Uma vila 'real' do Chaves
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4867 vezes
- Chokito Cabuloso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Re: Uma vila 'real' do Chaves
Bom, se a gente for falar sério, eu quero dizer realmente sério, eu queria viver em alguma casa do segundo pátio. Lá tem uma fonte, mais plantas, além de estar mais longe da rua. Ou quem sabe no terceiro pátio que nunca foi mostrado.

- Chad'
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Nem lembro onde arrumei essa imagem que tá salva faz um bom tempo no computador, mas pode ajudar quem quer que seja.

Títulos e posições de destaque:
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Fonte: ChespiritoWebChad' escreveu:Nem lembro onde arrumei essa imagem que tá salva faz um bom tempo no computador, mas pode ajudar quem quer que seja.

-
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Chad' escreveu:Nem lembro onde arrumei essa imagem que tá salva faz um bom tempo no computador, mas pode ajudar quem quer que seja.
Nossa, que imagem mais confusa. E onde já se viu ficar colocando 'cama' e 'tv' numa planta de casa??
Isso teria que ser feito por um arquiteto.
E que ruim que ficou aquele terceiro pátio; se tivéssemos disponível esse tanto assim de terreno, o mais interessante seria fazer um estacionamento.
----
Repensei o nome do projeto; eu tinha citado 'Residencial Zenon', mas acho que o melhor nome seria 'Residencial Vila Real'!
- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Talvez porque simplesmente a ideia foi fazer uma recriação em forma de planta mais real possível da vila do Chaves.
Títulos e posições de destaque:
- Ricardo_
- Membro
- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 39 vezes
Se fizessem uma réplica aberta a visitação com caráter oficial em uma parceria com a Televisa, certamente faria muito sucesso, teria uma repercussão foda igual a exposição do Castelo Ra Tim Bum.
- Chokito Cabuloso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Não tem como socar uma cama se for esse corredorzinho fino na casa do Seu Madruga. O quarto da Chiquinha pra ter espaço precisa avançar no acesso ao 2* pátio.

- Marquês de Sade
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
22 respostas e esta é apenas a 4ª que tem a ver com o tópico.Ricardo_ escreveu:Se fizessem uma réplica aberta a visitação com caráter oficial em uma parceria com a Televisa, certamente faria muito sucesso, teria uma repercussão foda igual a exposição do Castelo Ra Tim Bum.
- Marquês de Sade
- Membro
Haviam 22 postagens quando eu respondi, então a minha foi a 23ª, e ela não entrou na conta justamente por este motivo.Alan1509 escreveu:Desculpa mas a sua também não teve nada a ver com o tópico
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2006 vezes
- Curtiram: 4273 vezes
O objetivo do site não era fazer uma planta técnica para conseguir o alvará de construção de vila, e sim um desenho de como poderia ser a distribuição das casas e espaço na época.Gustavo Maçana escreveu:Nossa, que imagem mais confusa. E onde já se viu ficar colocando 'cama' e 'tv' numa planta de casa??
E que ruim que ficou aquele terceiro pátio; se tivéssemos disponível esse tanto assim de terreno, o mais interessante seria fazer um estacionamento.

Estacionamento? Meu caro, estamos falando de um seriado do começo dos anos 70. Uma época em que a maioria das casas nem garagem tinha, e a grande maioria dos comércios não tinha estacionamento para os clientes. Veja que até os estádios construídos na época, como o Morumbi, sofrem hoje com a falta de estacionamento. Acredite, na época a última coisa que pensariam seria fazer um estacionamento na vila... Ainda mais sendo uma vila humilde, onde ninguém tinha carro.
- Rondamon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 543 vezes
- Curtiram: 537 vezes
Será que teria a misteriosa casa número 8? Hehe...
A casa do Seu Madruga tem que ter o calendário da "La Chulita", as flâmulas "Volibol", "Gallos", "Belgica" e "Israel" e alguns objetos que apareceram lá, como o porquinho, o transístor, as luvas de boxe...
Como já foi falado, o SBT fez uma excelente reconstituição, mas se a Televisa fizer, vai ser algo baseado no desenho, a atual menina dos olhos deles.
A casa do Seu Madruga tem que ter o calendário da "La Chulita", as flâmulas "Volibol", "Gallos", "Belgica" e "Israel" e alguns objetos que apareceram lá, como o porquinho, o transístor, as luvas de boxe...
Como já foi falado, o SBT fez uma excelente reconstituição, mas se a Televisa fizer, vai ser algo baseado no desenho, a atual menina dos olhos deles.
Há 12 anos no Fórum Chaves! 

-
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Barbano escreveu:O objetivo do site não era fazer uma planta técnica para conseguir o alvará de construção de vila, e sim um desenho de como poderia ser a distribuição das casas e espaço na época.Gustavo Maçana escreveu:Nossa, que imagem mais confusa. E onde já se viu ficar colocando 'cama' e 'tv' numa planta de casa??
E que ruim que ficou aquele terceiro pátio; se tivéssemos disponível esse tanto assim de terreno, o mais interessante seria fazer um estacionamento.![]()
Estacionamento? Meu caro, estamos falando de um seriado do começo dos anos 70. Uma época em que a maioria das casas nem garagem tinha, e a grande maioria dos comércios não tinha estacionamento para os clientes. Veja que até os estádios construídos na época, como o Morumbi, sofrem hoje com a falta de estacionamento. Acredite, na época a última coisa que pensariam seria fazer um estacionamento na vila... Ainda mais sendo uma vila humilde, onde ninguém tinha carro.
Meu caro, estou falando de 2014. Se fosse realmente feito um projeto da construção da vila, um estacionamento seria imprescindível.
- Marquês de Sade
- Membro
Por favor, se continuarem a desvirtuar o assunto do tópico, pedirei à moderação que o jogue na Lata.
Este tópico não é para discutir a construção de uma vila real do Chaves, e sim uma ideia de atração turística.
Este tópico não é para discutir a construção de uma vila real do Chaves, e sim uma ideia de atração turística.