NÃO CONFUNDIR"A CASA CAI DE VELHA" COM "A VELHA CAI DA CASA"

Episódio INÉDITO de 1978 do Chapolin exibido em 04/03/2013 no SBT!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 366 vezes

Re: NÃO CONFUNDIR A CASA CAI DE VELHA COM A VELHA CAI DA CAS

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Mar 2013, 23:28

Barbano escreveu:Claro que reaproveita...

Por exemplo a cena do Chapolin batendo na porta para tentar salvar alguém nos escombros e as paredes caindo, logo depois ele pedindo para fazerem silêncio...

Quer dizer, na verdade foi o Sai de Baixo que Lá Vem Pedra que reaproveitou essas cenas de 73, né... Mas, de qualquer forma, essas cenas são reaproveitadas também nesse episódio de 78. E o sbt arquivou justamente por ser semelhante a esses episódios que eu citei, são os que eles usaram como referência.
Exatamente. Pela parte em negrito, dá pra ver que não podemos falar que é uma mistura de "Os Aerolitos" e "A Casa Caindo de Velha".

E ainda que houvesse alguma cena desses episódios, não seria suficiente para ser semelhante... "O Pelotão de Fuzilamento" e "Expedição Arqueológica" possuem a mesma cena de caminhão atolado, com o pessoal tomando lama na cara. E o SBT passa ambos.

Dá pra ver que o critério para considerar semelhante não foi roteiro, e sim o "tema", como em "Casamento com Bruxa, Não!" e "O Lobisomem" (este sim, até poderia ser considerado mistura de roteiros).

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2077 vezes
Curtiram: 4485 vezes

Mensagem por Barbano » 04 Mar 2013, 23:35

João Neto (Eng. Camin) escreveu:Exatamente. Pela parte em negrito, dá pra ver que não podemos falar que é uma mistura de "Os Aerolitos" e "A Casa Caindo de Velha".

E ainda que houvesse alguma cena desses episódios, não seria suficiente para ser semelhante... "O Pelotão de Fuzilamento" e "Expedição Arqueológica" possuem a mesma cena de caminhão atolado, com o pessoal tomando lama na cara. E o SBT passa ambos.

Dá pra ver que o critério para considerar semelhante não foi roteiro, e sim o "tema", como em "Casamento com Bruxa, Não!" e "O Lobisomem" (este sim, até poderia ser considerado mistura de roteiros).
A gente sabe que os critérios do sbt nem sempre são muito claros. Só ver que "O cão raivoso" e "O Gorila sai da jaula" escaparam de serem considerados semelhantes, mesmo com roteiros claramente semelhantes a outras versões no ar. Idem para O Castigo vem a Cavalo e Uma Aula de História.

No caso do Expedição e do Pelotão só 1 dos 4 blocos é semelhante. Já esse de hoje tem só 2 blocos, e é em boa parte com roteiro semelhante ao da casa velha e dos aerolitos (levando em conta os comuns do sbt). E lembrando também que o esquete dele é semelhante ao de um episódio comum. Se bobear isso pode ter sido até mais decisivo para arquivá-lo. Só ver o "Ovos Podres e Moscas", que foi arquivado apenas por ter um esquete semelhante que o antecede.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 04 Mar 2013, 23:39

É o que eu acho...Deve ter sido arquivado por causa da Sketch. Outro que deve passar em breve é o do casamento (último de 1977), sendo que ele é um remake de uma sketch perdida do Doutor Chapatin, agora vá entender pq o SBT arquivou o episódio do Chapolin e deixou a sketch do Chapatin no ar até 2003.
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 05 Mar 2013, 00:05

Barbano escreveu: No caso do Expedição e do Pelotão só 1 dos 4 blocos é semelhante. Já esse de hoje tem só 2 blocos, e é em boa parte com roteiro semelhante ao da casa velha e dos aerolitos (levando em conta os comuns do sbt). E lembrando também que o esquete dele é semelhante ao de um episódio comum. Se bobear isso pode ter sido até mais decisivo para arquivá-lo. Só ver o "Ovos Podres e Moscas", que foi arquivado apenas por ter um esquete semelhante que o antecede.
Quase Seca escreveu:É o que eu acho...Deve ter sido arquivado por causa da Sketch. Outro que deve passar em breve é o do casamento (último de 1977), sendo que ele é um remake de uma sketch perdida do Doutor Chapatin, agora vá entender pq o SBT arquivou o episódio do Chapolin e deixou a sketch do Chapatin no ar até 2003.
Concordo o argumento do esquete, aí sim. Mas não vejo semelhança de roteiro com "Os Aerolitos" ou "A Casa Caindo de Velha", a não ser os desmoronamentos.

Se o SBT achou mesmo que eles eram semelhantes, podemos ficar na expectativa por "Os Piratas de Pittsburgh" (1978), pois achariam semelhante à saga "Os Piratas" (1975), só pelo tema.

Mad
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Mad » 05 Mar 2013, 00:08

Fraco! Pelo menos estão passando os engavetados, já tá bom!

Mas é muito fraco esse episódio... HAHAHAHA

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 193 vezes
Curtiram: 1871 vezes

Mensagem por ClebersonP » 05 Mar 2013, 00:12

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Barbano escreveu: No caso do Expedição e do Pelotão só 1 dos 4 blocos é semelhante. Já esse de hoje tem só 2 blocos, e é em boa parte com roteiro semelhante ao da casa velha e dos aerolitos (levando em conta os comuns do sbt). E lembrando também que o esquete dele é semelhante ao de um episódio comum. Se bobear isso pode ter sido até mais decisivo para arquivá-lo. Só ver o "Ovos Podres e Moscas", que foi arquivado apenas por ter um esquete semelhante que o antecede.
Quase Seca escreveu:É o que eu acho...Deve ter sido arquivado por causa da Sketch. Outro que deve passar em breve é o do casamento (último de 1977), sendo que ele é um remake de uma sketch perdida do Doutor Chapatin, agora vá entender pq o SBT arquivou o episódio do Chapolin e deixou a sketch do Chapatin no ar até 2003.
Concordo o argumento do esquete, aí sim. Mas não vejo semelhança de roteiro com "Os Aerolitos" ou "A Casa Caindo de Velha", a não ser os desmoronamentos.

Se o SBT achou mesmo que eles eram semelhantes, podemos ficar na expectativa por "Os Piratas de Pittsburgh" (1978), pois achariam semelhante à saga "Os Piratas" (1975), só pelo tema.
Bem o episódio dos Piratas de 78 estreiou em 2006, e não é la muito dificil mesmo não do SBT reprisar agora no meio dos semelhantes achando que é semelhante a versão de 75.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Mensagem por Victor235 » 05 Mar 2013, 00:27

Beterraba escreveu:Nossa, essa calça da Florinda... :baba: :baba:
Tem gosto pra tudo.
Chambón Colorado escreveu:Pois é, antes dava entre 7-12 páginas, infelizmente com o numéro de perdidos e inéditos aumetando as páginas estão diminuindo... :wacko: :estrelas:
É que tão sendo exibidos dois episódios, o somatório dos dois tópicos obviamente é maior.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 05 Mar 2013, 00:34

Cleberson SBT escreveu: Bem o episódio dos Piratas de 78 estreiou em 2006, e não é la muito dificil mesmo não do SBT reprisar agora no meio dos semelhantes achando que é semelhante a versão de 75.
Nem me lembrava, fiquei pensando que a dublagem conhecida dessa versão era Gábia... É Maga mesmo.

Pode ser que passe.
Victor235 escreveu:
Tem gosto pra tudo.
Com um recheio daquele, botar defeito na embalagem... kkkkkkkk

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 05 Mar 2013, 03:35

É um episódio razoável. Prefiro bem mais a versão de 1973.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8433 vezes
Curtiram: 4680 vezes

Mensagem por Jacinto » 05 Mar 2013, 14:51

Chambón Colorado escreveu:
Jacinto escreveu:
Chambón Colorado escreveu:Muito bom, adoro esse.Lote de 90. :lol:

Lote de 84, sei... :asso:
Lote de 92 sei... prefiro em espanhol achei a dublagem muito fria e a versão de 73 é bem melhor.
Pois é, nós dois erramos feio :lol: .E chapolin pelo jeito, recebeu mas dublagens em 90 mesmo...
Parece que esse lote não acaba mesmo :lol:

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 05 Mar 2013, 14:57

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Cleberson SBT escreveu: Bem o episódio dos Piratas de 78 estreiou em 2006, e não é la muito dificil mesmo não do SBT reprisar agora no meio dos semelhantes achando que é semelhante a versão de 75.
Nem me lembrava, fiquei pensando que a dublagem conhecida dessa versão era Gábia... É Maga mesmo.

Pode ser que passe.
Victor235 escreveu:
Tem gosto pra tudo.
Com um recheio daquele, botar defeito na embalagem... kkkkkkkk
Com certeza, com um recheio daqueles... :vamp:
Usuário do Mês de Março de 2018

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 06 Mar 2013, 18:40

Não me empolguei muito com esse. Prefiro bem mais a versão de 73. A dublagem não me agradou muito.

Trancado