DVDs oficiais da Televisa e a péssima arte gráfica

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Marquês de Sade
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

DVDs oficiais da Televisa e a péssima arte gráfica

Mensagem por Marquês de Sade » 04 Out 2014, 18:58

Em primeiro lugar, eu não entendo como os DVDs oficiais que a Televisa lança de CH conseguem parecer tão amadores. Desde a edição à qualidade. Sim, eu já vi alguns episódios na TV com qualidade melhor que nos DVDs da Televisa.

Mas o que eu realmente não entendo é por que eles usam fotos do elenco mais velho na arte gráfica. Será preguiça? Eu não entendo, realmente, pois eles têm milhares de fotos em arquivo, já que a Televisa controla vários meios, tem revistas e tudo mais; obviamente eles tem fotos otimas do elenco nos anos 70, mas usam as mais recentes, o que chega a ser vergonhoso.

Eu andei lendo um tópico aqui sobre uma coleção de 5 DVDs lançada pela Televisa e o pessoal comemorando o fato de "pelo menos" não ter nenhum logo de emissora na tela. Na boa, dependendo do logo eu até acho bonito (como o do CDLE, por exemplo), mas realmente tem uns logos horríveis (sem falar quando surge propaganda na tela, que é algo que anda acontecendo cada vez mais nos cada vez mais raros canais que exibem CH regularmente).
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 04 Out 2014, 19:34, em um total de 1 vez.

Ambrosi
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: DVDs oficiais da Televisa e a péssima arte gráfica

Mensagem por Ambrosi » 04 Out 2014, 19:27

Eles usam fotos mais novas (com o elenco mais velho), mais pela qualidade da foto em si. Até porque, muitas das fotos dos 70's são P&B e com resolução inferior.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 855 vezes
Curtiram: 3122 vezes

Mensagem por O Gordo » 04 Out 2014, 19:28

Esse negócio de usar imagens bem atuais é comum em qualquer emissora, olha o SBT, na transmissão de Chapolin deles eles usavam uma imagem do Chapolin dos anos 80 ou 90.

E a Televisa ganharia dinheiro mesmo se lançasse tudo COMPLETO nos DVDs. Fãs gostariam de mais de ter episódios na íntegra.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 04 Out 2014, 19:37

O gordo e o obeso escreveu:Esse negócio de usar imagens bem atuais é comum em qualquer emissora, olha o SBT, na transmissão de Chapolin deles eles usavam uma imagem do Chapolin dos anos 80 ou 90.
Mas eles faziam isso justamente pela Televisa disponibilizar apenas imagens desse período para fins publicitários. O mesmo para qualquer outra emissora no mundo que as use, todas recebem de uma única fonte.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 04 Out 2014, 19:44

Ambrosi escreveu:Eles usam fotos mais novas (com o elenco mais velho), mais pela qualidade da foto em si. Até porque, muitas das fotos dos 70's são P&B e com resolução inferior.
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4854 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 04 Out 2014, 19:55

Release tenebroso mesmo, trabalho porco ao quadrado.

Anderson silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 04 Out 2014, 20:27

Olha,quando eu vi pela primeira vez as capas dos Dvds CH eu tive mais vontade de assistir esperando ver algo dos anos 80,90 por ser mais inedito que algum episodio dos anos 70,mas quando assisti nao me impressionei muito, so com Chapolin que nao via a anos.
Imagem

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1491 vezes
Curtiram: 848 vezes

Mensagem por Pavi » 04 Out 2014, 20:55

O gordo e o obeso escreveu:E a Televisa ganharia dinheiro mesmo se lançasse tudo COMPLETO nos DVDs. Fãs gostariam de mais de ter episódios na íntegra.
Aí ficaria ruim, porque com esses DVD's, a Televisa poderia correr atrás dos direitos autorais e mandar encerrar as contas e os vídeos CH que tem no YouTube, até também em servidores, assim como faz a Universal (Pica-Pau) e Warner (Tom e Jerry e Looney Tunes).

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 04 Out 2014, 21:12

Ambrosi escreveu:Eles usam fotos mais novas (com o elenco mais velho), mais pela qualidade da foto em si. Até porque, muitas das fotos dos 70's são P&B e com resolução inferior.
Mas nesse caso, não poderia "colorizar" a foto, e colocar nas artes gráficas do DVD? Ficaria até melhor que essas fotos dos anos 80, que o pessoal parece velho demais... :vamp:
Imagem
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4854 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 04 Out 2014, 21:19

Paulo Vitor CH escreveu:
O gordo e o obeso escreveu:E a Televisa ganharia dinheiro mesmo se lançasse tudo COMPLETO nos DVDs. Fãs gostariam de mais de ter episódios na íntegra.
Aí ficaria ruim, porque com esses DVD's, a Televisa poderia correr atrás dos direitos autorais e mandar encerrar as contas e os vídeos CH que tem no YouTube, até também em servidores, assim como faz a Universal (Pica-Pau) e Warner (Tom e Jerry e Looney Tunes).
Não interfere. As companias podem tirar produtos do ar até quando os mesmos jamais tiveram release algum.
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
Marquês de Sade

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 04 Out 2014, 21:34

Eu garanto que existem milhares de fotos coloridas do elenco nos anos 70 nos arquivos de imagem da Televisa. Ela não lança produtos bacanas porque é desleixada.
O gordo e o obeso escreveu:A Televisa ganharia dinheiro mesmo se lançasse tudo COMPLETO nos DVDs. Fãs gostariam de mais de ter episódios na íntegra.
Sejamos realistas: dentre os milhões de fãs que gostam de CH, assistem na TV e que até podem ter um ou outro DVD em casa, poucos teriam interesse em realmente comprar uma coleção completa. A solução, neste caso, seria a Televisa lançar ou um BOX com cada série completa, ou as temporadas de acordo com os anos. E tudo isso numa tiragem limitada de, sei la, 15 mil exemplares.

Mas honestamente, a Televisa lança seus produtos de forma tão porca, que eu não ia querer, não. Eles iam remasterizar os episodios com novas músicas (como já fazem com os episódios que são distribuidos pra Netflix em espanhol), por exemplo. Eu preferiria que simplesmente passassem todos os episódios pra que eu pudesse grava-los. Me contentaria com isso diante da má qualidade com a qual a Televisa lança DVDs. E o que falar daqueles "menus animados" que parecem ter sido feitos numa torradeira?
Paulo Vitor CH escreveu:Aí ficaria ruim, porque com esses DVD's, a Televisa poderia correr atrás dos direitos autorais e mandar encerrar as contas e os vídeos CH que tem no YouTube, até também em servidores, assim como faz a Universal (Pica-Pau) e Warner (Tom e Jerry e Looney Tunes).
Como o Riddle já disse, as empresas podem mandar copyright strikes em quaisquer videos independentemente do conteúdo ter ou não sido lançado em mídia física (um exemplo são videos da TV americana, tipo de entrevistas, que o YouTube tira do ar porque a emissora não permite a veiculação).

Se existem milhares de videos CH no YouTube é porque a Televisa deixa; se eles quiserem, acabam com isso em 2 dias.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 05 Out 2014, 10:48, em um total de 2 vezes.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 05 Out 2014, 08:26

A Televisa poderia fazer um produto decente e bom, mas sempre faz cagada. A arte gráfica é o de menos... Sagas quebradas, episódios fora de ordem, retiramento de aberturas e créditos originais, desmembramento dos sketchs, cortes, enfim, enfim.

A última coleção do ''América Celebra a Chespirito'' trouxe episódios de Chaves completos, com abertura, créditos originais e sketchs bonitinhos. Se lançassem tudo assim, e em ordem de exibição original... Mas infelizmente eles dão essas pagadas.

E ainda me tem a cara de pau de lançar um sketch (de provavelmente 1972) de ''Los Chifladitos'' em excelente qualidade num site da Xenon divulgando os DVD's da década de 80 e 90, e não lançar o seriado ''Chespirito'' (1971-1973) em DVD... É triste.
Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 1):
Bugiga
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 147 vezes

Mensagem por Tiago » 05 Out 2014, 14:43

Se eles lançassem do mesmo jeito que lançam as temporadas de Two And a Half Men eu compraria ;)
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 855 vezes
Curtiram: 3122 vezes

Mensagem por O Gordo » 27 Dez 2014, 19:56

Já que a desculpa da Televisa para os perdidos mundiais PROVAVELMENTE seria "má qualidade", que lancem as séries completinhas e bonitinhas em DVD. Isso inclui Supergenios e Chespirito 71-73.

Garanto que iriam vender muito se a divulgação fosse algo DECENTE.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Soares
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Soares » 28 Dez 2014, 18:11

A Televisa só libera as fotos mais recentes para as emissoras que exibem CH, é por isso que o SBT usa sempre a mesma foto do Chaves velho e gordo.

Talvez não coloquem fotos dos anos 70 por questões de direitos autorais, devem pertencer aos fotógrafos que as tiraram e não a Televisa.

Trancado