[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Mensagem por Gol D Roger » 17 Mai 2012, 17:38

Mais, E.R, o SBT já tem todos os inéditos lá...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6093 vezes
Curtiram: 3566 vezes

Mensagem por E.R » 17 Mai 2012, 17:43

Sim, que dublem TODOS os episódios inéditos (vão desperdiçar dinheiro dublando alguns episódios que o público sabidamente vai estranhar, sem a voz do Carlos Seidl, mas enfim). Mas o que já tiver sido dublado na Gábia, vou preferência a Gábia (o único parêntese é o FBV - parte 4, que vou pedir para mesclarem os áudios).

Gente, depois dessa história do Carlos Seidl, não tem mais como defender o SBT.

O SBT desperdiça dinheiro pagando salários a profissionais que eles mal utilizam ou utilizam mal (Tiago Santiago, entre outros). E essa emissora não consegue nem fazer um contrato legal, dentro da lei, para pagar os dubladores.
Imagem
Imagem
Imagem

Alexandre
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 17 Mai 2012, 17:45

Essa confusão toda, fez Carlos Seidl tbm perder a dublagem do desenho ?

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 17 Mai 2012, 17:48

Alexandre escreveu:Essa confusão toda, fez Carlos Seidl tbm perder a dublagem do desenho ?
Não faço a menor ideia. Mas o desenho até dá pra assistir sem a voz dele, mas a série, não.

O pessoal ao invés de brigar aqui, tinha era que encher o saco do SBT. Vocês tão vendo o que o SBT tá fazendo aqui ? Parem de brigar entre si e vão encher o saco do SBT.
Editado pela última vez por E.R em 17 Mai 2012, 17:49, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 17 Mai 2012, 17:49

Eu to ansioso mesmo que dublem inéditos semelhantes de 1973, 1974, 1975 e 1976.

Episódios que são essenciais pra mim serem dublados:
1. O Desjejum do Chaves
2. Seu Madruga Cabeleireiro
3. Mendigos ou Malandros? / Na Escola... Domingo
4. O Cãozinho Satanás
5. As Bombinhas
6. Os Inseptos do Chaves
7. A Festa da Boa Vizinhança
8. Amarelinhas e Balões
9. O Ladrão da Vila
10. O Sanduíche de Presunto / As Paredes de Gesso
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4953 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 17 Mai 2012, 17:51

Valette falando de ética é tipo o Tatá Guarnieri falando que aprendeu com o Maga: Incrivel mas 100%...

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 150 vezes

Mensagem por Tiago » 17 Mai 2012, 17:51

Seu Madruga sem a sua voz original vai ser foda de assistir :( Preferia que dublassem mais o Chapolin, já que não tem as vozes dos personagens tão marcantes como no Chaves.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Fly » 17 Mai 2012, 17:56

Corpo do Benito escreveu:Jornalista é jornalista (e vice-versa!)
Saiba que morri de vontade de contar pra galera aqui o que "havia descoberto", jornalista adora dar furos (sem trocadilhos!). Mas antes falei com você e segurei a barra.
Pois é Paulo... O que é publicado em um fórum (ou Twitter e Facebook) é algo PÚBLICO. Assim sendo, qualquer um pode ler e reproduzir... Seja como conteúdo jornalistico ou não.

As pessoas postam por aí o que bem entendem sem pensar e sem entender que se informaram (ou desabafaram) na internet, em um local aberto, não é uma "conversa entre amigos" ou "para amigos". É um material que passa a ser de domínio público, uma declaração coletiva. Diferente de algo mandado por e-mail ou falado no telefone.

Ou seja, se alguém reclamou de algo publicamente na internet, pode ser usado. Como ocorreu no caso da Soninha (pré-candidata a prefeitura) ter postado no Twitter dela sobre a greve do metrô: http://noticias.r7.com/sao-paulo/notici ... 20516.html - O comentário dela para os seguidores dela era público e foi republicado por todos os veículos sérios, visando sim visitação e audiência (que é o objetivo de todo jornalista - fazer seu texto ser lido).

Com o escândalo que estão fazendo parece até que sou um "hacker" invadindo o computador dos outros e roubando informações. O que não é verdade. Tanto que só postei algo aqui (ou em meu blog) depois da pessoa de livre e espontânea vontade ter colocado o fato (ou "boato") de forma pública na internet.

Se alguém errou (e pode ter se colocado em uma situação problemática por conta disto) foi a própria pessoa, que resolveu falar e desabafar publicamente sobre algo.

Lembrando que na hora de me pedir apoio pra campanhas ou divulgar algo TODO MUNDO me escreve pedindo favor. Tenho guardados os e-mails pedindo pra divulgar campanhas por dubladores, eventos, peças de teatro...

Na hora de usar um jornalista pra divulgar algo ele é útil... Na hora que ele repassa uma informação PÚBLICA ele é ruim. Estas são as duas caras de uma sociedade. =D

Ok, agora podemos voltar a falar de dublagem. Até pq ainda tenho MUITO o que falar e vou continuar falando...

Acho que os usuários entenderam bem tudo que ocorreu...
Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Valette falando de ética é tipo o Tatá Guarnieri falando que aprendeu com o Maga: Incrivel mas 100%...

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 17 Mai 2012, 18:17

Fly, por quê você não tenta entrevistar o Nelson Machado e o Carlos Seidl para que eles falem sobre o assunto do SBT não aceitar pagar o que eles pediram para dublar (o Nelson, que pediu um valor um pouco mais alto e o Seidl que pediu que tudo seja cumprido dentro da lei) ?

Tenta fazer uma reportagem sobre o assunto, tenho certeza de que será bastante lida, caso consiga realizá-la.
Imagem
Imagem
Imagem

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 17 Mai 2012, 18:21

E.R escreveu:Fly, por quê você não tenta entrevistar o Nelson Machado e o Carlos Seidl para que eles falem sobre o assunto ?

Eu entrevistei o Nelson já pra onde eu trabalho (há uns cinco meses). Não seria aprovada outra pauta com ele tão cedo.

E no meu trabalho só posso entrevistar profissionais da Zona Oeste de SP, então não poderia entrevistar o Carlos por ele ser do Rio.

Fora o meu trabalho fixo atual, eu estou editando uma revista de música para universitários e lá não cabe matéria sobre este tema.

Eu tinha um blog pessoal (o Cultureba), mas ele está parado por falta de patrocínio e problemas com configurações de design.

Então não tenho onde por matérias jornalisticas sobre o assunto. Apenas comento ele aqui (como fã) e espero "novidades".

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 17 Mai 2012, 18:24

Entendi. :joinha:

Galera, vamos parar de brigar. Aqui todo mundo é fã de CH. Não tem porque ficar brigando por uma coisa que serve só pra divertir a gente.

PS : Se quiserem brigar, vão brigar no Twitter. Aqui, não. :napoleao: :vamp:
Imagem
Imagem
Imagem

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 39 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 17 Mai 2012, 18:26

Mais importante que vozes são as BGMs, o verdadeiro espírito da dublagem MAGA está nelas, e usando-as com sabedoria é meio caminho andado para o sucesso. As vozes da dublagem podem mudar, basta o cara ter talento, o que há de sobra na dublagem brasileira.

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 17 Mai 2012, 18:34

Polegar Vermelho escreveu:Mais importante que vozes são as BGMs, o verdadeiro espírito da dublagem MAGA está nelas, e usando-as com sabedoria é meio caminho andado para o sucesso. As vozes da dublagem podem mudar, basta o cara ter talento, o que há de sobra na dublagem brasileira.

Acho que a tradução é até mais importante que as BGMs... E este é o lado bom de ter fãs envolvidos. Creio que o resultado será bom.

Só ver pela quarta temporada do desenho (feita por um fã) que está BEM MELHOR que a primeira, feita por alguém que não conhecia a série e resultou até numa tradução errada (ou seria melhor dizer "não tradução") da Marreta Biônica.

Motodoido CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Motodoido CH » 17 Mai 2012, 18:35

Como disse o Polegar Vermelho, tem muito sucesso na nossa dublagem, mas quando você acostuma com uma coisa, é difícil mudar.
Teria que pegar uma galera que tem a voz parecida. O Vini Cuca mesmo imita o Quico igualzinho, pelo menos não perderia a essência...
Ex-Administrador e Fundador do Fórum Chaves
Ex-Administrador do Fórum Único Chespirito
Ex-Administrador do Fórum Turma do Chaves
Fundador do Portal Chaves - www.portalchaves.com

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 17 Mai 2012, 18:36

Bom, o essencial é seguir a Maga totalmente. Até mesmo os erros e títulos non sense...

Trancado