Obrigado por tudo, Thomas Henrique

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2841 vezes

Obrigado por tudo, Thomas Henrique

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Abr 2014, 00:05

Imagem

Um ano. Já faz tanto tempo – ao mesmo tempo parece pouco – que você partiu. Lembro bem daquele dia, 20 de abril, manhã de um sábado de céu azul, com o sol raiando lá fora. E de repente, o céu se torna cinza. Como se em um segundo, tudo se transformasse. Primeiro, a incredulidade. Aquele momento em que você fica sem saber o que dizer, tentando raciocinar, colocar as ideias no lugar. E então, passa um filme pela sua cabeça. O que passou até aquele dia... E tentar imaginar como serão os dias seguintes de tua ausência.

Para mim, seria um dia de imensa alegria. O Kiko estava em Porto Alegre e faria dois shows naquele sábado. E eis que esse dia fosse o dia em que você partisse. Quero até crer que talvez fosse bom mesmo ter acontecido em um dia assim. Em que tantos fãs estivessem juntos, celebrando o show de um ator de Chaves em alguma cidade do Brasil, depois de tanto tempo. Para que isso tivesse acontecido, você teve uma participação. Você ajudou de forma grandiosa para a transformação desse nosso meio CH, das grandes conquistas que os fãs de Chaves tiveram em todos esses anos.

Como esquecer os seus vários sites. Seus vídeos. E mais do que tudo: a sua famosa e tão importante Lista de Episódios CH. Jamais um site trouxe uma lista tão completa sobre Chaves, Chapolin, Chespirito... Fruto de um trabalho que você perseguia com vigor, com paixão. Com amor.

Amor esse que estava em seu sangue. Sim, você tinha uma personalidade forte, principalmente em nome das séries CH. É verdade que incomoda muita gente se você vai fundo no que faz... Incomoda o seu caminho diferente, incomoda um ser humano singular. Mas quem te conhecia, encontrava em você amor. Não esqueço daquele dia de julho de 2011. Um dia antes do Festival SBT 30 Anos sobre Chaves, chegou uma mensagem pessoal no Fórum. Você estava me convidando para entrar no tão famoso chat. Foi algo que eu não esperava nunca. E que agradeço imensamente por ter acontecido. Ao longo desses quase dois anos de chat, pude te conhecer mais e conhecer melhor tantos outros, que tinha apenas de vista no meio CH. Rolavam muitas discussões às vezes, sim. Mas se havia uma marca naquele chat, era amor. Amor traduzido na mais pura amizade, de pessoas distantes geograficamente, mas que todos os dias se encontravam pelo MSN para conversar sobre tudo e sobre nossas paixões: CH.

Paixão essa que estava em você de forma indelével. E que te moveu ao longo desses mais de dez anos de meio CH para transformar tudo em favor dos fãs. Seu amor por CH era imenso. Você se devotava de maneira admirável às séries. Não à toa, realizou algo como a Lista CH, que é um feito que só poderia acontecer por obra de alguém que realmente amasse as séries. Como diria nosso amigo Ricardo, há que completar a Lista. E estamos tentando desde que você partiu. E vamos continuar. Enquanto o sol estiver no céu e o deserto tiver areia, enquanto as ondas quebrarem no oceano e encontrarem a terra, enquanto houver um vento as estrelas e o arco-íris, até as montanhas desmoronarem dentro da planície, nós continuaremos tentando.

Esse amor deve ser um exemplo para todos nós que amamos Chaves – e para todos que amam alguma coisa. Ou que simplesmente amam. Para mim, tem sido uma inspiração, desde muito antes de você partir. Desde aquele dia de abril, minha convicção se reforçou. É preciso amar o que se faz. Afinal, só através do amor um homem pode se encontrar com a perfeição dos sábios. Uma ambição maior, mais do que pode supor o império da razão e toda vã filosofia.

Por muito tempo depois daquele dia, senti um enorme vazio. Nunca antes tinha perdido um amigo próximo. Eu sabia que isso poderia acontecer, quando você foi internado. Mas nunca admiti que pudesse ocorrer. Eu tinha sempre a torcida e o desejo de que você voltasse para seguir conversando todos os dias conosco. E então, quando aconteceu, eu não sabia o que fazer. Foram dias difíceis, tempos tristes. Porém hoje, sinto orgulho de ter te conhecido. Sinto-me feliz com a oportunidade e a honra de ter sido seu amigo. Sinto-me admirado por ter testemunhado a sua singela obra em nosso plano terreno. E sinto uma pequena ponta de inveja, sabe? Afinal, você está aí com o Seu Madruga, com a Dona Clotilde, com o Jaiminho, com o Godinez... Eles continuam a nos fazer rir. E você continua a nos inspirar.

Enquanto escrevo essas linhas, relembro de tudo o que passou. Por dentro meu coração está se partindo. Minha maquiagem pode estar escorrendo. Mas meu sorriso permanece... Porque você existiu. E estará sempre vivo conosco. E afinal, o show deve continuar. E vamos seguir o show que você apresentou aqui, com sua obra. Sempre inspirados pelo seu amor, pela sua dedicação, pela batida do seu coração.

Obrigado por tudo. E continue a nos guiar, onde quer que esteja, meu amigo Thomas Henrique.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4865 vezes

Re: Obrigado por tudo, Thomas Henrique

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 20 Abr 2014, 00:23

O problema no coração parece que vinha se complicando a bastante tempo. Pelo que os depoimentos deram a entender, em questão de uma semana, ele se recuperou, e no ultimo dia o problema voltou de uma vez e faleceu.

Nunca tive chance de conhece-lo nem nada, mas se tem algo que eu admiro é determinação. Mesmo que eu tenha faltado com respeito á ele (por uma pequena falha de maturidade), a admiração é enorme. O cara foi com o projeto dele até onde podia, inclusive tava atualizando a temporada de 1984 quando teve que se afastar do Meio pelas complicações de saúde.

Nunca interagí com ele, se ele alguma vez leu um post meu já é muita coisa (nem que tenha sido pra clicar em reportar). Que ele faz falta pro Meio CH é algo que nem mesmo eu consigo negar.

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 192 vezes

Mensagem por Valette Negro » 20 Abr 2014, 00:24

Minha convivência com ele não foi das melhores, mas tudo não passava da incompatibilidade de nossos gênios que eram fortes. Mas jamais esquecerei o dia em que nos entendemos. Foi no II Festival da Boa Vizinhança, tendo Gustavo Berriel por testemunha. Trocamos um abraço carinhoso e logo ele precisou ir embora. Tinha um bom coração e faz muita falta ao Meio CH. Querido, onde estiver, aquele abraCHo e fique com Deus! :cry:

Baixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 20 Abr 2014, 00:31

Ele está fazendo muita falta pro meio CH :cry:
Esses usuários curtiram o post de Baixinho (total: 1):
Cacau

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 20 Abr 2014, 00:37

O Thomas era um cara muito bacana. Tive a oportunidade de constatar isso quando passei a participar do seu chat no MSN nos últimos meses de sua vida. Comentei muito episódios do Chapolin com ele quando a série estava sendo exibida no SBT no ano passado. Sempre me tratou muito bem. Ele era uma referência em se tratando de CH; qualquer dúvida você podia se direcionar a ele para saciar-se. Uma pena que tenha partido tão breve. Faz uma enorme falta.
Esses usuários curtiram o post de Rafinha (total: 1):
Cacau
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 397 vezes
Curtiram: 705 vezes

Mensagem por matheus153854 » 20 Abr 2014, 00:42

Mesmo não ter interagido muito com ele, eu o considerava uma grande pessoa aqui no Fórum e que está uma grande falta no Fórum, ele era uma pessoa bacana que ajudava nós com várias valiosas informações sobre CH e criou a espetacular e importante Lista de Episodios CH que foi criada por essa grande pessoa que era muito importante no Fórum e que hoje está descansando em paz e tranquilo, fique com Deus e um grande abraço Thomaz! :cry:

Ruuki
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 157 vezes

Mensagem por Ruuki » 20 Abr 2014, 00:45

1 ano já? Como passa rápido! Que o anjo Thomas continue descansando em paz...
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

El Saico
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por El Saico » 20 Abr 2014, 00:57

Bah.

Conheci ele na época em que o chat vagava entre redes de IRC(!)... quatro anos de convivência internética, tempos de troca de alegrias, piadas, fofalhas da gentoca, frustrações amorosas, etc, etc, etc. Ele era um dos principais responsáveis por fazer os papos fluirem, na época.
Até que, um dia, decidi abandonar o Meio pra focar na faculdade. Algum tempo depois ele me achou no Twitter, curioso para saber o que tinha acontecido comigo. Essa foi nossa última troca de mensagens. :(

Se foi cedo, o guri. Muito cedo. Mas o que ele fez aqui foi bastante... e será lembrado enquanto o Meio estiver de pé.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

El Saico
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por El Saico » 20 Abr 2014, 01:04

E por que não deixar aqui uma das músicas preferidas dele?

Esses usuários curtiram o post de El Saico (total: 1):
Cacau
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cacau
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Cacau » 20 Abr 2014, 01:12

Um belo texto e homenagem, Tonets. Achei muito delicado da sua parte citar trechos de músicas que ele gostava entre as suas próprias palavras tão cheias de carinho para com ele.

--

Seguindo a idéia de por aqui músicas que ele gostava, esta era uma que ele ouvia bastante nestes últimos anos.
[youtube16x9]
Editado pela última vez por CHarritO em 22 Abr 2014, 20:18, em um total de 1 vez.
Imagem

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (I Coríntios 13:13).

Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 257 vezes

Mensagem por Lucas de Brito » 20 Abr 2014, 01:33

Grande Thomas, que descanse em paz!
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Reverendo Majo Jojo
Membro
Membro
Time de Futebol: Ceará Sporting Club
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Reverendo Majo Jojo » 20 Abr 2014, 01:34

nemli
Eu costumava zoar o Tuomas sobre o tamanho do nariz dele, e ele sempre respondia bem humorado, me zoando também. Mas maior que o nariz é a falta que ele nos faz.

Bruno CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por Bruno CH » 20 Abr 2014, 04:08

Hoje se completa 1 ano da partida do Thomas Henrique. Como homenagem, disponibilizo esse vídeo de um depoimento que ele fez sobre o meio CH em julho de 2009. Isso fazia parte de um documentário que ele estava tentando fazer, mas que não foi finalizado por falta de fontes.

A dor da sua partida se amenizou depois desses 12 meses. Deus ajudou bastante a superar isso. Me conforta saber que você está diretamente com Ele e que não tem mais nenhum problema. O que ficam são só as lembranças das gargalhadas, das zoeiras, e de todo o trabalho sério que você fez, além da sua própria amizade de ouro.

Obrigado Deus por ter nos presenteado com o Thomas. Permaneça com Ele, meu amigo.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 715 vezes
Curtiram: 4949 vezes

Mensagem por HOMESSA » 20 Abr 2014, 09:21

Poxa,me emocionei aqui.Já tinha visto foto dele aqui no fórum,mas nem sabia que ele tinha partido.

Adão RS
Membro
Membro
Time de Futebol: Neutro
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 76 vezes

Mensagem por Adão RS » 20 Abr 2014, 15:44

E já faz um ano :triste: . Não cheguei a conhecê-lo, mas vi uns posts dele aqui no Fórum. Que descanse em paz. Ainda bem que o sonho dele será realizado e a Lista CH ficará completa.

Trancado