Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23640
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 296 vezes
Curtiram: 2004 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Homessa » 08 Nov 2022, 18:30

JoãoB escreveu:
08 Nov 2022, 18:25
Homessa escreveu:
08 Nov 2022, 14:52
Burrro Estropiado escreveu:
08 Nov 2022, 14:07
Agora há pouco vi no calendário que hoje é 8/11. Lembrei que há 18 anos, em 2004, Chaves voltava na programação do SBT no final de tarde, consagrando aquele horário até meados da década de 2010.

No ano em que completava 20 anos de Brasil, Chaves se encontrava fora do ar na emissora dos Abravanel.

Foi uma festa, pelo menos pra mim, a volta do programa, no horário das 17h30, com a exibição de 3 episódios diários, na ocasião, a saga de Acapulco foi exibida no dia 8.

No dia 9 lembro que foi exibida a saga do FBV, seguido nos outros dias da semana com a saga O Velho do Saco e posteriormente do Madruguinha.

Foi a volta de CH que mais me marcou, seguido da volta em 29/08/2005 no horário da tarde (dia do meu aniversário) e do Chapolin em novembro de 2005, aos sábados.
Mas antes de voltar diariamente, não estava sendo exibido nas noites de sábado? Ou seja, estava fora do ar, voltou semanalmente e depois ficou sendo diário.
Foi desse jeito em 2003. Chaves saiu do ar em agosto de 2003 (foi a primeira vez que saiu do ar no SBT) e na época isso teve uma repercussão tão grande que, apenas uma semana depois, o SBT trouxe de volta nas noites de sábado. Ficou só nesse horário até setembro de 2003, quando voltou a ser diário.

No início de 2004 saiu do ar de novo. Voltou nos sábados de noite em março mas saiu do ar de novo em maio e depois ficou completamente fora do ar até novembro, quando voltou diariamente.


Confesso que às vezes me arrependo de, quando o Chespirito estava vivo, não ter tentado falar com ele pelo twitter. Na época eu não gostava do twitter porque achava chato só ter 140 caracteres pra escrever.
Então foi isso. Eu lembro de assistir nessa época dois episódios cortados no sábado à noite. Lembro ainda de comentar com um colega de classe que preferia que exibissem só um episódio completo do que dois cortados.

Queria muito encontrar a chamada de 2003, anunciando a volta das séries. Eu vi sendo exibida várias vezes na TV.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20779
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3949 vezes
Curtiram: 856 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Jacinto » 08 Nov 2022, 18:59

E ficou no ar nas noites de Sábado até o dia 15 de maio de 2004, segundo a programação da época: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilust ... 200405.htm
Já no dia 22 (Sábado seguinte) ele já não era mais exibido: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilust ... 200405.htm
Voltando ao ar somente em Novembro.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Burrro Estropiado

Matheus_CH
Membro
Membro
Mensagens: 728
Registrado em: 19 Jun 2010, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 34 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Matheus_CH » 18 Nov 2022, 10:13

Confesso que, lendo tópicos antigos, me da uma preguiça ver gente desmerecendo o lote de 1990, chamando de "robótico" e "sem vida". Querendo passar uma imagem de "cult" por gostar só dos lotes de 84 e 88, pedantismo puro.

Avatar do usuário
YellowVM
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 07 Nov 2022, 20:52
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Localização: Canela-RS
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 20 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por YellowVM » 18 Nov 2022, 10:39

Matheus_CH escreveu:
18 Nov 2022, 10:13
Confesso que, lendo tópicos antigos, me da uma preguiça ver gente desmerecendo o lote de 1990, chamando de "robótico" e "sem vida". Querendo passar uma imagem de "cult" por gostar só dos lotes de 84 e 88, pedantismo puro.
Inclusive, lote de 90 foi um dos melhores na minha opinião: Começo de BGMs próprias, dubladores no auge e diversos episódios favoritos dos fãs sendo dublados nesse lote.
As acirradas "guerras" político-ideológicas atuais revelam uma polarização prejudicial, onde o diálogo construtivo cede lugar a extremos. Redes sociais e mídia muitas vezes favorecem discursos radicais, gerando uma sociedade dividida.

Essa polarização dificulta a construção de pontes entre diferentes perspectivas, resultando em diálogos truncados e desumanização do "outro". A intolerância ideológica fomenta estereótipos e mina a confiança na informação, com o ambiente propício para disseminação de desinformação.

Os problemas contemporâneos exigem soluções além das barreiras ideológicas, mas as "guerras" dificultam consensos e políticas eficazes. A busca por terreno comum é eclipsada pela polarização, prejudicando a capacidade de enfrentar desafios como mudanças climáticas, desigualdade social e crises globais.

É essencial promover uma cultura de diálogo respeitoso. A demonização do "outro lado" perpetua hostilidade e impede a cooperação. A diversidade de ideias é uma força a ser canalizada para enriquecer o debate público, não para criar fronteiras intransponíveis.

Num cenário de "guerras" político-ideológicas, cultivar empatia e compreensão mútua é crucial. Com escuta ativa, é possível construir uma sociedade resiliente capaz de enfrentar desafios de maneira colaborativa, priorizando o bem comum sobre agendas partidárias.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3108
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 310 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Arieel » 18 Nov 2022, 15:11

Inaugurando a mensagem 5000 desse post. Prefiro a dublagem Maga nessa ordem 84-90-92-88

Avatar do usuário
Burrro Estropiado
Membro
Membro
Mensagens: 313
Registrado em: 19 Dez 2021, 13:10
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 231 vezes
Curtiram: 75 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Burrro Estropiado » 18 Nov 2022, 21:30

Eu não curto muito a dublagem de 92.
Não quer dizer que a odeio, mas nem de perto é a minha preferida.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e 2001 o Meio CH pela internet.

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por João Lucas Simão » 18 Nov 2022, 22:09

"Então somos dois."

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 488
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 42 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Pedro Gomes » 19 Nov 2022, 14:39

Confesso que acho meio perturbador em saber que a marinha marujinha é uma garota de programa

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por João Lucas Simão » 21 Nov 2022, 11:30

Confesso que prefiro o Jaiminho do que o Seu Madruga no Programa Chespirito. Me julguem.

Vincent Martella
Membro
Membro
Mensagens: 726
Registrado em: 19 Fev 2013, 17:42
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 141 vezes
Curtiram: 50 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Vincent Martella » 29 Nov 2022, 22:49

Confesso que descobri agora que a troca de radiografias ocorre quando o Carlos as entrega ao Dr. Chapatin

Antes eu assistia pensando que já tava trocado desde o começo da esquete, aí hoje que eu percebi o momento sutil onde ocorre a troca
Sem elas não podemos viver:
Imagem
Imagem
Séries americanas do SBT.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Hyuri Augusto » 30 Nov 2022, 17:41

João Lucas Simão escreveu:
21 Nov 2022, 11:30
Confesso que prefiro o Jaiminho do que o Seu Madruga no Programa Chespirito. Me julguem.
Na verdade eu não julgo, eu concordo.

Ramón infelizmente foi desperdiçado em seu retorno, não pra menos, ficou apenas um ano. Chespirito abusou demais dos remakes e desperdiçou a ainda mais em não ter feito nenhum trabalho no Los Caquitos envolvendo ele.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
João Lucas Simão
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por João Lucas Simão » 03 Dez 2022, 17:05

Confesso que não duvido nada que, caso comprem e dublem o Programa Chespirito, a duplinha dinâmica enfiaria um "Major Vanzillotta" nos remakes de "O exame".

Pedro Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 488
Registrado em: 12 Ago 2022, 10:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 42 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Pedro Gomes » 04 Dez 2022, 18:27

Confesso que tenho vontade de comprar novamente os DVDs da gabia (mesmo sabendo da "qualidade" da dublagem)mas fazer o que com ch fora de tv e meu celular não suporta download dos episódio é minha única saída

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por João Lucas Simão » 12 Dez 2022, 17:26

Hiro escreveu:
07 Set 2020, 22:49
Confesso que adoro os episódios do Chapolin ambientados no velho oeste. Não tem um que não seja bom

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3108
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 310 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Arieel » 18 Dez 2022, 17:58

Confesso que pra mim a melhor fase do elenco de CH, é os anos 90. Sempre gostei mais de humor textual do que circense, e ver que o Roberto melhorou bastante na escrita de roteiros com o tempo, me faz gostar muito mais dessa fase. Tem muitos roteiros geniais nos anos 90
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Chavito de la Mancha

Responder