A preocupante queda na audiência CH!

Culpa de quem? ou do quê?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1920 vezes

Re: A preocupante queda na audiência CH!

Mensagem por ClebersonP » 24 Fev 2013, 13:20

Barbano escreveu:
Monty Burns escreveu:Isso é besteira. Tenho vários parentes que veem aquela imagem embaçada da SKY SD quando esticada em televisões LCD e acham boas. Não temos Televisão em LCD em casa porque não compensa: é cara, não vemos tanta televisão assim e pouco nos importamos com a qualidade (a qualidade de imagem nas televisões de tubo recentes é boa e dura bastante também, ao contrário das modernas).
Isso é só o que você e sua família acham. Muita gente, como eu, preza pela qualidade de imagem. Temos duas TVs LCD em casa, e faço questão de assistir, sempre que possível, os programas em alta definição. Nem se compara, é muito superior!
Eu tbm sou assim, tenho Claro TV HDTV, e sempre do preferência aos canais HD, até mesmo a Globo, quando o programa é disponivel em HD, desligo a Claro e vou pra EPTV HD da televisão, nem se compara a qualidade, e a tendência com essa tecnologia é cada vez menos gente ver CH pela péssima qualidade de imagem, já que nem remasterizando fica em HD, e a tendência é piorar quando a TV 3D entrar de vez.

Barbano escreveu:
Victor235 escreveu:A audiência de CH não está em queda e nem em situação preocupante. É o share, total de televisores ligados que está. Caso estivesse sendo exibido outros seriados no lugar de CH, a audiência também ficaria em torno dessa faixa. E outra, dando 10 ou dando 4, o SBT continuará recebendo a grana do Arnaldo.
Claro que está em queda, não tapem o sol com a peneira.

Olhem os índices de 2005 e 2006... Chaves ficava constantemente na liderança de audiência, mais ou menos nessa mesma faixa horária. Hoje em dia não chega nem perto disso, fecha quase todo dia na terceira colocação.

O share está menor, mas proporcionalmente CH perdeu mais audiência que outros programas e emissoras.
Ai eu ja discordo, CH caiu sim concordo, mais se for comparar todo o SBT Caiu em audiência de 2005 pra 2013, compara o Bom Dia & Cia que é quem antecia Chaves nessa faixa de 2005 pra ca.
Fabricio Silva escreveu:Acho que tira o Chaves e Chapolin do ar nao seria uma boa mas sim acertar o horario eles gostao muitos de trocas horarios de programas ate ter uma audiencia boa que façao isso com Os Ch ate acertarem deve ter um horario bom pra eles passarem os mexicanos .

Principalmente a noite tenhu certeza que ia aumentar a audiencia
A Noite, recebendo com 3 pontos da atração anterior? Ai sim a vaca ia de vez pro brejo.
Imagem

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 24 Fev 2013, 14:06

Alexandre escreveu:Uma pergunta: Quem é do Rio de Janeiro conseguiu assistir pelo menos uma vez a chamada de volta do Chapolin ? Eu nunca assisti, vi pelo forum. Muita gente ainda não sabe que Chapolin voltou para 13:15
Também não vi na tv,apenas pelo fórum. A divulgação foi pouca.

Daniel Brito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 24 Fev 2013, 15:07

Barbano escreveu:Isso é só o que você e sua família acham. Muita gente, como eu, preza pela qualidade de imagem. Temos duas TVs LCD em casa, e faço questão de assistir, sempre que possível, os programas em alta definição. Nem se compara, é muito superior!
Pois é, eu também. Sempre que um programa em HD começa, seja em qualquer emissora, eu troco da Claro TV para o sinal HDTV terrestre local da emissora em questão.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1920 vezes

Mensagem por ClebersonP » 24 Fev 2013, 15:17

Dani da Silva escreveu:
Barbano escreveu:Isso é só o que você e sua família acham. Muita gente, como eu, preza pela qualidade de imagem. Temos duas TVs LCD em casa, e faço questão de assistir, sempre que possível, os programas em alta definição. Nem se compara, é muito superior!
Pois é, eu também. Sempre que um programa em HD começa, seja em qualquer emissora, eu troco da Claro TV para o sinal HDTV terrestre local da emissora em questão.
Eu tbm, vou ver se adquiro o modulo terrestre da Claro TV pra nao ter que ficar tirando da Claro, o ruim é que em barretos só tem EPTV HD e Rede Vida HD.
Imagem

grizanteli
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por grizanteli » 25 Fev 2013, 13:42

Na minha opinião, as novidades não agradam o publico geral, os EP sim pq eram histórias diferentes, e eles intercalavam bem com os comuns, mas os ES incomodam muita gente sim, primeiro por q quando começou passar, eles só passavam semelhantes, deixando os comuns de lado, o publico geral foi perdendo aquele gosto por ver a serie, aquele monte de episódios diferentes, a serie foi perdendo a nostalgia... E só d ver aquele selo de ES, as pessoas ja "broxam" pensando, "lá vem aqueles episódios esquisitos", e hoje as pessoas nem se dão mais ao trabalho de ir ver o q está passando. A grande quantidade de episódios por dia tbm saturou muito a série, as sagas não faziam mais sentido, não se tinha mais aquela emoção de assistir no outro dia pra saber como a historia termina...Grandes sagas como a de acapulco, foram perdendo o seu valor, pois eles passavam direto, quatro episódios por dia é demais, uma hora cansa... Tres é demais ta tendo bons índices?

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 715 vezes
Curtiram: 1002 vezes

Mensagem por Fellipe » 25 Fev 2013, 18:09

A culpa foi dos semelhantes sim. Eu mesmo estava conversando com um amigo meu faz um tempo, e ele disse que os semelhantes eram muito chatos, porque as histórias eram as mesmas, e só gostava dos perdidos mesmo, porque eram diferentes. E isso faz todo sentido. Quando voltaram os perdidos (e com uma baita divulgação do SBT), chegavam a dar até 12 pontos de pico, no máximo. Como anunciaram dessa vez como semelhantes, ou seja, histórias parecidas, todo mundo estranho e achou chato, daí a audiência baixou. É só questao de pesquisar a queda de audiência desde que começaram a exibir. E o fato é que não anunciaram os episódios semelhantes do Chaves como inéditos, porque eles só trouxeram esses episódios de tanto os fãs encherem. O mesmo do Chapolin. Imagina se eles anunciam os SEMELHANTES do Chapolin? Se a audiência atual ta assim mesmo se não anunciaram episódios novos, imagina se tivessem? O povo que assiste Chaves há muito tempo gosta mesmo é dos clássicos (vide sempre que passa Acapulco, todo mundo gosta...). É simples. Se pararem pelo menos de colocarem aquele selo desgraçado de ES e diminuirem a exibição de semelhantes, aposto que a audiência melhora. Fora a saturação também, porque já se foi o tempo em que 4 episódios de Chaves por dia era bom. Fora os outros fatores que falaram aí (que as crianças de hoje preferem ver no pc, etc etc).

Gustavo Nuclear
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 0

Mensagem por Gustavo Nuclear » 25 Fev 2013, 18:38

Nos dias de hoje certamente a internet é uma das responsáveis, além de outras já citadas.

@mauriciotrilha
Membro
Membro
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por @mauriciotrilha » 25 Fev 2013, 20:17

Eu faria um teste, colocaria Chaves e Chapolin ás 21h30. Começou a novela largou Chaves.

A vice-liderança estaria garantida, sempre.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 25 Fev 2013, 20:26

o sbt deveria ter anunciado os semelhantes como perdidos e inéditos , chamaria mais atenção do povo ... O mesmo com chapolin , eles tem um material "inédito" (porém clássico pelo fato de ser dublagem maga) e não sabem aproveitar...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Raphael Gustavo
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Raphael Gustavo » 25 Fev 2013, 20:29

@mauriciotrilha escreveu:Eu faria um teste, colocaria Chaves e Chapolin ás 21h30. Começou a novela largou Chaves.

Não seria uma má idéia , mas duvido que o SBT tiraria o Ratinho do horário nobre , em especial pelos faturamentos que o programa consegue , algo que um " seriado antigo " não conseguiria .
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 25 Fev 2013, 20:38

Não se esqueçam também que em muitos estados, ao invés de Chapolin, passa propaganda da POLISHOP ou Jornais locais...
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 25 Fev 2013, 21:22

Isso não aí não interfere pois a audiência que sempre divulgam como a principal, é de SP...

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 25 Fev 2013, 21:31

@mauriciotrilha escreveu:Eu faria um teste, colocaria Chaves e Chapolin ás 21h30. Começou a novela largou Chaves.

O SBT já fez esse teste. Parece que não deu muito certo.
Imagem

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 25 Fev 2013, 21:39

Saudades dessa época em que qualquer estratégia ousada praticamente dava muito certo... Agora a TV ficoumuito fechada pra qualquer tentativa de mudança muito brusca. :triste:

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 25 Fev 2013, 21:42

Mr. Zero escreveu:

O SBT já fez esse teste. Parece que não deu muito certo.
Não deu certo ? mas isso não durou meses ? Até quando acaba sagas com mais de 2 partes vinha as de 2 , e depois as que são partes unicas...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Trancado