SARECH - 1ª rodada

Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Léo Silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: SARECH - 1ª rodada

Mensagem por Léo Silveira » 10 Jan 2013, 21:24

Victor235 escreveu:Tem algum problema não participar dessa rodada mas participar de alguma próxima?
Não. :joinha:

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Mensagem por Victor235 » 10 Jan 2013, 21:32

Beleza. Não tô com paciência pra avaliar esquete por esquete não :P.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 10 Jan 2013, 21:59

Pode participar de qualquer rodada que quiser, desde que avalie os 16 episódios. :joinha:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 10 Jan 2013, 22:29

:joinha:

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 378 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 10 Jan 2013, 22:38

Até agora foram poucos os que avaliaram.

Incentiva o pessoal aí, Chavo! :P

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 10 Jan 2013, 23:02

Deve ser por causa de tantos esquetes rs.

Mas o Chapolin tem razão, vamos participando aí pessoal! :D

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 10 Jan 2013, 23:04

Chavo escreveu:Deve ser por causa de tantos esquetes rs.
Isso, isso, isso :P.

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 11 Jan 2013, 21:54

Chaves

. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido)

O mendigo – Um ótimo esquete,mais interessante que Pedintes em família (que faz parte da minha pequena lista de episódios do Chapolin que considero fracos).

Melhor momento:

- Sem vergonha,gatuno!
- E agora vê se fecha essa matraca que eu tô com sono e vou dormir...
- Devolve o meu dinheiro!
- E pra que você vai querer,se tá fazendo hora extra no mundo?
- E ainda é grosseiro!
kkk. Nota 8.

Remédio duro de engolir – Muito engraçado,adoro a carinha do Chaves querendo vomitar quando toma o remédio por engano. Nota 9.

A moeda perdida – Não sou lá muito fã desse... Nota 7.

Média final: 8.

. 1972 - Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad)

Os preços do doutor – Razoável...acho graça quando o Ramón diz: Um dia eu pego as minhas coisas e vou embora pra casa da mamãe...kkk. Nota 7.

Quem canta, seus males espanca – Tem ótimos momentos (principalmente com a Dona Clotilde),mas prefiro as versões seguintes. Nota 8.

Média final: 7,5.

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platillo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramón)

O piquenique voador – Não me empolga, acho fraco. Nota 7.

O boxeador – Interessante...destaque para a maquiagem do Carlos,super bem feita. Nota 8,5.

O despejo - O pulo louco que o Chaves dá em cima do Seu Madruga é o melhor,rs. Nota 7,5.

. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos)

Procurando emprego – Garante boas risadas. Nota 8.

Sujando a roupa do Quico – Maravilhoso,melhor versão do episódio. Adoro o Chavinho com aquela carinha de tonto (mas isso desde que nasceu). Agora cê me tirou do sério...kkk. Nota 10.

Os balões – Adoro esse episódio,morro de rir quando a Chiquinha pergunta ao Chaves:

- Vai fumar?!
-Não...
- Então...?
Pow!
Kkkk Nota 9.

Média final: 9.

. 1972 - As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt1 / La nueva vecina - Pt2)

Prefiro a Glória de Regina Torné e a doce Paty de Ana Lilian. Nota 8 para as duas partes.

. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3)

A indigestão - Diversão pura! Roberto e Maria dão um show.

- Tem algum médico por aqui?
- Sim,eu sou médico...
- O senhor? Algum outro?
Kkk. Nota 10.

O mosquito – Considero bom,apenas isso. Eu curto mais essa cena quando ela se passa na versão inédita de A Herança (1975). Nota 6.

Beijinhos – Vale pela espontaneidade (própria da temporada),mas como disse anteriormente,prefiro a versão de 78. Nota 8.

. 1973 - Boas festas / Balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera)

Boas festas - O Chompiras só não é mais burro por falta de vitaminas,rs. Nota 8.

Balões – Divertido,porém acho a versão de 75 bem superior. Nota 7.

. 1973 - O mordomo revoltado / Pintores amadores (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda)

O mordomo revoltado – Não acho uma coisa que se diga: Minha nossa,que maravilha de esquete,mas...o classifico como razoável. Nota 7,5.

Pintores amadores – Pra mim,um dos mais fracos de 73. Nota 7,5.

. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia con los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde)

Competição de números – Rápido,porém eficiente. Nota 7.

O carrinho de sorvete – Achei fraca a atuação de Florinda Meza,um tanto forçada. Em contrapartida a de Maria Antonieta foi ótima,no papel de uma empregada bem saidinha,rs. O esquete é ok... Nota 7,5.

O bolo da Dona Clotilde – A Maria aqui está perfeita. Aliás,prefiro anos luz sua interpretação nas primeiras temporadas...Enfim,episódio bastante divertido. Nota 9.

. 1973 - O intrometido / O surto de catapora (El metichito / El sarampión)

O intrometido – Ah,esse é show! Belo roteiro,com o Chespirito entregando o Rubén bonito...kkk. Nota 10.

O surto de catapora –Muito engraçado,dinâmico, mas não ganha de sua versão posterior. Nota 8.

Média final: 9.

Chapolin

. 1972 - Parabéns,sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)

Parabéns,sargento! – Acho esse fraquinho... Nota 6.

O julgamento – Segurem o Doutor Chapatin,que ele tá impossível nesse esquete,rs. Bom demais. Nota 9.

O bandido Mata Fácil – Gosto das "trapalhadas" dessa época,mas esse episódio não me agrada muito. Nota 6.

Média final: 7.

. 1972 - Conde Terra Nova / O vampiro (El conde Terranova / El vampiro)

Conde Terra Nova – Esse vale pela bagunça que eles fazem,rs. Todo mundo caindo na piscina direto (o Chapolin com cadeira e tudo), seu uniforme se despedaçando, Mário Vilela chamando Ramón de Seu Madruga ,etc,etc,etc... Nota 8.

O vampiro – Depois que vi o vampiro interpretado por Rubén em 78,acho que nenhum outro o supera. Pra mim,foi uma de suas melhores atuações. Mas tenho um apreço por esse de 72...Nota 8.

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos)

Arruaceiros – Todos esses errinhos que a gente adora,só dão uma pitada de humor a mais nos episódios,rs. Como é o caso deste,que é super divertido. Mas, sem dúvida, prefiro outras versões com a corneta paralisadora,como a de 75, na barbearia e etc. Nota 8.

Jantar executivo 2 – O melhor dos três, na minha opinião. Sempre rio quando Ramón diz: Por que não fica ruim nas terças,no dia que vamos visitar a sua mãe? Kkk. Nota 9.

Os prisioneiros – Mesmo caso do primeiro,só que não tão engraçado quanto. Nota 7.

. 1973 - O planeta Vênus (El planeta Venus)

É bom,mas gosto bem mais da segunda versão. Nota 8.

. 1973 - O cão raivoso (Los costales)

Adoro esse episódio,acho um pouco melhor que sua versão seguinte, até por sentir um carinho especial pelas temporadas iniciais; mas a de 76 também não fica muito atrás. Nota 9.

. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial)

Bem elaborado e executado,porém não faz parte dos meus favoritos. Nota 8,5.

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1190 vezes

Mensagem por CHarritO » 12 Jan 2013, 12:21

E chegou a minha vez de avaliar, já que aos sábados ou domingos sempre procuro um espaço de tempo p/ isso. Vamos lá!!! :)

Chaves

. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido)
Nota: 8.0 / 7.0 / 7.0 = 7.5
Justificativa: A primeira esquete é bom episódio, bem melhor do que Pedintes em Família no Chapolin. A segunda esquete marcaram as primeira aparições de Chaves, Chiquinha e Seu Madruga... e foi um bom episódio p/ nascimento dessa série, mas prefiro a versão de 75 com a do Seu Madruga. Já a terceira esquete que marcou a primeira aparição de Quico, o episódio não foi lá essas coisas, prefiro a versão de 75 que é bem + engraçada. :joinha:

. 1972 - Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad)
Nota: 8.0 / 9.0 = 8.5
Justificativa: A primeira esquete foi bacana, onde Dr. Chapatin foi malandro em querer aceitar a apostinha com o marido, mas acabou se dando mal e negociou com a esposa desde o começo, já a segunda esquete teve as primeiras aparições de Dona Florinda (com um nariz a lá Cyrano de Bergerac) e Dona Clotilde, o episódio foi bem engraçado, principalmente no final quando a Chiquinha cantava e o Chaves recitava o Cão Arrependido! :lol:

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platillo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramón)
Nota: 6.0 / 7.0 / 7.0 = 6.5
Justificativa: A primeira esquete foi + ou - no contexto em si, fora os gráficos 1D quando surge o disco voador. Na segunda esquete foi razoável em que o Dr. Chapatin aprontando pra cuidar de um boxeador que está machucado. Já na terceira esquete, que teve a primeira aparição do Senhor Barriga, que na época era chamado apenas de Senhor, a esquete também foi razoável, mas prefiro a versão full de 1978. :joinha:

. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos)
Nota: 6.0 / 7.0 / 8.0 = 7.5
Justificativa: A primeira esquete foi mediana em que o Chespirito procura um emprego. Já a segunda esquete foi legal, destaques é claro p/ o poema do Seu Barriga sobre a Passagarda e o final bizarro em que o Quico sai rolando com o talco. Já a terceira esquete foi boa em que o Quico e Chiquinha estão comprando vários balões, mas Chaves não tem nenhum porque não tem dinheiro. Destaque p/ final comovente e engraçada ao mesmo tempo em que Chaves vai embora da vila e a vizinhança se comove e Seu Madruga decide comprar os balões e o Chaves saiu voando com elas. :)

. 1972 - As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt1 / La nueva vecina - Pt2)
Nota: 7.5 / 7.5 = 7.5
Justificativa: As duas esquetes foram boas, mas perdem p/ as versões de 75 e 78. :joinha:

. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3)
Nota: 8.0 / 6.0 / 7.5 = 7.0
Justificativa: A primeira esquete foi boa, bem melhor do que a versão de 77 entre Rúben e Florinda, que inclusive foi figurante junto com o Villagrán. Já a segunda esquete é regular, mas já tornando enjoativo. Quanto ao terceiro esquete, como falei antes: As duas esquetes foram boas, mas perdem p/ as versões de 75 e 78. :joinha:

Nota: 8.0 / 7.0 = 7.5
Justificativa: A primeira esquete foi boa, melhor do que a versão de 75. Já a segunda esquete foi legalzinho. Destaque p/ Seu Madruga pagando o aluguel (coisa rara) e é claro, as galinhas como figurantes!!! :vamp:

. 1973 - O mordomo revoltado / Pintores amadores (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda)
Nota: 6.0 / 7.0 = 6.5
Justificativa: A primeira esquete foi + ou - e a segunda esquete foi bacana, mas prefiro a versão das duas partes da saga de 75. :joinha:

. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia con los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde)
Nota: 7.0 / 7.0 / 7.0 = 7.0
Justificativa: A primeira esquete foi rápida, mas bem bolada. A segunda esquete foi boa também quando Beterraba está vendendo picolés e trocaram por um carrinho de bebê por engano. Já na terceira esquete foi boa, mas prefiro a clássica versão do frango de 76. :joinha:

Nota: 8.0 / 8.0 = 8.0
Justificativa: A primeira esquete foi muito boa em que Rúben discute com as duas namoradas e o Chespirito acaba falando mais do que devia. Já na segunda esquete também foi muito boa, mas ainda assim, perde da versão de 75. :)

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)
Nota: 8.0 / 8.0 / 6.0 = 7.5
Justificativa: A primeira esquete foi bem bolada, onde os soldados levaram a caixa até o sargento e no final era um bolo de aniversário. Já a segunda também foi boa, onde uma mulher acusa o Dr. Chapatin de ter atropelado o seu cãozinho. Mas prefiro a versão do Chaves desse episódio. Já a terceira versão foi bem fraquinha com o José Luiz Fernández. Sou muito mais o Ramón Valdéz!!! ;)

Nota: 7.0 / 7.5 = 7.5
Justificativa: Tanto a primeira, quanto a segunda foram legais. Foram essas esquetes que assisti o Chapolin pela 1ª vez. :)

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos)
Nota: 8.5 / 7.0 / 6.0 = 7.0
Justificativa: A primeira esquete foi hilária, destaque p/ atores coadjuvantes que quando estavam paralisados com a pistola paralisadora eles não seguravam o riso. Já a segunda esquete foi legalzinha e a terceira esquete foi fraquinha, também com o José Luiz Fernández.

Nota: 9.5
Justificativa: Episódio clássico!!! Bem melhor do que a versão de 81, apesar da primeira versão contar com José Antonio Mena. Destaque é claro p/ a dublagem do Potiguara: Fogo! :joia:

Nota: 8.0
Justificativa: Episódio muito bom, mas pra mim perde um pouco p/ a versão de 76. :joinha:

Nota: 9.0
Justificativa: Um ótimo episódio, considero esse melhor do que na temporada de 76. :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 12 Jan 2013, 15:23

Ronaldo Lião, você tem que dar nota aos esquetes e depois dar a nota geral. Se não editar o post até amanhã, sua análise será desconsiderada.

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Tiago » 12 Jan 2013, 15:36

uma sugestão: seria bom vocês colocarem no 1º post a classificação de Regular, Bom, Ruim e etc.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 12 Jan 2013, 16:30

A partir da próxima rodada o ranking vai aparecer. Nesta rodada não apareceu pois não tem episódio pra colocar nele. ;)

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 12 Jan 2013, 22:35

Aí vai minha análise. :)

Chaves

Notas: 8,0 / 8,0 / 8,0
Nota geral: 8,0

O esquete do mendigo é divertido, gosto do Chespirito e da velhinha se atrapalhando toda hora pra tentar recuperar a bolsa que o mendigo pegou. O do remédio é muito bom também, além de ter vários momentos inusitados. O da moeda me tira ótimas risadas quando as crianças tentam enganar uns aos outros com as adivinhas.

Notas: 8,0 / 10,0
Nota geral: 9,0

Muito bom o esquete do doutor, lembra um pouco o episódio "Quem canta de galo, sou eu!", do Chapolin. O esquete de Chaves é um dos melhores já produzidos, se igualando e até superando a saga de 1976 em vários momentos. Rio bastante quando o Chaves fica atrapalhando o Seu Madruga, abrindo os saquinhos de batata.

Notas: 7,0 / 6,0 / 7,0
Nota geral: 6,5

O do piquenique é legal principalmente pelo Chespirito enganando o pessoal com os lanches, mas um tanto parado. O do boxeador é bonzinho, mas tem muitos esquetes do Dr. Chapatín melhores que este. O do despejo está no mesmo nível do esquete do piquenique, mas perde pro remake de 1978.

Notas: 7,0 / 10,0 / 10,0

Este trio de esquetes, junto com a dupla "Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca", são meus 2 episódios favoritos da temporada de 1972. O esquete do Chespirito não é lá grande coisa, mas o final é muito bem sacado. Já os dois esquetes de Chaves são perfeitos! É hilário ver, no segundo esquete, o Quico revoltado, rolando na farinha, e chamando o Seu Madruga, logo depois de ser sujado pela própria mãe. Também rio pra caramba, no terceiro esquete, quando o Chaves queima a bunda da bruxa do 71 e da cara dele no final do episódio, quando sai voando com os balões.

Nota: 8,0 / 8,0

Uma ótima saga que supera bastante a versão de 1978, mas não a produzida em 1975. Tem a memorável cena do Chaves e o Seu Madruga queimando os próprios dedos ao se enfeitiçarem pelas novas vizinhas. Também nos apresenta uma Paty bem gostosinha, embora desconhecida até hoje.

Notas: 8,0 / 6,0 / 8,0
Nota geral: 7,5

Gosto bastante do esquete da indigestão, dou boas risadas com o Dr. Chapatín tentando ver as horas e ler o cardápio. O esquete do mosquito é um dos que menos me agradam em 1972, acho bem mediano, mas vou dar um 6,0 para que não seja reprovado a nota geral não fique tão distorcida. A parte final da saga das vizinhas é muito boa e segue o ritmo das outras duas.

Notas: 8,0 / 9,0
Nota geral: 8,5

Muito bom o esquete dos ladrões, rio bastante quando o Chespirito deixa o saco cair dentro da casa e a janela acaba fechando sem querer, deixando o produto do crime preso dentro do lugar de onde foram tirados. O esquete de Chaves é excelente, principalmente pela dublagem de 1988 que o presenteou. Todos os dubladores se destacam bastante, com ótimas sacadas como "anel rodoviário". O que ainda é um mistério é a presença da galinha intrometida no estúdio rs.

Notas: 7,0 / 8,0

O esquete do mordomo é legalzinho e tem um final bem inusitado, com a doméstica devorando o espanador hahaha! O esquete de Chaves é muito bom, estando no mesmo nível da saga produzida em 1976, e nos apresenta o professor Girafales.

Notas: 8,0 / 7,0 / 8,5

O entremés de Chaves é ótimo, mesmo sendo bem curto. Rio bastante com o Chaves perdendo de bobeira pro Quico. O esquete dos ladrões é legal, mas existem melhores. O esquete do bolo é ótimo, estando no mesmo nível do remake de 1976 ou, talvez, até superando-o. A Maria Antonieta se destaca bastante nele.

Notas: 8,5 / 8,5

Ambos os esquetes são ótimos. No primeiro todo o elenco dá um show, com destaque pro Chespirito de dedo-duro e pra Florinda que está absolutamente linda! O esquete de Chaves é ótimo também, com destaque pro Ramón e, novamente pra Maria, mas não supera a brilhante versão regravada em 1975.

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)

Notas: 7,0 / 7,0 / 6,5
Nota geral: 7,0

O primeiro esquete é bem legal por conta do desfecho, mas o título brasileiro quase o entrega. O do julgamento é outro esquete bem legal, mas a história caiu bem melhor em Chaves, na saga do julgamento, em 1975. O terceiro esquete é bem pastelão, mas segue mais ou menos o embalo dos outros.

Notas: 6,5 / 7,0

O esquete do conde é legal e bem pastelão, rio com o pessoal caindo na piscina. O do vampiro possui um final bem sem noção, mas não deixa de ser um bom esquete também.

Nota: 7,5 / 6,5 / 6,5

O destaque do primeiro esquete fica por conta dos arruaceiros não se contendo na mesma posição quando são paralisados pela corneta, bem engraçado. O segundo é meio paradinho, mas não deixa de ser um bom esquete também. O terceiro é bem legal também e lembra bastante o do Terra Nova e o do Matafácil por ser bem pastelão também.

Nota: 10,0

Espetacular do começo ao fim! Destaque pros memoráveis trechos como "Foooooogo!" e o pro "Fechem a porta da cozinhaaa!", pra Florinda e pra Maria com seus sotaques venusianos e pra participação especial do José Antonio Mena que, de certa forma, substituiu o Ramón Valdés por conta da morte do irmão Tín Tán. Esta versão dá uma boa surra no razoável remake de 1976.

Nota: 8,5

Ótimo episódio que consegue divertir mesmo sendo o episódio CH mais longo de toda a fase clássica (1972 - 1979). O Horácio, na versão de 1976, atua melhor que o Edgar como turista norte-americano, mas de resto a história, as atuações e a dublagem são tão boas quanto as do remake.

Outro ótimo episódio que consegue divertir mesmo sendo um bocado longo. A história fica ainda melhor no meio do episódio, quando começa o mistério sobre o debilitador e o lobisomem. Destaque pro Chapolin "debilitando" os móveis da casa do cientista com o debilitador.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 12 Jan 2013, 22:52

Se pudesse avaliar só os do Chapolin, eu participava. Dos Chaves eu teria de assistir a quase todos para fazer minha resolução... :P
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 13 Jan 2013, 19:05

Vamos lá! :sim:

Chaves

O mendigo (El limosnero): É um bom esquete. Considero superior ao episódio "Pedintes em família", que apesar de também ser bom, é um tanto arrastado.

Remédio duro de engolir (El ropavejero): É de boa qualidade. Nota-se que o elenco consegue atuar em bom nível e o resultado final acaba sendo acima da média. Serviu de base para outras versões. Perde para a versão de 1975, tanto em nível de atuação, como também em elaboração.

A moeda perdida (El peso perdido): No máximo mediano. Teve ideias reaproveitadas no episódio "O livro da Chiquinha", que apesar de também não ser extraordinário, consegue ter execução aceitável. O destaque fica por conta dos momentos finais, com as adivinhações.

Notas: 8,0 / 8,0 / 7,0

Os preços do doutor (Las tarifas del doctor): Não chega a ser espetacular, mas cumpre bem sua proposta. Teve atuações superiores à versão de 1977.

Quem canta, seus males espanca (La fiesta de la buena vecindad): Boa versão, com atuações bem espontâneas. Contudo, é inferior às versões de 1973 e 1976, principalmente em nível de elaboração. Destaque para Chaves incomodando Seu Madruga com os saquinhos de batata.

Notas: 7,5 / 8,5

O piquenique voador (El platillo volador): O melhor do esquete é observar Chespirito sacaneando os outros. O final não me agrada tanto, apesar de reconhecer que o recurso do pesadelo é aceitável.

O boxeador (El boxeador): Consegue manter o nível do anterior. O final chega a ser mais agradável. Carlos atua bem dentro da proposta estabelecida.

O despejo (Los muebles de Don Ramón): Possui atuações mais dinâmicas do que a versão de 1978, apesar da elaboração inferior. Bolaños demonstra grande energia e disposição. Por outro lado, as principais características do Quico ainda não estavam definidas, algo bastante comum em 1972.

Notas: 7,5 / 7,5 / 8,5

Procurando emprego (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman): Apesar de curto, é um bom esquete. Possui boas piadas, com destaque para a do coveiro.

Sujando a roupa do Quico (Quieren ensuciar a Quico): Excelente versão. Apesar de ser menos elaborada, supera as posteriores em vários aspectos de atuação, incluindo espontaneidade. Em determinados momentos, consegue cumprir com maestria a proposta inicial, que seria mais voltada ao humor pastelão. O final é hilário, com Quico rolando no chão.

Os balões (Los globos): É um dos melhores de 1972. Consegue ser superior à versão de 1976, apesar de ser menos elaborado. A cena do Chaves queimando o cigarro no traseiro de Dona Clotilde é hilária. O final é memorável, com Chaves sendo levado pelos balões.

Notas: 8,0 / 10,0 / 10,0
Nota geral: 9,5

As novas vizinhas - Parte 1 (La nueva vecina - Pt1): Inicia muito bem uma ótima saga, que é inferior à equilibrada versão de 1975. Entretanto, acaba sendo superior à versão de 1978, que possui, na maioria das vezes, atuações monótonas.

As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt2): Consegue manter o nível do episódio anterior. A cena final dos dedos de Chaves e Seu Madruga queimando é hilária.

A indigestão (La indigestión): É de ótima qualidade. Possui excelentes atuações, com destaque para Ramón. A versão de 1977 é inferior de um modo geral, apesar de possuir atuações competentes.

O mosquito (El mosco es algo tosco): Não levo em consideração possíveis saturações, pois penso que não é um critério justo. É um bom esquete, que consegue cumprir bem sua proposta. Posso dizer que a cena final do mosquito zombando me agrada bastante.

Beijinhos - Parte 3 (La nueva vecina - Pt3): Encerra muito bem uma ótima saga. Possui o final mais marcante de todas as versões, com Seu Madruga caindo da escada.

Notas: 9,0 / 7,5 / 9,0

Boas festas (La ventana abierta): É um ótimo esquete. Demonstra em vários momentos a tremenda estupidez de Chompiras. Possui ótimas atuações.

Balões (Los globos y la tijera): É uma ótima versão. Possui atuações mais espontâneas do que a versão de 1975. Entretanto, a versão de 1975 é claramente mais bem elaborada e possui um final mais marcante, com o Nhonho sendo estourado.

O mordomo revoltado (El mozo revoltoso): Não chega a ser sensacional, mas é um bom esquete. O desenrolar da trama é aceitável. Destaque para a cena final da empregada comendo o espanador.

Pintores amadores (Pintor de brocha gorda): Apresenta maior dinamismo e vivacidade do que a versão de 1976. Apesar de possuir menor duração, sua simplicidade é agradável, conseguindo ser mais direta sem perder em qualidade.

Notas: 7,5 / 8,5

Competição de números (Competencia con los numeros): Consegue cumprir bem a proposta estabelecida, apesar de ser curto. Teve ideias reaproveitadas posteriormente.

O carrinho de sorvete (Vendiendo paletas heladas): Apesar de não ser fantástico, é de boa qualidade, possuindo um bom desfecho.

O bolo da Dona Clotilde (El pastel de Doña Clotilde): É uma boa versão. Contudo, acaba sendo superada pela versão de 1976, que consegue ser mais divertida. Destaque para o momento em que a Chiquinha tenta enganar a Dona Clotilde, fingindo ter batido a cabeça.

Notas: 7,5 / 7,5 / 8,0

O intrometido (El metichito): Excelente esquete. Possui ótimo roteiro e excelentes atuações. Chespirito atrapalhando a vida do Rubén é sensacional.

O surto de catapora (El sarampión): Possui uma narrativa um tanto acelerada. Apesar disso, é bem executada. É superada pela versão de 1975 em quase todos os aspectos, principalmente em atuação e elaboração. Também é superada em iluminação de cenário. Contudo, não deixa de ser uma ótima versão.

Notas: 9,5 / 8,5

Chapolin

Parabéns, sargento! (Dinamita para el sargento): O esquete é, no geral, mediano. Não irei levar em consideração o título, que acabou funcionando como spoiler. Possui alguns momentos bons.

O julgamento (El juicio): Bastante inferior à versão de 1975 do Chaves. Entretanto, é uma boa versão, funcionando muito bem com o Dr. Chapatín.

O bandido Mata Fácil (El Matafacil): Não chega a ser incrível, mas é bem divertido, possuindo situações engraçadas e toscas.

Notas: 7,0 / 8,0 / 8,0

Conde Terra Nova (El conde Terranova): Outro que vale pela diversão. As trapalhadas do Chapolin e as toscas perseguições garantem ótimas risadas.

O vampiro (El vampiro): É uma boa versão, mas é superada pela de 1978. O desfecho é ótimo, com Chapolin encontrando uma solução completamente absurda e hilária.

Notas: 8,0 / 8,5

Arruaceiros (Los bagos del barrio): No máximo bom. Os erros são bem engraçados, com os atores coadjuvantes se mexendo e rindo em alguns momentos.

Jantar executivo 2 (Enfermos por conveniencia): Consegue manter o nível do anterior. Destaque para o Dr. Chapatín receitando remédios com nomes complicados. É superior à versão de 1977.

Os prisioneiros (Juana Gallos): Não é espetacular. Diria que chega a ser mediano. O destaque fica por conta das quedas na piscina.

Notas: 8,0 / 8,0 / 7,5

Episódio espetacular. Não posso hesitar em destacar o "Fogo!", além das excelentes atuações. Também possui excelente ambientação. Chega a ser superior à versão posterior.

Nota: 10,0

É um ótimo episódio, apesar de ser longo. A versão de 1976 acaba me agradando um pouco mais. Carlos e Edgar conseguiram atuar com grande competência.

É um excelente episódio, apesar de também ser um tanto longo. Acaba me agradando mais do que a versão de 1976, especialmente em ambientação. O elenco atua em alto nível.

Nota: 9,0

Trancado