O ENGRAXATE - PARTE 2 (1979)

Episódio inédito exibido em 21/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Re: O ENGRAXATE - PARTE 2 (1979)

Mensagem por Quase Seca » 24 Jan 2014, 21:00

Eu também gosto do episódio do escorpião. O pessoal pega muito pesado com essa saga.
Imagem

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 24 Jan 2014, 21:24

Eu gosto das temporadas de 1978 e 1979, embora sejam, realmente as piores. Em 78, apesar de algumas atuações monótonas, os atores ainda conseguiam manter um certo brilho. Eu também sou fã da saga das vizinhas, dessa mesma temporada. Apesar de ser um ano difícil e da famosas rixas: Bolaños X Villagrán - Florinda X Valdés, eles produziram episódios excelentes. Também houveram bons, regulares, ruins, péssimos...

E grande parte da temporada de 1979.....foi Quico! Carlos e Ramón fizeram muita falta. Em outros tempos, eu detestava tudo nessa temporada: Jaiminho, restaurante e etc.

Mas com o passar dos anos, passei a gostar de tudo isso e de muitos episódios dessa fase. A saga do Natal é excelente, foi uma boa ideia terem aproveitado um novo cenário, que seria a casa do Sr. Barriga. Mas ela não é toda essa perfeição como dizem. Na Parte 3, que fala sobre o Natal, a saga tem uma leve queda, que aumenta ainda mais na Parte 4.

E eu sinto uma falta enorme do Quico e do Seu Madruga nesses episódios. Pelo menos acabaram-se os infinitos remakes. Sempre afirmo, que o fim de Chaves deveria ser em 1979 mesmo.

De 1980 até 92, Chaves teve muitos remakes horríveis. Os outros quadros como Chompiras e Chapolin estavam indo bem, mas o Chaves dessa época é horrível. Foi uma pena não terem aproveitado esse ritmo de 79 e criarem mais roteiros inéditos. Seria melhor do que transformar o Jaiminho no Seu Madruga e o Nhonho no Quico.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2014, 00:27

Rodrigo Alves escreveu:Deveriam ter dublado neste pacote de inéditos o Seu Barriga no Hospital !!!!
Aí não é "Chaves", e sim "Programa Chespirito".
Chavo escreveu:Só ver a penca de episódios de 1978, por exemplo, que peca MUITO perto de outros episódios de 1979. Ou vão querer dizer que sagas como as do engraxate e do Natal perdem pras do escorpião e das novas vizinhas?
A saga de Natal é uma das melhores da série, concordo. A saga do escorpião também é muito boa, melhor que a do engraxate, em minha opinião.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Trancado