É, hoje foi difícil, ainda mais com um episódio da temporada de 1979.
A primeira parte foi fraquíssima. Sandra Mara foi bem como Chiquinha, mas não consegue mais fazer a mesma Dona Neves que fazia nos anos 80. Até pensei que fosse outra dubladora.
Sílton mandou bem dublando o Dono do Parque, quando não deveria. Sim, porque o Godinez aparece na parte 2 (e parece que ele nem sequer o dublou, porque a voz do Godinez tava muito diferente) e ainda por cima, colocaram um terceiro dublador para Abraham Stavans, dublado em 1984 pelo saudoso Olney Cazarré (o Pica Pau).
Osmiro estava muitíssimo decadente, nem se compara com sua magnífica dublagem em 1984. Quando ele cantou "Upa! Upa! Cavalinho Alazão" me deu uma agonia...

Sou contra a troca de qualquer dublador Maga, inclusive acho Osmiro muito melhor que sua primeira voz, Potiguara Lopes, mas se ele continuar nesse ritmo, com certeza será o próximo a ser substituído. Mas de qualquer forma, o admiro muito pelo esforço de continuar dublando, apesar da idade avançada e de não abandonar o personagem.
O Chaves está bom na voz do Daniel, estou gostando. Ele consegue interpretar do seu jeito e está muito bem, e eu não o comparo com o Gastaldi, que era perfeito. Berriel precisa melhorar mais no Seu Barriga, se a intenção for imitar o Vilela, embora seja ótimo como Nhonho. Marta foi perfeita como Dona Florinda e Pópis.
E eu gostei da música final. Achei defeitos bem mais relevantes na dublagem da parte 1 e principalmente, na redublagem da parte 2, do que na canção. Mauro Ramos é um dublador sensacional (já fez vários trabalhos como Shrek, Pumba, Pinguim do Batman) e seria uma boa voz para Professor ou o Senhor Barriga. Com certeza prefiro a canção antiga dublada pela Maga, ainda mais pelo arranjo, mas como já disse, vi muito mais defeitos na dublagem do episódio em si, do que na canção "Idílio sem Igual".
E o SBT, conseguiu estragar um clássico da dublagem de 1984. Obrigado SBT!!!!