Projeto de um livro Guia Completo CH

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Eduardo Godinez
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Projeto de um livro Guia Completo CH

Mensagem por Eduardo Godinez » 19 Jan 2015, 11:54

Guarda escreveu:eu entro com os impostos
Mas que idéia grande. Que idéia genial! Que ideota! Hahahahaha

Tomara que vão em frente com as idéias
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 613 vezes

Mensagem por Fly » 19 Jan 2015, 14:29

Se tiver financiamento coletivo pra um livro destes eu ajudo e apoio.

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6252 vezes
Curtiram: 3782 vezes

Mensagem por E.R » 19 Jan 2015, 15:13

Vai precisar de autorização da Televisa pra ter as imagens.

Boa sorte com o projeto !
Imagem
Imagem
Imagem

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 19 Jan 2015, 19:35

Fly escreveu:Se tiver financiamento coletivo pra um livro destes eu ajudo e apoio.
Essa é uma boa ideia, fazer um Patreon ou algo assim pra arrecadar para certas despesas, mas, antes, tudo depende da Televisa.
E.R escreveu:Vai precisar de autorização da Televisa pra ter as imagens.
Sim, o livro só sai se a Televisa cooperar.

Se eu tivesse o telefone pelo menos da acessoria da Florinda, do Roberto ou do Edgar pra dar uma conversadinha...já ajudaria muito.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 661 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 19 Jan 2015, 20:17

Excelente idéia! Tomara que o projeto saia do papel e realmente você consiga fazer.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 24 Jan 2015, 08:51

Nossa! Que idéia incrível... Sempre sonhei um livro CH tipo guia, com tudo bonito, detalhado, que falam de todos os episódios (principalmente essa parte) ao redor de imagens lindas... Me lembrou o Guiness Book, sou colecionador, tenho de 2007,2011,2012,2013 e vou ter de 2014.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 24 Jan 2015, 14:27

Marquês de Sade escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Se tivesse grana, passaria um mês em São Paulo e outro no México só pesquisando sobre isso, no SBT e na Televisa.
A fase 1 disso seria obter acesso aos acervos, o que é o mais difícil, tanto aqui quanto lá.

Estou ainda tentando com a Televisa, mas como não faço parte do fã-clube nem nada (e todos do fã-clube me odeiam), fica mais difícil. De qualquer forma, eu vou dar uns telefonemas pra ver o que consigo. Sim, porque ir pro México com a esperança de que a Televisa me deixe entrar seria uma loucura. Tem que haver uma negociaçao antes.
A parte da grana poderíamos conseguir com os fãs. Companhas e mobilizações na Net para arrecadar dinheiro sempre dão certo.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

CHOMSKY
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por CHOMSKY » 25 Jan 2015, 06:41

Pessoal, acho ótima a ideia e confesso que já pensei nisso antes, pois sempre achei que um guia ilustrado de episodios seria algo merecido pelos fãs, além de um produto que venderia muito. Todo fã ou simpatizante gostaria de ter um desses, com as imagens de todos os episódios disponíveis e menções ao perdidos, ano, curiosidades, elenco, etc. O poderia inclusive ser revisado constantemente com novas informações, impulsionando as vendas. O projeto poderia inclusive homenagear o Thomas Henrique, nosso amigo que foi o mais dedicado a isso e não está mais aqui.

Na epoca que pensei em impulsionar esse projeto, mandei um e-mail para o setor de marketing da televisa (não me lembro o endereço, mas estava disponível atrás do box de dvds) e recebi uma resposta de uma tal de Maka (ou nome parecido) que se prontificou a marcar uma reunião em São Paulo, já que vem ao Brasil frequentemente para cuidar de assuntos da marca. Nesse contato percebi o seguinte:
- que para a Televisa aceitar o projeto e inclusive se propor a fornecer informações e material é necessário que se apresente previamente um projeto bem elaborado, com justificativa para sua comercialização.
- para isso, um editora devera já ter aceito sustentar o projeto, pois será ela que fará as negociações e dará credibilidade ao negocio

Acabei desistindo, pois não ir ter tempo e disponibilidade para cuidar disso. Cheguei a entrar em contato com alguns autores CH da época, mas também não se interessaram.

Por isso, acho que os passos para quem quiser retomar a ideia são os seguintes:
- montar um grupo de autores, que tenham experiência e conhecimento nessa questão de episódios; seria interessante que desse grupo fizessem parte pessoas que tenham condições de eventualmente ir ao Mexico para as pesquisas necessárias
- conseguir que alguma editora, se possivel que tenha trabalhos de alguma forma relacionados com TV e/ou CH, para lançar o livro. Dependendo do acordo, não seria necessário nem outro tipo de patrocinio.
- aí sim, entrar em contato com a Televisa que, ao meu ver, aceitaria de pronto o projeto e dependendo das negociações, forneceria importantes informações sobre seu acervo, pois veria interesse comercial nisso. Um projeto bem feito poderia inclusive ser aproveitado para publicação no México.

É isso aí. Ab.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 311 vezes
Curtiram: 2940 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Jan 2015, 09:02

Marquês de Sade escreveu:
Fly escreveu:Se tiver financiamento coletivo pra um livro destes eu ajudo e apoio.
Essa é uma boa ideia, fazer um Patreon ou algo assim pra arrecadar para certas despesas, mas, antes, tudo depende da Televisa.
E.R escreveu:Vai precisar de autorização da Televisa pra ter as imagens.
Sim, o livro só sai se a Televisa cooperar.

Se eu tivesse o telefone pelo menos da acessoria da Florinda, do Roberto ou do Edgar pra dar uma conversadinha...já ajudaria muito.
Eu tenho todos esses contatos e poderia ajudar. Mas seria interessante ter antes um projeto bem definido, como o Chomsky falou.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Eduardo Godinez
Membro
Membro

Mensagem por Eduardo Godinez » 25 Jan 2015, 14:04

mãos à obra !!
na hora certa, joga uma vakinha.com aí e vamo simbora, essa idéia seria genial!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2098 vezes
Curtiram: 4539 vezes

Mensagem por Barbano » 26 Jan 2015, 09:12

Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:A parte da grana poderíamos conseguir com os fãs. Companhas e mobilizações na Net para arrecadar dinheiro sempre dão certo.
Ô. Ainda mais no meio CH. Vide a campanha para comprar a plataforma do FUCH. :asso:
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Me Sacaron del Programa CH

Eduardo Godinez
Membro
Membro

Mensagem por Eduardo Godinez » 02 Fev 2015, 21:58

Barbano escreveu:
Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:A parte da grana poderíamos conseguir com os fãs. Companhas e mobilizações na Net para arrecadar dinheiro sempre dão certo.
Ô. Ainda mais no meio CH. Vide a campanha para comprar a plataforma do FUCH. :asso:
começa visse

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6252 vezes
Curtiram: 3782 vezes

Mensagem por E.R » 21 Fev 2015, 09:13

Você podia tratar das questões legais esse ano e, em 2016, fazer o livro.

Até porque muitos episódios semelhantes e perdidos devem voltar a serem exibidos em 2015.
Imagem
Imagem
Imagem

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 21 Fev 2015, 12:14

É, até pode ser.

Mas a ideia original pegava também os perdidos mundiais... seria algo que não depende do SBT.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1311 vezes

Mensagem por Polegar » 21 Fev 2015, 13:03

Querem uma boa editora? Falem com a Zahar. O cuidado gráfico dela é impecável. Eles tiveram o cuidado de ir até mesmo em bibliotecas da França, Espanha, não sei mais o quê, só pra pegarem a ilustrações originais, da primeira edição de alguns livros. Ela já fez um guia de novelas da Globo, do começo até 2012. Trazia fotos, curiosidades, elenco, bastidores, dados técnicos, resumos, trilha sonora, o escambau e ainda era comentado. Sugiro o FCH se pronunciar oficialmente com a Zahar e começar a fazer o contrato.Se possível, até mesmo uma parceria com o FUCH, para unir o conhecimento dos dois fóruns. Um projeto desses seria importante pra o Brasil inteiro, não só para o nosso fórum.

Depois de estar tudo certo com a editora, faremos entrevistas oficiais para o livro, com atores e dubladores que ainda estão vivos. Além, é claro, de entrevistar a Gábia, a Gota Mágica, a BKS, a RioSound e a Parasi. Se possível, nomes importantes para a história do seriado no Brasil, como o Murilo Fraga por exemplo, coletando informações. Até mesmo o Valette e o Chambre, pedindo para que eles liberem com aconteçeu toda essa ligação deles com o SBT. Administradores de conceituados sites CH também podem dar algumas informações, como por exemplo o Vizinhança do Chaves e o Blog La Chicharra. Uma entrevista com o Gui Leão, sobre as caçadas dele com as Tele-Guias, tudo isso para ir obtendo informações e notícias.

Aí sim partiremos para o SBT, mostrar o projeto e conseguir uma autorização para adentrar no acervo. Isso, claro, quando eles já tiverem terminado de lançar tudo o que ainda falta de Chaves e Chapolin, como disseram que vão fazer. Só quando não restar mais nada escondido, é que a gente negocia. Caso contrário, não deixariam entrar mesmo. Depois disso não teriam nada a esconder, mesmo. Lá a gente pega print dos episódios na melhor qualidade, sem logos sem nada para colocar no livro, informações de como foram a chegada dos lotes na época, como era o processo de dublagem, como foi a real chegada de Chaves e Chapolin na emissora, se por engano ou não, como é feita a armazenação das fitas, como é o contrato com a Televisa, como foi feita a separação dos episódios (o por quê de separarem como semelhantes, deixarem outros perdidos, outros inéditos até hoje, etc.) como é esse negócio de eles encontrarem arquivos perdidos aqui no Brasil com a Televisa lá no México, por que aconteceu a repetição de episódios nos lotes, etc, etc, etc, etc.

Feitos esses três passos, a gente monta um dossiê e parte para a Televisa. A parte mais difícil, quiçá impossível. Vocês acham mesmo que ela vai deixar a gente entrar livre leve e solto nos arquivos? Assistindo tudo, mexendo nos perdidos mundiais, dentre outras coisas? Aí a gente chega lá, quebra a cara e vê que tudo isso acima foi nem vão. Fim.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
PaviIgorkk33

Trancado