Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito
Em 28/11/2014. Ele tinha 85 anos
- Quase Seca
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Re: Morre Roberto Gómez Bolaños - Chespirito
Não dúvido que seja um ato exagerado, mas isso não tem nada haver como humildade. É supostamente uma medida preventiva, e não um ''não vamô deixá os favelado entrá''. Concordo com você que tenha ido além do limite, e que apenas uma revista maior fosse o bastante, mas talvez a decisão de alguém tão próximo ao Roberto, ao menos por estes dias, deva ser respeitada.FellipeKyle escreveu: Que a Florinda deveria ser humilde também.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 311 vezes
- Curtiram: 2940 vezes
PORTAL DO FÓRUM CHAVES
TV confirma que acesso ao túmulo de Chespirito não é permitido
Apesar da negativa de Edgar Vivar, a emissora hispanoamericana Univision confirmou esta sexta-feira que o acesso ao túmulo onde está enterrado Roberto Gómez Bolaños não é permitido, conforme adiantou o jornal El Universal.
No programa Primer Impacto, a repórter Inés Moreno foi ao Panteón Francés, onde o corpo do escritor foi sepultado. No local, a jornalista confirmou que o acesso ao túmulo pelo público não é permitido - o que ocorre somente com autorização da família de Chespirito.
"Como é privado e é particular, não é permitido o acesso a qualquer pessoa que queira entrar", disse o porta-voz do cemitério, Esteban Zárate.
A repórter questiona: "Dizem que Florinda Meza havia proibido as visitas e deixar presentes, é verdade?". Zárate confirma: "Sim, não sabem quem passa por aqui. Somente com autorização é possível passar e ver a tumba de Chespirito".
Após receber autorização, Inés foi até a tumba, sendo acompanhada por dois guardas. No local, não há flores ou qualquer outra homenagem. Somente pessoas autorizadas podem deixar qualquer tipo de arranjo junto à sepultura.
A respeito da informação de que uma câmera faria a vigilância do local 24 horas por dia, os guardas disseram que é verdade. No entanto, a reportagem diz que não encontrou nenhuma câmera ao redor do túmulo.
A notícia de que Florinda Meza teria proibido o acesso ao túmulo de Roberto Gómez Bolaños, falecido em 28 de novembro, foi divulgada ontem (8) pelo jornal El Universal, do México. Logo a informação causou muita indignação entre os fãs do escritor na América Latina.
Confira a reportagem da Univision:
TV confirma que acesso ao túmulo de Chespirito não é permitido
Apesar da negativa de Edgar Vivar, a emissora hispanoamericana Univision confirmou esta sexta-feira que o acesso ao túmulo onde está enterrado Roberto Gómez Bolaños não é permitido, conforme adiantou o jornal El Universal.
No programa Primer Impacto, a repórter Inés Moreno foi ao Panteón Francés, onde o corpo do escritor foi sepultado. No local, a jornalista confirmou que o acesso ao túmulo pelo público não é permitido - o que ocorre somente com autorização da família de Chespirito.
"Como é privado e é particular, não é permitido o acesso a qualquer pessoa que queira entrar", disse o porta-voz do cemitério, Esteban Zárate.
A repórter questiona: "Dizem que Florinda Meza havia proibido as visitas e deixar presentes, é verdade?". Zárate confirma: "Sim, não sabem quem passa por aqui. Somente com autorização é possível passar e ver a tumba de Chespirito".
Após receber autorização, Inés foi até a tumba, sendo acompanhada por dois guardas. No local, não há flores ou qualquer outra homenagem. Somente pessoas autorizadas podem deixar qualquer tipo de arranjo junto à sepultura.
A respeito da informação de que uma câmera faria a vigilância do local 24 horas por dia, os guardas disseram que é verdade. No entanto, a reportagem diz que não encontrou nenhuma câmera ao redor do túmulo.
A notícia de que Florinda Meza teria proibido o acesso ao túmulo de Roberto Gómez Bolaños, falecido em 28 de novembro, foi divulgada ontem (8) pelo jornal El Universal, do México. Logo a informação causou muita indignação entre os fãs do escritor na América Latina.
Confira a reportagem da Univision:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- BrendaMarzipan
- Membro
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Eu particularmente não estou defendendo ninguém por enquanto, apenas rebatendo alguns comentários e reações do pessoal.
E eu ainda não entendi o que que tem a ver "humildade" com a restrição.
Não entendo como afirma isso com tanta convicção.Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:O Roberto jamais aceitaria que fizessem isto, ainda mais com os seus fãs.
- Marquês de Sade
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Nào a defendo nem adulo.
Se trata do marido dela. Que direito tenho eu de dizer o que ela deve ou não deve fazer quanto à sepultura dele? Nenhum. Somente a família tem direito a decidir isso. Ninguém tem de se meter e passar lição de moral capenga.
O artista e o cidadão são entidades diferentes.
O artista e sua obra pertencem ao povo.
O cidadão, não.
Eita mentalidade atrasada essa.
Se trata do marido dela. Que direito tenho eu de dizer o que ela deve ou não deve fazer quanto à sepultura dele? Nenhum. Somente a família tem direito a decidir isso. Ninguém tem de se meter e passar lição de moral capenga.
O artista e o cidadão são entidades diferentes.
O artista e sua obra pertencem ao povo.
O cidadão, não.
Eita mentalidade atrasada essa.
- Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 1):
- Daniel Brito
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1002 vezes
O Roberto sabia o quanto era amado pelo seu público, não consigo imaginar que ele não quisesse que os fãs visitassem seu túmulo...
E Marquês, a gente pode respeitar a decisão da Florinda, mas temos o direito discordar. Não dá pra ficar calado diante de qualquer coisa que um artista faça. Eu hein.
E Marquês, a gente pode respeitar a decisão da Florinda, mas temos o direito discordar. Não dá pra ficar calado diante de qualquer coisa que um artista faça. Eu hein.
- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
O Roberto ao longo de sua carreira sempre tentou ser o mais próximo dos fãs sendo humildemente acolhedor (e conseguiu). Duvido muito que, ele desejaria que houvesse uma restrição ao seu túmulo após a sua morte, ainda mais para os seus fãs. Entendeu?Bruce Dubber escreveu:Eu particularmente não estou defendendo ninguém por enquanto, apenas rebatendo alguns comentários e reações do pessoal.
Não entendo como afirma isso com tanta convicção.Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:O Roberto jamais aceitaria que fizessem isto, ainda mais com os seus fãs.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3

Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1002 vezes
Exato, não estamos falando de entrar qualquer pessoa no túmulo dele, e sim os fãs. FÃS.
- Leandro Boutsen
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 140 vezes
Por um lado eu entendo os cuidados que a Florinda está tendo em relação ao túmulo e também entendo a revolta dos fãs por não pode prestar homenagens. Então no final eu acho que essa situação poderia ser contornada de alguma forma para que a segurança do túmulo do Chespirito seja garantida e de que os fãs possam fazer suas homenagens.
Talvez eles poderiam colocar algum segurança ou então organizar essas homenagens de alguma forma satisfatória para ambos os lados.
Talvez eles poderiam colocar algum segurança ou então organizar essas homenagens de alguma forma satisfatória para ambos os lados.
- Esses usuários curtiram o post de Leandro Boutsen (total: 5):
- Fellipe • Chambón • Ninguém Tem Paciência Comigo. • Helder CH • Igorkk33
- Antonio Felipe
- Administrador
É isso.Leandro Boutsen escreveu:Por um lado eu entendo os cuidados que a Florinda está tendo em relação ao túmulo e também entendo a revolta dos fãs por não pode prestar homenagens. Então no final eu acho que essa situação poderia ser contornada de alguma forma para que a segurança do túmulo do Chespirito seja garantida e de que os fãs possam fazer suas homenagens.
- Alan1509
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Já suspeitava que o Edgar tinha dito aquilo só pra não cair a culpa em cima da Florinda

- Antonio Felipe
- Administrador
Pela conversa que tive com o assessor dele, acho que o Edgar simplesmente não sabia.Alan1509 escreveu:Já suspeitava que o Edgar tinha dito aquilo só pra não cair a culpa em cima da Florinda
- BrendaMarzipan
- Membro
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Admito que concordo que a situação poderia ter sido facilmente contornada de uma forma que fosse conveniente tanto para os fãs quanto para a Florinda, mas o que estou vendo aqui é uma clara hostilidade desenfreada partindo de alguns, é isso que me incomoda.
Se a medida tomada foi apenas por segurança, nem é cabível meter "humildade" no bolo.
É uma mera suposição baseada em conceitos rasos da personalidade de Chespirito, não deveria ter sido colocado como você colocou, como uma afirmação absoluta.Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:Duvido muito que, ele desejaria que houvesse uma restrição ao seu túmulo após a sua morte, ainda mais para os seus fãs. Entendeu?
Se a medida tomada foi apenas por segurança, nem é cabível meter "humildade" no bolo.
- Marquês de Sade
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
É isso.Bruce Dubber escreveu: o que estou vendo aqui é uma clara hostilidade desenfreada partindo de alguns, é isso que me incomoda.
- Antonio Felipe
- Administrador
Tem umas comparações desenfreadas também.