A GUERRA É DE TERRA (1976)

Episódio inédito exibido em 06/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Angelica Maria
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Angelica Maria » 07 Jan 2014, 10:10

Acho que tem gente que achou que ficaria 100% idêntico à dublagem da MAGA. Bobagem...

Sobre a nova dublagem: é a melhor dos últimos anos desde MAGA. Nunca se fez algo tão bom depois da dublagem clássica. Aquela dos DVDs não dá pra ver de tão ruim :P

A voz do Madruguinha destoou um pouco, mas é uma questão de costume. O que não curti mesmo foi a mixagem.

E longa vida à Sandra Mara, a verdadeira dubladora da Chiquinha, mas o grande destaque desse episódio, que é bem fraquinho, ficou para a Marta, que fez uma D. Florinda perfeita.
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Jiback
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Jiback » 07 Jan 2014, 10:12

Agora lembrei de uma coisinha peculiar... Berriel chegou a fazer testes pro Chaves, né? Fiquei curioso pra saber como ficaria... :ponder:

Almôndega com patas
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Almôndega com patas » 07 Jan 2014, 10:25

Acho que a galera esperou que o nível ficasse pelo menos o da dublagem do Vini: que ficasse próximo ao original, apesar de notar que não era o mesmo. E isso não aconteceu (só com o Vini e o Berriel como Nhonho e Jaiminho nos dvds). Talvez isso tenha decepcionado mais, ainda pq disseram que o Marco e o Daniel tinham vozes parecidas com Carlos e Maga, respectivamente, e não tem nada a ver. Aliás, dado que a voz é diferente, não foi pq tanta reclamação, principalmente em relação ao Marco, que interpretou bem sim. O Daniel ainda dá pra entender, pois trouxe de volta o fantasma do Tatá.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 07 Jan 2014, 10:34

Angelica Maria escreveu:Acho que tem gente que achou que ficaria 100% idêntico à dublagem da MAGA. Bobagem...

Sobre a nova dublagem: é a melhor dos últimos anos desde MAGA. Nunca se fez algo tão bom depois da dublagem clássica. Aquela dos DVDs não dá pra ver de tão ruim :P

A voz do Madruguinha destoou um pouco, mas é uma questão de costume. O que não curti mesmo foi a mixagem.

E longa vida à Sandra Mara, a verdadeira dubladora da Chiquinha, mas o grande destaque desse episódio, que é bem fraquinho, ficou para a Marta, que fez uma D. Florinda perfeita.
Concordo, mas tem gente que acha que ia ser que nem MAGA e começaram a soltar os cachorros em cima da nova dublagem.
Não é assim não gente.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Ramyen
Banido
Banido
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 07 Jan 2014, 10:41

Marcelo Gastaldi está morto,entendam isso.Daniel não é o novo Gastaldi...Daniel é Daniel.

Vocês preferem que passem os novos episódios mesmo com dublagem riosound,ou preferem que a série volte a ficar sem exibições diárias??

Porque é isso que vai acontecer,o SBT vai mandar nós fãs a mer.da e não vai dublar mais nada.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Angelica Maria
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 07 Jan 2014, 11:26

Assistindo agora em alta qualidade, reparei em alguns detalhes.

O Daniel encarnou completamente o Tatá com o ''Mas é claro que não''.

Já o Marcos lembrou muito o Seidl quando soltou ''Tinha que ser o Chaves''.

E o Vinicius teve sua melhor performance, que lembrou muito o Nelson, no ''CHEGA!''
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Angelica Maria
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Angelica Maria » 07 Jan 2014, 11:31

Hyuri Augusto escreveu:
Angelica Maria escreveu:Acho que tem gente que achou que ficaria 100% idêntico à dublagem da MAGA. Bobagem...

Concordo, mas tem gente que acha que ia ser que nem MAGA e começaram a soltar os cachorros em cima da nova dublagem.
Não é assim não gente.

Nem com reza braba ia ficar igual :vamp:
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Arqueiro Verde
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Arqueiro Verde » 07 Jan 2014, 11:37

Bom pessoal gostaria de deixar minha opinião!

Quando vi a noticia das novas dublagens, não sabia até então que mudaria os dubladores. Por isso, e como muitos disseram, preferi esperar o resultado final para dar minha opinião.

É importante destacar algumas coisas:

1- Igual a dublagem da MAGA não vai existir nunca, mesmo se hoje colocássemos o Seild e Nelson, montando assim o "time original". Digo isso porque ambos envelheceram e essa mudança ficou nítida nos box da amazon. Vejam não estou criticando o Carlos e o Nelson, sou fã dos dois e acho que deveria ter sido mantido, mas tenho certeza que o que mais peso foi o fator da mudança da voz, o que não aconteceu com os demais.

2- A idéia, apesar de ao meu ver foi mal conduzida ou mal aproveitada (explico melhor no final) foi válida para mostrar aos fãs que quando queremos as coisas acontecem. Pode não ser como queríamos, mas mostra que tem gente ouvindo a gente rs.

3- A idéia ser mal aproveitada, minha opinião tem mais a ver com o seguinte. Confesso, sou saudosista e gosto de lembrar do chaves e do vermelhinho como foi feito, assim como outros trabalhos Ex.: De volta para o futuro. O pessoal tentou ao meu ver forçar o pessoal do SBT a retransmitir os episódios da forma certa, sem cortes e até trazendo o polegar na bagagem. Só que, esperto como a emissora é, o que eles fizeram: É mais lucrativo pegar uma safra e mandar dublar para tentar atrair um publico novo e tentar satisfazer os antigos. Isso gente é coisa de empresa, exemplo é o chocolate milkbar, antigamente tinha outro nome o que eles fizeram mudaram para milkbar e voltaram faz um tempo a usar o nome antigo (agora não me recordo o nome), isso é marketing.

Com isso, pelo menos pra mim não me agradou, não senti saudades nenhuma e por mim, sei que muitos não concordam, prefiro que não façam novos episódios com novas dublagens. Acho que seria mais válido tentar "brigar" com o SBT para exibir os episódios de forma correta, bem como trazer o polegar de volta. Acho também importante o pessoal dar esse feedback sobre a pouca divulgação dos episódios, quer sejam este de agora, quer seja os semelhantes, perdidos e afins. Quem sabe mudando a perspectiva as coisas não melhorem?

Quanto ao elenco do episódio em si:

- Daniel (Chaves): Diferente de algumas opiniões que eu vi, eu acho ele parecido com o Gastaldi. Vejam igual infelizmente não tem, mas ele lembrou muito o Marcelo no começo da série. Achei muito boa a escolha.

- Vini (Quico): Não posso julgar o trabalho do Vini pois, não sou dublador, só admiro, portanto, não tenho gabarito profissional para dizer se ele é desafinado, fora de tom etc, acho que isso compete à quem tem conhecimento, eu vejo assim pelo menos. No contexto acho que não ficou legal, ele assim como o Marco Moreira é difícil porque ambos tem seus antecessores vivos.

-Marco Moreira (Madruga): Sou fã do Marco, o trabalho que ele fez em Todo mundo odeia o Chris é fantástico, mas assim como disse no Vini, é difícil falar tendo seu antecessor vivo.

-? (Seu Barriga): Não consegui identificar a voz do dublador, eu iria arriscar o Marcelo Torreão, mas preferir deixar em aberto para não cometer esse erro. Independente de quem seja, acho que essa foi a pior escalação para o barriga. Eu li muita gente pedir o Silvio Navas, pra mim uma excelente escolha, mas sei que não daria porque o Silvio mora em Santos/SP e pouco tem atuado na dublagem, tem se dedicado a cursos de dublagem em Santos mesmo.

-Marta (Florinda): Juro que eu não sei o que acontece a Marta não envelhece, é incrível ver a voz dela é a mesma, ou muito parecida com a do inicio da série. Sem comentários rs

-Osmiro (Jirafales): Acho que devido aos problemas de saúde e próprio da idade, o Osmiro sentiu um pouco, mas continua sendo o mesmo.

- Sandra Mara (Chiquinha): Essa pra mim foi a melhor escolha, adoro o trabalho da Sandra com a Chiquinha e sentia muita falta dela dublando (Sei que ela tem dublado mais coisas, mas não acompanho e sei também que ela se dedica mais hoje a direção de dublagem). Outro fator importante é que, como alguns disseram, a Cecilia ultimamente parece que tava esganando a Chiquinha, estava estranho ouvir, lembro que muitos pediram pra ela baixar o tom porque estava muito agudo rs.

- Beatriz (Bruxa do 71): Ela não apareceu neste episódio, mas confesso que mesmo assim e até me contradizendo com o que eu falei la no inicio do post, eu acho que também não foi uma escalação boa. Acho que teria outras dubladoras que poderiam ocupar o papel da Bruxa.

Bom galera é isso, peço desculpas se ofendi alguem em meu comentário, não tive essa intenção. Tomei muito cuidado ao escrever porque sei que vários envolvidos eu gosto e outros deram duro pela oportunidade.

Abração
Arqueiro
Editado pela última vez por Arqueiro Verde em 07 Jan 2014, 11:43, em um total de 1 vez.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 07 Jan 2014, 11:40

Quem dubla o Seu Barriga é o Gustavo Berriel. ;)
Esses usuários curtiram o post de Chambón (total: 1):
Arqueiro Verde
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 07 Jan 2014, 11:48

Angelica Maria escreveu:
Hyuri Augusto escreveu:

Não é assim não gente.

Nem com reza braba ia ficar igual :vamp:
Tá não é pra tanto né? :vamp:
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1585 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 07 Jan 2014, 12:17

O episódio valeu mais pelas situações inusitadas que não acontecem nos comuns.

A dublagem ficou boa e os novos dubladores não estão ruins. A maior diferença ficou mesmo no Marco substituindo o Seidl.

A trilha sonora em alguns momentos ficou muito ruim.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

jean chambre
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por jean chambre » 07 Jan 2014, 12:30

Raphael' escreveu:Sobre BGMs: A única que eu achei que não combinou com a cena foi "Crazy Violins" no final do segundo bloco, o restante até que ficou ótimo.

Sobre risadas de fundo: Pegaram as do estilo de 1984 mas ficavam repetindo demais o mesmo tempo da sequência quando tem cerca de uns 30 segundos para utilizar e se não me engano misturaram com as originais, não achei legal.

As do Lote de 1984 eram mistas de duas faixas iguais, porém utilizavam a sequência todinha e em certos momentos havia uma "quebra" na sequência quando uma faixa se fundia na outra.

Não sei como arranjaram as risadas, mas como palpite digo que deveriam ter usado a do estilo do Lote de 88 ou 90, onde era só a sequência normalmente, ficaria legal.
eu acho que a bgm"Crazy Violins" (eu nem sabia o nome hehe) foi a que mais combinou com a ação.quanto as claques,era melhor ter usado as que a televisa mandou,bem melhor

Brooke-mrt
Membro
Membro
Time de Futebol: Brasil
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Brooke-mrt » 07 Jan 2014, 12:49

é o mesmo episódio do Castigo do Quico??

Ramyen
Banido
Banido
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 07 Jan 2014, 13:06

Brooke-mrt escreveu:é o mesmo episódio do Castigo do Quico??
Sim.É o mesmo que saiu com dublagem gábia.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2954 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 07 Jan 2014, 13:33

Assisti de novo ao episódio, sem prestar atenção em outras coisas. E sinceramente, minha visão foi outra. Gostei muito da dublagem, sério, até da voz do Seu Madruga. Dá pra acostumar perfeitamente à voz dele... Já as do Chaves e Quico, oscilam em vários momentos, mas está muito bom também.

No começo tem realmente um choque pela diferença Maga x RioSound... Mas assistindo de novo e com uma visão mais crítica e atenta, eu pelo menos gostei do resultado. Tudo é uma questão de costume.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Trancado