Poderia me dar exemplos de erros na tradução? já estou ciente do caso "pet", e algumas traduções são copias direta das versões MAGATirado Alanís escreveu: ↑01 Dez 2023, 20:16O que mais me incomoda na SDVC são erros (pontuais ou não) na tradução. A musicalização me causa uma sensação que sempre pode ser resolvida, mas a tradução é eterna.
E esses erros também se tornaram mais aparentes com o tempo. Acho até que vale tópico sobre, pra discutirmos como estamos discutindo nesse.
Pena. A dublagem que "completou" CH no Brasil. A sequência definitiva da MAGA, que tinha tudo pra ser isenta de falhas tão bestas.![]()
Quais episódios da SDVC que ficaram com a sonoplastia ruim?
Nisso fica escolha das BGMs, risadas, efeitos sonoros, etc.
- Sardse
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 275 vezes
- Curtiram: 124 vezes
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 5525 vezes
- Curtiram: 1552 vezes
A palavra torpe que na MAGA só teve uma padronização de burro e quiseram inovar. Botina pra Botijão (onde Botina foi o nome que a MAGA deu a esse vilão do Edgar e o Botijão era apenas o amigo do Chompiras), com o argumento de que as características do Edgar era de Botijão e não de Botina. "Num passa isso pra mim moleque" repetido na versão da catapora de 79, entre vários outrosSardse escreveu: ↑02 Dez 2023, 08:36Poderia me dar exemplos de erros na tradução? já estou ciente do caso "pet", e algumas traduções são copias direta das versões MAGATirado Alanís escreveu: ↑01 Dez 2023, 20:16O que mais me incomoda na SDVC são erros (pontuais ou não) na tradução. A musicalização me causa uma sensação que sempre pode ser resolvida, mas a tradução é eterna.
E esses erros também se tornaram mais aparentes com o tempo. Acho até que vale tópico sobre, pra discutirmos como estamos discutindo nesse.
Pena. A dublagem que "completou" CH no Brasil. A sequência definitiva da MAGA, que tinha tudo pra ser isenta de falhas tão bestas.![]()
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sardse

- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 6518 vezes
- Curtiram: 3418 vezes
Isso sem contar aquele " Axorro, Soquillo" repetido em demasia em muitos episódios, que é um porre 

- Membro
Repetiram isso, mas não repetiram o burro. Além de o Valette cometer o erro de colocar BGM onde não tem, e não colocar BGM onde tem no áudio original

-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1154 vezes
Também não gosto de chamarem a Chiquinha de Francisquinha, mesmo como referência à MAGA.
Era uma tradução beta de quando não tinham nenhuma base das séries na língua brasileira, uma coisa de dublagem piloto. Não vejo sentido em retomarem isso.
Aliás, não vejo sentido em metade das coisas que fizeram tentando "inovar". Uma pá de coisas boas que vieram foram por sugestão do Purcino.
Era uma tradução beta de quando não tinham nenhuma base das séries na língua brasileira, uma coisa de dublagem piloto. Não vejo sentido em retomarem isso.
Aliás, não vejo sentido em metade das coisas que fizeram tentando "inovar". Uma pá de coisas boas que vieram foram por sugestão do Purcino.
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 358 vezes
- Curtiram: 1393 vezes
todos
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- Medeiros CH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 200 vezes
- Curtiram: 1684 vezes
A coisa não é nem colocar BGM onde não tinha no áudio original ou deixar de colocar, que isso era coisa que a MAGA fazia às vezes, era o tipo de BGM que era inapropriado mesmo.Steve Gray escreveu: ↑02 Dez 2023, 16:09Repetiram isso, mas não repetiram o burro. Além de o Valette cometer o erro de colocar BGM onde não tem, e não colocar BGM onde tem no áudio original
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Membro
Sim, a MAGA fez isso lá no lote de 92. Mas é bastante intrigante o cara colocar sei lá uma In a Hurry onde não precisa e não colocar nada quando precisaMedeiros CH escreveu: ↑03 Dez 2023, 20:25A coisa não é nem colocar BGM onde não tinha no áudio original ou deixar de colocar, que isso era coisa que a MAGA fazia às vezes, era o tipo de BGM que era inapropriado mesmo.Steve Gray escreveu: ↑02 Dez 2023, 16:09Repetiram isso, mas não repetiram o burro. Além de o Valette cometer o erro de colocar BGM onde não tem, e não colocar BGM onde tem no áudio original

- Sardse
- Membro
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 275 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Se tivesse variação na escolha das bgm nessas cenas mudas, aí seria alguma coisa, mas é sempre a In a Hurry.
Tinha uma música do Helmut Zhacarias que a MaGa usou em uma cena similar em "A Fonte dos Desejos", dava para usar essa, sem repetição, obviamente
Tinha uma música do Helmut Zhacarias que a MaGa usou em uma cena similar em "A Fonte dos Desejos", dava para usar essa, sem repetição, obviamente
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Membro
Ou não colocar nada. Além que parece que o Valette tinha uma meta de utilizar a In a Hurry x vezes, porque mano, até 75 90% dos episódios tinha uma bendita In a Hurry

- Membro
Um exemplo de episódio que ficou a sonoplastia boa é os animais que viajavam em discos voadores 1977João Victor Trascastro escreveu: ↑30 Nov 2023, 19:05Sempre me pego rindo com esse título do tópico porque não faz muito sentido. Todo o trabalho de sonoplastia é ruim, ia falar “é até mais fácil falar quais não ficaram com a sonoplastia ruim” mas também não é possível afirmar, já que a tortura é maior vendo cada erro primário. Um desperdício de talento ver dubladores tão bem encaixados nos papéis (com exceção do Gustavo e do Mauro, que oscilam demais) num trabalho tão mal finalizado como esse.

- Membro
Relógio da espiã e a lei da marreta bionica também, mas estes ficaram bons porque o valette deixou as BGMs originaisSteve Gray escreveu: ↑05 Dez 2023, 13:49Um exemplo de episódio que ficou a sonoplastia boa é os animais que viajavam em discos voadores 1977João Victor Trascastro escreveu: ↑30 Nov 2023, 19:05Sempre me pego rindo com esse título do tópico porque não faz muito sentido. Todo o trabalho de sonoplastia é ruim, ia falar “é até mais fácil falar quais não ficaram com a sonoplastia ruim” mas também não é possível afirmar, já que a tortura é maior vendo cada erro primário. Um desperdício de talento ver dubladores tão bem encaixados nos papéis (com exceção do Gustavo e do Mauro, que oscilam demais) num trabalho tão mal finalizado como esse.

- Membro
Listagem dos episódios corrigidos por mim até o momento:
Chapolin
A Fronteira - Um Passageiro Encrenqueiro - Os Fantasmas (1973)
Um Aluno e Tanto - Presente de Grego (1973) não postado
Presídio de Segurança Mínima (1974)
A Maldição da Bola de Cristal (1974)
Um Giro Com o Vampiro (1978)
Chaves
O Que Fazer Quando Um Ladrão Entra Em Casa - A Chirimoia (1973)
O Mendigo - As Crianças Faltam à Escola (1973)
Os Balões do Quico (1974) não postado
Os Balões (1976) não postado
Chapolin
A Fronteira - Um Passageiro Encrenqueiro - Os Fantasmas (1973)
Um Aluno e Tanto - Presente de Grego (1973) não postado
Presídio de Segurança Mínima (1974)
A Maldição da Bola de Cristal (1974)
Um Giro Com o Vampiro (1978)
Chaves
O Que Fazer Quando Um Ladrão Entra Em Casa - A Chirimoia (1973)
O Mendigo - As Crianças Faltam à Escola (1973)
Os Balões do Quico (1974) não postado
Os Balões (1976) não postado

- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 488 vezes
- Curtiram: 1553 vezes
Listagem dos que eu corrigi até o momento:
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Membro
Muito bom!Engenheiro Pudim escreveu: ↑07 Dez 2023, 14:06Listagem dos que eu corrigi até o momento:
► Exibir Spoiler