nao entendi...Erick Alessandro escreveu:Polegar Vermelho escreveu:Não sei se ódio é a palavra certa, me soa muito forte.
Mas as críticas a emissora são totalmente justificadas, os argumentos de pleno conhecimento. Os responsáveis pela existência de perdidos e semelhantes tomaram decisões muito infelizes, para não dizer estúpidas.
Se eu tivesse acesso, preferiria assistir as séries na TLN, e que se foda a nostalgia.É por aí tanto que a emissora que melhor exibiu CH na minha opinião foi a costarriquenha Repretel em 2006. E as minhas críticas não são só por causa de CH a emissora peca em vários quesitos.Antonio Felipe escreveu:Eu prefiro ver o episódio aparecer em boa qualidade. Não importa que seja no SBT, CN ou TLN. Não existe gostinho a mais pra ver no SBT. O que importa é a série, não a marca d'água.
Um dos problemas é justamente esse: gente defendendo e exaltando erros absurdos da emissora por causa de Ibope e agora reclama que o instituto tá roubando quando vão mal, e não tô falando só de CH.marlonch2007 escreveu:Eu acho gozado a maioria dos fanáticos por Chaves detestarem o SBT.
Logo a emissora que reprisa os episódios até hoje, sendo que nem a propria Televisa faz isso.
Fica claro que esses fãs não entendem nada de televisão e nem de publicidade, pois parecem achar que as emissoras privadas são grandes dvds players grátis que não precisam obter audiência nem anunciantes pra bancar seus funcionários,e ainda sim ganham satisfação da 'péssima' emissora.
SBT exibiu 7 perdidos e 2 inéditos de Chaves
Durante o mês de agosto.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Re: SBT exibiu 7 perdidos e 2 inéditos de Chaves
-
- Membro
pow se ele reprisa as historias com o mesmo roteiro , imaginem se reprisassem exaustivamente tambem esses semelhantes, ninguem ia aguentar!! nem mesmo nós os fãs...ate pq os que ele escolheu realmente o 'time' das piadas sao melhores do que esses semelhantes que tao sendo exibido só agora!.. (e pro colega que disse que a Televisa exibe Chaves, pode até ser, mas ela começou a reprisar ha o que? 5, 10 anos e não a 20 como o SBT!..)Fabão escreveu:Quem disse que a Televisa não faz isso?
Canal de las Estrellas reprisa Chespirito. E o Clásico TV, também da Televisa, reprisa Chaves e Chapolin. Tudo completo.
Não é questão de detestar o sbt, mas algum fã vai gostar de cortes nas séries, ou de esconder episódios por mais de 20 anos por frescura?
-
- Membro
e cortes a propria Televisa faz nos dvds! e o sbt só faz a partir das 18horas a exibicao de 13;45 é normal na maioria das vezes!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2001 vezes
- Curtiram: 4259 vezes
Olha, nos DVDs tem cortes sim, produto péssimo a meu ver.
Mas, nos canais próprios da Televisa, as séries costumam ser exibidas na íntegra, inclusive com abertura e créditos completos. O CDLE é talvez o melhor canal para se gravar CH.
Mas, nos canais próprios da Televisa, as séries costumam ser exibidas na íntegra, inclusive com abertura e créditos completos. O CDLE é talvez o melhor canal para se gravar CH.
- @EA
- Membro
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Quero dizer que um dos erros, não do SBT em si mas dos seus fãs, é fazer o que você fez naquele post: defender o SBT mesmo quando ele comete erros absurdos como esconder os semelhantes e agora achando que só com o fato de serem os semelhantes e não montarem uma estratégia decente iriam ganhar mais audiência ou então inventar a apocalíptica programação especial de feriado, que além de passar 3 filmes em sequência não passar CH com o pretexto de "dar um descanso pra Chaves e Chapolin".marlonch2007 escreveu:nao entendi...Erick Alessandro escreveu:
Se passassem os semelhantes desde sempre o SBT não passaria por essa decepção dos semelhantes darem a mesma audiência que os comuns e o Murilo Fraga não passaria por esse vexame de comemorar uma audiência boa e choramingar que o Ibope é vendido quando não tiveram uma boa audiência.
Se o SBT passasse todo o seu acervo CH e sem saturar, como a Repretel fazia na Costa-Rica em 2006, CH continuaria dando Ibope e não existiria essa desculpa esfarrapada de "descanso".
marlonch2007 escreveu:pow se ele reprisa as historias com o mesmo roteiro , imaginem se reprisassem exaustivamente tambem esses semelhantes, ninguem ia aguentar!! nem mesmo nós os fãs...ate pq os que ele escolheu realmente o 'time' das piadas sao melhores do que esses semelhantes que tao sendo exibido só agora!.. (e pro colega que disse que a Televisa exibe Chaves, pode até ser, mas ela começou a reprisar ha o que? 5, 10 anos e não a 20 como o SBT!..)Fabão escreveu:Quem disse que a Televisa não faz isso?
Canal de las Estrellas reprisa Chespirito. E o Clásico TV, também da Televisa, reprisa Chaves e Chapolin. Tudo completo.
Não é questão de detestar o sbt, mas algum fã vai gostar de cortes nas séries, ou de esconder episódios por mais de 20 anos por frescura?

E se o SBT exibisse os esquetes desde sempre o público estaria acostumado com os outros personagens do RGB e o Clube do Chaves poderia ter uma audiência maior.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Giovani Chambón
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Erick Alessandro escreveu:Quero dizer que um dos erros, não do SBT em si mas dos seus fãs, é fazer o que você fez naquele post: defender o SBT mesmo quando ele comete erros absurdos como esconder os semelhantes e agora achando que só com o fato de serem os semelhantes e não montarem uma estratégia decente iriam ganhar mais audiência ou então inventar a apocalíptica programação especial de feriado, que além de passar 3 filmes em sequência não passar CH com o pretexto de "dar um descanso pra Chaves e Chapolin".marlonch2007 escreveu:nao entendi...Erick Alessandro escreveu:
Se passassem os semelhantes desde sempre o SBT não passaria por essa decepção dos semelhantes darem a mesma audiência que os comuns e o Murilo Fraga não passaria por esse vexame de comemorar uma audiência boa e choramingar que o Ibope é vendido quando não tiveram uma boa audiência.
Se o SBT passasse todo o seu acervo CH e sem saturar, como a Repretel fazia na Costa-Rica em 2006, CH continuaria dando Ibope e não existiria essa desculpa esfarrapada de "descanso".
marlonch2007 escreveu:pow se ele reprisa as historias com o mesmo roteiro , imaginem se reprisassem exaustivamente tambem esses semelhantes, ninguem ia aguentar!! nem mesmo nós os fãs...ate pq os que ele escolheu realmente o 'time' das piadas sao melhores do que esses semelhantes que tao sendo exibido só agora!.. (e pro colega que disse que a Televisa exibe Chaves, pode até ser, mas ela começou a reprisar ha o que? 5, 10 anos e não a 20 como o SBT!..)Fabão escreveu:Quem disse que a Televisa não faz isso?
Não é questão de detestar o sbt, mas algum fã vai gostar de cortes nas séries, ou de esconder episódios por mais de 20 anos por frescura?![]()
![]()
Muito pelo contrário não sei se você percebeu, mas nos semelhantes tem piadas diferentes e os semelhantes não são cópias fiéis dos comuns. Além disso com mais episódios pra reprisar diminuiria a frequência de reprises dos episódios e mesmo se continuassem exibindo desse jeito, passando uns 5 capítulos por dia, Chaves correria um risco menor de virar um outro Todo Mundo Odeia o Chris, que passa a série inteira em uma semana.
E se o SBT exibisse os esquetes desde sempre o público estaria acostumado com os outros personagens do RGB e o Clube do Chaves poderia ter uma audiência maior.
Sempre pensei assim, tem muita lógica!

- Quase Seca
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 335 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Sim, "Brincando de escolinha" e "Os balões"...o 1° sem versões e o 2° com uma versão inédita de 75

-
- Membro
Descordo com todos voces pelo seguinte:
Não sei qual a idade de vcs, mas quem tem mais de 20 ou 30 anos sabe muito bem que antigamente nao tinha internet, tv a cabo nem dvd e então às crianças restavam apenas assistir a unica tv da casa que ficava na sala.
Nessa epoca longínqua, assistir o SBT era quase uma vergonha e quem assumisse que assistia ao Chaves entao, era tachado de retardado, (eu mesmo assistia escondido da minha mae),
mas mesmo assim o canal de Silvio Santos insistiu nas suas atraçoes pobres, repetidas e mal vistas pela elite "Global"...e hoje algumas dessas atrações são muito mais respeitadas que naquele tempo, principalmente Chaves.
Pensem, quantas vezes, por exemplo, o episodio dos 'calos do seu barriga' foi reprisado: agora imaginem se ele fosse exibido junto com seu semelhante?
seria insuportável pras outras pessoas que nao sao fãs como nós e concerteza seria um Grande Fracasso aqui no Brasil o Chaves
Basta pensar naqueles quadros sempre iguais da Zorra Total como aquele do porteiro 'Severino' e o daquela esposa burra que nem sei se ainda sao exibidos. vcs acham aquilo engraçado??(pois eu nao conheço nenhum Forum de Zorra Total)
Pois bem, se fosse exibido naquela epoca todos os episodios semelhantes juntos, o que iria acontecer? o risco grande de exibir uma historia identica no dia seguinte a uma que ja foi exibida no dia anterior..A pergunta que eu faço é: Chaves seria respeitado e teria esse sucesso como é hoje, sendo tão repetitivo assim?
Hoje é facil comparar o SBT com os dvds prontos e as emissoras a cabo alem da internet, mas me digam qual emissora que tinha o trabalho de manter uma dubladora em seus estúdios,por exemplo? de criar aberturas aberturas, de 'nacionalizar' as piadas enfim..é uma emissora que está conseguindo crescer cada vez mais, adquirindo um certo respeito dos críticos 'bunda-quadradas' e resistindo ao padrão burguês Global que nos é imposta até hoje e já derrubou a Manchete e agora (na minha opinião) a Record também. Eu já fui revoltado com o SBT mas hje eu percebo que bem ou mal é graças a ele que pessoas acima dos 20 anos como eu realmente conheceram o Trabalho de RGB e puderam ter uma infância bem legal assistindo sua programação esitlo 'povão'.
Não sei qual a idade de vcs, mas quem tem mais de 20 ou 30 anos sabe muito bem que antigamente nao tinha internet, tv a cabo nem dvd e então às crianças restavam apenas assistir a unica tv da casa que ficava na sala.
Nessa epoca longínqua, assistir o SBT era quase uma vergonha e quem assumisse que assistia ao Chaves entao, era tachado de retardado, (eu mesmo assistia escondido da minha mae),
mas mesmo assim o canal de Silvio Santos insistiu nas suas atraçoes pobres, repetidas e mal vistas pela elite "Global"...e hoje algumas dessas atrações são muito mais respeitadas que naquele tempo, principalmente Chaves.
Pensem, quantas vezes, por exemplo, o episodio dos 'calos do seu barriga' foi reprisado: agora imaginem se ele fosse exibido junto com seu semelhante?
seria insuportável pras outras pessoas que nao sao fãs como nós e concerteza seria um Grande Fracasso aqui no Brasil o Chaves
Basta pensar naqueles quadros sempre iguais da Zorra Total como aquele do porteiro 'Severino' e o daquela esposa burra que nem sei se ainda sao exibidos. vcs acham aquilo engraçado??(pois eu nao conheço nenhum Forum de Zorra Total)
Pois bem, se fosse exibido naquela epoca todos os episodios semelhantes juntos, o que iria acontecer? o risco grande de exibir uma historia identica no dia seguinte a uma que ja foi exibida no dia anterior..A pergunta que eu faço é: Chaves seria respeitado e teria esse sucesso como é hoje, sendo tão repetitivo assim?
Hoje é facil comparar o SBT com os dvds prontos e as emissoras a cabo alem da internet, mas me digam qual emissora que tinha o trabalho de manter uma dubladora em seus estúdios,por exemplo? de criar aberturas aberturas, de 'nacionalizar' as piadas enfim..é uma emissora que está conseguindo crescer cada vez mais, adquirindo um certo respeito dos críticos 'bunda-quadradas' e resistindo ao padrão burguês Global que nos é imposta até hoje e já derrubou a Manchete e agora (na minha opinião) a Record também. Eu já fui revoltado com o SBT mas hje eu percebo que bem ou mal é graças a ele que pessoas acima dos 20 anos como eu realmente conheceram o Trabalho de RGB e puderam ter uma infância bem legal assistindo sua programação esitlo 'povão'.
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2001 vezes
- Curtiram: 4259 vezes
Concordo em partes.
É fato que há 20 anos Chaves não era tão bem visto pela crítica como é hoje. Repito, pela crítica. Já pelo público, discordo um tanto.
Assistir o sbt era uma vergonha? Discordo totalmente. Era a segunda maior emissora, e não conheço uma criança da época que não assistia e esse canal. E mais, programas como o do Sílvio Santos, Hebe, Show de Calouros, A Praça é Nossa e outros tantos sempre foram um sucesso e bastante respeitados pelo público e pela crítica.
O sbt não insistiu nessas atrações a toa, e sim porque elas já davam audiência, já conquistavam o público. Chaves nos anos 80 já explodia na audiência, especialmente quando foi exibido no horário nobre.
É fato que há 20 anos Chaves não era tão bem visto pela crítica como é hoje. Repito, pela crítica. Já pelo público, discordo um tanto.
Assistir o sbt era uma vergonha? Discordo totalmente. Era a segunda maior emissora, e não conheço uma criança da época que não assistia e esse canal. E mais, programas como o do Sílvio Santos, Hebe, Show de Calouros, A Praça é Nossa e outros tantos sempre foram um sucesso e bastante respeitados pelo público e pela crítica.
O sbt não insistiu nessas atrações a toa, e sim porque elas já davam audiência, já conquistavam o público. Chaves nos anos 80 já explodia na audiência, especialmente quando foi exibido no horário nobre.