Vozes de CH recriadas por Inteligência Artificial

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Gabriel_d.o_silva
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Mai 2022, 23:56
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Gabriel_d.o_silva » 12 Nov 2022, 14:35

Galera! Eu não manjo de espanhol mas, tentei traduzir da melhor forma possível quem não curtir a tradução pode baixar o vídeo e corrigir as falas erradas pelo falatron. É aquela entrevista rara do Ramon e do Edgar Vivar para a televisão, o do Ramon não ficou tão legal mas, o do Edgar foi quase perfeito, as reações dos atores tossindo ou dando risada fiz com minha própria voz, sintam-se livres para repostar onde quiserem.
Esses usuários curtiram o post de Gabriel_d.o_silva (total: 1):
Pedro Gomes

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Hyuri Augusto » 12 Nov 2022, 14:56

O do Edgar ficou melhor mesmo. A primeira fala, se eu tivesse distraído diria que tinha sido dublada pelo Mario mesmo. É que no caso, as falas do Ramón não param enquanto a do Edgar tem pequenas pausas, aí nesse caso, favorece a edição do Edgar. Ficou interessante, mas, se o sistema de captura das falas fosse um pouco mais evoluído no sentido das entonações, ficaria muito parecido. Nada mal.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Pedro Gomes
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
toshi
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mar 2016, 10:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por toshi » 12 Nov 2022, 20:50

Me surpreende a evolução desse tipo de ia, no futuro essas vozes vão ficar muito natural.
Quando eu descobri a respeito das vozes em ia, eu fiz uma brincadeira de ver como seria o episódio do casamento do século dublado, pois esse é um dos episódios que eu mais queria ver dublado, e ficou bom até, teve partes que ficou bem natural com efeitos que adicionei sobre a voz, já outras ficou um pouco menos natural, eu tinha colocado sons de fundo e tudo mais, deu bastante trabalho.
Mas infelizmente acabei perdendo porque ficou no hd que formatei. To pensando em fazer de novo, o negócio é que não tenho mais o episódio salvo e só tenho acesso a ele pelo youtube que são trechos com dublagens feitas por fãs e com bastante edição por cima.
Talvez se eu não achar eu faça com um trecho curto de outro episódio que se acha mais fácil ou alguma entrevista, ainda vou ver. :ponder:
Esses usuários curtiram o post de toshi (total: 1):
Pedro Gomes

Avatar do usuário
Fenômeno universal
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2019, 19:19
Programa CH: Chaves
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 11 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Fenômeno universal » 17 Nov 2022, 21:56

Trecho de "A estrela de cinema (1985)", do Chompiras, com falas feitas no Falatron.
Com exceção da parte da atriz Lourdes Munguía, nesse trecho ela é dublada pela Sandra Mara, esse DVD seria lançado em um daqueles boxes da Amazonas Filmes que não foram lançados (9 ou 10, não lembro qual teria esse episódio)
Aí eu aproveitei e coloquei umas BGMs da Gabia pra assemelhar mais, mas como não tem a voz do Baroli no falatron eu usei o Vilela mesmo

The Universal Phenomenon:Preaching the end of the world.

Gabriel_d.o_silva
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Mai 2022, 23:56
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Gabriel_d.o_silva » 18 Nov 2022, 14:47

toshi escreveu:
12 Nov 2022, 20:50
Me surpreende a evolução desse tipo de ia, no futuro essas vozes vão ficar muito natural.
Quando eu descobri a respeito das vozes em ia, eu fiz uma brincadeira de ver como seria o episódio do casamento do século dublado, pois esse é um dos episódios que eu mais queria ver dublado, e ficou bom até, teve partes que ficou bem natural com efeitos que adicionei sobre a voz, já outras ficou um pouco menos natural, eu tinha colocado sons de fundo e tudo mais, deu bastante trabalho.
Mas infelizmente acabei perdendo porque ficou no hd que formatei. To pensando em fazer de novo, o negócio é que não tenho mais o episódio salvo e só tenho acesso a ele pelo youtube que são trechos com dublagens feitas por fãs e com bastante edição por cima.
Talvez se eu não achar eu faça com um trecho curto de outro episódio que se acha mais fácil ou alguma entrevista, ainda vou ver. :ponder:

Então Cara! Curiosamente Você comentou justamente quando Eu estava fazendo exatamente este episódio!
Galera! Eu trouxe pra Vocês agora o casamento do século completo KK
Usei o áudio do terno do Tio Jacinto para fazer a maioria das falas e o resto que ficou sem áudio Eu coloquei áudios do falatron e do voz do narrador, coloquei a voz da Dona Florinda brava na Popis porque infelizmente não tem a voz da Popis no voz do narrador mas, o resultado até que ficou legal, Galera uma dica quem quiser postar no YouTube coloque linhas na tela e a televisa não vai bloquear, depois vou adicionar o link do vídeo com imagem limpa na descrição do video casoEu consiga upar no Google Drive.
Sintam-se livres para repostar onde quiserem e podem baixar tranquilamente, Eu tenho o episódio completo com imagem limpa sem nenhuma logomarca na tela, vou ver se consigo compartilhar aqui depois, utilizei BGM's do lote de 92 justamente para simular como seria se a Maga tivesse feito um suposto "lote de 93".

Não consegui subir no Google Drive então coloquei no One Drive, quem quiser subir o vídeo no drive para compartilhar o link com o pessoal que não tem One Drive sinta-se a vontade!
https://1drv.ms/v/s!Ahj1QYHh0NfQbzCgzJv1aYddslk
Esses usuários curtiram o post de Gabriel_d.o_silva (total: 1):
Chavito de la Mancha

Avatar do usuário
toshi
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mar 2016, 10:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por toshi » 21 Nov 2022, 22:40

Gabriel_d.o_silva escreveu:
18 Nov 2022, 14:47
toshi escreveu:
12 Nov 2022, 20:50
Me surpreende a evolução desse tipo de ia, no futuro essas vozes vão ficar muito natural.
Quando eu descobri a respeito das vozes em ia, eu fiz uma brincadeira de ver como seria o episódio do casamento do século dublado, pois esse é um dos episódios que eu mais queria ver dublado, e ficou bom até, teve partes que ficou bem natural com efeitos que adicionei sobre a voz, já outras ficou um pouco menos natural, eu tinha colocado sons de fundo e tudo mais, deu bastante trabalho.
Mas infelizmente acabei perdendo porque ficou no hd que formatei. To pensando em fazer de novo, o negócio é que não tenho mais o episódio salvo e só tenho acesso a ele pelo youtube que são trechos com dublagens feitas por fãs e com bastante edição por cima.
Talvez se eu não achar eu faça com um trecho curto de outro episódio que se acha mais fácil ou alguma entrevista, ainda vou ver. :ponder:

Então Cara! Curiosamente Você comentou justamente quando Eu estava fazendo exatamente este episódio!
Galera! Eu trouxe pra Vocês agora o casamento do século completo KK
Usei o áudio do terno do Tio Jacinto para fazer a maioria das falas e o resto que ficou sem áudio Eu coloquei áudios do falatron e do voz do narrador, coloquei a voz da Dona Florinda brava na Popis porque infelizmente não tem a voz da Popis no voz do narrador mas, o resultado até que ficou legal, Galera uma dica quem quiser postar no YouTube coloque linhas na tela e a televisa não vai bloquear, depois vou adicionar o link do vídeo com imagem limpa na descrição do video casoEu consiga upar no Google Drive.
Sintam-se livres para repostar onde quiserem e podem baixar tranquilamente, Eu tenho o episódio completo com imagem limpa sem nenhuma logomarca na tela, vou ver se consigo compartilhar aqui depois, utilizei BGM's do lote de 92 justamente para simular como seria se a Maga tivesse feito um suposto "lote de 93".

Não consegui subir no Google Drive então coloquei no One Drive, quem quiser subir o vídeo no drive para compartilhar o link com o pessoal que não tem One Drive sinta-se a vontade!
https://1drv.ms/v/s!Ahj1QYHh0NfQbzCgzJv1aYddslk
Cara ficou muito bom, ficou bem parecido com a versão que fiz e acabei perdendo, vou assistir ele completo aqui depois, achei bem legal mesmo, o negócio que eu percebi na época é que se você tenta usar uma frase e sai distorcido as vezes acrescentar ou diminuir paravras ajuda, por exemplo: "eu não moro no barril" pode soar de um jeito, mas "eu não moro aí dentro do barril" pode soar de outro jeito.
E as vezes voce sintetiza a fala e sai tudo errado mas na segunda ou terceira tentativa sai mais natural, o jeito era ir tentando até ficar bom.
Outra coisa que eu fiz na epoca era usar efeitos sobre a voz tentando abafar um pouco pra ser o mais proximo possivel com o original e também acelerar ou reduzir a velocidade no editor de vídeo mesmo, isso ajudava muito.
E eu acho que isso tudo que falei voce também faz porque ficou bem legal, como eu disse o meu tava bem parecido, parabéns. :vitoria:
vou baixar agora mesmo, mas postar eu vou deixar pra quem tem conta no google drive. :joia:

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22465
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3516 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Riddle Snowcraft » 22 Nov 2022, 00:25

"abafar um pouco pra ser o mais proximo possivel com o original"

O modelo da IA já usa trechos do original, não tem como parecer mais com o original do que isso.

A dublagem já foi feita com uma qualidade incrível, não sei pq insistem em fingir que era ruim.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
toshi
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mar 2016, 10:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por toshi » 22 Nov 2022, 01:40

Riddle Snowcraft escreveu:
22 Nov 2022, 00:25
"abafar um pouco pra ser o mais proximo possivel com o original"

O modelo da IA já usa trechos do original, não tem como parecer mais com o original do que isso.

A dublagem já foi feita com uma qualidade incrível, não sei pq insistem em fingir que era ruim.
Acho que não consegui me expressar direito nessa parte, realmente parece que estou falando que a original é ruim e abafado demais, mas não.
Explicando, eu quis dizer que quando fiz a brincadeira eu tentei chegar o mais próximo possivel do original(feito por vozes humanas de profissionais) e pra isso eu meio que tentei abafar um pouco a voz junto com os demais efeitos em cima da voz sintetizada, mas isso foi apenas pra se ouvir menos ruidos e voz tremida que a ia deixou no audio, ou seja, eu tentei disfarçar uns pequenos defeitos usando um abafamento, eram pequenos defeitos mas que me incomodavam e foram deixados pela sintetização, e então por isso eu disse que ficou mais próximo da fala original/natural, porque naturalmente durante os episódios as vozes originais tem qualidade, elas são bem naturais e não se ouve ruidos ou voz tremida que haviam saido no meu audio gerado pela ia. :vitoria:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43920
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3402 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Barbano » 22 Nov 2022, 08:44

Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Pedro GomesJoão Lucas Simão

Gabriel_d.o_silva
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Mai 2022, 23:56
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Gabriel_d.o_silva » 29 Jan 2023, 19:44

Chapolin o Bandido do Hospital primeira parte completamente dublado pelo falatron e pelo Voz do narrador, a voz da Marta infelizmente não saiu perfeita porque o app que usei para fazer a voz dela só possui a voz da Dona Florinda brava mas, o resultado das outras vozes até que ficou legal! Não consegui adicionar ecos nas vozes como nosso amigo sugeriu mas, quem quiser baixar o episódio e remasterizar se sinta vontade para brincar com o áudio, usei na maior parte do episódio as BGM's do Fiddy e as risadas do lote de 92, usei as BGM's do Fiddy da mesma forma que a Maga usava no lote de 92, as BGM's do Mário Lúcio só eram usadas em Chaves e ficaria estranho inseri-las em Chapolin.


Download disponível em Google drive:

Gabriel_d.o_silva
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 04 Mai 2022, 23:56
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Gabriel_d.o_silva » 16 Fev 2023, 14:13

O Bandido do hospital segunda parte:


Na primeira parte Eu havia creditado Angela Bonatti como a voz de Maria Luiza Alcala porém depois que fiz a montagem vi que não ficou legal então apaguei os áudios e substitui por outra voz mais Jovem que encontrei no sintezador de voz do Google Cloud voz esta que acredito ser da dubladora Tati Kelpmair, o resultado ficou legal, peço perdão pelo excesso de BGM'S em algumas cenas, Eu não tinha muitas BGM'S no meu acervo mas, caso alguém queira refazer a sonorização usando softwares para remover música, se sinta a vontade para mudar tudo, também se quiserem recriar os ruídos e sons de passo podem mexer também, bom espero que se divirtam assistindo essa dublagem, logo criarei um canal no Dailymotion para colocar os vídeos sem nenhum tipo de censura, por enquanto vou deixar apenas a opção de download via Google Drive até Eu criar o canal, em breve vou juntar as duas partes do episódio em um só episódio de 24 minutos e disponibilizarei o download também aproveitarei para corrigir os créditos que coloquei na abertura.

(Informação extra: alguns trechos do video não foram feitos por mim, o Edu do Chaves de novo havia produzido dublagens de algumas partes para postar no Instagram do Chaves de novo então Eu baixei os vídeos deles para reduzir minhas horas de edição e Eu não precisar fazer tudo)

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por João Lucas Simão » 16 Fev 2023, 14:26

Sem querer ser escroto... Mas tá uma bosta isso aí.

Avatar do usuário
Fenômeno universal
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2019, 19:19
Programa CH: Chaves
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 11 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Fenômeno universal » 18 Fev 2023, 20:31



Brincadeira de adivinhação. O Dr chapatin fala isso em um episódio, mas não é em nenhum episódio com dublagem Maga. Quero ver se vocês conseguem adivinhar qual episódio que ele fala isso, e em qual dublagem.
só não vai ter prêmio. :vamp:
The Universal Phenomenon:Preaching the end of the world.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22465
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3516 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Fev 2023, 06:09

Pior que eu sei.

É daquele extra do Dr. Chapatin jogando golf dentro do escritório no terceiro DVD do Chaves que ficou só com o título "O Dr. Chapatin".
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Fenômeno universal
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Voz do Chaves foi recriada através de I.A

Mensagem por Ramyen » 19 Fev 2023, 06:49

Riddle Snowcraft escreveu:
19 Fev 2023, 06:09
Pior que eu sei.

É daquele extra do Dr. Chapatin jogando golf dentro do escritório no terceiro DVD do Chaves que ficou só com o título "O Dr. Chapatin".
É o "Aulas de Golfe" (1985).

Aliás, falando nisso o Doutor Chapatin é um personagem que não sente muito a falta do Maga na minha opinião. Curto até o Cassiano fazendo ele. O Tatá também não é ruim não.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Responder