Então, qual a solução? Deixar de exibir os semelhantes?Chapolin Colorado escreveu:
Saturação dos semelhantes: Pra mim, os ES não estão saturados nada. Pô, são 59, como os mesmos já enjoaram? Imagine os comuns... O fato é que eles não dão audiência. Eu concordo que o SBT não devia ter os nomeado como "semelhantes", mas o público logo perceberia que são parecidos com outros episódios, o que, de uma forma ou outra, dariam baixa audiência, assim como a atual situação. Eu conheço várias pessoas que, quando passam os ES, ou pior ainda, quando passam os esquetes de outros personagens, não assistem Chaves. Foi ótimo os ES terem voltado, mas só para nós, fãs das séries. Por isso, a baixa audiência.
Porque foi o próprio SBT que acostumou o Brasil, à assistir somente uma versão do mesmo episódio por quase 30 anos.
A série ficou tão saturada, que a última coisa que o público quer assistir, são estórias iguais.
Se transmitissem tudo há vários anos atrás, sem essa frescura de "episódio semelhante", que só existe aqui no Brasil, o povão já estaria acostumado e talvez a audiência seria satisfatória.
Eu sou contra qualquer tipo de corte, por mais que o episódio seja ruim. O problema é que o SBT exagera nos cortes e alguns, são completamente idiotas. Dois episódios que eu nunca assisti totalmente completos no SBT foram "O Cãozinho Satanás" ou "Amarelinhas e Balões". Sempre existe um microcorte neles.Chapolin Colorado escreveu: Mais uma coisa: É chato mesmo o SBT cortar os episódios, concordo, mas nós já assistíamos e continuamos assistindo tantas vezes, que eu aposto que tem gente que torce para a emissora cortar uma cena chata de um, principalmente se for de 1979.![]()