Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Baixinho » 12 Abr 2020, 22:24

Engraçado que quando falam de censura, sempre me vem a cabeça "O Mistério dos Peixinhos(73)", onde Seu Madruga mata o gato com faca de touradas.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4907
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 310 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 12 Abr 2020, 22:34

Mas aí eu acho que é diferente. Não mostra a cena. Já no dos toureiros é uma criança que manuseia uma faca. Fora o tapão no Quico.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43920
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3402 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Barbano » 12 Abr 2020, 22:52

Esse papo tá me lembrando o meio CH no começo do século, com as teorias mirabolantes de censura do sbt

Mas sim, faz sentido que alguns episódios tenham sido censurados pela Televisa. A maioria deve ser por falhas de imagem mesmo, e alguns talvez tenham se perdido de fato.

A teoria do Guilherme faz muito sentido. Pode sim ter sumido episódio por pura desorganização.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jimmytwain91 » 12 Abr 2020, 22:57

O Mágico de Pink Floyd escreveu:Os Toureiros 73 é um dos episódios mais violentos da série pra mim. Chiquinha e Chaves querendo corta a orelha do Quico, o soco na cara do Quico, fora aquela piada de humor negro do menino que perdeu o olho.
O dos carpinteiros de 1972 é o mais violento, acredito eu

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20788
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3957 vezes
Curtiram: 863 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jacinto » 12 Abr 2020, 23:04

Barbano escreveu:Esse papo tá me lembrando o meio CH no começo do século, com as teorias mirabolantes de censura do sbt Imagem

Mas sim, faz sentido que alguns episódios tenham sido censurados pela Televisa. A maioria deve ser por falhas de imagem mesmo, e alguns talvez tenham se perdido de fato.

A teoria do Guilherme faz muito sentido. Pode sim ter sumido episódio por pura desorganização.
Bobagem total. Principalmente no caso dos toureiros :wacko: Se fosse assim a Televisa cancelava as versões da carabina em que os meninos pegam em uma arma, ou as versões do chiclete que o Professor acerta vários socos no Quico (mesmo sem querer), ou o Quico com o cigarro na boca, ou as versões de 72 e 77 das marteladas em que acertam várias marteladas no Professor e no Sr. Barriga, ou as versões dos zombeteiros pelo tema mais assustador... Nesse dos toureiros pra mim cancelaram por várias falhas na imagem e riscos.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
BarbanoEl Infortunato

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por O Gordo » 12 Abr 2020, 23:14

Ah amigos, são teorias e teorias.

Temos mais experiência do que qualquer um pra falar que Televisa que se preza nunca faz o trabalho 100% completo, nem segue seu próprio critério. Não acho impossível que tenham tirado alguns de circulação por censura mesmo. É possível que versões de um mesmo episódio sumam por pura coincidência, pq tem versões demais.

Mas pra mim é coincidência demais 3 versões da mesma parte e do mesmo episódio indo pro ralo (Chimpan parte 1).
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20788
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3957 vezes
Curtiram: 863 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jacinto » 12 Abr 2020, 23:21

Chimpandolfo, Guerras médicas, Hittler vá lá, pelas imagens de guerras, ou outra coisa coisa envolvendo temas de países que estiveram em guerra, mas essas bobagens de soco no Quico, crianças com faca na mão, etc, não acredito não.

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3762
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 275 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Chafundifórnios » 12 Abr 2020, 23:42

E se simplesmente a maior parte dos episódios se perdeu mesmo, por pura desorganização?
Lembrem-se que CH foi gravado em videotape, em uns rolos de fitas enormes, frágeis e delicados, que precisavam de um armazenamento especial.
Imagem

Dentre quase 600 capítulos só de CH clássico (1973-1979), quais as chances de uma emissora como a Televisa não ter perdido nada?

As fitas eram comercializadas por toda a América Latina de avião, numa dessas mandaram a fita original em vez da cópia ou danificaram as fitas originais. Pois convenhamos que a organização de seu material para distribuição nunca foi o forte da Televisa, vide a maneira como as séries chegaram ao Brasil.


Pois é. Vocês nunca acharam estranho o fato de até hoje a Televisa nunca ter mostrado a primeira esquete do Chaves, nem quase nada de 1972?

Do Chapolin sempre que possível, mostram a esquete do marciano de 1970, já do Chaves, nem mesmo na morte do Roberto mostraram o místico esquete dos balões no parque.
Editado pela última vez por Chafundifórnios em 12 Abr 2020, 23:44, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Chafundifórnios (total: 1):
Barbano
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Otelo » 12 Abr 2020, 23:43

Jacinto escreveu:Chimpandolfo, Guerras médicas, Hittler vá lá, pelas imagens de guerras, ou outra coisa coisa envolvendo temas de países que estiveram em guerra, mas essas bobagens de soco no Quico, crianças com faca na mão, etc, não acredito não.
[2]
___

Caraí, essa teoria do Guilherme faz sentido.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Jimmytwain91 » 13 Abr 2020, 00:07

Se for censura acredito só no Chapolin como o do Chimpandolfo, mas do Chaves acho difícil.....

Avatar do usuário
escrevi porque quero tonto
Membro
Membro
Mensagens: 10605
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1172 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por escrevi porque quero tonto » 13 Abr 2020, 00:25

Tio Trambique escreveu:Mas aí eu acho que é diferente. Não mostra a cena. Já no dos toureiros é uma criança que manuseia uma faca. Fora o tapão no Quico.
Isso pode parecer besteira, visto que na série inteira tem algum tipo de violência, mas não duvido que esse episódio tenha recebido censura por um desses motivos. Tanto que a primeira parte da versão de 1976 também não é distribuída...
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

AquilsasG
Membro
Membro
Mensagens: 523
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:39
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por AquilsasG » 13 Abr 2020, 01:54

Chafundifórnios escreveu:E se simplesmente a maior parte dos episódios se perdeu mesmo, por pura desorganização?
Lembrem-se que CH foi gravado em videotape, em uns rolos de fitas enormes, frágeis e delicados, que precisavam de um armazenamento especial.
Imagem

Dentre quase 600 capítulos só de CH clássico (1973-1979), quais as chances de uma emissora como a Televisa não ter perdido nada?

As fitas eram comercializadas por toda a América Latina de avião, numa dessas mandaram a fita original em vez da cópia ou danificaram as fitas originais. Pois convenhamos que a organização de seu material para distribuição nunca foi o forte da Televisa, vide a maneira como as séries chegaram ao Brasil.

Pois é. Vocês nunca acharam estranho o fato de até hoje a Televisa nunca ter mostrado a primeira esquete do Do Chapolin sempre que possível, mostram a esquete do marciano de 1970, já do Chaves, nem mesmo na morte do Roberto mostraram o místico esquete dos balões no parque.
Ese sketch de los globos era exhibido en los años 90, no creo que esté muy perdido

Avatar do usuário
Cláudio
Membro
Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 19 Out 2009, 13:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético - MG
Localização: Minas Gerais
Curtiu: 211 vezes
Curtiram: 241 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Cláudio » 13 Abr 2020, 02:09

Imagino que a censura seja a responsável por uma pequena parte dos perdidos, mas existiu.

--------------


Nessa entrevista a Carmen Ochoa chegou a falar de censura em CH (a partir de 8:04).

Teve também uma entrevista em 2005 em que Chespirito falou que a "Dirección de Radio, Televisión y Cinematografía" (RTC) tentou censurar um episódio de Chaves.

Imagem
Jornal "El Informador".

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4900
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Engenheiro Pudim » 13 Abr 2020, 02:22

Então já teve roteiro recusado por falar da história do México de maneira cômica... Que curioso. :o

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4907
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 310 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 13 Abr 2020, 10:28

Alguém sabe que episódio é esse?

------------------
Sobre o dos toureiros, é bem provável que seja pela faca, mas também pela imagem podre. É quase no nível do Errar é humano. E sim, tenho quase certeza que ela chegou a tentar masterizar esse episódio mas nem o editor conseguiu restaurar aquilo.

Responder