Como seria uma temporada sem o Chaves?
- Willianch
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 153 vezes
Como seria uma temporada sem o Chaves?
Pra vocês teria como o personagem "Chaves" estar ausente em uma temporada inteira, assim como tiveram temporadas sem a Chiquinha (em 1974), o Quico e o Seu Madruga (em 1979 e 1980)?
Claro, vamos imaginar que o seriado não se chamasse "Chaves", e sim que ele tivesse outro nome menos especifico. Mas pra vocês teria como ter uma temporada de episódios sem aquele menino pobre?
A minha opinião é que não, mas por o chavinho ser o meu personagem favorito, talvez vocês consigam mostrar alternativas para suprir a ausência dele. Porque convenhamos que se viajarmos um pouco, dá pra se pensar em remakes sem ele.
Enfim, o que acham?
Claro, vamos imaginar que o seriado não se chamasse "Chaves", e sim que ele tivesse outro nome menos especifico. Mas pra vocês teria como ter uma temporada de episódios sem aquele menino pobre?
A minha opinião é que não, mas por o chavinho ser o meu personagem favorito, talvez vocês consigam mostrar alternativas para suprir a ausência dele. Porque convenhamos que se viajarmos um pouco, dá pra se pensar em remakes sem ele.
Enfim, o que acham?
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.

-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
Re: Como seria uma temporada sem o Chaves?
Uma temporada de uma série com um personagem principal sem o personagem principal não existe.
Até por que Roberto criava os personagens para ele mesmo. Ele era roteirista e ator simultaneamente. A série era dele, o Programa Chespirito (onde a série começou) era tão dele que levava até seu apelido no título.
Só poderia existir uma temporada de "Chaves" sem o Chaves se esse fosse criado por outra pessoa, e o Roberto apenas atuasse, sem dar pitaco. E, claro, que o Chaves não fosse o personagem principal. É bem difícil imaginar algo assim.
Até por que Roberto criava os personagens para ele mesmo. Ele era roteirista e ator simultaneamente. A série era dele, o Programa Chespirito (onde a série começou) era tão dele que levava até seu apelido no título.
Só poderia existir uma temporada de "Chaves" sem o Chaves se esse fosse criado por outra pessoa, e o Roberto apenas atuasse, sem dar pitaco. E, claro, que o Chaves não fosse o personagem principal. É bem difícil imaginar algo assim.
- Willianch
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 153 vezes
Exato, mas eu quis dizer isso mesmo, caso ele próprio não fosse o grande idealizador de tudo. 

Idolos futebolisticos eternos:
__
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
__
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. A Escolinha do Golias
E muito mais.

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4867 vezes
O que o Churrumín falou é verdade. Auto-centrado do jeito que o Roberto era, ele nunca conseguiria manter um ritmo de histórias de Chaves sem o Chaves. Teve aquela esquete do Chompiras sem o Chompiras lá pros anos 90 mas aposto que foi apenas por extrema necessidade.
Porém eu, pessoalmente, consigo imaginar inumeras situações que poderiam virar histórias sem o Chaves na vila. Pensem no ep "Amarelinhas e Balões", por exemplo, que tem um sub-enredo acontecendo com os adultos da vila que praticamente independe das crianças exceto por uma influenciazinha ou outra.
Porém eu, pessoalmente, consigo imaginar inumeras situações que poderiam virar histórias sem o Chaves na vila. Pensem no ep "Amarelinhas e Balões", por exemplo, que tem um sub-enredo acontecendo com os adultos da vila que praticamente independe das crianças exceto por uma influenciazinha ou outra.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 730 vezes
- Curtiram: 4971 vezes
Que esquete é essa?modesto roma escreveu: Teve aquela esquete do Chompiras sem o Chompiras lá pros anos 90 mas aposto que foi apenas por extrema necessidade.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4867 vezes
- João A pão de ló!
- Membro Memorável
- Time de Futebol: Goiás
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 5 vezes
Houve oportunidades disso acontecer em 1973 quando ele se machuca com o revólver e em 1977 usando o pretexto do gesso. 
Mas isso é impossível, talvez num caso desses criassem outro esquete e personagem pra substituir, mas em outrassérie não em Chaves. Por isso existem reprises...

Mas isso é impossível, talvez num caso desses criassem outro esquete e personagem pra substituir, mas em outrassérie não em Chaves. Por isso existem reprises...
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 374 vezes
- Curtiram: 1517 vezes
"O Varal da Vila" é um episódio que funcionaria muito bem sem o Chaves.
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
seria ruim uma temporada toda sem o personagem principal e base da vila
Usuário do Mês de Março de 2018
-
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 6 vezes
Minha opinião é que se eles tirarem o chaves, vai ser igual como tirar uma marca permanente e trocar por outra, provavelmente se o Chaves não tivesse mais numa temporada, o quico ganharia mais destaque, e seria horrível trocarem o Chaves pelo quico para ser personagem principal,pois com o exemplo da marca que expliquei seria horrível se eles perdessem essa marca do seriado: o personagem principal sair da série e não estou querendo dizer que o quico é horrível, estou querendo dizer que não seria mesma coisa se o Chaves saísse da série, por que chaves é um menino pobre amado pelo público e que ganhou muito destaque e se o Chaves sair, o seriado não vai ser a mesma coisa que era antes.
SEM PALAVRAS
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 339 vezes
- Curtiram: 1403 vezes
Interessante tópico. Eu vejo assim... Uma temporada inteira seria foda, pois o conceito da série foca no menino órfão, mas sinceramente, apesar de protagonista, o Bolanos querendo ou não, não dava um foco gigantesco no personagem. Ele era importante, mas em muitos episódios não era o foco. Vejam o episódio do varal, nasca de bacana, chifres, os da escola, etc. Todos têm boa presença dele, mas não o torna insubstituível pro roteiro.
Acho que episódios esporádicos sem ele funcionariam sim, assim como os dois de 76 sem o Seu Madruga, mas nada de longos períodos.
Acho que episódios esporádicos sem ele funcionariam sim, assim como os dois de 76 sem o Seu Madruga, mas nada de longos períodos.

- Ronaldchaves1234
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 2 vezes
Bem pessoal cês não tão levando em conta uma coisa, para mim nós tivemos sim episódios onde o Chaves até apareceu mas foi mero "figurante" no contexto do enredo. O próprio AMARELINHAS E BALÕES como foi citado antes e na escolinha não precisava de CHAVES. Os roteiros da escolinha poderiam funcionar muito bem sem ele estar presente. E nós podemos perceber facilmente, não sei se vcs concordam comigo mas o personagem do Chaves acabou de CERTA FORMA, VEJA BEM QUE EU DISSE DE CERTA FORMA, SENDO UMA ESPÉCIE DE FIGURANTE EM VÁRIOS EPISÓDIOS E POR QUÊ? Simples com o passar do tempo e das temporadas o Chaves foi sendo ofuscado por outros personagens coadjuvantes que para mim chegaram ao ponto de quase roubar de Bolaños o papel principal na atração: QUICO E SEU MADRUGA. Por Deus turma que se nós perguntássemos para alguém que assistia Chaves qual personagem ela se lembra e mais gostava a resposta não será Chaves eu tenho certeza, todos dirão QUICO E SEU MADRUGA, portanto esses dois foram tão importantes dentro do seriado que chegaram sim a beliscar um protagonismo junto ao personagem título. Eu pelo menos considero que esse foi um dos motivos de o Villagrán ser atirado para escanteio por Bolaños em 1978, o fato de ele estar brilhando tanto que chegava a ofuscar a ESTRELA PRINCIPAL DA ATRAÇÃO. O Senhor Madruga era outro que foi espetacular e dispensa comentários. Eu sou de uma ala de chavesmaniacos que defendem que o seriado CHAVES não tinha APENAS UM PROTAGONISTA, MAS SIM UMA TRÍADE DE ESTRELAS. É isso amigos CHAVES, QUICO E SEU MADRUGA ERAM A SANTÍSSIMA TRINDADE DA COMÉDIA MEXICANA NOS ANOS 70 E NA HISTÓRIA DO SERIADO EM SEU MAIS PROLÍFICO PERÍODO.
- Esses usuários curtiram o post de Ronaldchaves1234 (total: 1):
- fragamiler
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7440 vezes
- Curtiram: 4125 vezes
Dificilmente ficaria bom, Chaves é o personagem principal da série.
-
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 135 vezes
Uma temporada do Chaves sem o Chaves é como o Canal do Boi sem o Boi.
- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 629 vezes
Uma temporada eu acho exagero, mas por alguns episódios, não vejo quaisquer problema. É só questão de ver como funcionaria.
Poderiam fazer isso, com alguns episódios da Escolinha em que o Chaves não tem tanto destaque. Ele nesses episódios só serve pra fazer piada com o professor; do contrário, todos os outros roubam a cena. Em principal, Godinez, Nhonho e Chiquinha.
Poderiam fazer isso, com alguns episódios da Escolinha em que o Chaves não tem tanto destaque. Ele nesses episódios só serve pra fazer piada com o professor; do contrário, todos os outros roubam a cena. Em principal, Godinez, Nhonho e Chiquinha.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe