SBT vai redublar os episódios de Chaves?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6257 vezes
Curtiram: 3789 vezes

Mensagem por E.R » 11 Set 2024, 03:54

Diego@Marinho escreveu:
10 Set 2024, 22:38
A maior treta é que a Televisa pagou ao SBT os direitos conexos dos dubladores para as outras mídias, só que o SBT não repassou.
Se a Globo quiser as séries de volta, vai ser mais fácil uma negociação entre dubladores e Globo, do que seria uma negociação com o SBT que deve muito dinheiro aos dubladores (ao que parece).

Se fosse possível para a Televisa, talvez negociar "Chaves" e "Chapolin" para a Globo exibir no Multishow e no Globoplay com a Globo fazendo um contrato de 2 ou 3 anos e pagar aos dubladores e herdeiros o uso dos direitos das vozes pelos próximos 2 ou 3 anos para ter Chaves e Chapolin com dublagem MAGA, e a Televisa negociar outros produtos CH com o SBT, como filmes de Roberto Gomez Bolaños e até mesmo temporadas do programa Chespirito, que aí o SBT contrataria novos dubladores para dublar esses "novos produtos".
Imagem
Imagem
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 222 vezes
Curtiram: 126 vezes

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 11 Set 2024, 06:33

E.R escreveu:
11 Set 2024, 03:54
Diego@Marinho escreveu:
10 Set 2024, 22:38
A maior treta é que a Televisa pagou ao SBT os direitos conexos dos dubladores para as outras mídias, só que o SBT não repassou.
Se a Globo quiser as séries de volta, vai ser mais fácil uma negociação entre dubladores e Globo, do que seria uma negociação com o SBT que deve muito dinheiro aos dubladores (ao que parece).

Se fosse possível para a Televisa, talvez negociar "Chaves" e "Chapolin" para a Globo exibir no Multishow e no Globoplay com a Globo fazendo um contrato de 2 ou 3 anos e pagar aos dubladores e herdeiros o uso dos direitos das vozes pelos próximos 2 ou 3 anos para ter Chaves e Chapolin com dublagem MAGA, e a Televisa negociar outros produtos CH com o SBT, como filmes de Roberto Gomez Bolaños e até mesmo temporadas do programa Chespirito, que aí o SBT contrataria novos dubladores para dublar esses "novos produtos".
A Globo podia exibir Chaves e Chapolin no lugar da novela das 18:00 daria muito mais audiência

AMIGO

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6257 vezes
Curtiram: 3789 vezes

Mensagem por E.R » 11 Set 2024, 08:29

Acho difícil a Globo exibir "Chaves" na TV aberta, mas se fosse exibir algum dia, possivelmente seria no sábado à tarde depois do "Jornal Hoje" ou talvez no sábado de manhã, já que o "É de Casa" não é um sucesso de audiência e poderia diminuir a duração do programa "É de Casa".

Mas o mais possível seria exibição apenas no Multishow mesmo ou talvez em outro canal do grupo Globo, como o canal Viva.

Vi alguém comentando (acho que foi o Renan) que o Multishow muda muito de programação. Bom, em primeiro lugar, na grade do Multishow eles reprisam mais de uma vez por dia as mesmas séries, então daria para tirar uma dessas reprises e encaixar "Chaves" e "Chapolin".

E em segundo lugar, o grupo Globo tem outros canais, como o Viva, que também passa conteúdo repetido e também tem espaço na grade para as séries CH.

Na minha opinião, se não tivesse esse problema com os dubladores, o SBT seria a melhor opção, se conseguisse resolver esse problema e pudesse passar os episódios com a dublagem MAGA.

Se o problema Dubladores x SBT, não for resolvido, prefiro que as séries vão para a Globo, pois acredito que a Globo tem melhores condições financeiras que o SBT e também os dubladores tem mais a receber do SBT do que de qualquer outra emissora no Brasil, e os valores pedidos pelos dubladores possivelmente para a Globo (ou qualquer outra emissora que não seja o SBT) seria um valor menor do que eles acham que tem direito a receber do SBT.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Churi Churin Fun Flais
Imagem
Imagem
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 11 Set 2024, 09:17

Infelizmente esses dubladorzinhos vão acabar ferrando a volta de CH no Brasil que ia ser um mega de um evento, o pessoal ia ficar super feliz, sacanagem cara, nessas horas que eu apoio trocar dublador por IA.
Esses usuários curtiram o post de Churi Churin Fun Flais (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

AMIGO

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 5101 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 11 Set 2024, 09:48

eu tb diria isso se eu não tivesse pai
Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
ChavlichaFbdooito

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 311 vezes
Curtiram: 2940 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Set 2024, 09:51

Churi Churin Fun Flais escreveu:
11 Set 2024, 09:17
Infelizmente esses dubladorzinhos vão acabar ferrando a volta de CH no Brasil que ia ser um mega de um evento, o pessoal ia ficar super feliz, sacanagem cara, nessas horas que eu apoio trocar dublador por IA.
Um usuáriozinho que só fica enchendo o saco fica acreditando em qualquer coisa e se acha no direito de atacar dublador que só busca seu direito.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 3):
FbdooitoDiego@MarinhoJacinto
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Tiago
Membro
Membro
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 163 vezes

Mensagem por Tiago » 11 Set 2024, 11:19

Afinal conseguiram confirmar essa história que irão redublar as séries ou até agora é só boato?
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1907 vezes

Mensagem por ClebersonP » 11 Set 2024, 11:27

Tiago escreveu:
11 Set 2024, 11:19
Afinal conseguiram confirmar essa história que irão redublar as séries ou até agora é só boato?
Até o momento apenas boato de quem quer aparecer em cima da notícia da volta da serie.

Realmente existe sim os dubladores reivindicando seus direitos, porém nada foi julgado e não saiu nenhuma ordem ou decisão que o SBT está proibido de exibir a dublagem Maga.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 2):
E.RTiago
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 11 Set 2024, 12:58

Antonio Felipe escreveu:
11 Set 2024, 09:51
Um usuáriozinho que só fica enchendo o saco fica acreditando em qualquer coisa e se acha no direito de atacar dublador que só busca seu direito.
Direito pq? Se eles fizeram o trabalho a 40 anos atrás e já receberam por ele? Até o começo desse ano eu trabalhei como pedreiro, eu não recebo pelas casas que eu ajudei a construir até hoje, eu recebi quando fiz.

AMIGO

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 11 Set 2024, 13:05

11 Set 2024, 12:58
Antonio Felipe escreveu:
Direito pq? Se eles fizeram o trabalho a 40 anos atrás e já receberam por ele? Até o começo desse ano eu trabalhei como pedreiro, eu não recebo pelas casas que eu ajudei a construir até hoje, eu recebi quando fiz.
Então mais aí entra um porém, eu mesmo deixei claro que não concordo com eles querer receber por algo que ja fizeram, porém Lei é Lei, eles tem direito previsto e garantido por lei, ou seja estão no direito deles de cobrar a gente concordando ou não.

E repito combinado não é caro, se SBT tinha combinado e Televisa já mandou parte do dinheiro, eles não tinham que reter, tinham que cumprir o combinado e pagar. Afinal combinado não é caro.
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 11 Set 2024, 13:14

Pior que é mesmo. Acho que o único jeito de evitar situações futuras desse tipo é se o governo reformular as leis relacionadas ao audiovisual.

AMIGO

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 311 vezes
Curtiram: 2940 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Set 2024, 13:16

11 Set 2024, 12:58
Antonio Felipe escreveu:
Eu até tentaria argumentar, mas essa comparação foi tão burra que só merece meu desprezo.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
Churi Churin Fun FlaisFbdooito
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 11 Set 2024, 13:28

11 Set 2024, 13:14
Pior que é mesmo. Acho que o único jeito de evitar situações futuras desse tipo é se o governo reformular as leis relacionadas ao audiovisual.
Ou se a emissora largar a mão de fazer igual Político e cumprir o que combina.

Repito nesse caso estão segurando um dinheiro que nem deles são já que a Televisa mandou.

Concordar ou não concordar, blz, eu tbm não concordo com isso dos dubladores receberem resto da vida por algo de 40 anos, porém se foi algo combinado, previsto em lei e que a dona da série já mandou, não faz o mínimo de sentido o SBT segurar.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Churi Churin Fun Flais
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1312 vezes

Mensagem por Polegar » 11 Set 2024, 13:33

O único problema de se trabalhar com imagem é esse: justamente a imagem. Você não coloca sua própria cara ou voz em uma casa, ou em nenhum outro trabalho, mas no que tange ao audiovisual coloca.

É por isso que atores e dubladores têm esse amparo da lei. São eles que estão lá se "expondo" eternamente.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Fbdooito

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 11 Set 2024, 13:40

Polegar escreveu:
11 Set 2024, 13:33
O único problema de se trabalhar com imagem é esse: justamente a imagem. Você não coloca sua própria cara ou voz em uma casa, ou em nenhum outro trabalho, mas no que tange ao audiovisual coloca.

É por isso que atores e dubladores têm esse amparo da lei. São eles que estão lá se "expondo" eternamente.
Só que nesse caso é como o Flash falou, eles tão ganhando divulgação que é o bem mais precioso que um artista pode ganhar, com essa divulgação que eles conseguem mais trabalho e consequentemente mais dinheiro. Mas não, os caras dão a sorte de ganharem o braço e querem levar a perna junto, por ganância.

AMIGO

Trancado