A VENDA DA VILA

Parte 1 redublada e Parte 2 inédita exibidas em 08/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Chaves_Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 02 Ago 2011, 11:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Chaves_Bolaños » 08 Jan 2014, 23:09

Olá, pessoal. Não sei se lembram de mim, participei pouco do fórum, mas esses novos do Chaves me chamaram bastante a atenção.

Olha, gostei bastante da dublagem por enquanto, e olha que eu sou bem crítico com dublagem, porém eu entendi o motivo de terem trocado algumas vozes e também por terem redublado a primeira parte, já que é sequela de um outro episódio que, até hoje, era inédito.

Creio que é questão de costume a troca de vozes, por mais que seja difícil para os fãs mais anciões (sem referência aos presentes). A mixagem está excelente, não aturaria ver Chaves com as músicas mexicanas, seria terrível, obrigado ao Valete que prestou de seu tempo para auxiliar o SBT.

Enfim, gostei de todos os dubladores, já conhecia o trabalho da maioria deles, o que menos me acostumei até agora foi o dublador do Seu Madruga, que é bem diferente do Seidl, mas bem parecido com o Ramón.

Vamos ver no que isso vai dar... MAMÃE!
Imagem
"As pessoas boas devem amar seus inimigos".
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!

Andre RC
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:45
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Andre RC » 08 Jan 2014, 23:19

Eu imagino da seguinte forma, vamos supor que o Marcelo Gastaldi, Helena Samara, Mario Villela estivessem vivos nos dias de hoje e Nelson Machado e Carlos Seidl aceitassem os convites para dublar depois de 20 anos os episodios inéditos de Chaves, será que não haveria a necessidade de redublar a primeira parte de a Venda da Vila para completar as sagas? Acredito eu que sim, pois as vozes não seriam mais as mesmas e se não redublassem com certeza haveriam reclamações e comparações com a dublagem mais antiga da mesma forma que a atual da Rio Sound, vide as críticas que foram feitas ao Nelson Machado, Carlos Seidl e Cecília Lemes tiveram pelo trabalho feito nos DVDs da Amazonas Filmes, por isso que sou a favor da padronização das sagas.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por ClebersonP » 08 Jan 2014, 23:21

Minha Opinião.

É lamentavel sim redublar episódios, como ja falaram aqui, não tinha pq dublar ja que estão exibindo comuns com dublagem maga e inéditos na sequência Rio Sound, acho que é dinheiro e tempo jogado fora, enquanto redublaram esses episódios poderiam ter dublado mais alguns, mais enfim SBT é dono da série e sabe o que faz.

Agora avaliando como um todo, mesmo redublado a parte 1 é sensacional, e a dublagem mandou muito bem, se Chaves tivesse estreiado no Brasil agora, essa dublagem seria sucesso, pq tá muito boa, achei muito bem dublado, e quase não senti falta da dublagem Maga nesse episódio, sinceramente não quero que percam dublagens classicas, justamente por serem classicas, e serem dublagem Maga, mais se resolvessem passar só com essa dublagem de hoje não acharia ruim não porque está quase no mesmo nivel da dublagem Maga.

Mais enfim como sou fã da dublagem Maga, e toda galera aqui e que assisti a série é, espero que pelo menos no Sábado e Domingo esses episódios redublados sejam exibidos com dublagem Maga, não tem porque sumir com dublagens, aliais deveriam exibir até episódios que foram redublados pela própria Maga com dublagem diferente, daria sempre um ar novo a série, ou vai dizer que ninguem tem curiosidade em conhecer a segunda dublagem do episódio da Casimira, e acho que tem espaço pra tudo, Episódios comuns, semelhantes, inéditos, redublados seja dublagem Maga ou Rio Sound.

Eu andei elogiando alguns dias atrás o lote novo devido a imagem ser melhor do que cópias SBT, mais porra Televisa cagou geral na imagem dessa saga no lote novo, inves de melhorar pioraram.

E a nova dublagem segue muito bem no episódio, cada vez melhor.

A Voz do Daniel hoje ta relembrando muito a dublagem do Gastaldi.

Fãs que acompanharam a dublagem falaram muito mal da voz da nova dubladora da Beatriz, mais eu gostei da voz dela, apesar de ser uma voz mais jovem não ficou ruim.

E Incrivel, como o choro do Daniel, algumas maneiras de falar e interpretações lembram o Gastaldi, to quase concordando com o Luispancada que em alguns momentos o Gastaldi reencarnou no Daniel, pq assim como tem momentos que lembram muito o Tatá tem muitos momentos bons que lembra o Maga, e hoje lembrou mais o Maga nessa saga do que o Tatá.

Incrivel como ja me acostumei com essa dublagem, e a cada dia que passo acho o Daniel cada vez mais parecido com Gastaldi, e novos dubladores como o Marco, Vini, Berriel, Beatriz estão muito bons tbm, parabéns a toda a equipe de dublagem, e tradução, pq achei fantástico terem citado o Dr.Chapatin.

E Foi demais o Chaves achando que tava elogiando o Seu Barriga na 2ª parte, ri muito com a cena.

Enfim que venha o restante.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Barbano » 08 Jan 2014, 23:25

Aposto que pensou: vou mudar a dublagem, colocar um selo de EI, e ninguém vai reconhecer. Uma ova!

Imagem
Cleberson SBT escreveu:sinceramente não quero que percam dublagens classicas, justamente por serem classicas, e serem dublagem Maga, mais se resolvessem passar só com essa dublagem de hoje não acharia ruim não porque está quase no mesmo nivel da dublagem Maga.
O Riddle na certa fala só pra trollar, mas você...

Mesmo nível da dublagem Maga? Ô, e eu tô no mesmo nível do Cauâ Reymond.

Avatar do usuário
VictorMello
Membro
Membro
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Jul 2010, 19:19
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por VictorMello » 08 Jan 2014, 23:27

Agora digam-me, pq o SBT não libera a tecla SAP, hein?? Eles fazem isso na programação inteira, até nas novelas pentelhas da tarde! Haja implicância com CH, viu!
Esses usuários curtiram o post de VictorMello (total: 1):
Chun Clain
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por ClebersonP » 08 Jan 2014, 23:28

Barbano escreveu:Aposto que pensou: vou mudar a dublagem, colocar um selo de EI, e ninguém vai reconhecer. Uma ova!

Imagem
:garg: :garg: :garg: :garg: :garg:

SBT é uma EEBI: Emissora Enganadora Bem identificada :garg: :garg: :garg: :garg: :garg:

Logo perceberam o erro e retiraram, bem que podiam ter lançado o selo E.R :vamp:
VictorMello escreveu:Agora digam-me, pq o SBT não libera a tecla SAP, hein?? Eles fazem isso na programação inteira, até nas novelas pentelhas da tarde! Haja implicância com CH, viu!
Já, já vem alguem e diz ai na tecla Sap dos redublados poderiam colocar o audio Maga :asso: :vamp:

Avatar do usuário
Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Mensagens: 2702
Registrado em: 02 Fev 2011, 08:26
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo
Curtiu: 34 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 08 Jan 2014, 23:31

Que estranho, só cinco páginas. O que aconteceu com o povo? Morreu?
Imagem

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por ClebersonP » 08 Jan 2014, 23:33

Rafael Sales escreveu:Que estranho, só cinco páginas. O que aconteceu com o povo? Morreu?
Não, o fórum estava fora do ar na hora do episódio, e acho que o povo pede a empolgação de postar, a verdade é que saem vários posts durante a exibição, ai como fórum voltou após a exibição pessoal ja comenta quase tudo em um único post.

Andre RC
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:45
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Andre RC » 08 Jan 2014, 23:35

Só nós que somos fãs das séries CH são inconformados, por exemplo Eu a Patroa e as Crianças, mudaram o dublador do personagem principal sem qualquer motivo aparente no meio da temporada e ninguém chiou, aqui pelo fato do MAGA ter falecido a 19 anos não conseguimos aceitar novos episodios das series que talvez nunca seriam transmitidos por causa da mudança de alguns dubladores.

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 17611
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por ClebersonP » 08 Jan 2014, 23:40

Andre RC escreveu:Só nós que somos fãs das séries CH são inconformados, por exemplo Eu a Patroa e as Crianças, mudaram o dublador do personagem principal sem qualquer motivo aparente no meio da temporada e ninguém chiou, aqui pelo fato do MAGA ter falecido a 19 anos não conseguimos aceitar novos episodios das series que talvez nunca seriam transmitidos por causa da mudança de alguns dubladores.
Fiquei sabendo disso a pouco tempo, substituto foi igual Cecilia nas séries em 90, mandou tão bem que quase não se percebe a troca de dubladores.

Avatar do usuário
Ricardo_
Membro
Membro
Mensagens: 1483
Registrado em: 01 Fev 2009, 01:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Ricardo_ » 08 Jan 2014, 23:46

Não deixa de ser verdade que tem muita gente que se comporta como se uma nova dublagem fosse uma imperdoável ofensa a memória do Marcelo Gastaldi e de todos os outros envolvidos nas dublagens da década de 1980, um crime contra a humanidade, estupro seguido de morte com requintes de crueldade.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Quase Seca » 08 Jan 2014, 23:48

O primeiro dublador do Michael tem a voz completamente diferente do segundo. Percebe-se claramente sim, mas os dois de fato são bons (apesar de eu preferir o primeiro).

___________________________________________________________

Enfim, só pra não deixar de comentar. Melhor cena do episódio de hoje (a BGM ajudou bastante inclusive) :lol:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chaves_Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 02 Ago 2011, 11:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Chaves_Bolaños » 08 Jan 2014, 23:52

Na verdade o SBT está fazendo um favor para os dubladores antigos que vivem reclamando por não serem pagos por essas reprises.
Imagem
"As pessoas boas devem amar seus inimigos".
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!

Andre RC
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:45
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Andre RC » 08 Jan 2014, 23:53

O importante e que para nós fãs o Gastaldi tenha imortalizado o Chaves, e por isso merece os nossos agradecimentos e aplausos, mas qualquer esforço que se tenha para dar continuidade ao trabalho dele deve ser reconhecido.

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8122
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 757 vezes

Re: A VENDA DA VILA

Mensagem por Quase Seca » 08 Jan 2014, 23:55

Dar continuidade sim! Substituir o que já foi feito...Nops!
Imagem

Trancado