Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Tópico para comentários do primeiro episódio

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44159
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2965 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por Antonio Felipe » 05 Jun 2025, 06:25

Tópico para comentários do primeiro episódio de Chespirito: Sem Querer Querendo: Ao sapateiro, seus sapatos.

Estreou nesta quinta-feira, 5 de junho, na Max.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Matheus_CH
Membro
Membro
Mensagens: 851
Registrado em: 19 Jun 2010, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 122 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por Matheus_CH » 05 Jun 2025, 07:19

O Iván Aragon realmente foi o grande destaque desse primeiro episódio, muito bom.

Confesso que não curti a decisão criativa de canonizar a fake news de Acapulco, mas vou tentar enxergar a série como ela é: um ficcção.

O Juan Lecanda tá fidelissimo de CarlosMarcos.
Esses usuários curtiram o post de Matheus_CH (total: 1):
I.A Degenerativa

Avatar do usuário
O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Mensagens: 1520
Registrado em: 11 Fev 2024, 01:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: NENHUM
Localização: Jacareí-SP (Vale do Paraíba)
Curtiu: 512 vezes
Curtiram: 757 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 05 Jun 2025, 09:25

Ainda vou assistir mas garanto que já é: Imagem

Avatar do usuário
MVNS
Membro
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 02 Jul 2024, 18:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 694 vezes
Curtiram: 556 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por MVNS » 05 Jun 2025, 10:26

Em geral, muito boa. :D

Vai dar muito assunto legal no Fórum conforme os episódios forem saindo. :vitoria:

O que eu mais aguardo são as cenas do Barragán Villagrán. :P
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Avatar do usuário
Corpo do Benito
Membro
Membro
Mensagens: 873
Registrado em: 02 Ago 2009, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por Corpo do Benito » 05 Jun 2025, 10:38

Gostei do primeiro episódio, principalmente da ambientação dos anos 50 e 60. O início da relação com a Graciela, a saída da engenharia para a publicidade... tudo muito bom!

Aglutinar todas as crises da história em Acapulco é um recurso que se repete em toda produção biográfica. A série do Silvio Santos, o filme de Zezé & Luciano etc. Isso só pra falar do Brasil. Mas não deixa de simplificar demais a história. Chespirito traiu Florinda numa viagem? A viagem será pra Acapulco. Villagrán deu ataque de estrelismo? Dará em Acapulco...

Assisti em espanhol porque dublado é impossível. Não conseguiram traduzir "epidemia de panças indigestas"! Não honrou a Maga. A série traz inúmeras referências a Chaves e Chapolin antes mesmo da criação das séries pra satisfazer o público, mas a dublagem não teve a mesma dedicação. Não digo que me decepcionei porque já esperava por algo ruim.
Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 2):
MVNSBarbano

Avatar do usuário
Eng. Pudim
Membro
Membro
Mensagens: 6024
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Localização: Eu ainda estou neste país!
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1884 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por Eng. Pudim » 05 Jun 2025, 15:15

Ótimo episódio! Está bem produzido, bem atuado, bem roteirizado... Reconheci passagens do livro (a fila pra aprendiz de escritor, "não toco numa máquina de escrever há dois anos", etc). O tom otimista também me agrada bastante. Vi em espanhol pra não perder a experiência analisando dublagem, então não tenho comentários sobre isso.

É uma versão agradabilíssima da história do Roberto, com as suas boas pitadas de ficção e romantismo. O universo de CH continua em expansão, e muito bem representado! :joia:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 4):
BruchaLiaE.RBully Chespirito animadoMVNS
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Avatar do usuário
BruchaLia
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 01 Nov 2023, 17:38
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Paulo, SP
Curtiu: 1991 vezes
Curtiram: 1808 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por BruchaLia » 05 Jun 2025, 15:18

Vi o episódio (legendado) e gostei muito! Acho que o resto da série vai ser bem bom também. Não tenho muitos comentários a fazer porque não sou muito boa de “resenhas” assim, haha, mas é isso.
:sono: FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015

Avatar do usuário
Chavlicha
Membro
Membro
Mensagens: 1886
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1067 vezes
Curtiram: 1182 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por Chavlicha » 05 Jun 2025, 15:29

Estava em um passeio para a UFC, mas chegando em casa, farei uma análise do episódio. :joinha:
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Avatar do usuário
ChTv
Membro
Membro
Mensagens: 348
Registrado em: 23 Abr 2025, 17:47
Programa CH: Chaves
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 221 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por ChTv » 05 Jun 2025, 16:13

Acabou

Análise: Achei incrível, o Fernández e a Paulina escrevem tão bem quanto o pai, gostei, apresenta o Roberto jovem, relacionamento com a Graciela, como ele começou a escrever e tals
Villagran vai ser retratado como o maior babaca possível, as falas dele só falou merda, contaram a grande fake news aqui, Villagrán foi embora dps do episódio de acapulco, isso é impossível, acapulco é de 77 e ele saiu no final de 78, tirando isso achei incrível
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

Avatar do usuário
Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Mensagens: 3317
Registrado em: 05 Ago 2024, 22:36
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1520 vezes
Curtiram: 3168 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por Bully Chespirito animado » 05 Jun 2025, 16:22

Eu acabei de assistir o episódio, eu infelizmente vi dublado pra cometer pecado e ver o quão ruim era e realmente é tosco a direção de vozes, logo mais tarde vo rever o ep só que legendado.
Sobre o ep em si tirando o óbvio de errado que eles deixaram Acapulco como o último ep do Quico em 78(eu acho que custava nada só resumir tudo em 77, era só alterar o ano e pronto, dava pra encurtar do mesmo jeito os outros acontecimentos e ainda não teria esse erro brusco), eu ADOREI a pegada da série em todos os sentidos :joia:.
Meus destaques para a aparição surpresa do Fernandez fazendo o pai do Robertinho filho, as atuações do Roberto e da Graciela jovens(Iván Aragón e Macarena García) sendo leves e no ponto certo no melhor da juventude, representaram BEM a trajetória básica de engenheiro pra escritor publicitário e eu gostei dos toques de ficção que são misturados com elementos das próprias séries, um elemento básico manjado das séries/filmes biográficas mas conseguiram aplicar de forma que fizesse sentido aqui(por exemplo o Roberto escutar uma frase de alguém aleatório da sua vida que logo vira um bordão da série).
Pelo visto a série conforme ela vai indo e voltando em muitas fases aleatórias, é bem claro pra mim que eles vão focar em 2 pontos importantes, caminhada da Colombia 1981 pra ser o final dessa "temporada" depois dos dois irmãos relembrarem de tudo da vida e o outro ponto que é gradualmente indo e montando os acontecimentos dentro do hotel de Acapulco/a traição que vão colocar como o conflito principal ou o clímax da trama e acho ótimo essa decisão.
Juan como Carlos Marcos está incrível também e como mencionaram, tem perfeitamente essa energia de pessoa que se aproveita, uma pessoa egocêntrica ou narcisista, os roteiros do Fernandez e da Paulina no geral tão recheados como eu disse, mistura bem ficção e real, basicamente tem tanto acerto nesse ep que você nem liga sobre a mudança de nomes do Carlos ou da Florinda ou sobre o erro grotesco do ano em Acapulco.

Nota: 8.5/10
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
E.RChavito.M
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Sai-de-Trás
Membro
Membro
Mensagens: 7748
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 968 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por Sai-de-Trás » 05 Jun 2025, 16:30

Acabei de ver, é incrível.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
[PV]
Membro
Membro
Mensagens: 6575
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2122 vezes
Curtiram: 1086 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por [PV] » 05 Jun 2025, 16:36

Aparentemente, com essas informações erradas inclusas na série biográfica, vejo que todas as descobertas que fizemos até aqui parece ter sido em vão, de nada serviu o tal do selo a não ser pra eliminar a área de downloads CH.
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Odorico Paraguaçu

Avatar do usuário
Senhor Madruga
Membro
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 20 Jan 2022, 22:00
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1097 vezes
Curtiram: 363 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por Senhor Madruga » 05 Jun 2025, 17:48

muito top nota 9.5
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chavlicha
Membro
Membro
Mensagens: 1886
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1067 vezes
Curtiram: 1182 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por Chavlicha » 05 Jun 2025, 19:34

cheese pirito cuidou muito bem do coração da graciela até certo ponto
Tirando isso, FODA!!!!!! NOTA 10!!!!!!!!!
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6341 vezes
Curtiram: 3902 vezes

Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"

Mensagem por E.R » 05 Jun 2025, 19:42

O Roberto realmente trabalhou em uma fábrica ou foi decisão criativa dos roteiristas da série ?
Imagem
Imagem
Imagem

Trancado