DVDs oficiais da Televisa e a péssima arte gráfica
- Marquês de Sade
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
DVDs oficiais da Televisa e a péssima arte gráfica
Em primeiro lugar, eu não entendo como os DVDs oficiais que a Televisa lança de CH conseguem parecer tão amadores. Desde a edição à qualidade. Sim, eu já vi alguns episódios na TV com qualidade melhor que nos DVDs da Televisa.
Mas o que eu realmente não entendo é por que eles usam fotos do elenco mais velho na arte gráfica. Será preguiça? Eu não entendo, realmente, pois eles têm milhares de fotos em arquivo, já que a Televisa controla vários meios, tem revistas e tudo mais; obviamente eles tem fotos otimas do elenco nos anos 70, mas usam as mais recentes, o que chega a ser vergonhoso.
Eu andei lendo um tópico aqui sobre uma coleção de 5 DVDs lançada pela Televisa e o pessoal comemorando o fato de "pelo menos" não ter nenhum logo de emissora na tela. Na boa, dependendo do logo eu até acho bonito (como o do CDLE, por exemplo), mas realmente tem uns logos horríveis (sem falar quando surge propaganda na tela, que é algo que anda acontecendo cada vez mais nos cada vez mais raros canais que exibem CH regularmente).
Mas o que eu realmente não entendo é por que eles usam fotos do elenco mais velho na arte gráfica. Será preguiça? Eu não entendo, realmente, pois eles têm milhares de fotos em arquivo, já que a Televisa controla vários meios, tem revistas e tudo mais; obviamente eles tem fotos otimas do elenco nos anos 70, mas usam as mais recentes, o que chega a ser vergonhoso.
Eu andei lendo um tópico aqui sobre uma coleção de 5 DVDs lançada pela Televisa e o pessoal comemorando o fato de "pelo menos" não ter nenhum logo de emissora na tela. Na boa, dependendo do logo eu até acho bonito (como o do CDLE, por exemplo), mas realmente tem uns logos horríveis (sem falar quando surge propaganda na tela, que é algo que anda acontecendo cada vez mais nos cada vez mais raros canais que exibem CH regularmente).
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 04 Out 2014, 19:34, em um total de 1 vez.
- Ambrosi
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Re: DVDs oficiais da Televisa e a péssima arte gráfica
Eles usam fotos mais novas (com o elenco mais velho), mais pela qualidade da foto em si. Até porque, muitas das fotos dos 70's são P&B e com resolução inferior.
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 855 vezes
- Curtiram: 3122 vezes
Esse negócio de usar imagens bem atuais é comum em qualquer emissora, olha o SBT, na transmissão de Chapolin deles eles usavam uma imagem do Chapolin dos anos 80 ou 90.
E a Televisa ganharia dinheiro mesmo se lançasse tudo COMPLETO nos DVDs. Fãs gostariam de mais de ter episódios na íntegra.
E a Televisa ganharia dinheiro mesmo se lançasse tudo COMPLETO nos DVDs. Fãs gostariam de mais de ter episódios na íntegra.

-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Mas eles faziam isso justamente pela Televisa disponibilizar apenas imagens desse período para fins publicitários. O mesmo para qualquer outra emissora no mundo que as use, todas recebem de uma única fonte.O gordo e o obeso escreveu:Esse negócio de usar imagens bem atuais é comum em qualquer emissora, olha o SBT, na transmissão de Chapolin deles eles usavam uma imagem do Chapolin dos anos 80 ou 90.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Marquês de Sade
- Membro
Ambrosi escreveu:Eles usam fotos mais novas (com o elenco mais velho), mais pela qualidade da foto em si. Até porque, muitas das fotos dos 70's são P&B e com resolução inferior.

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4854 vezes
Release tenebroso mesmo, trabalho porco ao quadrado.
- Anderson silveira
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Olha,quando eu vi pela primeira vez as capas dos Dvds CH eu tive mais vontade de assistir esperando ver algo dos anos 80,90 por ser mais inedito que algum episodio dos anos 70,mas quando assisti nao me impressionei muito, so com Chapolin que nao via a anos.

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1491 vezes
- Curtiram: 848 vezes
Aí ficaria ruim, porque com esses DVD's, a Televisa poderia correr atrás dos direitos autorais e mandar encerrar as contas e os vídeos CH que tem no YouTube, até também em servidores, assim como faz a Universal (Pica-Pau) e Warner (Tom e Jerry e Looney Tunes).O gordo e o obeso escreveu:E a Televisa ganharia dinheiro mesmo se lançasse tudo COMPLETO nos DVDs. Fãs gostariam de mais de ter episódios na íntegra.
- G@BR!&L
- Membro
- Time de Futebol: S.C. Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Mas nesse caso, não poderia "colorizar" a foto, e colocar nas artes gráficas do DVD? Ficaria até melhor que essas fotos dos anos 80, que o pessoal parece velho demais...Ambrosi escreveu:Eles usam fotos mais novas (com o elenco mais velho), mais pela qualidade da foto em si. Até porque, muitas das fotos dos 70's são P&B e com resolução inferior.

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4854 vezes
Não interfere. As companias podem tirar produtos do ar até quando os mesmos jamais tiveram release algum.Paulo Vitor CH escreveu:Aí ficaria ruim, porque com esses DVD's, a Televisa poderia correr atrás dos direitos autorais e mandar encerrar as contas e os vídeos CH que tem no YouTube, até também em servidores, assim como faz a Universal (Pica-Pau) e Warner (Tom e Jerry e Looney Tunes).O gordo e o obeso escreveu:E a Televisa ganharia dinheiro mesmo se lançasse tudo COMPLETO nos DVDs. Fãs gostariam de mais de ter episódios na íntegra.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
- Marquês de Sade
- Marquês de Sade
- Membro
Eu garanto que existem milhares de fotos coloridas do elenco nos anos 70 nos arquivos de imagem da Televisa. Ela não lança produtos bacanas porque é desleixada.Ambrosi escreveu:Eles usam fotos mais novas (com o elenco mais velho), mais pela qualidade da foto em si. Até porque, muitas das fotos dos 70's são P&B e com resolução inferior.
Sejamos realistas: dentre os milhões de fãs que gostam de CH, assistem na TV e que até podem ter um ou outro DVD em casa, poucos teriam interesse em realmente comprar uma coleção completa. A solução, neste caso, seria a Televisa lançar ou um BOX com cada série completa, ou as temporadas de acordo com os anos. E tudo isso numa tiragem limitada de, sei la, 15 mil exemplares.O gordo e o obeso escreveu:A Televisa ganharia dinheiro mesmo se lançasse tudo COMPLETO nos DVDs. Fãs gostariam de mais de ter episódios na íntegra.
Mas honestamente, a Televisa lança seus produtos de forma tão porca, que eu não ia querer, não. Eles iam remasterizar os episodios com novas músicas (como já fazem com os episódios que são distribuidos pra Netflix em espanhol), por exemplo. Eu preferiria que simplesmente passassem todos os episódios pra que eu pudesse grava-los. Me contentaria com isso diante da má qualidade com a qual a Televisa lança DVDs. E o que falar daqueles "menus animados" que parecem ter sido feitos numa torradeira?
Como o Riddle já disse, as empresas podem mandar copyright strikes em quaisquer videos independentemente do conteúdo ter ou não sido lançado em mídia física (um exemplo são videos da TV americana, tipo de entrevistas, que o YouTube tira do ar porque a emissora não permite a veiculação).Paulo Vitor CH escreveu:Aí ficaria ruim, porque com esses DVD's, a Televisa poderia correr atrás dos direitos autorais e mandar encerrar as contas e os vídeos CH que tem no YouTube, até também em servidores, assim como faz a Universal (Pica-Pau) e Warner (Tom e Jerry e Looney Tunes).
Se existem milhares de videos CH no YouTube é porque a Televisa deixa; se eles quiserem, acabam com isso em 2 dias.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 05 Out 2014, 10:48, em um total de 2 vezes.
- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
A Televisa poderia fazer um produto decente e bom, mas sempre faz cagada. A arte gráfica é o de menos... Sagas quebradas, episódios fora de ordem, retiramento de aberturas e créditos originais, desmembramento dos sketchs, cortes, enfim, enfim.
A última coleção do ''América Celebra a Chespirito'' trouxe episódios de Chaves completos, com abertura, créditos originais e sketchs bonitinhos. Se lançassem tudo assim, e em ordem de exibição original... Mas infelizmente eles dão essas pagadas.
E ainda me tem a cara de pau de lançar um sketch (de provavelmente 1972) de ''Los Chifladitos'' em excelente qualidade num site da Xenon divulgando os DVD's da década de 80 e 90, e não lançar o seriado ''Chespirito'' (1971-1973) em DVD... É triste.
A última coleção do ''América Celebra a Chespirito'' trouxe episódios de Chaves completos, com abertura, créditos originais e sketchs bonitinhos. Se lançassem tudo assim, e em ordem de exibição original... Mas infelizmente eles dão essas pagadas.
E ainda me tem a cara de pau de lançar um sketch (de provavelmente 1972) de ''Los Chifladitos'' em excelente qualidade num site da Xenon divulgando os DVD's da década de 80 e 90, e não lançar o seriado ''Chespirito'' (1971-1973) em DVD... É triste.
- Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 1):
- Bugiga
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
Se eles lançassem do mesmo jeito que lançam as temporadas de Two And a Half Men eu compraria 

Tri Campeão da América!
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 855 vezes
- Curtiram: 3122 vezes
Já que a desculpa da Televisa para os perdidos mundiais PROVAVELMENTE seria "má qualidade", que lancem as séries completinhas e bonitinhas em DVD. Isso inclui Supergenios e Chespirito 71-73.
Garanto que iriam vender muito se a divulgação fosse algo DECENTE.
Garanto que iriam vender muito se a divulgação fosse algo DECENTE.

- Soares
- Membro
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 8 vezes
A Televisa só libera as fotos mais recentes para as emissoras que exibem CH, é por isso que o SBT usa sempre a mesma foto do Chaves velho e gordo.
Talvez não coloquem fotos dos anos 70 por questões de direitos autorais, devem pertencer aos fotógrafos que as tiraram e não a Televisa.
Talvez não coloquem fotos dos anos 70 por questões de direitos autorais, devem pertencer aos fotógrafos que as tiraram e não a Televisa.