O EXAME DE RECUPERAÇÃO/O CASTIGO VEM A CAVALO (1976)

Segunda parte inédita e final redublado exibidos em 15/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Anderson silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Re: O EXAME DE RECUPERAÇÃO/O CASTIGO VEM A CAVALO (1976)

Mensagem por Anderson silveira » 15 Jan 2014, 18:56

Hoje a dublagem foi boa, como ja dito estranhei o inicio tocando a "Ai vem o Chaves" como se tivesse passado a abertura e a falta do chorinho do Madruga no finalzinho.
Uma coisa em referencia a versao de 79, é que ha um erro na piada das propriedades da limpeza,pois Popis cita "Wolks Wagen" ,ou seja, com dois W, mas entao na verdade esse porquinho é Maneta ein :p
Imagem

Angelica Maria
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Angelica Maria » 15 Jan 2014, 18:57

Gosto dessa segunda parte da escolinha, porém a terceira é bem melhor. E senti falta do Carlos cantando afinadinho :timido:
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2151 vezes
Curtiram: 4669 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Jan 2014, 19:33

Tem outro erro de dublagem: o Osmiro fala "Aceitando que Colombo tenha nascido em genovês".

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2151 vezes
Curtiram: 4669 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Jan 2014, 19:54

O inédito:

Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 15 Jan 2014, 20:00

O pessoal está perdendo a animação com os inéditos? Tópico só rendeu três páginas.

Se bem que o episódio de hoje foi meio fraco e cansativo. Nem tem muito o que comentar.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 15 Jan 2014, 20:16

Para mim esse episodio,por mais que tenha sua versao inedita, prefiro que tivessem dublado aquele remake de O festival de Burrice que é muito melhor que esse. Mas de semelhante pra semelhante...
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1239 vezes

Mensagem por CHarritO » 15 Jan 2014, 20:44

Logo no começo do episódio tocaram o pedacinho da abertura do Chaves!!! :estrelas:

Na 1ª parte foi apenas um episódio semelhante, mas pelo menos que bom que passou na TV. Já na 2ª parte, a redublagem dessa saga até que não fez feio desta vez... dou nota 6 p/ não ser reprovado! :vamp:

Daniel e Marco (quem diria) foram bem e o Vini impecável. Vem substituindo à altura!!! :joia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 15 Jan 2014, 21:16

Chambón escreveu:O pessoal está perdendo a animação com os inéditos? Tópico só rendeu três páginas.

Se bem que o episódio de hoje foi meio fraco e cansativo. Nem tem muito o que comentar.
Como a maioria já conhece esse episódio por meio da Amazonas Filmes, não há muito o que comentar...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 15 Jan 2014, 21:18

A voz do Osmiro está me lembrando a fala "hoje é noite de Lua cheia" no Chapolin. Mas está magnífico como sempre.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1591 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 15 Jan 2014, 21:19

Barbano escreveu:Estranhamente quando começou o primeiro episódio tocou o final da "Aí vem o Chaves". :huh:
Devem ter errado na hora de cortar a abertura da casa.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

GotardI
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por GotardI » 15 Jan 2014, 21:56

Barbano escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Incrivel como a imagem dos episodios de 76 no lote novo sao pessimas, dos que vi ate agora o unico que gostei foi o Ladrao da Vila.
A da Parte 2 estava pior que a da parte 3. Odeio assistir com essa imagenzinha de Youtube. Episódio de 76 só presta no lote velho mesmo...
Televisa senta na graxa e o SBT se lambuza...

Nunca tinha visto estes episódios na TV com tamanha porcaria de imagem!

Guarda
Membro
Membro
Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
Curtiu: 109 vezes
Curtiram: 131 vezes

Mensagem por Guarda » 15 Jan 2014, 22:16

Gostei do episódio e a dublagem me agrada cada vez mais.
pasa o zap gostosa

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 183 vezes

Mensagem por Willianch » 15 Jan 2014, 22:29

Eu adoro os episódios de Escolinha, mas acho o Nhonho essencial nesses episódios, até mais que o Quico. É sempre engraçado uma piada com gordinhos. :P

Espero que comecem a passar os episódios clássicos com a dublagem MAGA, antes que acabe as férias da faculdade.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1925 vezes

Mensagem por ClebersonP » 15 Jan 2014, 22:33

GotardI escreveu:
Barbano escreveu:
Cleberson SBT escreveu:Incrivel como a imagem dos episodios de 76 no lote novo sao pessimas, dos que vi ate agora o unico que gostei foi o Ladrao da Vila.
A da Parte 2 estava pior que a da parte 3. Odeio assistir com essa imagenzinha de Youtube. Episódio de 76 só presta no lote velho mesmo...
Televisa senta na graxa e o SBT se lambuza...

Nunca tinha visto estes episódios na TV com tamanha porcaria de imagem!
E nas TVS de Led, LCD e Plasma ficam ainda pior.

Minha opiniao completa agora sobre o episódio, ja que na hora do episódio estava comentando pelo celular.

Vamos a minha opiniao sobre o episódio inédito de Hoje O Último Exame Parte 1, de episòdio regular, tem piadas boas, mais é muito parado por ser na Escolinha, e se torna muito longo por ser de 2 partes, Esse episódio é bem superior ao seu remake o Último Exame de 79.

Esse episódio é curioso por ter a participaçao da Dona Florinda e do Seu Madruga que as vezes aparentam ser mais burros que os próprios alunos.

A Dublagem nao tem muito o que se comentar, vem mantendo o padrao dos outros inéditos exibidos até aqui, com a vantagem que o Daniel Müller e o Marco Moreira estao cada vez melhores, hoje lembraram muito os dubladores classicos da série, Marco faz uma mistura boa misturando um pouco voz do Seidl com a voz Original dele que é rouca, lembrando a voz do Ramon Valdez.

O Daniel sem comentários, está cada vez mais parecido com o Gastaldi, e quando ele narra os titulos, tem hora que acho que o Gastaldi ressucitou, SBT tem que mandar dublar logo os outros inéditos que comprou recentemente.

O Vini Cuca hoje oscilou um pouco na primeira parte, mais ainda assim segue dublando muito bem parecendo com o Nelson Machado.

E o Osmiro tava ótimo nesse episódio, nao estava desanimado, e tava interpretando muito bem, mesmo já passando dos 80 anos.

Gostei mais dessa versao da piada do Porquinho, do que da versao de 79.

Já a Parte 2 episódio comum conhecido como O Castigo vem a Cavalo, é o episódio conclusivo dessa saga, e foi exibido redublado para padronizar as vozes.

Nao tem muito o que comentar, já que o episódio segue na escolinha, e é comum, apenas podemos falar que a dublagem estava ótima, mantendo o que ja vem acontecendo nos outros episódios redublados exibidos, por terem sido dublados alguns meses depois dos inéditos, que foi quando SBT resolveu padronizar a dublagem das sagas, os dubladores ja tinham encontrado o tom dos personagens, e estao ainda melhores, destaques pro Daniel, Marco e Vini Cuca.

Principalmente o Vini que nao Oscilou nessa segunda parte e estava idêntico ao Nelson Machado.

Nota 7 pro episódio, e 10 pra dublagem.

E Insisto o que venho falando aqui, incrivel como a Televisa estragou a imagem dos episódios de 76 no Lote novo, o único que gostei até agora dos que vi com lote novo de 76 foi o do Ladrao da Vila, que a imagem estava bem melhor que a cópia do SBT.

Outro detalhe importante, nao sei pq na rede estao cortando a abertura, mais antes do Daniel narrar o titulo da primeira parte, vazou o audio da abertura do SBT.

Mais uma vez parabéns a todos envolvidos no projeto.
Imagem

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 15 Jan 2014, 22:48

Não desmerecendo o trabalho dos dubladores, mas esses episódios são daqueles que não faço questão de possuir na minha coleção. É o mesmo caso da "Venda da Vila" e "O Castigo do Quico", ambos foram dublados pela Gábia e apesar da interpretação ruim de Tatá e as péssimas BGMs, contava com Nelson Machado e Carlos Seidl. Osmiro Campos ainda não estava com a voz tão fraca.

E a parte 2, é evidente que não faço questão mesmo. A dublagem do lote de 92, que até então eu não curtia tanto, agora me parece perfeita. O mesmo ocorreu, quando assisti "As paredes de Gesso" com essa nova dublagem. O Chaves da versão Maga é único. E Carlos Seidl foi espetacular na dublagem do Seu Madruga: "Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coisas!" :lol:

Eu não achei a mesma graça com o Marco Moreira. Mas, o cara também não foi tão ruim assim. Aos poucos, vou me acostumando com a voz dele. Não é do mesmo nível do Seidl (que sabia dar graça nas piadas), mas pelo menos lembra mais a voz original do Ramón (lembrando que o Seidl também lembrava muito o Ramón no lote 84).

Daniel Muller é muito melhor que o Tatá. Assisti o episódio com as duas dublagens (Gábia e RioSound), e percebi que o cara é fera mesmo. Ele tem seu estilo próprio e é uma excelente voz para Chespirito. Mas compará-lo com Marcelo Gastaldi é covardia. Diferente de muitos, não achei que a nova voz se assemelhe ao Maga, mas como já disse, o cara é muito bom, apenas não é melhor e muito menos igual ao mestre, mas está se esforçando.

O Vini é o mesmo caso, embora sua voz realmente lembre a do Nelson Machado. Mas ele precisa dominar o tom, porque em muitos episódios sua voz oscilou.

Trancado