Alguém entendeu essa piada?
E então, o que eles berraram?
- O Homem Nuclear
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
- RenatoCS
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 471 vezes
Re: Alguém entendeu essa piada?
El Chavo le dice a la Chilindrina que había visto en persona al Chapulín Colorado y ella no le cree, y como el Chavo le insistía entonces ella decide decirle otra "mentira" semejante, y por eso le dice que estuvieron los Beatles en su casa (lo malo es que el Chavo se lo creyó)

- Helder CH
- Membro
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Beatles é uma banda de Rock, logo o Chaves quis saber qual música eles cantaram ou tocaram
- O Homem Nuclear
- Membro
Sí, pero yo no entendí, y muchos no lo hacen, lo que chavo dijo "E então, o que que eles berraram?"
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Berraram foi uma tradução escrota. No original ele pergunta o que cantaram, se não me engano.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Esse tópico devia ser mesclado ao das dúvidas ch.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- RenatoCS
- Membro
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 471 vezes
NO, en el original el Chavo pregunta: Y qué cuentan?Ecco escreveu:No original ele pergunta o que cantaram, se não me engano.

- Wirleux
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 0
A ideia que se tem é que na inocência de repetir o que a Chiquinha havia dito antes, o Chaves acaba caindo na sonoridade que o nome "Beatles" tem e se faz confundir com "cabrito". Para uma criança como o Chaves, faz sentido que ele faça referência a um animal que ele poderia facilmente debater na escola do que um grupo que ele pouco tivesse acesso (por ter contato mínimo com TV e rádio)... Por essa razão, ele menciona o berro na pergunta dele...
(...) Respondi bem?
(...) Respondi bem?

- @mauriciotrilha
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 28 vezes
O problema foi na tradução eu acho, poderiam ter adaptado de melhor forma.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Ta querendo superar o Embaixador que relacionava a piada dos "ricos" com Cafetões, cara? uhashusauhahushuahuasuhasWirley Contaifer escreveu:A ideia que se tem é que na inocência de repetir o que a Chiquinha havia dito antes, o Chaves acaba caindo na sonoridade que o nome "Beatles" tem e se faz confundir com "cabrito". Para uma criança como o Chaves, faz sentido que ele faça referência a um animal que ele poderia facilmente debater na escola do que um grupo que ele pouco tivesse acesso (por ter contato mínimo com TV e rádio)... Por essa razão, ele menciona o berro na pergunta dele...
(...) Respondi bem?
- CarneSeca
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 11 vezes
- Curtiram: 181 vezes
Eu acho que na dublagem resolveram mudar pra Berraram para ficar mais engraçado, o correto provavelmente seria sim Cantaram 

-
- Membro
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 353 vezes
Pois é, isso de "cabrito" com "Beatles" não tem nada a ver... hahahaRiddle Harper escreveu: Ta querendo superar o Embaixador que relacionava a piada dos "ricos" com Cafetões, cara? uhashusauhahushuahuasuhas
"Berrar" deve ter sido usado como sinônimo de "cantar mal", como muitas pessoas falam.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
O que continua não fazendo sentido, pq MAGA era um fanzaço de Beatles...João Neto (Eng. Camin) escreveu: "Berrar" deve ter sido usado como sinônimo de "cantar mal", como muitas pessoas falam.
- O Homem Nuclear
- Membro
bom, no começo, na primeira vez que ouvi, me veio a cabeça os cabritos que o cara falou ali, por que o chaves fala "Bitos", sei lá, aí depois eu pensei que ele poderia também estar falando que os beatles berram ao invés de cantar, mas não sei se a intenção dele era fazer crítica aos beatles, e eu acho que muito provavelmente não. então me veio a mente que poderia ser uma espécie de adaptação feita pela MAGA, mas depois vi que não faz sentido também por que poderiam muito bem ter mantido o original ou dizer "o que ele cantaram?". Além disso, o México é conhecido por ser um dos países onde mais se usa gírias e elas mudam muito rápido com o tempo, os jovens de lá não fazem a mínima ideia do que significavam as gírias daquela época, o que dificultou ainda mais as adaptações feitas, já que muitas das gírias usadas já se perderam no tempo, então fiquei muito enrolado com tudo isso e postei aqui pra ver se alguém me dava uma luz.
o que será ?