Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8332
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 753 vezes
Curtiram: 637 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por Chavo Arachán » 28 Abr 2023, 16:56

Quando CH saiu do ar, foi um golpe muito triste para mim.

Era meu principal entretenimento e fonte de alegria nos momentos tanto bons como ruins, os quais tava passando na época.

Agora já tenho bastante assimilada a vida sem CH, mas que se sente falta se sente mesmo.

E, só haverá alegria no meio CH quando a todopoderosa do cartel e o Robertinho acertem suas contas para o retorno das séries.

ACERTEM AS COISAS, CARAMBA!!!! NÃO QUERO PASSAR MAIS UM DIA SEM CH!!!!
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
E.R
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20769
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3936 vezes
Curtiram: 854 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por Jacinto » 28 Abr 2023, 18:45

E pelo andar da carruagem, nem vai voltar -_-

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por Пауло Витор » 28 Abr 2023, 19:02

Sendo realista...

A tendência de CH é tomar o mesmo rumo de "Os Três Patetas", até pouco tempo atrás, a Band e a TCM chegou a exibir várias vezes e depois pararam, e mesmo que nenhuma emissora brasileira ainda possua os direitos de exibição do seriado, elas não demonstram interesse em exibir.

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por João Lucas Simão » 28 Abr 2023, 19:59

Açucaradinho e douradinho:


Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por Engenheiro Pudim » 01 Mai 2023, 12:48

Com um roteirinho muito bem escrito, diga-se de passagem. :anjo:

João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 850
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 98 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por João Lucas Simão » 01 Mai 2023, 13:29

"Claro, porque te convém, não é?"

Avatar do usuário
cyberpistola
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 07 Set 2021, 00:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 7 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por cyberpistola » 03 Mai 2023, 21:41

Quanto tempo, achei que era menos... Sobre cair no esquecimento: especialmente Chaves e Chapolin aqui no Brasil eu acho que pelos próximos 10,15 anos (mesmo que fora do ar), não vai cair tanto assim no esquecimento porque é algo que já faz parte da própria cultura popular nossa, mas se nunca voltar também acho que virará algo nichado...

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3269
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por SBBHQK » 03 Mai 2023, 21:53

Com essa retirada forçada de CH do ar, posso projetar que Chaves e Chapolin irão ser no futuro o que "MacGyver" (1985), "Zorro" (1957), "Batman" (1966), "Jeannie é um Gênio" (1965) e "I Love Lucy" (1951) são hoje: uma série antiga e mofada que só vai ser lembrada por seus fãs, mas não pelas gerações mais novas. Mesmo se chegarem a um acordo, nenhum canal grande vai exibir. No máximo, canais pequenos como a Rede Brasil (RBTV) vão usar como um tapa-buraco na programação. Chaves e Chapolin serão isso: um clássico cult e de nicho que só será lembrado pela gente.
Esses usuários curtiram o post de SBBHQK (total: 1):
marlonch2007

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8841
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 731 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por Polegar » 04 Mai 2023, 12:33

Também vale pensar: se nunca existisse essa retirada forçada, quanto tempo CH permaneceria naturalmente no ar?

Até esse ano acredito que sim. No MSW não sei, no SBT sim, e talvez em algum streaming. Ok.

Mas e até 2025? 2030? 2035? Uma hora sairia definitivamente do SBT também. Não existe eternidade nessas coisas. CH era um vencedor,, mas não tava isento. Nada tá. Até o Silvio Santos não faz mais programa. É a vida.

Então o futuro seria, pensando positivo, se tornar como o Batman: algo em que o conceito e o personagem sobrevivem além de uma série específica, ou de um gibi específico, ou de um filme específico. Algo que está sempre na cultura pop porque a imagem é mais forte e transpassa gerações de releitura em releitura.

Eu queria muito isso pra Chapolin. Pra Chaves. Pros Caquitos. De verdade. Mas sendo realista, não aconteceria. Nem a Televisa nem o Grupo Chespirito mostram capacidade pra manter o legado. Eles vão mesmo se perder no tempo.

Basta ver desde agora. As séries tão fora do ar, mas que outro projeto esse povo tá tocando pra perpetuar os personagens? Nenhum.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
James Revolti

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por Gabriel_Lupin » 04 Mai 2023, 13:29

E quando será a comemoração dessa incrível marca? :]
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
kelvindesouza
Membro
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 19 Out 2011, 09:27
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Bahia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 36 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por kelvindesouza » 04 Mai 2023, 15:52

5 milhões de dólares, quantia irrisória? ahhhhh vão se tratar. Nós meros mortais não conseguimos isso nem em 1.000 anos. Se a quantia for realmente baixa mesmo, eu retiro o que eu disse. Mas essa mulecada quer viver sem trabalhar, sendo bancado pelo pai. Façam como seu pai, vão trabalhar.
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43866
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1680 vezes
Curtiram: 3387 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por Barbano » 04 Mai 2023, 16:05

Don CHelipe escreveu:
28 Abr 2023, 06:38
Eu ainda penso que a mulecada vai continuar assistindo. É só voce olhar esses compilados de CH no Youtube, com os episódios picados e com milhares de views.
Que não são necessariamente de molecada. Aliás, os jovens nem estão tanto no YouTube hoje em dia como o pessoal dos 20 aos 40 está.
kelvindesouza escreveu:
04 Mai 2023, 15:52
5 milhões de dólares, quantia irrisória? ahhhhh vão se tratar. Nós meros mortais não conseguimos isso nem em 1.000 anos. Se a quantia for realmente baixa mesmo, eu retiro o que eu disse. Mas essa mulecada quer viver sem trabalhar, sendo bancado pelo pai. Façam como seu pai, vão trabalhar.
5 milhões por 20 anos dá 250 mil por ano, 20 mil dólares por mês. Praticamente 20 dólares por mês por episódio. É relativamente pouco sim.

Avatar do usuário
kelvindesouza
Membro
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 19 Out 2011, 09:27
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Bahia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 36 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por kelvindesouza » 04 Mai 2023, 16:17

kelvindesouza escreveu:
04 Mai 2023, 15:52
5 milhões de dólares, quantia irrisória? ahhhhh vão se tratar. Nós meros mortais não conseguimos isso nem em 1.000 anos. Se a quantia for realmente baixa mesmo, eu retiro o que eu disse. Mas essa mulecada quer viver sem trabalhar, sendo bancado pelo pai. Façam como seu pai, vão trabalhar.
Barbano escreveu:
04 Mai 2023, 16:05
5 milhões por 20 anos dá 250 mil por ano, 20 mil dólares por mês. Praticamente 20 dólares por mês por episódio. É relativamente pouco sim.
Assim. Tá digamos que seja pouco, é melhor que receber 0 dólares não é? Se esse dinheiro é pouco pra eles, compra as fitas e vende os direitos para outra rede.
Agora pense, 1.000 dias e não resolveram isso? Tá doido.
E tem mais, sabe quanto tá sendo o prejuízo mínimo que eles estão tendo? Mais de 600 mil dólares. Pois já se passaram quase 3 anos.
Eu como detentor dos direitos que o Fernandes tem, eu aceitaria o 5 e exigiria uma recuperação e remasterização das fitas master,não um trabalho porco,mas um de escola minha.Exigiria que enviassem todas as fitas,até a dos anos 70. Mas............. todos sabem que não são o que eles querem, querem é grana. Por isso tomara que recebam pouco mesmo, só pela ganancia.
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4870
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 616 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por Engenheiro Pudim » 04 Mai 2023, 18:01

kelvindesouza escreveu:
04 Mai 2023, 15:52
5 milhões de dólares, quantia irrisória? ahhhhh vão se tratar. Nós meros mortais não conseguimos isso nem em 1.000 anos. Se a quantia for realmente baixa mesmo, eu retiro o que eu disse. Mas essa mulecada quer viver sem trabalhar, sendo bancado pelo pai. Façam como seu pai, vão trabalhar.
Aparentemente a quantia oferecida hoje foi de cinco milhões de pesos, não dólares.

Avatar do usuário
Chavito de la Mancha
Membro
Membro
Mensagens: 390
Registrado em: 22 Ago 2022, 17:24
Programa CH: Chaves
Curtiu: 30 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mil dias sem Chaves e Chapolin: entenda por que seriados seguem fora do ar

Mensagem por Chavito de la Mancha » 04 Mai 2023, 20:33

Eu ainda não perdi totalmente a esperança da volta das séries CH, mas eu acho que ainda irá demorar muito tempo e a cada dia que se passa com elas fora do ar, elas vão perdendo cada vez mais relevância. Essa está sendo a primeira geração de crianças desde 1984 que estão nascendo e crescendo sem a presença das séries CH nem na Televisão, nem em Streaming e muito menos no YouTube. Igual muitos falaram, com toda certeza as séries CH vão se tornar esses seriados cult, onde os mais velhos vão continuar comentando, mas os mais jovens não vão ligar e simplesmente vão se referir como aquele programa antigo que o pai e a mãe assistiam. Esse já é um processo natural que elas passariam de qualquer forma, mas que foi acelerado com a saída delas do ar.
Esses usuários curtiram o post de Chavito de la Mancha (total: 1):
marlonch2007

Trancado