MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Assine a petição e suba a #RENOVATELEVISA

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Pedro de Abreu » 17 Jul 2020, 09:52

Alexandre escreveu:
17 Jul 2020, 04:51
O problema desse "erramos muito" é que eles nunca cessam, vide os atuais "Major Gouvêa", concordar com engavetamento de episodios, Bgms a exaustão...

Chega uma hora que na balança, erro pesa mais que acerto. De uma coisa é certa e creio (e sei) que é o desejo de todos: que essa "velha guarda" não interfira em mais nada relacionado as séries.
Cadê a "nova guarda" se movimentando pra assumir esse lugar?
Bugiga escreveu:
17 Jul 2020, 09:17
Pedro de Abreu escreveu: Bom... Em primeiro lugar, só pra deixar claro, estou dando a minha opinião, não estou falando pela Chaves De Novo.

Não existe nenhum terrorismo psicológico, como vocês estão dizendo. Vocês que criaram esse falso terrorismo psicológico para que as pessoas fiquem contra a gente. "Ah, não, são 15 anos de merda e bla bla bla..." Nesses 15 anos muuuuuuuitas coisas boas foram feitas e vocês sabem disso mas não dizem. Por exemplo, foi através de um evento do Chespirito Brasil que vimos a "reaparição" do Silton Cardoso e pudemos tê-lo na dublagem RioSound. Isso sem falar no FBV de 2010 que trouxe o Vivar e o Villagran pra perto público brasileiro pela primeira vez. Erramos sim e muito. Mas também acertamos muito. Então, não tem ninguém fazendo terrorismo psicológico. Se fosse assim, já tava aquele pânico instaurado nas principais páginas e sites de notícias e eu não vi isso. O terrorismo psicológico tá aqui, dentro do Fórum Chaves, criado por vocês.
Tu diz que não vai falar em nome da Chaves de Novo mas... fala no plural, utilizando como argumento supostas realizações do Fã-Clube em uma época na qual tu nem fazia parte dele...

Contradição, seu nome é Pedro.

Pedro de Abreu escreveu: Cadê o terrorismo psicológico nisso? Vamos lá... Me ajudem a entender o lado de vocês.
https://www.youtube.com/watch?v=V91oLE08JWM

"URGENTE! Chapolin e Chaves podem DEIXAR a TV brasileira!"

Como você chamaria um vídeo com este título, se não de terrorismo psicológico?
Quando eu falo do plurar me refiro ao FC Chespirito Brasil. E como você diz que eu não participava do FC nessa época? Eu acho que você não sabe muito da minha história no meio CH, que não se resume à Chaves - Fotos Raras. Ou você acha que eu cheguei agora? :garg:

Sobre esse vídeo, é, o título foi bem infeliz mas não vejo terror psicológico nisso.
E.R escreveu:
17 Jul 2020, 00:29
Pedro, no vídeo que o Valette fez ele devia ter citado só o Multishow.
Sim. Existem muitas coisas com as quais eu discordo e esse vídeo é uma delas.
Aliás, já passou de 3 mil assinaturas ?
Não sei, não estou acompanhando isso.
O que o Arachán falou vocês deviam escutar - de lutar por uma exibição melhor no SBT para que exibam o resto do acervo.

Pois claramente o impasse entre Multishow e Televisa é financeiro e não será uma petição que vai resolver isso.
Vou falar com as outras pessoas da equipe.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Bugiga » 17 Jul 2020, 10:18


Pedro de Abreu escreveu:
Alexandre escreveu:
17 Jul 2020, 04:51
O problema desse "erramos muito" é que eles nunca cessam, vide os atuais "Major Gouvêa", concordar com engavetamento de episodios, Bgms a exaustão...

Chega uma hora que na balança, erro pesa mais que acerto. De uma coisa é certa e creio (e sei) que é o desejo de todos: que essa "velha guarda" não interfira em mais nada relacionado as séries.
Cadê a "nova guarda" se movimentando pra assumir esse lugar?
A "nova guarda" está aí há tempos se manifestando, cobrando profissionalismo, implorando pela contratação de tradutores e musicalizadores profissionais e... sendo rotulada como hater por gente que não quer largar o osso de jeito nenhum, que não admite que cometeu erros, que foge de responder a críticas e que desdenha de quem se preocupa com a qualidade do produto final alegando que tais pessoas têm "falta de sexo"...

Apenas, a "nova guarda" sabe de suas limitações e não quer abraçar todos os aspectos de projetos do tipo, sem ter experiência profissional. Exatamente ao contrário da turminha de sempre, que não tem experiência profissional mas acha que é capaz de abraçar tudo, mesmo estando totalmente acima de suas capacidades.
Pedro de Abreu escreveu: Quando eu falo do plural me refiro ao FC Chespirito Brasil. E como você diz que eu não participava do FC nessa época? Eu acho que você não sabe muito da minha história no meio CH, que não se resume à Chaves - Fotos Raras. Ou você acha que eu cheguei agora? :garg:

Sobre esse vídeo, é, o título foi bem infeliz mas não vejo terror psicológico nisso.
Bom, se fazia parte do FC, escondia isso muito bem, já que vivia às turras com o Valette na época da dublagem RioSound...

Não é terror psicológico criar um vídeo com um título desses quando não há nenhum indício palpável de que as séries possam deixar o SBT?

E nem a pau que eu vou assistir vídeo pra dar view pro Valette destilando sua arrogância costumeira...

Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 4):
JF CHCHESPIRITO PEIDORREIROArieelGabriel_Lupin
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por JF CH » 17 Jul 2020, 10:22

Pedro de Abreu escreveu:
17 Jul 2020, 09:52
Sobre esse vídeo, é, o título foi bem infeliz mas não vejo terror psicológico nisso.
Sim, porque lhe convém.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 946
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 145 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Pedro de Abreu » 17 Jul 2020, 11:29

Bugiga escreveu:
17 Jul 2020, 10:18
Pedro de Abreu escreveu:
Alexandre escreveu:
17 Jul 2020, 04:51
O problema desse "erramos muito" é que eles nunca cessam, vide os atuais "Major Gouvêa", concordar com engavetamento de episodios, Bgms a exaustão...

Chega uma hora que na balança, erro pesa mais que acerto. De uma coisa é certa e creio (e sei) que é o desejo de todos: que essa "velha guarda" não interfira em mais nada relacionado as séries.
Cadê a "nova guarda" se movimentando pra assumir esse lugar?
A "nova guarda" está aí há tempos se manifestando, cobrando profissionalismo, implorando pela contratação de tradutores e musicalizadores profissionais e... sendo rotulada como hater por gente que não quer largar o osso de jeito nenhum, que não admite que cometeu erros, que foge de responder a críticas e que desdenha de quem se preocupa com a qualidade do produto final alegando que tais pessoas têm "falta de sexo"...

Apenas, a "nova guarda" sabe de suas limitações e não quer abraçar todos os aspectos de projetos do tipo, sem ter experiência profissional. Exatamente ao contrário da turminha de sempre, que não tem experiência profissional mas acha que é capaz de abraçar tudo, mesmo estando totalmente acima de suas capacidades.
Pedro de Abreu escreveu: Quando eu falo do plural me refiro ao FC Chespirito Brasil. E como você diz que eu não participava do FC nessa época? Eu acho que você não sabe muito da minha história no meio CH, que não se resume à Chaves - Fotos Raras. Ou você acha que eu cheguei agora? :garg:

Sobre esse vídeo, é, o título foi bem infeliz mas não vejo terror psicológico nisso.
Bom, se fazia parte do FC, escondia isso muito bem, já que vivia às turras com o Valette na época da dublagem RioSound...

Não é terror psicológico criar um vídeo com um título desses quando não há nenhum indício palpável de que as séries possam deixar o SBT?

E nem a pau que eu vou assistir vídeo pra dar view pro Valette destilando sua arrogância costumeira...
Então não tire conclusões precipitadas, né?
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por IgorBorgesCH » 17 Jul 2020, 11:41

Mas o Bugiga está claramente falando do "terrorismo psicológico" do título, não? :ponder:
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 3):
BugigaCHESPIRITO PEIDORREIROJegue
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 17 Jul 2020, 12:07

Acho que ele pulou sem querer o meu post.

Não tem problema, eu quoto ele aqui.
Bernkastel escreveu:
17 Jul 2020, 00:21
Pedro de Abreu escreveu:
16 Jul 2020, 23:12
Não existe nenhum terrorismo psicológico, como vocês estão dizendo. Vocês que criaram esse falso terrorismo psicológico para que as pessoas fiquem contra a gente.
Isso é tua ideia de "argumentação"? Você só escreveu "é mentira de vcs" mas com palavras extras.
Houve, sim, terrorismo psicológico e admitido por vocês mesmos, com esse papo de "precisamos falar do SBT pq é onde a maioria dos fãs(sic) gostam de ver a série", ou "CH pode SAIR DO BRASIL!!! :o :o :o "...
Simplesmente nojento.
Pedro de Abreu escreveu:
16 Jul 2020, 23:12
"Ah, não, são 15 anos de merda e bla bla bla..." Nesses 15 anos muuuuuuuitas coisas boas foram feitas e vocês sabem disso mas não dizem. Por exemplo, foi através de um evento do Chespirito Brasil que vimos a "reaparição" do Silton Cardoso e pudemos tê-lo na dublagem RioSound.
É, tenho certeza que honra muito a memória do Silton ter tido o ultimo trabalho numa dublagem completamente inutilizavel com BGMs na qualidade de radinho de pilha e rejeitados ao ponto da Multishow ter sentido a necessidade de gastar o equivalente a mais 6 horas de cada dublador pra refazer aquilo. Admito, metade desses problemas foram causados pelo SBT, mas é inegável que o FC atrapalhou mais do que ajudou.
Pedro de Abreu escreveu:
16 Jul 2020, 23:12
Isso sem falar no FBV de 2010 que trouxe o Vivar e o Villagran pra perto público brasileiro pela primeira vez.
Pelo visto o Falando Francamente foi só um delírio coletivo nosso. Mas é engraçado lembrar que a coluna do Maciel cita conversas de MSN entre o Edgar, o Antonio Felipe e o Cavallari. Me faz realmente pensar o quanto dos "acertos" da velha guarda do Fã-Clube não seriam do secto do FCH que contribuía com o FC e salvava os projetos quando vocês faziam merda, tipo no Show da HSBC que Berry e Valette queriam boicotar e incentivar os fãs a não irem assistir (só pq o Berriel não foi chamado pra fazer o Nhonho na BKS) e foi a intervenção das mentes sãs que fez aquele chilique parar.
Me faz acreditar que talvez não tenham sido tantos assim os "acertos" do moleque que, no evento citado, pegou o microfone no palco pra xingar os humoristas do Pânico.
Mas é facil apagar contribuição alheia, tipo quando o Berriel deu a entender que ele sozinho tava escolhendo os episódios da maratona de despedida, ou quando ele finge que o Samppa não é o principal nome que salvou o que dá pra salvar da SDVC.
Pedro de Abreu escreveu:
16 Jul 2020, 23:12
Erramos sim e muito. Mas também acertamos muito.
Com certeza erraram muito. Mas não vale muito dizer "erramos muito", quando na hora de listar os erros, são todos "acusações falsas dos invejosos".
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 17 Jul 2020, 13:54

Não vou escrever nenhum textão porque já disseram tudo. Meu melhor argumento é a contradição do que vocês dizem. "Há motivo pra pânico" "CH pode sair da TV brasileira" Isso não é terrorismo psicológico? Ah, é, esqueci que estamos falando com o cara que achou ruim ser criticado por postar um desenho sem sentido na página...
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 3):
JF CHGabriel_Lupinapresentei a pistola ch
Imagem

Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Alexandre » 17 Jul 2020, 15:19

Pedro de Abreu escreveu:
17 Jul 2020, 09:52
Alexandre escreveu:
17 Jul 2020, 04:51
O problema desse "erramos muito" é que eles nunca cessam, vide os atuais "Major Gouvêa", concordar com engavetamento de episodios, Bgms a exaustão...

Chega uma hora que na balança, erro pesa mais que acerto. De uma coisa é certa e creio (e sei) que é o desejo de todos: que essa "velha guarda" não interfira em mais nada relacionado as séries.
Cadê a "nova guarda" se movimentando pra assumir esse lugar?

Se vocês saírem, garanto que aparece muita gente competente.... Aliás, quero ver se a "velha guarda" tem a hombridade de reconhecer que não está apta pra certas funções.

Te dou um exemplo: Trabalho com audiovisual, e sou formado no ramo. Já trabalhei com sonoplastia, e eu só fiquei sabendo que o Multishow precisava de ajuda nessa parte, depois que a merda já tava feita / caminhando (Gouvea nessa função).

Vc acha mesmo que se expusessem aqui de maneira limpa outras pessoas que REALMENTE ENTENDEM o ramo, não teriam ajudado ?
Não digo nem só por mim, mas tem uma penca aqui (Victor, LF, Samppa...). Mas é mais fácil ser babaquinha e entrar numa função que desconhece só pra dizer que fez. Então não vem dizer que a nova guarda não se manifesta, porque primeiro pra se manifestar, as pessoas precisam saber do que acontece, sem panelinha e favoritismo pra coleguinha.

Saber ceder o lugar, saber a hora de parar é sinal de inteligência, mas é uma cambada de marmanjo de mais de 30 anos consegue ser mais infantil que os mais novos daqui.
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 8):
Riddle SnowcraftBugigaIgorBorgesCHArieelCHESPIRITO PEIDORREIROEstoque SegregadoGabriel_Lupinapresentei a pistola ch

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 17 Jul 2020, 15:52

LF eu não conheço as formações dele, apesar de considerar bastante o conhecimento dele. Não sei com que ele trabalha. Se ele tá nessa área tb, melhor ainda.

Agora o Albergaria, o Alex e o Samppa mostraram bastante o gabarito que tem e, sinceramente, com um trio (potencial quarteto) desses, dificil entender qual a utilidade duma duplinha dinâmica com um tradutor que usa roteiro pra botar as próprias piadinhas se achando mais engraçado que o Chespirito, e um "sonoplasta" com uma fixação libidinal por uma trilha só.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 4):
JacintoCHESPIRITO PEIDORREIROGabriel_LupinJegue
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Gabriel_Lupin » 17 Jul 2020, 18:14

Pedro de Abreu escreveu:
16 Jul 2020, 23:12
Erramos sim e muito. Mas também acertamos muito.
Vago para caramba, acho que nem meu sobrinho de 11 anos falaria assim
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 17 Jul 2020, 18:21

Pelo menos não usaram aquela clássica frase merda do Multishow: "Erramos, sim, e erraremos muito mais".

Se bem que, no mínimo, seria sincero.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
henrique patinhas
Membro
Membro
Mensagens: 432
Registrado em: 01 Mar 2013, 18:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthias
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 12 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por henrique patinhas » 17 Jul 2020, 18:28

como diz o riddle ai em cima sinceridade e tudo.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Billy Drescher » 17 Jul 2020, 19:57

Essa desculpa parece até a frase que a UFRJ mandou para explicar possíveis problemas durante o EaD: "Vamos errar? Por certo que sim, posto que a falibilidade é inerente ao ser humano!".
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
BugigaJF CH
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por gusta dos biscoitos » 18 Jul 2020, 16:28

não deu certo
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Neuvillette
Membro
Membro
Mensagens: 1802
Registrado em: 09 Jul 2018, 20:46
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Fontaine
Curtiu: 247 vezes
Curtiram: 284 vezes

MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Mensagem por Neuvillette » 18 Jul 2020, 16:32

E agora, cadê o "revolucionário" movimento depois que o Multishow anunciou que é o fim das séries no canal?

Sinceramente só teve doido para assinar esse movimento que foi avisado desde o início que não iria dar em nada, mas ainda teve os tontos iludidos que ainda acreditaram nessa maluquice toda do comboio de Berriel e Rennó.
Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 1):
Jegue

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
Ex-Moderador do FUCH entre 2019 e 2020

► Exibir Spoiler

Trancado