MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Assine a petição e suba a #RENOVATELEVISA

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Gustavo Berriel » 13 Jul 2020, 19:59

⚡Flash⚡ escreveu:
13 Jul 2020, 18:27
Já cai no descrédito quando você diz que o movimento é sempre legítimo e expressa a vontade dos assinantes.
Ora, se é pelos assinantes, por que incluíram o SBT? Se é pelo Meio CH, por que incluíram o SBT? Uma coisa contradiz a outra. Não duvidamos que CH possa sair do Multishow, claro, não ia ser pra sempre. A questão é que nós não acreditamos na organização do movimento e a real intenção por trás.
É lindo o "colocamos a causa acima de tudo" e o "cada um pode pensar como quiser e achar o que quiser", pois justificaria as mancadas que deram, assim como o Pedro justifica suas afirmações. É uma forma de justificar que não é errado usar referências a amiguinhos, por exemplo, pois um pensa que é engraçado e outro pensa que não, né? Não acho que é a causa que está acima de tudo, Berriel, ou melhor, não achamos.
Incluir o sbt é importante porque é justamente não pensar só em nós mesmos... Muitos assinantes não estão ali pelo multishow, ou só pelo multishow.
Grande parte da população não tem acesso a canal pago, youtube etc. Por pior que seja a opção, eles só têm canal aberto.

@Bernkastel sobre comentário excluído, que nem faço ideia do que foi porque não mexo no Youtube, a equipe me disse que o usuário em questão foi banido há algum tempo dos comentários, pois atacou o canal com mensagens de ódio e de total baixo nível.

"Difamar" dublagem Gota Mágica? Outra enorme mentira, completamente absurda. Da equipe da CdN, inclusive, a maioria adora a dublagem da Gota. Como qualquer versão, teve seus altos e baixos. Quando estreou em 2001, não curti mesmo, depois passei a gostar muito mais (assim como aconteceu com muita gente) - e acho que "envelheceu bem". Fora que tinha Osmiro, Helena... Pessoalmente, sempre preferi a dublagem da BKS, até por uma questão afetiva (acompanhei o programa na época da CNT).

O Multishow pediu sugestão de episódios a todos os envolvidos no projeto.

@Bugiga me admira muito vc ser Moderador de um fórum para propagar seu ódio constantemente, acusando-me das coisas mais absurdas. Que perseguição doentia é essa, cara? Na SDVC éramos Antonio, Valette e eu. Nessa questão dos 3 episódios, desde o começo fui a favor de que exibissem absolutamente tudo; não ligo em nada pra questão da imagem fora do padrão ou qualquer coisa do tipo. Vc não faz a menor ideia do que se passava internamente. Insisti sempre para que tudo fosse exibido. Da mesma forma se posicionou o Antonio. Valette deu a opinião dele, da qual discordamos totalmente. Temos discordâncias em tantos aspectos; isso não tira os méritos que ele já teve e tem com relação à história das séries. Vcs podem não saber ou não reconhecer, mas há episódios que só foram ao ar graças ao Eduardo - questões que jamais vieram a público e que ele nunca usou pra se gabar.

Valette e eu sempre trabalhamos de forma independente, apesar de causas em comum. No Multishow éramos nós 3 (e alguns ajudantes extras) resolvendo detalhes - Antonio e Edu resolveram diversas coisas e realmente trouxeram ganhos incríveis ao msw, cada qual com seu mérito próprio.

Quanto Às Bgms do Edu, eu já disse que, como telespectador, gostei das escolhas da maioria, o que é verdade. Não era da minha alçada nem de mais ninguém. Não fosse o Eduardo, NENHUMA BGM dessas seria usada. Foi exclusivamente graças à atuação dele, somada à boa vontade do canal, que essas BGMs foram aproveitadas.
Editado pela última vez por Gustavo Berriel em 13 Jul 2020, 20:18, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 2):
Barbanoocabritodoch
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Jul 2020, 20:09

Questões que jamais vieram a público pq jamais aconteceram e ficaria facil descreditar...

Virou picadeiro mesmo. "Desde o começo fui a favor de que exibissem absolutamente tudo", mas floodou o grupo com meme engraçadinho do Seu Madruga pra empurrar as críticas pra baixo.

E essa é só uma das centenas de críticas ignoradas ao longo dos ultimos 15 anos, que talvez, se você tivesse sido honesto ao responder os fãs esse tempo todo, esse movimento de culto á sua imagem estaria surtindo algum efeito aqui.

Ninguém te odeia, Berriel. Você só cultivou nossa antipatia.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 6):
BugigaJegueNezzGabriel_LupingrchZenon CH
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 13 Jul 2020, 20:10

Ódio? Como disse teu amiguinho uma vez contra o saudoso Thomas: Não gostamos de vocês? Vocês estão enganados. Vocês cultivaram nossa antipatia. Contra fatos não há argumentos! Só apresentamos parte das besteiras que vocês cometeram ao longo das participações de CH.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Bugiga » 13 Jul 2020, 20:13


Gustavo Berriel escreveu:
[mention]Bugiga[/mention] me admira muito vc ser Moderador de um fórum para propagar seu ódio constantemente, acusando-me das coisas mais absurdas. Que perseguição doentia é essa, cara? Na SDVC éramos Antonio, Valette e eu. Nessa questão dos 3 episódios, desde o começo fui a favor de que exibissem absolutamente tudo; não ligo em nada pra questão da imagem fora do padrão ou qualquer coisa do tipo. Vc não faz a menor ideia do que se passava internamente. Insisti sempre para que tudo fosse exibido. Da mesma forma se posicionou o Antonio. Valette deu a opinião dele, da qual discordamos totalmente. Temos discordâncias em tantos aspectos; isso não tira os méritos que ele já teve e tem com relação à história das séries. Vcs podem não saber ou não reconhecer, mas há episódios que só foram ao ar graças ao Eduardo - questões que jamais vieram a público e que ele nunca usou pra se gabar.

"Propagar ódio". Sempre o mesmo argumento para contrapor críticas, desde 2005 pelo menos... Cresce, meu caro.

Primeiro: não mete o Antônio no mesmo barco de vocês dois, pois ele sempre foi transparente em suas atitudes e nunca usou seu posto neste projeto ou em qualquer outro para se vangloriar sobre os demais ou para fugir de críticas.

Segundo: então o Valette pode emitir publicamente opiniões que PREJUDICAM os interesses dos fãs? Beleza. Mas, se você não concordava com as opiniões, POR QUE NÃO MANIFESTOU PUBLICAMENTE TAL CONTRARIEDADE? Repito o que já perguntei antes: o importante era defender os interesses dos fãs ou acobertar amigos ainda que eles cometam erro atrás de erro?

Terceiro: "Vcs podem não saber ou não reconhecer, mas há episódios que só foram ao ar graças ao Eduardo - questões que jamais vieram a público e que ele nunca usou pra se gabar." EXPLANE A RESPEITO, então, pois ninguém mais leva a sério esse papo de "vocês não sabem a merda que seria esse projeto sem nós".

Quarto: Valette nunca se vangloria? É pra rir ou pra chorar? Toda a vez que ele é criticado ele usa essa carta pra desqualificar todo e qualquer argumento.

Poupe nossa inteligência, Berriel. Você não está no Facebook.

Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 8):
CHESPIRITO PEIDORREIRORiddle SnowcraftNezzArieelJegueIgorBorgesCHGabriel_LupinBrunoSamppa
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Lucas de Brito » 13 Jul 2020, 20:18

Queria deixar claro aqui que, o que foi tecido de comentários sobre o Pedro foi por causa de sua incoerência sobre o ocorrido. Pra mim a causa também está acima de tudo, mas não é por isso que vou tomar caminhos ineficazes por causa de um efeito manada. Porque é isso que tá acontecendo, um efeito manada.

E outra: nós, do Meio CH, reclamamos desde sempre a forma que o SBT exibe as séries, e claramente ele é incluído no texto apenas para angariar mais assinaturas. Acham isso certo? Enfraquece o movimento quando pessoas não o apoiam ou não o apoiam em totalidade.

Aliás, outro ponto. Tive procurando a repercussão baixa do "grande tuitaço" feito semana passada, e me deparei até com inverdades sendo ditas por gente que comanda página com muitos seguidores, dizendo que a Televisa queria TIRAR Chaves e Chapolin do Brasil. Onde isso foi dito? Em que momento foi divulgado que a Televisa estaria fazendo tudo isso por querer tirar tudo daqui?

É assim que querem que quem não concorda com o abaixo-assinado faça parte? Dizendo inverdades? Posts públicos de envolvido dizendo que acha que o Multishow já deu o que tinha que dar? Diversos exemplos dos idealizadores de não agirem pela causa? Apelação pra lado emocional com um discurso cansativo e repetitivo? Falta de diálogo com quem discorda do abaixo-assinado usando argumentos bem construídos? Ou melhor nesse último ponto... Falta de diálogo quando existem críticas?

Pelos fãs, o Multishow deve continuar. Mas se não for possível, só vai restar o nosso eterno agradecimento a esse feito incalculável pra CH. Sejamos mais inteligentes para escolher nossos caminhos de apoio e protestos, ao invés de fazer barulho e agir num desespero pro barulho ficar mais alto ainda.
Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 8):
Riddle SnowcraftCHESPIRITO PEIDORREIROArieelJegueNezzGabriel_LupinBarbanoBugiga
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3069
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 308 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Arieel » 13 Jul 2020, 20:21

Gustavo Berriel escreveu:
13 Jul 2020, 19:59
Incluir o sbt é importante porque é justamente não pensar só em nós mesmos... Muitos assinantes não estão ali pelo multishow, ou só pelo multishow.
Então usaram o SBT só para inflar os números da petição.
Gustavo Berriel escreveu:
13 Jul 2020, 19:59

Grande parte da população não tem acesso a canal pago, youtube etc. Por pior que seja a opção, eles só têm canal aberto.
Você está correto nessa parte, mas sabemos que no SBT não irá sair tão cedo, então não há razão de incluir ela em uma petição feito para o Multishow
Gustavo Berriel escreveu:
13 Jul 2020, 19:59
Quanto Às Bgms do Edu, eu já disse que, como telespectador, gostei das escolhas da maioria, o que é verdade. Não era da minha alçada nem de mais ninguém. Não fosse o Eduardo, NENHUMA BGM dessas seria usada. Foi exclusivamente graças à atuação dele, somada à boa vontade do canal, que essas BGMs foram aproveitadas.
Aproveitar o uso de uma BGM não implica em usar de maneira correta. Valette já disse que "estudou a MAGA", mas só aceitou o trabalho por aceitar, já que ele não é nada qualificado para essa função.

E deixo aqui um post antigo do @Homem de Marlboro que teve que dar aulão de BGMs pro Valette, já que o próprio não consegue entender se quer como a Maga as utilizava.

TÓPICO NÚMERO 1: Falta de padrão.
O que realmente me incomoda é que não foi mantido um padrão. Pode ser que o Berriel não se ligue muito nesse detalhe, mas geralmente a Maga usava um tipo de BGM por episódio, misturando esporadicamente.

Para conhecimento geral, as BGMs de Helmut Zacharias são aquelas de piano e violino, usadas no lote de 1984, as do disco "Comedy" são as mais escandalosas (lote de 88) e as mais clássicas são as do disco "Kids And Cartoons", que originou três faixas que vocês precisam guardar bem os nomes: "Mechanical Toys", "In a Hurry" e "Puff Along".

----

TÓPICO NÚMERO 2: BGMs repetidas em situações sempre semelhantes.
Além da falta de padrão na SDVC, Valette tinha uma mania de usar BGMs em situações semelhantes. "In a Hurry" era sempre utilizada em qualquer cena mais longa e sem falas. "Puff Along", além da mesma finalidade da anterior, sempre era utilizada quando o Chapolin tomava as pílulas de nanicolina. Já "Mechanical Toys" foi utilizada encerrando blocos de, arrisco dizer, mais de 90% dos episódios dublados.

A faixa "Silent Movie #2", utilizada uma única vez na dublagem Maga (e aproveitada do áudio original), foi utilizada umas quatro ou cinco vezes na SDVC, sempre em uma situação parecida: um personagem indo e voltando. Inclusive sendo utilizada em outra versão do mesmo episódio dublado na Maga, mas isso fica para outro tópico.

----

TÓPICO NÚMERO 3: Excesso de BGMs em certos episódios.
Como exemplo, vamos buscar a decupagem do episódio "Um Aluno e Tanto / Presente de Grego", na mixagem do primeiro ciclo:

00:00:00 - Flying Fists
00:00:58 - On the go
00:01:42 - Sarah
00:02:12 - Puff Along
00:02:20 - Puff Along
00:05:44 - In a Hurry
00:09:50 - Mechanical Toys
00:09:56 - In a Hurry
00:10:21 - Frightened
00:11:04 - Baddy
00:12:08 - Stiff Uper Lip
00:13:30 - Mechanical Toys
00:15:45 - In a Hurry
00:16:52 - Frightened
00:17:09 - Kids Link
00:18:03 - Olympic Horses
00:18:48 - Frightened
00:19:19 - Stiff Uper Lip
00:24:10 - Crazy Violins
00:24:20 - Busybodies

Em um único episódio, "In a Hurry" foi executada TRÊS vezes, e não combinou em nenhuma das cenas, na minha opinião. Além disso, não houve o padrão necessário na autoria e disco onde as BGMs estão. Sarah, Crazy Violins e Olympic Horses estão sendo executadas junto com BGMs pertencentes ao famoso e infinito lote de 90. Percebem o erro?

O episódio sobreviveria perfeitamente sem as execuções de "Sarah", duas "In a Hurry's" no meio dos blocos, a segunda "Mechanical Toys" e "Crazy Violins".

A tradução deste episódio foi PERFEITA, e os dubladores foram monstros, de tão bem que atuaram. Infelizmente, a questão das BGMs deixou a desejar e atrapalhou a experiência.

Isso pode ser visto em outros episódios, como "A Maldição da Bola de Cristal", de 1974.

----

TÓPICO NÚMERO 4: Os famosos "copy/pastes" da dublagem Maga.
Durante a exibição dos episódios, pudemos constatar uma tendência do Eduardo a inserir BGMs já utilizadas em outra versão dublada pela Maga.

Os exemplos mais claros disso foram a BGM "Skipping" dando início ao episódio do robô e toda a sonoplastia do episódio "O Anel Mágico", de 1974, que reaproveitou praticamente toda a sonoplastia anteriormente feita na versão de 1978, dublada pela Maga.

Outro momento em que isso ficou bem claro foi quando as BGMs "Andromeda" e "Silent Movie #2" foram utilizadas na segunda versão da saga dos espíritos zombeteiros, exatamente nas mesmas cenas em que tocam na versão de 1974 e despadronizando com a terceira parte, dublada pela Maga anteriormente, que reutilizou as BGMs do áudio original.

Além dessas, na cena em que Chapolin desenha a caricatura encolhido, a Maga inseriu a BGM "Puff Along". Valette inseriu a mesma BGM em diversas cenas do Polegar encolhido nos episódios dublados na SDVC.

Tenho mais casos aqui, mas acho que estes já bastam.
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Gabriel_Lupin

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Jul 2020, 20:31

Gustavo Berriel escreveu:
13 Jul 2020, 19:59
Incluir o sbt é importante porque é justamente não pensar só em nós mesmos... Muitos assinantes não estão ali pelo multishow, ou só pelo multishow.
Gustavo, tenho que discordar nessa parte. Não existe risco iminente de saída de CH do SBT. Como foi publicado em matéria do Na Telinha, um executivo do canal reforçou o interesse em renovar o contrato no final do ano. Como isso se dará lá na frente, só lá para saber. Mas eu, sinceramente, acho difícil que eles queiram abrir mão de um produto que é tão a cara do SBT (não digo isso como mérito, mas porque assim ficou).

Entendo que envolver o SBT, nesse momento, é diversionista. O foco deve ser o Multishow, apenas. Inclusive reforçando essas questões que diferenciam tanto o Multishow do SBT, por todo o trabalho que a Globosat fez - e que o SBT em décadas não teve o interesse em fazer.

Nem todo mundo tem acesso ao Multishow, infelizmente, mas muita gente também não consegue ver CH de madrugada no sábado, ou tem emissora que nem passa Chaves durante a semana. Infelizmente não temos como resolver isso, mas é importante a gente manter presentes as diversas opções. E a única ameaçada de ser eliminada é o Multishow.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 8):
ArieelJegueBugigaCHESPIRITO PEIDORREIROLucas de BritoGabriel_LupinBarbanoJacinto
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Gustavo Berriel » 13 Jul 2020, 20:36

@Lucas de Brito Quando foi q vc não teve o direito de discordar do movimento? Vc usou esse espaço democrático aqui do fórum exatamente pra isso. Está no seu direito. Quanto ao Pedro, se é algo que ele acredita pessoalmente, o que podemos fazer? Não posso obrigá-lo a pensar diferente. Pela página, ele se mostrou a favor do movimento, assinou, divulgou etc. Ou seja, fez a parte dele.

Quanto ao que vc falou do SBT, realmente pensei em todas essas questões e discutimos muito internamente... Mas prevaleceu o fato de que existe um público enorme que depende, sim, do sbt para ver ch. Isso não podemos ignorar. A petição é uma causa que está acima de todos, não é da Chaves de Novo nem de ninguém da equipe, embora alguns aqui ainda insistam em dizer o contrário - estão muito enganados. Você, por exemplo, tomou a decisão de não assinar - isso não te faz menos fã. Quem assinou não é "mais fã" porque assinou, mas apenas acha justo o que está sendo pedido no movimento.
Editado pela última vez por Gustavo Berriel em 13 Jul 2020, 20:38, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 1):
ocabritodoch
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6043
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Príncipe da Condessa » 13 Jul 2020, 20:37

Esse é o problema, AF. Uma emissora que sempre exibiu as séries de maneira porca. Escondendo episódios, exibindo fora de ordem e tirando toda hora do ar, é considerado como a cara das séries CH. E nada que a gente diga, vai deixar aqueles fãs sem esses pensamentos idiotas, que: "CH é a cara do SBT", "Lá eu vejo de graça", etc.
Esses usuários curtiram o post de Príncipe da Condessa (total: 1):
Gustavo Berriel
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Jul 2020, 20:43

Só o uso do SBT no movimento já faz cair por terra esse discursinho barato de "a petição é uma causa que está acima de todos e não é da CDN e quem disser que tem algo a ver tá enganado".

Sério, Berriel. Siga no mínimo o último conselho do Bugiga: "Poupe nossa inteligência, Berriel. Você não está no Facebook". Isso é o mínimo. Você tá tentando alimentar com sopa quem tá usando garfo.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Jul 2020, 20:43

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
13 Jul 2020, 20:37
Esse é o problema, AF. Uma emissora que sempre exibiu as séries de maneira porca. Escondendo episódios, exibindo fora de ordem e tirando toda hora do ar, é considerado como a cara das séries CH. E nada que a gente diga, vai deixar aqueles fãs sem esses pensamentos idiotas, que: "CH é a cara do SBT", "Lá eu vejo de graça", etc.
Pois então, por isso que a gente tem que reafirmar o papel do Multishow nisso, sem envolver o SBT.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
BugigaGabriel_Lupin
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
ocabritodoch
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 19 Fev 2020, 14:25
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Não tenho
Curtiu: 157 vezes
Curtiram: 39 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por ocabritodoch » 13 Jul 2020, 20:51

VÍDEO EXPLICANDO SOBRE A SITUAÇÃO E A PETIÇÃO!



#RenovaTelevisa
http://bit.ly/RenovaTelevisa
Editado pela última vez por ocabritodoch em 13 Jul 2020, 21:04, em um total de 3 vezes.
Esses usuários curtiram o post de ocabritodoch (total: 1):
Gustavo Berriel
Membro da equipe principal da página Chaves de Novo/Desde Abril de 2020
Tradutor de Fandubs CH/Desde dezembro de 2019
Colecionador CH/Desde Fevereiro de 2018
No Meio CH/Desde Fevereiro de 2018
Fã de CH desde que me conheço por gente
Sonho com a Paz e a união no Meio CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 13 Jul 2020, 20:56

E a criança, no topo de seu deslumbramento em seguir as ordens vís de seus ídolos deprimentes, compartilha um video vergonha alheia do Valette fazendo justamente o terrorismo psicológico de merda que tá sendo criticado e discutido NESSA MESMA PÁGINA.

Caralho, que vontade de morrer.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
Gabriel_LupinJegue
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Gustavo Berriel » 13 Jul 2020, 20:57

@Antonio Felipe Anthony,
Sinceramente, se um canal nos procura da noite pro dia pra pedir uma seleção de episódios de despedida... Isso nunca ocorreu com contratos desse tipo com a globosat. Tirar do ar no MEIO de uma reprise, às pressas? Totalmente atípico.

Nós temos a obra completa de CH gravada, com todas as dublagens possíveis - mas e quem depende do Youtube? Com vídeos constantemente bloqueados - ainda tem muita gente que diz que "tá tudo na internet", no youtube, usando isso pra dizer que o movimento é desnecessário...

As movimentações que estão sendo feitas me levam a crer que tanto a televisa quanto o Grupo CH estão buscando outro meio de exibir as séries, dividindo entre si (justamente, espero) todos os lucros. Sejamos claros aqui: a questão é entre Televisa e Grupo Ch, conforme o próprio canal revelou.

Não vejo como não considerar que as séries podem sair do sbt, em definitivo. Sendo assim, o movimento se unifica: quem não quer mais no sbt, assina pelo multishow - e vice-versa... sabemos que a maior parte do público ainda acredita que no msw "só tem dublagem nova", que na internet "já tem tudo" etc.

Ainda que funcione um serviço streaming de televisa para o Brasil, não poderiam usar as dublagens sdvc - e para usar Maga tb teriam trabalho. Será praticamente uma Amazon mexicana à deriva.
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Bugiga » 13 Jul 2020, 21:12

Só pra acrescentar, já que ele colocou um trecho a mais após eu postar:
Gustavo Berriel escreveu:
Quanto Às Bgms do Edu, eu já disse que, como telespectador, gostei das escolhas da maioria, o que é verdade. Não era da minha alçada nem de mais ninguém. Não fosse o Eduardo, NENHUMA BGM dessas seria usada. Foi exclusivamente graças à atuação dele, somada à boa vontade do canal, que essas BGMs foram aproveitadas.
Exclusivamente? Me poupe. Graças, em grande parte, ao Samppa, aquele tratado por vocês como um "hater com inveja por nunca ter participado de nada", que forneceu ao teu amigo Valette as BGMs em alta qualidade e também lhe passou os contatos para licenciá-las. Caso contrário, teríamos BGMs ripadas do YouTube, igual na RioSound.

E ninguém leva a sério esse papo de tu ter gostado das escolhas unicamente como telespectador. Aqui não é Facebook, já disse.

Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
JacintoGabriel_Lupin
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Trancado