Roberto Gómez Fernández: Chespirito não quer mais homenagens

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2863 vezes

Roberto Gómez Fernández: Chespirito não quer mais homenagens

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Ago 2012, 17:24

LA NACIÓN/COSTA RICA

Chespirito não quer mais homenagens

"Já não vive na Cidade do México, vive em Cancun. A altura, o nível do mar e ar mais limpo lhe caem muito bem ", disse Roberto Gomez Fernandez, filho do ícone da televisão mexicana, o lendário Chespirito.

Ele falou em uma amena entrevista ao vivo na quarta-feira, com Henry Rodriguez, jornalista de ADN rádio.

Durante a conversa, foi revelado que Chespirito está prestes a publicar alguns escritos. Além disso, se falou sobre sua vida e sua família.

Com quem vive Don Roberto?
Florinda, sua esposa de muitos anos, que está sempre com ele.

Don Roberto sempre tuíta. Ele tem um grande número de seguidores no Twitter, certo?
Sim, ele tem suas época, de repente, deixa descansar. Foi um fenômeno para convencê-lo. No início, não queria, não é muito cibernético.

Como é a rotina diária de Don Roberto?
É tudo muito tranquilo. Sua atividade principal é escrever. Ele escreve coisas sem necessidade de entregá-las a um produtor ou uma emissora ou um empresário. Escreve para ele. Então, ele escreve algumas coisas muito interessantes: desde ensaios, até um filme que tenha por aí e o transforma em teatro, idéias interessantes... Ele acorda todos os dias, desjejua relativamente cedo. Sua casa tem vista para um lago, então tem uma bela vista.

Dá muita vontade de ler o que ele está escrevendo! Não?
Claro! Mas também guarda e há algumas coisas que é provável que comece a publicar em breve, como uma espécie de história universal. É um filósofo extraordinário e é algo que não se conhece muito de meu pai."

Chespirito é de muita reflexão ou humor?
É mais reflexivo que humorista, embora possa parecer o contrário. Se você estiver em uma conversa com ele, tem ótimo senso de humor, mas não é um comediante em tempo integral. Você vai encontrar pensamentos sobre muitas coisas. Por exemplo, seus filhos são seis irmãos. A mais nova tem 42 e ele continua a dar-nos suas doses de sabedoria e pretende continuar a educar-nos.

Ao filho de Chespirito ocorre que, ao resto dos mortais, que se vê a série, a vê completa?
(Risos) Sim. Eu sou igualmente fanático como todo o mundo.

Quanto herdam os filhos deste mundo de Chespirito?
Praticamente, eu sou o único que se dedica a alguma coisa parecida, com a Televisa. Paulina, minha irmã mais nova, tem alguns trabalhos com roteiro e Marcela, outra das minhas irmãs, dirige a Fundação Chespirito.

É pesado ser filho de Chespirito?
Bem, não. Note que, felizmente, desde muito jovens, vimos muito separada a vida do artista e escritor e a vida familiar. Em casa nunca entrou o show business.

Quantos netos tem [Chespirito]?
Doze. Na idade de 16 a 32 anos.

Você já refletiu sobre o que tem sido Chespirito para a humanidade?
Sim, sem dúvida. Estou bem ciente. Reflito, penso às vezes. Eu tento não ter sempre esse pensamento, porque seria um fardo pesado, mas estou ciente do impacto que gerou meu pai.

E a dor que pode gerar, e esperamos que aconteça em muitos anos, no dia em que falte...
Claro, devemos estar preparados, mas felizmente o que aconteceu na vida é satisfatório o suficiente.

Sem dúvida, como as homenagens que recebeu ...
Sim, mas não gosta. Ele me fez prometer que não vai geraremos mais uma homenagem. Quando está lá dentro, se diverte. Animá-lo que se prepare, que vá, é difícil. É muito tímido e isso é paradoxal, mas não gosta de ser o foco de atenção.

Original en español:
“Ya no vive en la Ciudad de México, vive en Cancún. La altura, el nivel del mar y el aire más limpio le caen muy bien”, contó Roberto Gómez Fernández, hijo del ícono de la tele mexicana, el mítico Chespirito.

Él conversó en una amena entrevista en vivo, el miércoles, con Henry Rodríguez, periodista de ADN Radio.

Durante la conversación, se reveló que Chespirito está por publicar algunos escritos. Además, se habló de su vida y su familia.

¿Con quién vive don Roberto?

Con Florinda, su esposa de muchos años, quien está siempre junto a él.

Don Roberto siempre tuitea. Tiene una gran cantidad de seguidores en Twitter, ¿verdad?

Sí, tiene sus épocas; de repente, lo deja descansar. Fue un fenómeno para convencerlo; al inicio, no quería; no es muy cibernético.

¿Cómo es la rutina diaria de don Roberto?

Allá es todo muy tranquilo.

“Su actividad principal es todavía escribir. Él escribe cosas sin la necesidad de entregárselas a un productor ni a una cadena ni a un empresario.

“Escribe para él; entonces, escribe cosas muy interesantes: desde ensayos, hasta una película que tenga por ahí y la transforma en teatro, ideas interesantes...”.

“Se despierta cada día, desayuna relativamente temprano. Su casa da a un lago, entonces tiene una vista muy bonita”.

¡Qué ganas dan de leer lo que está escribiendo! ¿No?

¡Claro que sí! Pero, además, lo guarda y tiene ahí algunas cosas que es probable que empiece a publicar muy pronto, como una especie de historia universal.

“Es un filósofo extraordinario y es algo que no se le conoce mucho a mi padre”.

¿Es Chespirito de muchas reflexiones o de mucho humor?

Es más reflexivo que humorista, podría parecer lo contrario. Si estás en una conversación con él, tiene muy buen sentido del humor, pero no es un comediante de tiempo completo. Te vas a encontrar con reflexiones sobre muchas cosas.

“Por ejemplo, los hijos de él somos seis hermanos. La más chica tiene 42 años y él sigue dándonos su dosis de sabiduría y tiene la intención de seguir educándonos”.

¿Al hijo de Chespirito le ocurre lo que al resto de los mortales, que si ve la serie, la ve completa?

(Ríe) Pues sí. Soy igual de fanático que todo el mundo.

¿Cuánto heredan los hijos de ese mundo de Chespirito?

Prácticamente, soy el único que se ha dedicado a algo parecido, con Televisa. Paulina, mi hermana más chica, tiene algunos roles dentro del guionismo y Marcela, otra de mis hermanas, dirige la Fundación Chespirito.

¿Es muy pesado ser hijo de Chespirito?

Pues no. Fíjate que, afortunadamente, desde muy chicos, vimos muy separada la vida del artista y del escritor y la vida familiar. En la casa nunca entró la farándula.

¿Cuántos nietos tiene?

Doce. En edades desde los 16 hasta los 32 años.

¿Ha reflexionado en lo que ha sido Chespirito para la humanidad?

Sí, sin duda. Yo soy muy consciente. Lo reflexiono, lo pienso por momentos.

“Trato de no tener siempre ese pensamiento, porque si no sería una carga muy pesada, pero sí soy consiente del impacto que ha generado mi padre”.

Y del dolor que puede generar, y ojalá ocurra dentro de muchísimos años, el día que él falte...

Sí claro, hay que estar preparados, pero afortunadamente lo que ha sucedido en vida es suficientemente satisfactorio.

Sin duda, así como los homenajes que ha recibido...

Sí, pero no le gustan. Me hizo prometerle que no le generaremos un homenaje más.

“Ya cuando está ahí adentro, lo disfruta. Animarlo a que se prepare, a que vaya, es difícil. Es muy tímido y esto es paradójico, pero no le gusta ser el foco de atención.
Tradução: Antonio Felipe, para o Fórum Chaves
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Re: Roberto Gómez Fernández: Chespirito não quer mais homena

Mensagem por Guilherme CH » 12 Ago 2012, 17:40

Se as homenagens são um problema para Chespirito, por causa da saúde, é melhor não fazer mais nenhuma mesmo. É só ver o que aconteceu com esta última.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 12 Ago 2012, 17:44

Não é só isso. Como o seu filho disse, ele não gosta de ser o foco da atenção. :vamp:
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Chapulín Colorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Chapulín Colorado » 12 Ago 2012, 17:44

Nosso Chespirito merece o descanso merecido. Gosto muito mais quando ele faz uma twitcam pra gente do que quando vai na mídia. Acho muito mais espontâneo.
A única homenagem que espero hoje para o Chespirito são as estátuas que vão levantar pra ele. Acho que entrevistas e programas de TV já sugiram demais dele.
Imagem

Renata Riot
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Renata Riot » 12 Ago 2012, 18:24

Eu concordo com o Chapulín Colorado ... :)

E ele já sabe que o amor que as pessoas sentem por ele é imenso. Acho que não há mais necessidade
de grandes homenagens.
Vídeo que eu fiz da música Torpe
[youtube][/youtube]

As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 12 Ago 2012, 18:30

Podiam realizar homenagens ao restante do elenco né ^^
Imagem
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 1415 vezes

Mensagem por Quase Seca » 12 Ago 2012, 18:32

É,mas aí nisso ninguém pensa.
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 12 Ago 2012, 18:55

Fernández fez parecer que o Sucesso é uma maldição que seguirá Chespirito até depois a morte...

Mas de fato, qualquer um no lugar do velho tambem se sentiria afogado no sucesso do proprio talento.

Adão RS
Membro
Membro
Time de Futebol: Neutro
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 76 vezes

Mensagem por Adão RS » 12 Ago 2012, 19:00

Eu acho que depois daquela em 2000 e do América Celebra a Chespirito já dá pro gasto(não que ele não mereça mais homenagens).

Renan Schwingel
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 0

Mensagem por Renan Schwingel » 12 Ago 2012, 19:24

Adão RS escreveu:Eu acho que depois daquela em 2000 e do América Celebra a Chespirito já dá pro gasto(não que ele não mereça mais homenagens).
Concordo. Talvez muita emoção também prejudique a saúde do nosso eterno Chaves.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 12 Ago 2012, 19:36

Renan Schwingel escreveu:prejudique a saúde
qual? :vamp:

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 12 Ago 2012, 20:22

Mas também fazem homenagem cada vez que ele faz aniversário...devia fazer uma última quando ele morrer, ele não vai estar vivo mesmo pra ver...:P
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 12 Ago 2012, 20:41

Questão de saúde mesmo. Lembram quando fizeram uma homenagem a ele recentemente? Ele saiu de lá de ambulância.

Melhor deixarem ele descansar lá em Cancún, onde ele está se sentindo muito bem (mas não por muito tempo :unsure: ). Mesmo assim não deixará de ser prestigiado.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Henrique da Silva
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5 vezes

Mensagem por Henrique da Silva » 12 Ago 2012, 20:43

Ele já recebeu bastante homenagens,ja sabe o quanto é querido pelo público

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 12 Ago 2012, 21:32

Geralmente esses grandes talentos são assim mesmo:em cena são extrovertidos,engraçados; mas a real personalidade é introspectiva e reservada. Isso é típico dos gênios. Acho legal da parte dele gostar do carinho do público,mas não de ser o centro das atenções.

Trancado