CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 4: Ninguém Têm Paciência Comigo
Episódio já disponível na HBO Max
- pwrmello
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 63 vezes
- Curtiram: 148 vezes
Eu me lembro que por volta de 72 havia uma novela "Irmãos coragem" essa novela foi gravada de 70 a 71... entao o Segoviano só se liberou desse contrato la por 72 para gravar outras coisa, que ai se envolveu com chaves e chapolin segundo o informado.
Mas me faz pensar, o proprio Roberto, mudou coisas que falava em varias entrevistas ou apenas omitia os fatos para evitar brigas por causa de direitos... quem sabe o que mais não foi alterado? Segoviano poderia ter ajudado ele secretamente desde antes e depois ele mudou a historia? de onde saiu o 71?
Durante os anos eu vi o Roberto mudando a historia do porque do fim do chaves... no inicio ficou claro por ele e o SBT que foi por brigas e cada um queria fazer sua carera e o Roberto proibia eles de fazerem personagens fora, depois ele foi mudando essa hsitoria... tem ate historia da Maria Antonieta sobre o roberto nao permitir ela fazer um programa, mas quem manda na televisa dar carta branca pro programa dela.
(lembando que a serie não esta fiel a datas desde o inicio)
Mas me faz pensar, o proprio Roberto, mudou coisas que falava em varias entrevistas ou apenas omitia os fatos para evitar brigas por causa de direitos... quem sabe o que mais não foi alterado? Segoviano poderia ter ajudado ele secretamente desde antes e depois ele mudou a historia? de onde saiu o 71?
Durante os anos eu vi o Roberto mudando a historia do porque do fim do chaves... no inicio ficou claro por ele e o SBT que foi por brigas e cada um queria fazer sua carera e o Roberto proibia eles de fazerem personagens fora, depois ele foi mudando essa hsitoria... tem ate historia da Maria Antonieta sobre o roberto nao permitir ela fazer um programa, mas quem manda na televisa dar carta branca pro programa dela.
(lembando que a serie não esta fiel a datas desde o inicio)
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1520 vezes
- Curtiram: 3168 vezes
Eu sei que eu não ia falar mais sobre essa biosérie em detalhes do meu ponto de vista, mas um comentário de alguém que eu tava conversando falou uma coisa interessante:
EDIT: Depois de eu reassistir, abaixo pra 5/10 fácil fácil, temos um sério problema de formulinha de trama reciclada, mas esse é o unico ponto "verdadeiro" contra que eu digo sobre essa série.
► Exibir Spoiler
Chapolin comedor de bolos escreveu: ↑27 Jun 2025, 09:32Nota:6/10 (pode baixar pq vo reassistir dnv)
opinião com mais detalhes ai:
► Exibir Spoiler
EDIT: Depois de eu reassistir, abaixo pra 5/10 fácil fácil, temos um sério problema de formulinha de trama reciclada, mas esse é o unico ponto "verdadeiro" contra que eu digo sobre essa série.
Editado pela última vez por Bully Chespirito animado em 28 Jun 2025, 18:23, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- [PV]

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5228 vezes
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- pwrmello
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 63 vezes
- Curtiram: 148 vezes
pequenos spoilers dos próximos episodios
► Exibir Spoiler
- um burro e um minhoqueiro
- Membro

- Curtiu: 145 vezes
- Curtiram: 329 vezes
As vezes queria ser um fã leigo e assistir essa série, só pra acreditar genuinamente que tudo foi o destino, tudo foi bonitinho, tudo foi bem calculado. Ora, o Chespirito conseguiu escolher o elenco perfeito e todos os personagens já tinham suas características prontas e definidas.
Nossa! O Chespirito no mesmo dia achou seu boné guardado desde quando era criança, enquanto está comendo um sanduíche de presunto. E puff, a epifania veio.
Nossa! O Chespirito no mesmo dia achou seu boné guardado desde quando era criança, enquanto está comendo um sanduíche de presunto. E puff, a epifania veio.

-
Felepe Soares
- Membro

- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 35 vezes
Já faz um tempo que eu tô ficando bem P dá vida com essa série.
Porque em geral, a série é uma delícia, é o típico 7/10 ou o típico "feijão com arroz" muito bem feito. O problema não é a série, mas sim a maneira que ela tá repercutindo, eu já esperava que algumas Fake News iriam surgir, mas cara...
A seguir uma lista de problemas que essa série gerou:
1- As pessoas tacarem um hate PESADÍSSIMO na Florinda por algo que aconteceu a quase 50 ANOS!
2- O público acreditar em certas coisas envolvendo a criação dos personagens, como o fato de que uma das filhas ajudou o Chespa a criar o nome do Chapolin ou que o próprio se baseou em acontecimentos REAIS para criar os personagens da vila.
3- Tornarem como verdade certas polêmicas, hoje de manhã eu vi que um perfil mexicano já tomou como verdade aquela cena do almoço nesse episódio, falando que todo o elenco pensava que o Edgar seria o primeiro a morrer, e também o fato de que o Roberto e o Enrique tiveram aquela briga no Hotel.
4- Acreditarem que o Roberto teve uma extrema dificuldade para conseguir fazer os programas e que exista algum executivo malvado.
Nesse ponto eu acho que não dá mais para argumentar que "Ah mais a série ela só se baseia em fatos reais" porque nem as pessoas que assistem estão levando dessa forma. Eu acho que essa produção vai causar duas grandes consequências para o meio CH:
1- O aumento de Fake News e com isso mais dificuldade para combatê-las.
2- O Vaticano CANONIZADO a Graciela de vez!
Porque em geral, a série é uma delícia, é o típico 7/10 ou o típico "feijão com arroz" muito bem feito. O problema não é a série, mas sim a maneira que ela tá repercutindo, eu já esperava que algumas Fake News iriam surgir, mas cara...
A seguir uma lista de problemas que essa série gerou:
1- As pessoas tacarem um hate PESADÍSSIMO na Florinda por algo que aconteceu a quase 50 ANOS!
2- O público acreditar em certas coisas envolvendo a criação dos personagens, como o fato de que uma das filhas ajudou o Chespa a criar o nome do Chapolin ou que o próprio se baseou em acontecimentos REAIS para criar os personagens da vila.
3- Tornarem como verdade certas polêmicas, hoje de manhã eu vi que um perfil mexicano já tomou como verdade aquela cena do almoço nesse episódio, falando que todo o elenco pensava que o Edgar seria o primeiro a morrer, e também o fato de que o Roberto e o Enrique tiveram aquela briga no Hotel.
4- Acreditarem que o Roberto teve uma extrema dificuldade para conseguir fazer os programas e que exista algum executivo malvado.
Nesse ponto eu acho que não dá mais para argumentar que "Ah mais a série ela só se baseia em fatos reais" porque nem as pessoas que assistem estão levando dessa forma. Eu acho que essa produção vai causar duas grandes consequências para o meio CH:
1- O aumento de Fake News e com isso mais dificuldade para combatê-las.
2- O Vaticano CANONIZADO a Graciela de vez!
- Esses usuários curtiram o post de Felepe Soares (total: 2):
- Gabilondo • Pedro Gomes
Pô meu!
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
Falaram tão mal desse episódio que eu fui ver meio que com o pé atrás, querendo desgostar, mas eu gostei... Eu assumi que a série é uma grande novela e assim ela se torna mais interessante. Quer fatos, não adianta vir aqui reclamar, é ler a biografia do Chespirito, isso aqui é uma grande ficção (talvez) baseada em fatos reais. O que me incomoda são apenas as forçações de barra com o excesso de bordões, mas ok, né.
Sobre o episódio, não dá pra não comentar sobre a Florinda. Nas duas vezes que apareceu em Acapulco foi insuportável. O problema é que a atriz que a interpreta é maravilhosa, daí fica difícil odiá-la. Com todo respeito, mas ela tem umas costas lindas (cena que o Chespirito a recruta pro programa) - talvez só quem faça academia entenda isso.
Outra coisa: assisti esse episódio em espanhol e a atuação do ator que faz o Chespirito é fantástica. Se houvesse um remake, esse cara seria a escolha perfeita.
Sobre o episódio, não dá pra não comentar sobre a Florinda. Nas duas vezes que apareceu em Acapulco foi insuportável. O problema é que a atriz que a interpreta é maravilhosa, daí fica difícil odiá-la. Com todo respeito, mas ela tem umas costas lindas (cena que o Chespirito a recruta pro programa) - talvez só quem faça academia entenda isso.
Outra coisa: assisti esse episódio em espanhol e a atuação do ator que faz o Chespirito é fantástica. Se houvesse um remake, esse cara seria a escolha perfeita.
#BgsDNV?
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5228 vezes
Comentaram na minha review e achei apropriadissimo:
Uma senhora de 76 anos estar sendo xingada e cancelada por causa de coisas que ela supostamente fez quando tinha 28 anos é o puro suco da internet atual
Uma senhora de 76 anos estar sendo xingada e cancelada por causa de coisas que ela supostamente fez quando tinha 28 anos é o puro suco da internet atual
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 5):
- MVNS • Chavlicha • Bully Chespirito animado • Felepe Soares • Gabilondo
- ChTv
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 221 vezes
É que nem cancelaram o Chespirito pelo episódio da guerra de Secessão feito há 5 décadas atrásMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑29 Jun 2025, 17:52Comentaram na minha review e achei apropriadissimo:
Mas enfim, eu vi o episódio e gostei, mesmo obviamente terem mta dramatização, forçarem nos bordões, e tals, foi legal, o passado e tudo mais
Mesmo sabendo que nn foi assim de fato.
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1520 vezes
- Curtiram: 3168 vezes
É tão tóxico e tão Carlos Villagran a internet ridícula de hoje em dia que literalmente gosta de reviver tretas do passado pra cima de gente que simplesmente não quer nem repensar sobre o passado e querem seguir em frente com a vida, mas não bora botar a CULPA NA SÉRIE que era pra ser somente um entreterimento que apenas usa a temática de biografia mas não é uma(e nunca foi se ao menos todos os lados soubessem como funciona esse gênero biografia no cinema e na TV e que isso nunca foi um problema exclusivo com Chespirito.)
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Chavito.M

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 430 vezes
- Curtiram: 1846 vezes
se o villagran é o paul mccartney, a florinda é a yoko ono e o chespirito é o john lennon, quem seria o sean lennon da lore ch?
יעשה שלום
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 207 vezes
- Curtiram: 901 vezes
Chespirito para executivo do [8] em 1971:
"Não posso colocar outro ator no lugar do Rubén, o papel foi escrito para ele".
Chespirito para Raul Padilla nos anos 80:
"Você agora basicamente é o Don Ramón".
"Não posso colocar outro ator no lugar do Rubén, o papel foi escrito para ele".
Chespirito para Raul Padilla nos anos 80:
"Você agora basicamente é o Don Ramón".
(...)
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 430 vezes
- Curtiram: 1846 vezes
1978, ACAPULCO
Mariano: Roberto, eu acho que a Maggie me traiu com o carteiro
Chespirito: Carteiro... É ISSO! JAIMINHO O CARTEIRO!
Mariano: Roberto, eu acho que a Maggie me traiu com o carteiro
Chespirito: Carteiro... É ISSO! JAIMINHO O CARTEIRO!
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 3):
- bebida com metanol CH • a very well mister yo • Chavito.M
יעשה שלום
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 512 vezes
- Curtiram: 757 vezes
O que mais me deu agonia foi o chão da vila bonitinho já em pleno começo de Chaves, poxa nem para deixarem pelo menos fiel nisto, era só deixar o chão do estúdio qualé! mas enfim Ficção, não fidelidade total.
- Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
- Pedro Gomes
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 512 vezes
- Curtiram: 757 vezes
O Fórum duplicou de novo o que eu disse o erro no AJAX está me perseguindo insanamente ultimamente. (e não deixa eu apagar o que duplicou)
Editado pela última vez por O Monstro do Espaço! em 30 Jun 2025, 16:44, em um total de 2 vezes.