Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autorais

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3269
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por SBBHQK » 30 Out 2015, 17:28

O interessante é que alguns serviços como a Netflix estão sendo uma alternativa a pirataria. Meu pai comprava DVDs piratas até o dia em que assinamos Netflix. Desde esse dia, nunca mais compramos DVDs piratas e passamos a assistir o filme que quiser na Netflix.

Vocês acham que a Netflix reduz a pirataria?

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3269
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por SBBHQK » 30 Out 2015, 17:35

★ PIADA ITALIANO ★ escreveu:> DVD original
> 40 reais

lol ok Iago
Aqui no RS, DVD's originais do Chaves, distribuídos pela Amazonas Filmes com a dublagem Gabia, ou de outras séries, distribuídos por empresas como Vídeo Brinquedo, Mundo Mágico ou Spot Films são mais baratos, custam 10,00 (pelo menos foi o que paguei quando comprei um volume de "O melhor do Chaves". ) Agora DVDs de empresas como Warner, Paramount, 20th Century Fox, Columbia, Universal, etc. custam de 20 a 50 reais. Já para DVDs de distribuidoras nacionais como Imagem, Playarte ou Paris custam de 20 a 30 reais.
Editado pela última vez por SBBHQK em 30 Out 2015, 17:36, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Mandarim » 30 Out 2015, 17:36

Bugiga escreveu:
Montzo escreveu:Eu tava falando em leis rígidas e tal...
Exemplo: Uma imagem de um frame duma novela global que tu posta no twitter já seria considerado pirataria (no caso é) :vamp:
É diferente tu fazer uma gravação da TV e postar na internet de tu ripar um DVD pra transmiti-lo via canal de TV, convenhamos.
Isso não torna legal o fato de vc gravar e postar na internet, vc só fez uma gravação caseira, não produziu aquilo.
=
Que exibição bem vagabunda, se quiserem eu faço umas edições melhores e tals, tenho várias séries sem logo e em HD etc
rhahurauhrauhraahu
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6257
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 346 vezes
Curtiram: 240 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Rondamon » 30 Out 2015, 17:58

Transcrevendo o link da Folha (para quem não conseguiu, e a reportagem começa assim mesmo):
DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Associação acusa emissora de piratear filmes e seriados

representa grandes estúdios de Hollywood, está acusando a Rede Brasil de exibir seriados e filmes sem deter os direitos.
A Rede Brasil não tem nada a ver com a TV Brasil, a TV pública federal. É uma emissora que transmite em canais UHF em vários Estados e na internet. Na Grande SP, opera no 45 e no 59.
Exibe programas de Celso Russomano e Nei Gonçalves Dias. Em sua programação estão "M.A.S.H.", "Arquivo X", "Lois & Clark", "Nova York contra o Crime" e "A Ilha da Fantasia", entre outras.
Na semana passada, a APCM notificou a Rede Brasil, a pedido da Fox, afirmando que o canal não tem "qualquer tipo de autorização" para a veiculação de conteúdo do estúdio. Pediu a retirada das séries do ar.
A MPA (Motion Pictures Association), espécie de sindicato dos estúdios, também pediu à Rede Brasil explicações sobre a exibição de séries. Argumenta que nenhum estúdio tem contrato com a emissora e que só eles podem vender no Brasil.
Marcos Tolentino, presidente da Rede Brasil, diz que comprou os direitos dos filmes e seriados de empresas que representariam os estúdios no Brasil. À Folha, ele citou o nome de duas delas. Enviou extrato de contrato pelos direitos de "Roswell". Nele, a brasileira E+ Entretenimento compra os direitos de uma empresa das Ilhas Virgens, paraíso fiscal. Cristiano Gomes, vice-presidente da E+, diz que fez uma parceria, cedendo os direitos da série à Rede Brasil. Sustenta que nunca teve problemas de direitos com seu fornecedor.
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43920
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3402 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Barbano » 30 Out 2015, 18:48

Bugiga escreveu:Os grandes crimes do país, em boa parte, decorrem da falta de punição aos pequenos delitos, que todo mundo acha comuns e normais e que "não vale a pena denunciar por ter muita coisa mais grave acontecendo".
A questão é que essa exibição não te prejudica em nada. Os prejudicados são gigantes da comunicação, que tem força suficiente para tomar suas próprias providências na justiça, se julgarem necessário.
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Bugiga » 30 Out 2015, 19:34

Barbano escreveu:
Bugiga escreveu:Os grandes crimes do país, em boa parte, decorrem da falta de punição aos pequenos delitos, que todo mundo acha comuns e normais e que "não vale a pena denunciar por ter muita coisa mais grave acontecendo".
A questão é que essa exibição não te prejudica em nada. Os prejudicados são gigantes da comunicação, que tem força suficiente para tomar suas próprias providências na justiça, se julgarem necessário.
Só porque não me afeta não quer dizer que é correto. Os grandes conglomerados midiáticos são cheios das falcatruas, mas não quer dizer que eles não invistam pesado nos produtos, pra um Zé Mané vir passar de graça.

O colega lá fez muito bem em denunciar. Acho absurdo ficarem criticando o cara por fazer o certo. Parece que o bonito por aqui é fazer o que é errado, caso contrário tu é trouxa.

E TV comunitária, que eu saiba, serve pra prestar serviços à comunidade, não pra ficar exibindo programa pirata.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22465
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3515 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Out 2015, 19:45

Mas quem denunciou é troxa mesmo. Tá gratuitamente fazendo valer o direito de gente rica que não liga.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43901
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Antonio Felipe » 30 Out 2015, 19:46

Eu acho meio contraditório baixar filmes e séries e daí ir denunciar uma emissora que exibe conteúdo baixado, de DVD...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Bugiga » 30 Out 2015, 19:49

Antonio Felipe escreveu:Eu acho meio contraditório baixar filmes e séries e daí ir denunciar uma emissora que exibe conteúdo baixado, de DVD...
Aí entra em outra questão. Eu, por exemplo, só baixo séries e filmes não disponíveis decentemente em DVD por aqui (CH é um ótimo exemplo).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6137
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 852 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Red » 30 Out 2015, 20:07

Bugiga escreveu: Os grandes conglomerados midiáticos são cheios das falcatruas, mas não quer dizer que eles não invistam pesado nos produtos
O que não é o caso da Televisa com CH, convenhamos.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Victor235 » 30 Out 2015, 21:38

Antonio Felipe escreveu:Eu acho meio contraditório baixar filmes e séries e daí ir denunciar uma emissora que exibe conteúdo baixado, de DVD...
Há um abismo enorme entre baixar séries para se assistir sozinho em casa e transmiti-las via radiodifusão em uma emissora de concessão pública.
Montzo escreveu:Eu tava falando em leis rígidas e tal...
Exemplo: Uma imagem de um frame duma novela global que tu posta no twitter já seria considerado pirataria (no caso é) :vamp:
Não é não. É um recurso que pode ser utilizado por qualquer meio de comunicação desde que expresse "Imagem: Reprodução", como é feito obrigatoriamente no Vizinhança do Chaves.
iago83 escreveu:Em qualquer regime ditatorial, seja ele comunista, fascista, militarista, NÃO HÁ DIREITO A OPOSIÇÃO AO GOVERNO.
Mais ou menos. Na ditadura brasileira, por exemplo, houve a oposição consentida, o MDB. E não venham distorcer o que eu falei, apenas trouxe uma informação. Que a oposição não podia fazer tudo que queria e tudo mais é outra história.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Bugiga
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Gabriel
Membro
Membro
Mensagens: 1743
Registrado em: 23 Mai 2015, 10:40
Programa CH: Chaves
Localização: Brasil
Curtiu: 123 vezes
Curtiram: 47 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Antonio Gabriel » 30 Out 2015, 21:51

Concordo com o Victor235
Victor235 escreveu:Há um abismo enorme entre baixar séries para se assistir sozinho em casa e transmiti-las via radiodifusão em uma emissora de concessão pública.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Gabriel (total: 1):
Bugiga
Usuário do Fórum Chaves desde de 23/05/2015
Ex Responsável pelo Jogo "De que Episódio é essa Foto?"
Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43920
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3402 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Barbano » 30 Out 2015, 21:57

Bugiga escreveu:Só porque não me afeta não quer dizer que é correto. Os grandes conglomerados midiáticos são cheios das falcatruas, mas não quer dizer que eles não invistam pesado nos produtos, pra um Zé Mané vir passar de graça.
Mas eu não disse que é correto. Óbvio que não é. Disse que a exibição não nos prejudica em nada. Quem tem que se preocupar com isso é a Televisa e o sbt, não a gente. Quem tem direito de reclamar e entrar na justiça são eles.

É mais ou menos como sair denunciando vídeos de programas da Globo no Youtube, ou os links de download de episódios aqui.
Victor235 escreveu:Há um abismo enorme entre baixar séries para se assistir sozinho em casa e transmiti-las via radiodifusão em uma emissora de concessão pública.
E se você upa no Mega para milhares de pessoas baixarem? Ou no Youtube, para milhares ou até milhões de pessoas assistirem?

Compare quem transmite com quem upa. Quem assiste o conteúdo pirata do canal em casa você compara com quem baixa. Faz mais sentido.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Victor235 » 30 Out 2015, 22:00

Ainda que eu fizesse esse upload, eu estaria fazendo isso privadamente. Não sou um grupo comunicacional que recebeu um aval do Estado e que deve cumprir normas para manter o funcionamento de uma emissora.

Você sabe que não podem veicular DVDs nem em restaurantes, pois são locais públicos? Todo DVD que você compra vem uma advertência falando que é de uso pessoal. Imagine então passar num canal de TV aberta que qualquer um pode assistir.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Canal comunitário do RS exibe Chaves sem direitos autora

Mensagem por Furtado » 30 Out 2015, 22:01

Puxa, eu não sabia disso dos DVDs. Um lugar que eu ia direto tinha DVDs de bandas passando na TV.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Trancado