Em sua quinta visita ao Brasil, nesta quarta-feira (25), o humorista Edgar Vivar, intérprete dos personagens Seu Barriga e Nhonho, do seriado Chaves, fez uma visita ao Memorial do Timão, após o convite do site GazetaEsportiva.net. O comediante, que já se declarou corinthiano, ficou emocionado com a recepção da torcida, presente em grande número para ver a taça da Copa Libertadores.
“Eu já conhecia o Corinthians pela TV e jornais. Sabia das notícias por causa dos meus amigos paulistas e foi através deles que me apaixonei pelo Clube. Foi muito especial estar aqui hoje, poder ver de perto a história e principalmente a torcida, que me recebeu com muito carinho”, disse o humorista.
Após posar para fotos ao lado do troféu da Libertadores, Edgar fez questão de conhecer todo o local, saber mais da história do Corinthians e buscar informações sobre dois jogadores em especial. O primeiro foi Revellino, ídolo alvinegro que disputou a Copa do Mundo de 70 pela seleção Brasileira no México (país do humorista). “Fui apresentado ao Rivellino antes de saber sobre o Corinthians. Hoje, tenho a honra de ter conhecido um jogador tão importante para a história do Clube”, comenta Vivar. O outro atleta sobre o qual quis saber mais foi Zenon, pois seu personagem mais famoso chamava-se Zenon Barriga y Pesado.

Em um dos episódios dublados do seriado, durante uma conversa sobre futebol, Seu Barriga é apresentado como corinthiano fanático. “Foi como uma premonição. Na época em que eu gravei o episódio, ainda não conhecia o time. Mas hoje fico muito feliz que a dublagem tenha acertado no que eu iria sentir. Eles previram o meu amor pelo Clube”, explica.
Antes de partir, o ator fez compras na loja oficial do Clube, no Parque São Jorge, e mandou um recado para a República Popular: “Visitar o Brasil já é maravilhoso, mas poder estar aqui é algo especial. Sou apaixonado por este time. Vai Corinthians”, vibra o humorista!

“Sou corintiano de coração!”, contou Edgar, que recebeu uma camisa número 8 do Corinthians, com o nome “Sr. Barriga” estampado nas costas. “É por causa do Chaves do 8!”, vibrou.
No Memorial do Corinthians, Edgar se emocionou ao levantar o troféu da Copa Libertadores da América, além de conhecer um pouco mais sobre a história do clube que adotou no Brasil. Também posou para fotos e fez piadas com fãs e curiosos.
Fonte: ESPN (http://espn.estadao.com.br/)