 748 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Engenheiro Pudim » 11 Jul 2024, 17:59

Nandinho s. escreveu:
11 Jul 2024, 14:58
Engenheiro Pudim escreveu:
11 Jul 2024, 02:58
É difícil saber, mas eu apostaria na própria regravação do "Por uma mulher formosa". Mas que papo é esse de saber que tal esquete foi gravado antes do ferimento? Qual é e como dá pra identificar isso?
Na lista do Chaves consta que foi justamente nesse episódio que o Roberto machucou a mão e foi exibido depois das reprises.
Então é isso mesmo. A previsão era que ele fosse exibido no começo do ano, mas aí ele se machucou e a exibição acabou sendo adiada, já com uma nova gravação. Eu chutaria até que Mistério dos Peixinhos e Presente de Grego foram gravados antes do período de reprises, inclusive.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13375
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 853 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Billy Drescher » 11 Jul 2024, 19:03

Daria para tentar se guiar pela gravidez da Maria Antonieta, mas a diferença dela em Chaves e Chapolin dificulta.

Quando os inéditos voltam em junho já dá para notar bastante em Chapolin, mas em Chaves isso só fica mais evidente algum tempo depois.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Matheus_CH
Membro
Membro
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Jun 2010, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 44 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Matheus_CH » 22 Jul 2024, 14:02



As cenas que aparecem nesse vídeo da TLN são daquele episódio "Quem diria, hein, Delegado?" inédito com dublagem Gota Mágica?

Avatar do usuário
Chispirito - by Tatá Guarnieri
Membro
Membro
Mensagens: 5075
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 490 vezes
Curtiram: 192 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Chispirito - by Tatá Guarnieri » 22 Jul 2024, 21:07

Pedro Gomes escreveu:
16 Abr 2024, 21:19
Por que na abertura de Chespirito de 1993 quando aparecia o Chaveco na parte "e nesta ocasião interpretado" aparecia o Chaves?
Pereira Vinícius escreveu:
17 Abr 2024, 12:25
Pedro Gomes escreveu:
16 Abr 2024, 21:19
Por que na abertura de Chespirito de 1993 quando aparecia o Chaveco na parte "e nesta ocasião interpretado" aparecia o Chaves?
Boa pergunta. Sendo que nenhum episódio foi reprisado em 93. Mas a abertura tinha isso. É igual o chambom deixando de aparecer em 82 e seu desenho permanecendo na abertura até 91.
Porque o RGB ainda não tinham dado o fim nos personagens, em algum momento no futuro poderiam voltar quando fosse possível, foi assim com o "Gordo e o Magro" e "Chaplin".
Shakespearito escreveu:
25 Mai 2024, 19:12
Boa noite, vizinhos! Bom, como vocês sabem, teve 4 volumes do Melhor do Chaves, que atualmente (e talvez para sempre) se encontram inéditos. Em um desses DVDs, o "O melhor do Quico", o conteúdo extra contido é o esquete "Napoleão e Josefina", de 1995. No entanto, a Lista CH afirma que existe uma dublagem inédita da versão de 1982, e na versão de 1995, informa que só há uma dublagem realizada pela Gábia. É algum erro?
Detalhe: no volume 2 do "Melhor do Chespirito", esse esquete se chama "La Batalla" e o esquete contido no conteúdo extra se chama "Napoleon Bonaparte".
Tem certeza?, pra mim, é a versão de 1974.
CarneSeca escreveu:
12 Jun 2024, 18:30
Pode parecer pessimismo, mas acho que se as séries voltarem a ser exibidas e distribuídas futuramente é capaz de que na verdade outros episódios deixem de ser comercializados do que apareçam outros no catálogo da Televisa.
Isso ocorreu com o La Chicharra, passou vários anos sem ser reprisado pela própria Televisa até que quando retornou na Clásico TV em 2009, veio com 1 episódio à menos no catálogo.
Nandinho s. escreveu:
01 Jul 2024, 23:45
Porque o programa do Chapolin foi exibido em diferentes dias da semana durante a era clássica?

Em 73 iam ao ar na quarta feira. Ainda na mesma temporada vai pra sexta, onde ficou quase até a metade de 74. Nesse ano ainda o Chapolin se aventurou no sábado até o final da temporada.
De 1975 até grande parte do ano de 76 era exibido nas quintas , quando do nada o programa volta pro sábado, onde ficou até abril de 77. Finalmente o programa se fixou na quarta nas duas e meia temporadas finais.
Por causa das partidas de futebol, talvez?

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8510
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 531 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 27 Jul 2024, 12:24

Chimoltrufia e Botijao se beijaram alguma vez?
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Rogério Juvenales
Imagem

Responder