Alguém já utilizou CH para algum trabalho na Escola ?
- Tiago
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
Alguém já utilizou CH para algum trabalho na Escola ?
Eu sim,já usei duas vezes. No Primeiro ano usei como tema o episódio da Vendedora de Flores e no Segundo fiz uma Dissertação sobre Chaves,que era uma série engraçada e que "educa". Nessa dissertação dei exemplos a frase As Pessoas Boas Devem Amar seus Inimigos,dei exemplo das estatísticas do Professor Girafales e também falei da escola que mesmo as crianças falando besteiras,o professor corrige,e o resultado foi nota máxima na dissertação.
e vcs nunca usaram CH para algum trabalho ?
e vcs nunca usaram CH para algum trabalho ?
Editado pela última vez por Tiago em 30 Abr 2010, 22:05, em um total de 1 vez.

Tri Campeão da América!
- Bruno Bolaños
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 8 vezes
Re: Alguém já utilizou CH para algum trabalho na Escola ?
Já escrevi uma redação sobre Chaves e CH na aula de Leitura =D
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 109 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Eu uso direto, por exemplo tenho uma aula de Teatro e na maioria das vezes sempre uso histórias do Doutor Chapatin, como:
''O Futuro defunto''
Minha professora diz que tenho muita criatividade e tem um roteiro muito original. Digo que passo horas e horas tentando escrever uma boa história

''O Futuro defunto''
Minha professora diz que tenho muita criatividade e tem um roteiro muito original. Digo que passo horas e horas tentando escrever uma boa história

#BgsDNV?
- Samuel Boitar
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: e Chapolin
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Eu já citei várias vezes nas minhas provas, tenho que ter cuidado, pois se for com um professor duro, tomo pau.(isso não ficou legal, duro e pau na mesma frase)
Tipo, numa prova recente de Geografia, falando sobre as ganancias do homem na Revolução Industrial que afetou o meio ambiente, eu pus: "Oh, e agora quem poderá defender o meio ambiente? O Chapolin Colorado!"claro que eu não respondi só isso, né...respondi mais coisascomo por exemplo a fala: Não contavam com a minha astúcia!
Tipo, numa prova recente de Geografia, falando sobre as ganancias do homem na Revolução Industrial que afetou o meio ambiente, eu pus: "Oh, e agora quem poderá defender o meio ambiente? O Chapolin Colorado!"claro que eu não respondi só isso, né...respondi mais coisascomo por exemplo a fala: Não contavam com a minha astúcia!

- Filipe Chambón
- Membro
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiram: 2 vezes
Eu uso sempre, quando precisa elaborar uma história uso as CH, quando precisa ler um livro e apresentar pro pessoal da sala eu apresento algo sobre os livros CH que já li, quando precisa de uma reportagem eu pego alguma sobre CH, etc, uso sempre que dá, como os bordões.

O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!
Sigam-me os bons: @fchambon
- R.G.S.
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 40 vezes
Já usei na então 8ª série, para uma apresentação de geografia, um teatro em grupo baseado no episódio da Branca de Neve (Chapolin) e no das pérolas (Chaves). Ela foi bem improvisada e todo mundo notou, mas tiramos nota máxima (ou algo muito próximo disso).
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 158 vezes
- Curtiram: 374 vezes
Quando eu fazia Ensino Médio por dois anos seguidos, em diferentes escolas e com elenco diferente, eu fiz O Governador Desgovernado. Na faculdade, sempre que podia levava os vídeos pra melhorar meus seminários, na cadeira de poesia passei com a maior nota levando "Facilidad de palabra" e apresentando o seminário sobre essa poesia...
E agora nas aulas que eu dou, duas vezes por mês levo episódios e tudo mais... quinta passada levei Don Raton y Don Ratero, eles acharam legal... E tem uma unidade no livro que é pra comentar sobre os diversos gêneros de filmes e adivinhem o que eu vou levar? Todos os seis episódios de O show deve continuar, em espanhol! \o/\o/\o/ Eles adoram!
Enfim... Uso muito mais CH do que a gramática, e eles aprendem!
E agora nas aulas que eu dou, duas vezes por mês levo episódios e tudo mais... quinta passada levei Don Raton y Don Ratero, eles acharam legal... E tem uma unidade no livro que é pra comentar sobre os diversos gêneros de filmes e adivinhem o que eu vou levar? Todos os seis episódios de O show deve continuar, em espanhol! \o/\o/\o/ Eles adoram!
Enfim... Uso muito mais CH do que a gramática, e eles aprendem!
- edu CH #BAN
- Banido
- Curtiram: 0
Há umas duas semanas atras tinha q fazer um trabalho de portugues autor e personagen era assim tinha q o personagen fazer perguntas pro ciador e faltava 30 minutos pra caba a aula nao tinha feito nada entrei em desespero entao uma menina q sabe q gosto de CH me fala "porq nao faz do chaves ?" e eu fiquei pensando pensando até q o fundo todo tava falando pra eu fazer do chaves ,entao atendendo a milhares de pedidos fiz o trabalho voando passei a limpo e a menina pediu pra ler entao ela gosto e começo a fazer perguntas já q ela nao entende nada ,outros alunos ouviu eu explicando pra ela e ficaram interessados pararam de bagunçar e ficaram uns 6 minutos falando de ch entreguei meu trabalho tirei 8 (eu disse oito
) e ta guardada aqui no meu quarto

- Peludinho
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 0
Uma vez a gente tinha que fazer uma paródia de uma música relacionando com a matemática
Meu grupo esqueceu de fazer então a gente decidiu que ia cantar a música dos Sapinhos (Os sapinhos fazem um,ah,um) só que com a palavra Geometria no lugar de sapinhos.Tiramos 10,ao contrário de muita gente que fez a paródia de uma música toda 

- Valter May
- Membro
- Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
- Curtiram: 1 vez
Sempre que citava alguma coisa artística que gosto num trabalho eu me dava mal. Eu começa viajar nela. Tipo o dia que comecei escrever sobre o rock dos anos 70 numa redação e tirei 3.
- Ô cô...
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
Já usei o Quico prá um trabalho de conclusão de faculdade!!!

Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 80 vezes
- Curtiram: 1127 vezes
Já fiz uma pesquisa sobre a televisão quando estudava na 5ª série, e citei Chaves p/ pessoal, tirei nota 10. 

Meus títulos e conquistas no FCH:
- Ricardo_
- Membro
- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 39 vezes
Já usei quando eu ainda estudava na escola, pra uma redação de espanhol da sétima série falando sobre a série e seu sucesso na América Latina. Em outro ano, outra professora de espanhol usou algumas músicas da série na aula, tipo "Que bonita vecindad" e a do Jovem Ainda.
Na faculdade difícil usar, não vejo como a série se encaixaria no contexto da engenharia. D:
Na faculdade difícil usar, não vejo como a série se encaixaria no contexto da engenharia. D: