O SBT é o culpado pela baixa audiência de Chaves e Chapolin

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Helder CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Re: O SBT é o culpado pela baixa audiência de Chaves e Chapo

Mensagem por Helder CH » 10 Mar 2013, 22:18

Chapolin Colorado escreveu:
Saturação dos semelhantes: Pra mim, os ES não estão saturados nada. Pô, são 59, como os mesmos já enjoaram? Imagine os comuns... O fato é que eles não dão audiência. Eu concordo que o SBT não devia ter os nomeado como "semelhantes", mas o público logo perceberia que são parecidos com outros episódios, o que, de uma forma ou outra, dariam baixa audiência, assim como a atual situação. Eu conheço várias pessoas que, quando passam os ES, ou pior ainda, quando passam os esquetes de outros personagens, não assistem Chaves. Foi ótimo os ES terem voltado, mas só para nós, fãs das séries. Por isso, a baixa audiência.
Então, qual a solução? Deixar de exibir os semelhantes?
Porque foi o próprio SBT que acostumou o Brasil, à assistir somente uma versão do mesmo episódio por quase 30 anos.
A série ficou tão saturada, que a última coisa que o público quer assistir, são estórias iguais.
Se transmitissem tudo há vários anos atrás, sem essa frescura de "episódio semelhante", que só existe aqui no Brasil, o povão já estaria acostumado e talvez a audiência seria satisfatória.
Chapolin Colorado escreveu: Mais uma coisa: É chato mesmo o SBT cortar os episódios, concordo, mas nós já assistíamos e continuamos assistindo tantas vezes, que eu aposto que tem gente que torce para a emissora cortar uma cena chata de um, principalmente se for de 1979. :P
Eu sou contra qualquer tipo de corte, por mais que o episódio seja ruim. O problema é que o SBT exagera nos cortes e alguns, são completamente idiotas. Dois episódios que eu nunca assisti totalmente completos no SBT foram "O Cãozinho Satanás" ou "Amarelinhas e Balões". Sempre existe um microcorte neles.
Editado pela última vez por Helder CH em 10 Mar 2013, 22:18, em um total de 1 vez.

Mr. Zero
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 10 Mar 2013, 22:18

Especificamente sobre os episódios semelhantes, creio que o SBT tem que abandonar completamente essa abordagem. É uma denominção muito mal escolhida, difícil do público entender. Deveriam colocar todos os episódios no mesmo bolo, sejam perdidos, comuns ou semelhantes. Garanto que 95% do público não ia notar qual era qual e todos seriam assistidos da mesma forma. Normalmente a "estranheza" desse E.S. no canto da tela é o que afasta o público.
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 10 Mar 2013, 22:23

Helder CH escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:
Saturação dos semelhantes: Pra mim, os ES não estão saturados nada. Pô, são 59, como os mesmos já enjoaram? Imagine os comuns... O fato é que eles não dão audiência. Eu concordo que o SBT não devia ter os nomeado como "semelhantes", mas o público logo perceberia que são parecidos com outros episódios, o que, de uma forma ou outra, dariam baixa audiência, assim como a atual situação. Eu conheço várias pessoas que, quando passam os ES, ou pior ainda, quando passam os esquetes de outros personagens, não assistem Chaves. Foi ótimo os ES terem voltado, mas só para nós, fãs das séries. Por isso, a baixa audiência.
Então, qual a solução? Deixar de exibir os semelhantes?
De jeito nenhum!

Mr. Zero
Membro
Membro

Mensagem por Mr. Zero » 10 Mar 2013, 22:26

^^
A solução é a que acabei de falar. Os semelhantes virarem comuns.
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 10 Mar 2013, 22:28

Pois é. Se o SBT deixasse por um tempo o Chaves na geladeira (se deixarem, né?), e voltasse com os ES sem o maldito selo, já resolveria alguma coisa. :)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2016 vezes
Curtiram: 4297 vezes

Mensagem por Barbano » 10 Mar 2013, 22:31

Helder CH escreveu:Eu sou contra qualquer tipo de corte, por mais que o episódio seja ruim. O problema é que o SBT exagera nos cortes e alguns, são completamente idiotas. Dois episódios que eu nunca assisti totalmente completos no SBT foram "O Cãozinho Satanás" ou "Amarelinhas e Balões". Sempre existe um microcorte neles.
Faz algum tempo que você não assiste, né?

Amarelinhas e Balões passou completo nas últimas exibições.

O Cãozinho Satanás realmente nunca passa completo, mas ontem passou apenas com 3 microcortes, durou 20 minutos. O problema é que a fita desse episódio está baleada. Não entendo porque não pegam a cópia do lote novo e fazem uma remixagem... daria para exibir completo, sem falhas na imagem.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7698 vezes
Curtiram: 4290 vezes

Mensagem por Jacinto » 10 Mar 2013, 22:32

Esse selo é muito desnecessário mesmo ainda bem que em Chapolin ñ colocaram.

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiram: 39 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 10 Mar 2013, 22:36

Mr. Zero escreveu:Especificamente sobre os episódios semelhantes, creio que o SBT tem que abandonar completamente essa abordagem. É uma denominção muito mal escolhida, difícil do público entender. Deveriam colocar todos os episódios no mesmo bolo, sejam perdidos, comuns ou semelhantes. Garanto que 95% do público não ia notar qual era qual e todos seriam assistidos da mesma forma. Normalmente a "estranheza" desse E.S. no canto da tela é o que afasta o público.
Exato. O público leigo não faz ideia de que episódios como "Peludinho" ou "Sr. Barriga Fantasma" entre outros tem relativamente menos tempo de exibição, mistura tudo que ninguém vai ficar com frescura de mudar de canal, porque não é segredo que é o mesmo programa, a mesma graça, mesmo que individualmente alguns episódios sejam melhores ou piores do que os ditos episódios "comuns".

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 10 Mar 2013, 22:38

Barbano escreveu:
Helder CH escreveu:Eu sou contra qualquer tipo de corte, por mais que o episódio seja ruim. O problema é que o SBT exagera nos cortes e alguns, são completamente idiotas. Dois episódios que eu nunca assisti totalmente completos no SBT foram "O Cãozinho Satanás" ou "Amarelinhas e Balões". Sempre existe um microcorte neles.
Faz algum tempo que você não assiste, né?

Amarelinhas e Balões passou completo nas últimas exibições.

O Cãozinho Satanás realmente nunca passa completo, mas ontem passou apenas com 3 microcortes, durou 20 minutos. O problema é que a fita desse episódio está baleada. Não entendo porque não pegam a cópia do lote novo e fazem uma remixagem... daria para exibir completo, sem falhas na imagem.
Sim. Por conta da falta de tempo, eu não acompanho Chaves e esses episódios "novos" do Chapolin, estou baixando. Amarelinhas e Balões, eu cheguei a baixar completo, mas realmente nunca cheguei à assistí-lo completo no SBT e com trechos raros, como a piada do Professor sobre a idade da Clotilde.

O último episódio que consegui assistir no SBT ainda nessa semana, foi "O Trocador de Lâmpadas".
Editado pela última vez por Helder CH em 10 Mar 2013, 22:39, em um total de 1 vez.

Baixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 10 Mar 2013, 22:39

Tenho por mim que não adianta mas Abaixo-Assinado ! O certo é esparar .

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 10 Mar 2013, 22:46

Toda vez que eu pego Amarelinhas e Balões ele vem mutilado também (não vi essa exibição recente que você citou).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 10 Mar 2013, 22:52

Que chaves ta saturado é verdade,mas alguns episodios comuns do Chaves ,praticamente todos com musica sao pouco exibidos: O do peludinho nem fasso ideia quando vi pela ultima vez,Uma aula de canto passou no primeiro dia do Chaves no horario das 2;15,porem muito pouco é exibido,e é claro os anuais ,que logico que se conta em exibiçao unica do ano.
Outro que sinceramente nao conhecia ate ano passado era da Independencia do Brasil de 78,e que era comum e nao foi saturado. :ponder:
Imagem

grizanteli
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por grizanteli » 10 Mar 2013, 22:58

não adianta agora eles colocarem um ep por dia, não vai dar audiencia, o fato é q ta todo mundo d saco cheio de ch, só d verem a serie ja mudam de canal, cansou, a unica solução pra isso seria tirar ch da grade, as pessoas veem o chaves como ultima opção pra se assistir, acabou a nostalgia, ficou cansativo. Eles deveria deixar a serie fora do ar por um ano pelo menos, um descanso d verdade, descanso de 2 meses não adianta, e depois desse período voltar com chaves e chapolin semanalmente e em um bom horário, dessa forma as pessoas sentiriam vontade de assistir, sabendo q passa somente uma vez na semana, aí sim as pessoas dariam o valor merecido as séries.

Mr. Zero
Membro
Membro

Mensagem por Mr. Zero » 10 Mar 2013, 22:58

Outra coisa que eu acabaria seria com episódios anuais. Claro que poderiam exibí-los na época específica, mas também deveriam rodá-los em outras oportunidades durante o ano.
Imagem

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 10 Mar 2013, 23:10

Pra mim o melhor é por Chapolin as 17:00 e Chaves as 17:30,de segunda a sexta,é nacional,não vai saturar desde que se tenha inteligencia pra rodar todos e tomar cuidado pra não exibir as mesmas versões num curto espaço de tempo,além de bater no começo com Brasil Urgente e Cidade Alerta além de competir com a fraca Sessão da Tarde.

Trancado