SBT cria o movimento "Eu Amo Chaves"

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2841 vezes

Re: SBT cria o movimento "Eu Amo Chaves"

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Abr 2012, 17:59

Tem promoção no Rio Grande do Sul: http://www.sbt-rs.com.br/promocoes.aspx ... nde+do+Sul

E no Interior de São Paulo: http://facebook.com/sbtinteriorsp
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Furtado
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 11 Abr 2012, 17:59

Campanha tosca, pro SBT só Chaves existe. E o Chapolin? E os outros personagens? Se eles amam tanto o Chaves, por que mutilam os episódios, trocam de horário a torto e a direito? Adesivinho, camisa, chaveiro, diabo a quatro não me interessam nem um pouco. E o Chapolin? Quando volta? Isso sim me interessa.

Outra, Eliana, Celso Portiolli, realmente gostam de CH? :duh: Até o Ratinho, que ama o "Ricardo Bolanos" :blink:

Isso é só mais uma forma de lucrar em cima da série.
Editado pela última vez por Furtado em 11 Abr 2012, 18:04, em um total de 1 vez.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Abr 2012, 18:04

Furtado, volte umas páginas atrás e leia o que eu disse sobre a questão comercial. :joinha:

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 11 Abr 2012, 18:05

Antonio Felipe escreveu:Furtado, volte umas páginas atrás e leia o que eu disse sobre a questão comercial. :joinha:
Ok, vou dar uma olhadinha.

Valeu pelo toque. ;)
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1456 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 11 Abr 2012, 21:14

Movimento feito para lucrar em cima do único "funcionário" que não reclama por falta de salário.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 1599 vezes

Mensagem por ClebersonP » 11 Abr 2012, 23:48

Release oficial do SBT sobre o Movimento.
SBT cria movimento "EU AMO CHAVES"
Chaves, a famosa série de televisão humorística mexicana, é transmitida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984. Há quase 30 anos o programa diverte gerações e gerações de brasileiros que se identificam com os personagens e conhecem de cor os bordões de cada um deles.

Para mostrar a paixão do brasileiro pelo programa e comemorar os 40 anos de carreira do ator e comediante que interpretava Chaves, Roberto Bolaños, criamos o movimento “EU AMO CHAVES”. O objetivo não é criar uma campanha publicitária convencional. E sim fazer um movimento espontâneo que vai contagiando as pessoas naturalmente. Por curtirem a ideia elas vão compartilhar com os amigos. E assim o movimento vai aumentando e ganhando força.

O amor pelo Chaves vai se espalhar pelo Brasil. E ninguém melhor para fazer isso do que os fãs do programa. O movimento começou no dia 15 de fevereiro com um flash mob que reuniu mais de 300 "Chaves", 100 "Chiquinhas" e 100 "Quicos" nas imediações do Parque Ibirapuera em São Paulo.

Para a segunda fase do movimento foi criado o conceito “EU AMO CHAVES”;
camisetas estampadas com o "chaves" e adesivos de carros com a ilustração de todos os personagens.

O elenco do SBT também aderiu à campanha. Celso Portiolli, Ratinho, Eliana, Carlos Alberto de Nóbrega, Yudi Tamashiro, Priscila Alcântara, Helen Ganzarolli e Christina Rocha, são alguns dos artistas da emissora que estão vestindo a camiseta durante a apresentação de suas atrações.

“Eu amo Chaves”. Um movimento do tamanho do amor que o SBT e o brasileiros têm pelo personagem!

Confira outras homenagens:

Coreografia brasileira ganha o primeiro lugar durante homenagem ao criador de Chaves

Um evento em homenagem a Roberto Gómez Bolaños, intérprete e criador de Chaves, reuniu boa parte do elenco do seriado e outras personalidades nesta quarta, 29 de fevereiro, no México. Entre os presentes estavam Florinda Meza (Dona Florinda), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Edgar Vivar (Seu Barriga). Eles se somaram a outros convidados e fãs em um grande tributo no Auditorio Nacional.

A repórter Magdalena Bonfiglioli, do Programa do Ratinho, foi à Cidade do México e conferiu de perto a grande homenagem. Ela contou via telefonema que Bolaños ficou apenas uma hora no evento porque estava com um balão de oxigênio, não aguentou a emoção e teve deixar o auditório de ambulância. Magdalena também aproveitou para revelar que o Brasil foi contemplado com a melhor mega coreografia em homenagem ao seriado, eleita pelos intérpretes de Dona Florinda, Professor Girafales e Seu Barriga como a primeira colocada entre os países participantes.

Crianças, jovens e adultos de todas as idades se vestiram dos personagens da vizinhança em uma festa que ficou conhecida como "América Celebra a Chespirito" e que contou com a participação de 17 países, entre eles o Brasil. A homenagem no Brasil foi produzida pelo SBT por meio de um flash mob no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, que reuniu centenas de fãs vestidos a carater no último mês para a produção de um clipe. Cerca de 10 mil pessoas participaram da gravação, que será transmitida no México dia 11 de março.

Centenas de fãs homenageiam intérprete de Chaves em São Paulo

O SBT organizou na manhã de quarta, 15 de fevereiro, uma dança coletiva em homenagem a Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete do famoso personagem "Chaves". O flash mob aconteceu às 10h na arena de eventos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

A ideia foi reunir centenas de pessoas vestidas como os personagens do seriado para homenageá-lo pelos 40 anos de Chaves. A manifestação coletiva faz parte das comemorações organizadas pela Televisa, no México, que transmitirá a cerimônia "America Celebra a Chespirito" no dia 11 de março e contará com a participação de 16 países para festejar o aniversário de Bolaños.

Ratinho foi ao México e visitou a casa de Roberto Bolaños, o Chaves

Na noite em que o SBT completa 30 anos o Programa do Ratinho vai ser inteiramente dedicado a dois seriados que marcaram a história da emissora, Chaves e Chapolin. O apresentador Ratinho foi até Cancún, México, visitar a casa de Roberto Bolaños, criador e intérprete dos personagens que conquistaram uma legião de fãs no Brasil e no mundo.

Ratinho foi recebido por Bolaños e sua mulher, Florinda Meza - a Dona Florinda do seriado - com um café da manhã ao estilo mexicano servido na casa principal da propriedade do casal, que fica em um dos condomínios mais luxuosos da região, o Isla Amorosa.

Ao dar as boas vindas a Ratinho, Bolaños disse que se lembrava dele da ocasião em que o programa homenageou Edgar Vivar, o Senhor Barriga. Em seguida, o apresentador, Bolãnos, e Florinda acomodaram-se na sala principal da casa.

Decorada por Florinda, a sala é repleta de objetos garimpados em viagens pelo mundo e presenteados por fãs. Durante mais de uma hora Ratinho conversou com o casal e soube um pouco mais da vida profissional e pessoal do criador de Chaves e Chapolin. Ao final, retribuindo o carinho de nosso apresentador Ratinho, Bolaños e Florinda autografaram um boneco do Chaves e lhe deram de presente.

Momentos de alegria, curiosidades sobre os seriados, detalhes nunca antes revelados e claro, muita emoção durante essa entrevista que marcará mais um importante episódio da TV brasileira.

Confira trechos da entrevista de Bolaños:

Sobre o sucesso dos seriados no Brasil - “Tenho ouvido coisa lindas sobre o Chaves – sobre todos, mas especilamente do Chaves – do Chapolin, de todos os pesonagens em geral, e eu agradeço, porque os brasileiros têm aplaudido o mais difícil: têm aplaudido o inteligente. Em regra geral, o público aplaude facilmente o que é grosseiro, e no Brasil aplaudem o inteligente. Isso quer dizer que é um público inteligente. E isso me deixa muito orgulhoso.”

Sobre política – “Eu tinha um dito popular, que diz que a política é tão feia que se você pega uma palavra, não sei se em Português funciona igual, uma palavra tão bonita como a palavra “mãe” e você acrescenta política, vira sogra! Que coisa horrível!

Sobre as gravações de Chaves e Chapolin – “Eu não admitia improvisações. Poderia entrar alguma, mas depois de superar três condições: primeiro, deveria estar de acordo com o personagem; de acordo com a situação; e por fim ser uma boa improvisação. Aí sim gravávamos de novo, com o enquadramento adequado, o som adequado, a luz adequada. Às vezes me diziam: fulano é muito perspicaz. Não! É um bom ator!”

Momento emocionante - Ao entregar o boneco de Chaves a Roberto Bolaños, o apresentador Ratinho não imaginava que deixaria o humorista emocionado. Bolaños segurou o boneco de seu personagem de sucesso pela primeira vez, e o embalou com lágrimas nos olhos.

Assessoria de Imprensa do SBT
Nao entendo vcs, se SBT cria movimentos homenageando a série (mesmo que faturando, pq SBT é uma empresa comercial e depende de faturamento) vcs reclamam, se nao faz nada reclamam tbm, fica dificil, os fas ch sao muito chatos, agora tao reclamando pq tao cortando esquetes, que tao sendo cortadas pq nao ta sobrando tempo, bem melhor assim do que cortar tudo episódios, vcs nunca tao satisfeito com nada po.

E Que venha as criticas em baixo falando que só falo isso pq sou fantico pelo SBT.
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1456 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 11 Abr 2012, 23:59

Não vejo problemas no SBT criar essa campanha, o problema é o modo como Chaves é exibido há muito tempo.

Eu sei que muitos aqui não gostam mas Chaves e Chapolin deveriam ser exibidos como se fosse um Programa Chespirito: um episódio de Chaves, um de Chapolin e mais uma ou duas esquetes formando um programa de 60 minutos.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

MARTY
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por MARTY » 12 Abr 2012, 00:43

O pessoal quer o sbt minta mais ainda, dizendo que ama Chapolin e até Chespirito!

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Ronaldo Lião » 12 Abr 2012, 06:26

CHarritO escreveu:Eita, até o cachorrinho Satanás tá nesse adesivo. :lol:
Não será o madruguinha?

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 158 vezes
Curtiram: 374 vezes

Mensagem por John Jow » 12 Abr 2012, 09:12

Agora que o SBT tá sem rede filiada aqui no Ceará........................ Dificil disso chegar por aqui! :'(
Eu querooooo! /õ\

Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 12 Abr 2012, 12:33

Ronaldo Lião escreveu:
CHarritO escreveu:Eita, até o cachorrinho Satanás tá nesse adesivo. :lol:
Não será o madruguinha?
Parece ser o Satanás mesmo.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 660 vezes
Curtiram: 928 vezes

Mensagem por Fellipe » 12 Abr 2012, 15:36

Vocês veem muita coisa onde não tem... é uma promoção simples e normal, como muita coisa que o SBT já fez em Chaves... ou não se lembram dos antigos quiz?

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Abr 2012, 17:12

Imagem

Fãs que pegaram seus adesivos hoje, entre eles, o Paulo (Corpo do Benito), o cara à direita.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 248 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 12 Abr 2012, 17:19

Antonio Felipe escreveu:Imagem

Fãs que pegaram seus adesivos hoje, entre eles, o Paulo (Corpo do Benito), o cara à direita.
Sou o mais bonito dos 4, hahahahahaha!

Encontrei o Diego, do Fã-Clube, e mais duas pessoas lá na Paulista. A equipe (4 pessoas no total, uniformizadas com a camiseta "Eu Amo Chaves", que eles teriam que devolver pro SBT depois =/) distribuíram os adesivos aos motoristas e para nós.
O SBT anunciou que estaria no vão livre do MASP, mas na verdade o pessoal ficou no canteiro central da avenida.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2003 vezes
Curtiram: 4268 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Abr 2012, 17:24

Putz, como o sbt é munheca. Vai fazer o que com as camisetas usadas depois? Lavar e entregar para os apresentadores usarem? :P

==========

E depois não sabem porque o sbt fez a campanha. Olha quem já está em segundo lugar nos TTs do Twitter: #EuAmoChavesChristinaRocha

Trancado