Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Fola » 17 Set 2022, 09:05

Também prefiro assistir de forma aleatória. Não tenho paciência pra assistir em ordem, até porque os episódios não tem continuidade (a maioria, pelo menos).
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 39 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 17 Set 2022, 12:40

Também sempre gostei mais de assistir de forma aleatória.Ou pelo menos,me acostumei assim.

Avatar do usuário
Sardse
Membro
Membro
Mensagens: 1072
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:21
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Localização: Eu Ainda Estou Nesse País
Curtiu: 229 vezes
Curtiram: 90 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Sardse » 17 Set 2022, 17:02

Primeira vez que estou assistindo as séries em ordem cronológica, comecei desde o inicio da pandemia e ainda estou no meio da temporada de 1975, já o Chespirito só estou assistindo os episódios de 40 minutos, assim eu não pego um remake dos anos 90 tão perto dos de 70.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13300
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 815 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Billy Drescher » 17 Set 2022, 18:08

Eu não consigo mais assistir Chaves e Chapolin em ordem aleatória.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Fenômeno universal
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2019, 19:19
Programa CH: Chaves
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 11 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Fenômeno universal » 26 Set 2022, 14:56

João Lucas Simão escreveu:
03 Set 2022, 14:35
SBBHQK escreveu:
03 Set 2022, 12:27
a dublagem do Studio Gábia é para mim a segunda melhor dublagem CH (depois da dublagem clássica da Maga, é claro).
Isto se chama nostalgia e memória afetiva. Mas a culpa não é sua.
Essa questão da nostalgia e memória afetiva é algo que eu comecei a pensar muito ultimamente :rolleyes2:
Análise
Eu, particularmente, acho que a Gábia possui episódios com boas dublagens, episódios que sim marcaram minha infância e são clássicos, como o do roubo da múmia e o da guerra.

No entanto, revendo as dublagens e os episódios dos boxes hoje, eu vejo que nem tudo é tão legal assim igual eu via quando eu era pequeno. Os dois primeiros boxes possuem problemas seríssimos de mixagem, o que foi melhorado depois (mas ainda sim tinha um erro ou outro, no volume 7 tem aquele erro *gravíssimo* do Chapolin no episódio dos piratas, onde o áudio original toca com o dublado ao mesmo tempo), mesmo tendo melhorado nos outros boxes, como os primeiros venderam mais, eles ficaram mais marcados na mente das pessoas

Tirando o volume 2 do Chapolin, os dois primeiros boxes são quase que inassistiveis pra mim agora, a dublagem com problemas sérios de mixagem, as risadas do áudio original abafadas, mudança do áudio original pro espanhol toda hora, etc, o que não acontece nos outros boxes
As dublagens de "O último exame" e "Brincando de escolinha" do Box 2 são horríveis, nunca tinha visto elas na infância, vendo elas agora vejo que são muito ruins. Comparando com as segundas dublagens (O último exame no box 4 e Brincando de escolinha no Box 5) percebe que as segundas dublagens são um pouco melhores, e não tem oscilação de áudio original/dublado toda hora

A voz do Tatá também entra no jogo. Muitas pessoas dizem que a voz dele era melhor nos dois primeiros boxes e ficou inferior depois, mas eu discordo totalmente. Ele ainda não havia encontrado, digamos que o "tom definitivo" pra dublar (normal, com o Gastaldi aconteceu a mesma coisa), então eu acho que a voz dele nos primeiros boxes é bem ruim, mas melhorou nos boxes seguintes, sobretudo no Chapolin.

E eu acredito que eu sou a única pessoa do mundo que gosta da dublagem do Gilberto Baroli, nunca vi ninguém que defendesse e gostasse da dublagem dele, provável que se dependesse de mim eu chamaria ele para dublar o Edgar na SDVC :P, acho que seria legal uma segunda chance para eles, com uma sonoplastia melhor, traduções melhores, BGMs e risadas originais Maga, etc
Esses usuários curtiram o post de Fenômeno universal (total: 2):
PétriusEstoque Segregado
The Universal Phenomenon:Preaching the end of the world.

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por João Lucas Simão » 03 Nov 2022, 18:47

Confesso que conheci o Programa Chespirito com a dublagem BKS.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23675
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 297 vezes
Curtiram: 2013 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Homessa » 03 Nov 2022, 18:52

João Lucas Simão escreveu:
03 Nov 2022, 18:47
Confesso que conheci o Programa Chespirito com a dublagem BKS.
Eu também, pois lembro quando passou na CNT.

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 787 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por João Victor Trascastro » 06 Nov 2022, 22:32

Confesso que não acredito num retorno de CH à televisão tão cedo. Quem sabe no aniversário de 60 anos.

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Lucas de Brito » 06 Nov 2022, 23:54

João Victor Trascastro escreveu:
06 Nov 2022, 22:32
Confesso que não acredito num retorno de CH à televisão tão cedo. Quem sabe no aniversário de 60 anos.
60 anos da queda, provavelmente.
Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 1):
João Victor Trascastro
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por João Lucas Simão » 07 Nov 2022, 20:42

Confesso que nesses últimos dias, a maior parte do tempo que fico on aqui no fórum, estou lendo os tópicos da época do Multishow. Uma das melhores épocas do meio.
Esses usuários curtiram o post de João Lucas Simão (total: 1):
Cláudio

Avatar do usuário
Burrro Estropiado
Membro
Membro
Mensagens: 322
Registrado em: 19 Dez 2021, 13:10
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 240 vezes
Curtiram: 78 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Burrro Estropiado » 08 Nov 2022, 14:07

Agora há pouco vi no calendário que hoje é 8/11. Lembrei que há 18 anos, em 2004, Chaves voltava na programação do SBT no final de tarde, consagrando aquele horário até meados da década de 2010.

No ano em que completava 20 anos de Brasil, Chaves se encontrava fora do ar na emissora dos Abravanel.

Foi uma festa, pelo menos pra mim, a volta do programa, no horário das 17h30, com a exibição de 3 episódios diários, na ocasião, a saga de Acapulco foi exibida no dia 8.

No dia 9 lembro que foi exibida a saga do FBV, seguido nos outros dias da semana com a saga O Velho do Saco e posteriormente do Madruguinha.

Foi a volta de CH que mais me marcou, seguido da volta em 29/08/2005 no horário da tarde (dia do meu aniversário) e do Chapolin em novembro de 2005, aos sábados.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e 2001 o Meio CH pela internet.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23675
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 297 vezes
Curtiram: 2013 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Homessa » 08 Nov 2022, 14:52

Burrro Estropiado escreveu:
08 Nov 2022, 14:07
Agora há pouco vi no calendário que hoje é 8/11. Lembrei que há 18 anos, em 2004, Chaves voltava na programação do SBT no final de tarde, consagrando aquele horário até meados da década de 2010.

No ano em que completava 20 anos de Brasil, Chaves se encontrava fora do ar na emissora dos Abravanel.

Foi uma festa, pelo menos pra mim, a volta do programa, no horário das 17h30, com a exibição de 3 episódios diários, na ocasião, a saga de Acapulco foi exibida no dia 8.

No dia 9 lembro que foi exibida a saga do FBV, seguido nos outros dias da semana com a saga O Velho do Saco e posteriormente do Madruguinha.

Foi a volta de CH que mais me marcou, seguido da volta em 29/08/2005 no horário da tarde (dia do meu aniversário) e do Chapolin em novembro de 2005, aos sábados.
Mas antes de voltar diariamente, não estava sendo exibido nas noites de sábado? Ou seja, estava fora do ar, voltou semanalmente e depois ficou sendo diário.

Avatar do usuário
Burrro Estropiado
Membro
Membro
Mensagens: 322
Registrado em: 19 Dez 2021, 13:10
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 240 vezes
Curtiram: 78 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Burrro Estropiado » 08 Nov 2022, 17:35

Homessa escreveu:
08 Nov 2022, 14:52
Burrro Estropiado escreveu:
08 Nov 2022, 14:07
Agora há pouco vi no calendário que hoje é 8/11. Lembrei que há 18 anos, em 2004, Chaves voltava na programação do SBT no final de tarde, consagrando aquele horário até meados da década de 2010.

No ano em que completava 20 anos de Brasil, Chaves se encontrava fora do ar na emissora dos Abravanel.

Foi uma festa, pelo menos pra mim, a volta do programa, no horário das 17h30, com a exibição de 3 episódios diários, na ocasião, a saga de Acapulco foi exibida no dia 8.

No dia 9 lembro que foi exibida a saga do FBV, seguido nos outros dias da semana com a saga O Velho do Saco e posteriormente do Madruguinha.

Foi a volta de CH que mais me marcou, seguido da volta em 29/08/2005 no horário da tarde (dia do meu aniversário) e do Chapolin em novembro de 2005, aos sábados.
Mas antes de voltar diariamente, não estava sendo exibido nas noites de sábado? Ou seja, estava fora do ar, voltou semanalmente e depois ficou sendo diário.
Eu não lembro, mas acho que teve um breve período que estava totalmente fora do ar.

Teve até uma matéria da revista Contigo na época, em que ressaltava que os seriados estavam fora do ar prestes a completar 20 anos, mas não tenho certeza agora.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e 2001 o Meio CH pela internet.

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23675
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 297 vezes
Curtiram: 2013 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Homessa » 08 Nov 2022, 18:18

Burrro Estropiado escreveu:
08 Nov 2022, 17:35
Homessa escreveu:
08 Nov 2022, 14:52
Burrro Estropiado escreveu:
08 Nov 2022, 14:07
Agora há pouco vi no calendário que hoje é 8/11. Lembrei que há 18 anos, em 2004, Chaves voltava na programação do SBT no final de tarde, consagrando aquele horário até meados da década de 2010.

No ano em que completava 20 anos de Brasil, Chaves se encontrava fora do ar na emissora dos Abravanel.

Foi uma festa, pelo menos pra mim, a volta do programa, no horário das 17h30, com a exibição de 3 episódios diários, na ocasião, a saga de Acapulco foi exibida no dia 8.

No dia 9 lembro que foi exibida a saga do FBV, seguido nos outros dias da semana com a saga O Velho do Saco e posteriormente do Madruguinha.

Foi a volta de CH que mais me marcou, seguido da volta em 29/08/2005 no horário da tarde (dia do meu aniversário) e do Chapolin em novembro de 2005, aos sábados.
Mas antes de voltar diariamente, não estava sendo exibido nas noites de sábado? Ou seja, estava fora do ar, voltou semanalmente e depois ficou sendo diário.
Eu não lembro, mas acho que teve um breve período que estava totalmente fora do ar.

Teve até uma matéria da revista Contigo na época, em que ressaltava que os seriados estavam fora do ar prestes a completar 20 anos, mas não tenho certeza agora.
Cara, não é possível que seja coisa da minha imaginação. Eu lembro quando as séries estavam fora do ar, aí um dia eu chego em casa e minha me avisa que o Chaves ia voltar nas noites de sábado. Só eu me recordo disso? Pior que eu não achei chamada dessa época.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
Burrro Estropiado

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1285
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 229 vezes

Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JoãoB » 08 Nov 2022, 18:25

Homessa escreveu:
08 Nov 2022, 14:52
Burrro Estropiado escreveu:
08 Nov 2022, 14:07
Agora há pouco vi no calendário que hoje é 8/11. Lembrei que há 18 anos, em 2004, Chaves voltava na programação do SBT no final de tarde, consagrando aquele horário até meados da década de 2010.

No ano em que completava 20 anos de Brasil, Chaves se encontrava fora do ar na emissora dos Abravanel.

Foi uma festa, pelo menos pra mim, a volta do programa, no horário das 17h30, com a exibição de 3 episódios diários, na ocasião, a saga de Acapulco foi exibida no dia 8.

No dia 9 lembro que foi exibida a saga do FBV, seguido nos outros dias da semana com a saga O Velho do Saco e posteriormente do Madruguinha.

Foi a volta de CH que mais me marcou, seguido da volta em 29/08/2005 no horário da tarde (dia do meu aniversário) e do Chapolin em novembro de 2005, aos sábados.
Mas antes de voltar diariamente, não estava sendo exibido nas noites de sábado? Ou seja, estava fora do ar, voltou semanalmente e depois ficou sendo diário.
Foi desse jeito em 2003. Chaves saiu do ar em agosto de 2003 (foi a primeira vez que saiu do ar no SBT) e na época isso teve uma repercussão tão grande que, apenas uma semana depois, o SBT trouxe de volta nas noites de sábado. Ficou só nesse horário até setembro de 2003, quando voltou a ser diário.

No início de 2004 saiu do ar de novo. Voltou nos sábados de noite em março mas saiu do ar de novo em maio e depois ficou completamente fora do ar até novembro, quando voltou diariamente.


Confesso que às vezes me arrependo de, quando o Chespirito estava vivo, não ter tentado falar com ele pelo twitter. Na época eu não gostava do twitter porque achava chato só ter 140 caracteres pra escrever.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Jacinto

Responder