COMO PEGAR O TOURO À UNHA (1973)

Episódio perdido desde 1992 retorna à tela do SBT!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7744 vezes
Curtiram: 4307 vezes

COMO PEGAR UM TOURO À UNHA (1973)

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2025, 02:02

O Gordo escreveu:
12 Mai 2025, 21:48
Jacinto escreveu:
12 Mai 2025, 21:32
O Gordo escreveu:
12 Mai 2025, 21:31
Vou ver se dou um jeito de esquecer o carregador do meu note no serviço amanhã de novo. Quem sabe passam mais coisa... :garg:
Tá sem TV em casa? Ou gosta de assistir pelo PC mesmo? :P
O note é a melhor tela que eu tenho em casa* e eu gosto de assistir e acompanhar os tópicos ao mesmo tempo. Também DETESTO mexer em celular.

*desconsiderando o celular
Pelo celular é foda mesmo! Eu também não curto assisti nada que passa "ao vivo" na TV Aberta pelo celular, a tela é pequena, e tem que tá segurando, pela TV e PC/Note é bem melhor e mais prático, só em caso de urgência para eu acompanhar pelo celular mesmo.
O Gordo escreveu:
12 Mai 2025, 21:48

O note é a melhor tela que eu tenho em casa* e eu gosto de assistir e acompanhar os tópicos ao mesmo tempo. Também DETESTO mexer em celular.

*desconsiderando o celular
No meu caso, a minha TV e o PC ficam no meu quarto e dá para eu acompanhar os dois ao mesmo tempo :P
Editado pela última vez por Jacinto em 13 Mai 2025, 02:32, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Sargento Refúgio

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 213 vezes
Curtiram: 2374 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 13 Mai 2025, 02:08

quico, devolva meu pau escreveu:
13 Mai 2025, 00:13
Tô começando a suspeitar que essa cópia é de uma edição pra exibição na TV que o SBT tinha, bem antiga. A qualidade de audio mesmo oscila bastante, as vezes até parece gravação de VHS. A imagem tem pouca nitidez, desbotada... Parece muito aquelas cópias fixas que o SBT exibia nos anos 90 até a remasterização de 2003. Essa digitalização não veio de uma master, como aquelas imagens vazadas do acervo, estou quase acreditando nisso.
Comentaram no outro fórum que podem ter recuperado o ep a partir de uma exibição no programa do bozo, já que estão recuperando o programa para por no +SBT.
Pior que diversos semelhantes até onde sei foram extraídos exatamente dessas cópias antigas prontas pra exibição (e provavelmente com os esquetes separados uns dos outros no caso dos compilados)

Um caso bem marcante é o esquete do Mosquito onde eles recuperaram de uma dessas cópias antigas de exibição e estava com um aviso fixo pedindo pra quem cuidasse das exibições nos anos 80-90 sempre ignorar ele.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 239 vezes
Curtiram: 1410 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 13 Mai 2025, 02:13

Sobre onde assistir CH, aqui em casa a situação é diferente:
No meu quarto tem um projetor daqueles da china conectado ao decodificador da operadora de TV. Costumo assistir por ali, a menos que não esteja em casa, raramente assisto no celular ou no PC, gosto de ficar acompanhando o fórum pelo celular/pc enquanto assisto. A única TV funcional moderna da casa tá no quarto dos meu pais, também conectado a um decodificador. Existe outra TV antiga, de tubo, que costumava ficar na sala mas que agora tá no meu quarto, conectado a um aparelho de DVD. Na sala mesmo, a visita se quiser que leia um livro ou fique conversando :]
Bizarro como tudo mudou. Lembro quando pequeno que a TV ficava ligada 24h por dia na sala e era uma briga pra assistir. Sorte minha que aqui todo mundo gostava de CH. Inclusive meu pai assistiu a exibição de hoje, eu expliquei a ele que era um episódio bem raro, acho que ele não entendeu muito bem :P
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 6):
JacintoSargento RefúgioBruchaLiacyber RevolvinhoEl SalsafioreEpisódio Perdido Mundial
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 613 vezes
Curtiram: 1709 vezes

Mensagem por James Revolti » 13 Mai 2025, 02:27

Cara, que momento histórico! :feliz:
E bem no dia que eu não estava em casa assistindo.

Que bom que o pessoal do SBT está realmente desovando raridades.
Hoje foi um marco para a história das séries.

E esse episódio é excelente!

Mas como diria o @Jacinto, era manjadaço entre 1989 e 1991. Passava todo mês. :lol:
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 5):
JacintoSargento Refúgiocyber RevolvinhoRoubaram Meu Pau CHEpisódio Perdido Mundial

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2025, 02:35

James Revolti escreveu:
13 Mai 2025, 02:27
Cara, que momento histórico! :feliz:
E bem no dia que eu não estava em casa assistindo.

Que bom que o pessoal do SBT está realmente desovando raridades.
Hoje foi um marco para a história das séries.

E esse episódio é excelente!

Mas como diria o @Jacinto, era manjadaço entre 1989 e 1991. Passava todo mês. :lol:
Chegou até quantas exibições, lembra?

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 613 vezes
Curtiram: 1709 vezes

Mensagem por James Revolti » 13 Mai 2025, 02:40

Quando estreou o lote de 1988, Chaves era exibido segunda/quarta/sexta.
Depois de um tempo passou a ser segunda a sábado (ou sexta?), aí o ciclo de 30 e poucos episódios durava pouco mais de um mês.

Chutando meio por cima, deve ter passado umas 40 vezes entre 1988 e 1992.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2025, 02:45

Hum, e pensar que ficou mais de 30 anos fora do ar! :P
Que voltem outros perdidos agora! :sim:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 201 vezes
Curtiram: 373 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 13 Mai 2025, 02:57

Eu fiquei bastante surpreso quando vi a exibição desse episódio. Até pensei que ele pudesse ser exibido qualquer dia. Mas foi um pensamento tão alto, bem acima da realidade. E num é que aconteceu?

Agora fiquei mais esperançoso de ver outros perdidos que o SBT engavetou. Mas o que mais eu penso é no tal episódio do revolvinho. Imagina se ele aparece na televisão qualquer dia desses? Eu até esqueceria que um dia eu falei mal do SBT. :garg: :garg: :garg:
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
Sargento Refúgiocyber RevolvinhoEpisódio Perdido Mundial
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

quico, devolva meu pau
Membro
Membro

Mensagem por quico, devolva meu pau » 13 Mai 2025, 03:16

Eu fico imaginando aqui, quando o episódio do revolvinho aparecer saberemos de cara, mas será meio maluco. Vai começar com uma esquete desconhecida dos ladrões/doutor chapatin/chespirito. Dai ficaremos confusos, mas nossa ficha cairá poucos segundos depois porque ligaremos os pontos e já sabemos do que se trata.
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 6):
Sargento RefúgioBruchaLiacyber RevolvinhokaiquepetereteEpisódio Perdido MundialPavi
VOANDO

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2025, 03:30

quico, devolva meu pau escreveu:
13 Mai 2025, 03:16
Eu fico imaginando aqui, quando o episódio do revolvinho aparecer saberemos de cara, mas será meio maluco. Vai começar com uma esquete desconhecida dos ladrões/doutor chapatin/chespirito. Dai ficaremos confusos, mas nossa ficha cairá poucos segundos depois porque ligaremos os pontos e já sabemos do que se trata.
Eu tenho plena certeza que nessa compilação do revolvinho, começa com um esquete dos Caquitos, e apostaria numa versão de 'Roubando a casa" (80), e depois começa o episódio, que deve ser meio longo, igual ao da festinha na vila, que tem 14/15 minutos.

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 53 vezes
Curtiram: 449 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 13 Mai 2025, 03:50

VOLTEI SÓ PRA ESSE EVENTO HISTÓRICO
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 164 vezes
Curtiram: 300 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 13 Mai 2025, 03:59

Lucas Fernando escreveu:
13 Mai 2025, 00:30
Eu acredito que recuperaram essa preciosidade ainda em 2012, junto com os demais. Não exibiram por causa da imagem extremamente baleada, na época ainda eram muito chatos com essa questão. Daí a informação do Valette na época, de que o episódio não tinha condições técnicas de ir pro ar.

Felizmente para nós, parece que hoje a mentalidade da diretoria do SBT é outra. No eplay, o usuário Vent confirmou que existe uma equipe dentro da emissora trabalhando por conta própria, dedicada a resgatar tudo o que encontrarem de Chaves e Chapolin nos arquivos. Uma luz no fim do túnel...
A ultima esperança para se recuperar algum EP que se perdeu com a dublagem MAGA.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

quico, devolva meu pau
Membro
Membro

Mensagem por quico, devolva meu pau » 13 Mai 2025, 06:13

Tudo leva a crer que esse episódio devia tá marcado como impróprio para ir ao ar desde 2012. Maaaass... talvez alguém, um fã de CH lá de dentro, que está do nosso lado, apoiando a causa, tenha cochichado pro diretor de exibição: "oh seu fulanim, esse episódio quando passar no filtro de IA, oh, vai ficar o fino do fino, sem problema nenhum de imagem, pode confiar que vai ficar padrão globo".

A IA nos salvou. É a desculpa perfeita.
VOANDO

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 1354 vezes

Mensagem por lucasdb » 13 Mai 2025, 06:41

James Revolti escreveu:
13 Mai 2025, 02:27
era manjadaço entre 1989 e 1991. Passava todo mês. :lol:
Esse aí eu perdoaria se voltasse a ser manjado
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 6):
Sargento Refúgiocyber RevolvinhovlplelevenRoubaram Meu Pau CHkaiquepetereteEpisódio Perdido Mundial
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 21162 vezes
Curtiram: 2813 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 13 Mai 2025, 08:10

Sobre o episódio, muito melhor que a versão de 1976 e principalmente a péssima parte 3, já que a parte 2 eu acho bem boa e com um ótimo acréscimo de piadas e participação do Girafão. (Já a parte 1 não tem como saber, mas imagino que tenha essas situações iniciais da versão de 1973, as crianças pegando o lençol pra brincar, os pratos quebrando...) esse clima caótico e até meio improvisado dos primeiros anos do programa é maravilhoso demais, coisa que foi se perdendo com o aperfeiçoamento técnico e até os roteiros mais "quadrados" e desenvolvidos do Chespa... :joia: e ainda temos cenas inimagináveis nos anos posteirores dos programas, por exemplo o baita socão que o Seu Madruga dá na cara do Quico :garg: ...bom, isso se repetiu naquele merchan do "Quico Nieves" do Submarinos Marinela, mas não em "episódios de verdadinha" mesmo. Lembro até que nos antigos sites CH teorizavam que era esse o motivo do episódio ter sido parado de exibir, como uma espécie de censura por essa parte... :P

Eu acho incrível o destaque que o Seu Madruga - ou Seu Ramón - e a Chiquinha (a Maria com um baita barrigão por conta da gestação) têm nesse episódio, os dois praticamente aparecendo e falando as maiores pérolas durante o episódio inteiro : "Rendado é....um pano, não precisamente um pano...", , "Vamos comer no penico?", "Papai, o senhor não é antropófago para comer o Sr.Barriga..." :rolleyes2: , "e pra quê servem as orelhas desse cretino?", "Que venga el Torooo...", "Não...de vaca!", "Vou ter medo de...uma dama!", "AI MAMÃEEEE!'... "Só sabia que o senhor dava mancadas quando o Seu Barriga vinha cobrar o aluguel...", "Não se sabe, ele é orfão!". Temos o Quico ainda com sua personalidade mais mimada e "afetada" pré-saída da Maria... :D e eu racho com o Chaves toda hora voltando com o lençol cheio de cacos de pratos quebrados... :lol:

E a dublagem MAGA que dispensa comentários, In a Hurry sendo usada em pleno Lote 88, o Seu Barriga de barbicha brincando com o lençol com Farewell My Lovely tocando de fundo, fora os dubladores todos bem inspirados... :D Sem contar a qualidade de áudio cristalina pra uma dublagem feita naquela época e guardada por tantos anos... :blink: A única coisa que deixou a desejar nesse episódio mesmo foi a tradução ("Venha filhinha, e não se junte com essa CHUSMA!") :P

Lindo demais ver esse episódio sendo exibido outra vez :bispo: :timido: triste por terem demorado décadas para tomar essa atitude, mas feliz por esse dia ter chegado enfim :D A IA estraga um pouco da felicidade, mas fazer o quê né... :P Ao menos temos que reconhecer e "agradecer" o SBT que exibiu essa pérola, está a frente da Televisa que continua escondendo episódios e com o mesmo lote podre e mixuruca de sempre... :lingua:
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 13 Mai 2025, 09:35, em um total de 1 vez.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Trancado