Vou ver depois.

Episódio perdido completo com dublagem Maga aqui!
Já eu reclamo (mas não muito) por uma outra razão: eu também concordo que esse episódio com dublagem maga '90 ou 92 perderia muito de seu encanto (vide Brincando de escolinha e a redublagem daquele O despejo do grande campeão - que muito provavelmente deve ter outro título aqui no Brasil com sua 1ª dublagem), e acho que ele combinaria mais com uma dublagem tipo a daquela versão de 1974 do Quico doente, ou a do ano novo de 1974. Ou até mesmo a do leiteiro de 1973, uma vez que essas já estão melhorzinhas. E uma impressão estranha que tive ao parar para prestar atenção na mixagem de áudio desse episódio é que vez ou outra ficam uns vazios típicos da dublagem Gábia. Outra coisa que notei tem a ver como fato de que eles mudaram/adaptaram BASTANTE os diálogos em relação à versão com áudio original (beisebol virou golfe -e com as regras do futebol). E mesmo que prefira assisti-lo com o áudio original em Espanhol, escutar o Chaves chamando o Profesor Girafales (já ia me esquecendo: dá-lhe Potiguarão velho de guerra - mandou MUUITO bem!Rafael Cardoso escreveu:Quase todo mundo reclamando da dublagem... Pô, pessoal, levem em conta que é quase uma dublagem piloto.
Se a dublagem fosse mais moderna (90, 92) não seria tão interessante. O que vale é a raridade e por ser clássico.
E valeu, Fabão, pelo download. Vou baixar mais tarde.
isso só mostra como a MAGA evoluiu até acertar as vozes de todos os personagens...Rafael Cardoso escreveu:Quase todo mundo reclamando da dublagem... Pô, pessoal, levem em conta que é quase uma dublagem piloto.
Se a dublagem fosse mais moderna (90, 92) não seria tão interessante. O que vale é a raridade e por ser clássico.
E valeu, Fabão, pelo download. Vou baixar mais tarde.
Em minha opinião o que deixou 92 bom, foram as novidades e qualidades na dublagem, que fez muita falta para 90Chavo escreveu:Eu achei a dublagem desse episódio perfeita. Erraram tanto na tradução que acertaram em cheio na vivacidade e na espotaneidade. Isso, na minha opinião, é marca exclusiva dos fantásticos lotes de 84 e 88 que lote de 90 e 92 nenhum conseguiu manter, infelizmente...