BGMs em "Chaves - episódios inéditos"
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4940 vezes
Re: BGMs em "Chaves - episódios inéditos"
São de domínio publico, porém a emissora tem que comprar os discos.
Acontece que o SBT ja comprou os discos - tanto que foram usados na Maga original.
Essa reprodução não é ilegal, mesmo que a fonte seja outra
Acontece que o SBT ja comprou os discos - tanto que foram usados na Maga original.
Essa reprodução não é ilegal, mesmo que a fonte seja outra
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 86 vezes
- Curtiram: 286 vezes
Será se deu alguma merda lá no estúdio deles e não dá pra pegar os vinis originais ou é pura incompetência mesmo? Eu acredito que seja a segunda opção.

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2020 vezes
- Curtiram: 4302 vezes
O sbt deve ter dado um fim nesse material quando fechou seu estúdio de dublagem. Tudo o que exibem de bgms CH é material baixado ou retirado de episódios. Por isso também não creio que eles tenham hoje as BGMs do Mário Lúcio por lá.
- VictorMello
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 4 vezes
Exaaato!! Foi o que eu disse no facebook, que foi uma das primeiras edições de risadas cachorrísticas que surgiram na net. Lembro bem do teu site! SBT que passou pro Valette alegando "terem no arquivo". Mas convenhamos, para serem usadas em uma dublagem oficial simplesmente não dá.heitorpires escreveu:Olá pessoal! Depois de muuuito tempo posto aqui novamente
Eu sou Heitor Pires (pra quem não lembra) e lá por 2005 eu tinha um site no Geocities (BGM´s CH) e lá eu coloquei todas as midis (a maioria feita pelo alehage e algumas por mim) e também 3 arquivos de claques do Chaves (Uma delas era só com as risadas mexicanas)
Ontem assisti aos episódios inéditos e me surpreendi, pois reconheci o que eu tinha editado há muito tempo e com baixa qualidade. Na época eu baixei alguns episódios CH tanto dublados quanto em espanhol (temp. 74) alguns com qualidade média e outros com qualidade muito ruim, e então fiz a mixagem, do jeito que consegui na época.
SBT, quero créditos!!! (=p)
Aqui alguns arquivos da época, comparem e vejam:
http://www.4shared.com/mp3/QGx-rXluce/r ... do_hf.html
http://www.4shared.com/music/s9K3ZjQCba/risadaCH.html
Editado pela última vez por VictorMello em 08 Jan 2014, 23:40, em um total de 1 vez.

- Bruno CH
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 162 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Essas músicas usadas como BGM's em CH não são de domínio público não... há diversos sites de bases de dados contendo compilações das gravadoras dessas BGM's que tem todo o processo de aquisição e pagamento para os devidos autores... mas isso são outros quinhentos. A qualidade técnica das BGM's nos episódios deveria ser como no vídeo que montei abaixo, vejam:
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 186 vezes
- Curtiram: 1766 vezes
Ou seja Valette fez um bom trabalho, e a Rio Sound que fez cagada na edição final.
A Rio Sound tem mania de deixar a voz dos dubladores altas e músicas baixas e abafadas, em Cuidado com o Anjo mesmo faziam isso, principalmente na abertura que audio abaixava e ficava abafado.
A Rio Sound tem mania de deixar a voz dos dubladores altas e músicas baixas e abafadas, em Cuidado com o Anjo mesmo faziam isso, principalmente na abertura que audio abaixava e ficava abafado.

- Barbano
- Administrador
Não viu o vídeo que o Bruno postou?Cleberson SBT escreveu:Ou seja Valette fez um bom trabalho, e a Rio Sound que fez cagada na edição final.
Enfim, sobre essa questão, o Valette usou o material que tinha, em qualidade longe da ideal para uma dublagem profissional. O estúdio e a emissora que tinham a obrigação de conseguir esse material em alta qualidade, junto às distribuidoras. E tinham também a obrigação de ter visto que o resultado final não ficou bom, e corrigido. Pagam tão caro para dublar e redublar episódios, custa caprichar e exigir um pouco mais?
Sobre a escolha das BGMs por parte do Valette, até aqui estão legais. A sacada de terminar o episódio de ontem com a bgm da catapora foi bem legal.
- Moderador
Me mandem um video da dublagem Maga com as BGMs em qualidade tão perfeita e cristalina semi-FLAC do jeito que vcs tão falando, pq eu nunca vi.
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 194 vezes
Galera,
esse problema está resolvido. O Bruno já me mandou as BGMs "oficiais", digamos assim que conseguiu diretamente na gravadora. Se vierem mais episódios, esse problema não volta a ocorrer. Mas mesmo assim, convenhamos, quando eu mandei os vídeos pro estúdio estavam muito melhores que os que estão sendo apresentados na TV. Eles fizeram algum tipo de conversão que fez com que o que já não estava 100%, ficar pior ainda.
esse problema está resolvido. O Bruno já me mandou as BGMs "oficiais", digamos assim que conseguiu diretamente na gravadora. Se vierem mais episódios, esse problema não volta a ocorrer. Mas mesmo assim, convenhamos, quando eu mandei os vídeos pro estúdio estavam muito melhores que os que estão sendo apresentados na TV. Eles fizeram algum tipo de conversão que fez com que o que já não estava 100%, ficar pior ainda.
- Barbano
- Administrador
Veja se você consegue ver a diferença:Riddle escreveu:Me mandem um video da dublagem Maga com as BGMs em qualidade tão perfeita e cristalina semi-FLAC do jeito que vcs tão falando, pq eu nunca vi.
O áudio dos episódios Rio Sound está mais abafado. De uma dublagem nova deveria se esperar sonoplastia melhor, e não pior.
Mais um exemplo:
Aliás, o áudio dessa dublagem como um todo é meio estranho. A captação de áudio do Osmiro nessa cena também me parece bem mais agradável aos ouvidos na Versão Maga.
- Moderador
Pelos videos que ce mostrou, realmente preferí a RioSound, serião
Tão apontando o lado errado do problema. O que dá essa impressão negativa é justamente essa vóz de microfone super bom quando o resto da sonoplastia se esforça em manter a qualidade dos anos 80.
Não tem que aumentar a qualidade da BGM, tem é que diminuir a qualidade das vózes
Tão apontando o lado errado do problema. O que dá essa impressão negativa é justamente essa vóz de microfone super bom quando o resto da sonoplastia se esforça em manter a qualidade dos anos 80.
Não tem que aumentar a qualidade da BGM, tem é que diminuir a qualidade das vózes
- Baixinho
- Membro
- Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 70 vezes
Espero que as BGMs continuem sendo os da Bruton , KPM, Parry etc , ou seja MAGA ou desses discos dos anos 70 pois essas BGMs novas da Televisa são umas verdadeiras caganeiras ! A Televisa destruiu as originas da série com novas claques e pancadas também .
- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
não me agrada a sonoplastia por um único detalhe, na venda da vila parte um, a sonoplastia ficou quase perfeita, só achei nada a ver colocarem as risadas dos anos 90 junto com as bgm's e um efeito de pancada dos anos 90 sendo que usaram no resto do episódio as claques de 92, se foi pra por as claques de 92 deveriam ser usadas do começo ao fim, e incluir os efeitos de pancada de 92, e as claques de 90 usadas estão muito ruins, eu tenho algumas que eu tirei de episódios estão em qualidade bem melhor, e isso de misturar as claques da Televisa junto ficou nada a ver também, agora quanto as bgm's usadas a escolha foi perfeita...
Usuário do Mês de Março de 2018
- Moderador
Sem contar que acharam as claques completas de 92 num site ae, em qualidade perfeita.
- I.A Degenerativa
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1073 vezes
- Curtiram: 949 vezes
Qual o site que acharam essas claques de 92? Pertence a Bruton, Parry??Riddle escreveu:Sem contar que acharam as claques completas de 92 num site ae, em qualidade perfeita.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"