Acho que foi no sbt mesmo. Acredito que só o lote de 92 foi dublado em outro estúdio, pois várias características da dublagem mudaram nesse lote.James Revolti escreveu:O lote de 90 foi dublado onde? Não tinha sido na Marshmallow?
Revelações do passado...
por Carlos Seidl ("El chanfle" dublado)
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2018 vezes
- Curtiram: 4299 vezes
Re: Revelações do passado...
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1 vez
Ola, sou Andre Ribeiro e vim de Tangamandápio..., ops desculpe, sou do Rio de Janeiro e farei minha primeira postagem aqui no Forum Chaves, ao ler o texto sobre as revelações do Carlos Seidl, deu a entender que El Chanfle foi realmente dublado, pois Chanfle II e Charrito não tiveram participação de Don Ramon, Aventuras em Marte é um episodio alongado do Chapolin, só pode ser mesmo El Chanfle, e tambem acredito que o SBT tenha bastante coisa dublada pela MAGA sobre CH que não foi ao ar por pura falta de consideração da emissora e esse materialse deteriorou com o tempo.
- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Às vezes nem se deteriorou, devem estar em um lugar longe dos episódios destinados ao Chaves.
Títulos e posições de destaque:
- Barbano
- Administrador
Não sabemos se o sbt tem esse material. A princípio acho que viriam para ser lançados em fita, como foi com o Charrito.
- Gol D Roger
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Eu acho que o SBT tem isso, pelo Leão Lobo ter falado que o Gugu estava voltando do México com os 3 filmes...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Giovani Chambón
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
- Barbano
- Administrador
Uh, assim como a Sônia creditava as imagens do Brincando de Escolinha à internet quando o episódio ainda era inédito...
Quando que passaram esses trechos creditados como acervo sbt?

Quando que passaram esses trechos creditados como acervo sbt?
- Giovani Chambón
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
- Barbano
- Administrador
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 182 vezes
- Curtiram: 1752 vezes
Grandes revelações, pelo jeito 2014 será outro ano brilhante pro meio CH, da até animo de voltar a postar depois do ano morto que foi 2013.

-
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A chama CH voltou a arder em mim com tudo.

A chama CH voltou a arder em mim com tudo.
- Rafinha
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 104 vezes
Na boa, não existe nenhuma autoridade no SBT que possar dar uma entrevista sobre tudo o que aconteceu com o material CH na emissora? Não existe nenhum funcionário que entenda profundamente do assunto que possa explicar minuciosamente todos os detalhes dos arquivos CH no SBT?
CH no SBT é mais misterioso do que a origem do mundo.
CH no SBT é mais misterioso do que a origem do mundo.
- Esses usuários curtiram o post de Rafinha (total: 2):
- kaiquepeterete • Rafael - Kiko botones forever
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 3 vezes
Eu trabalho no Arquivo de Imagens de uma grande emissora de TV (que não é o SBT) e sei como é mais ou menos o fluxo de trabalho de lá, por ter colegas de trabalho que também trabalham no SBT. Por isso acredito que há enormes chances de ter material CH perdido pelas prateleiras. Da mesma forma que deve haver material de vários outros programas, telejornais, entrevistas, enfim, tudo o que o SBT produziu desde a sua estréia.
Porém, a recuperação de tais materiais é um processo demorado e caro. Não é só abrir uma caixa de fita, colocar num VT e dar o play. Se fosse assim nossos problemas estariam resolvidos e teríamos Chaves inédito durante o ano todo. O SBT não vive só de Chaves. É preciso ver até que ponto vale a pena para a emissora designar um funcionário pra ficar caçando coisa perdida nas fitas e latas empoeiradas. E mesmo assim, muita coisa importante passaria batido. Já fiz esse tipo de trabalho diversas vezes, caçando imagens da década de 50 e 60 e digo com propriedade que é um trabalho dificílimo.
Ainda há outro fator determinante. Na melhor das hipóteses esse material CH está "apenas" esquecido em alguma prateleira. Mas pode muito bem ter sido apagado. Isso ocorre frequentemente em uma emissora grande como o SBT. Alguém precisa de uma fita para gravar alguma coisa com urgência, outro alguém acha aquela fita onde estava o "El Chanfle" que não tem etiqueta de identificação e pronto. Apagou-se pra sempre um material raríssimo sem que ninguém soubesse. Se isso ocorre hoje imagina na década de 80 e 90, onde havia muito menos tecnologia para cadastro e controle das fitas.
Por isso tudo é muito provável que nunca veremos essas preciosidades com dublagem Maga, infelizmente.
Porém, a recuperação de tais materiais é um processo demorado e caro. Não é só abrir uma caixa de fita, colocar num VT e dar o play. Se fosse assim nossos problemas estariam resolvidos e teríamos Chaves inédito durante o ano todo. O SBT não vive só de Chaves. É preciso ver até que ponto vale a pena para a emissora designar um funcionário pra ficar caçando coisa perdida nas fitas e latas empoeiradas. E mesmo assim, muita coisa importante passaria batido. Já fiz esse tipo de trabalho diversas vezes, caçando imagens da década de 50 e 60 e digo com propriedade que é um trabalho dificílimo.
Ainda há outro fator determinante. Na melhor das hipóteses esse material CH está "apenas" esquecido em alguma prateleira. Mas pode muito bem ter sido apagado. Isso ocorre frequentemente em uma emissora grande como o SBT. Alguém precisa de uma fita para gravar alguma coisa com urgência, outro alguém acha aquela fita onde estava o "El Chanfle" que não tem etiqueta de identificação e pronto. Apagou-se pra sempre um material raríssimo sem que ninguém soubesse. Se isso ocorre hoje imagina na década de 80 e 90, onde havia muito menos tecnologia para cadastro e controle das fitas.
Por isso tudo é muito provável que nunca veremos essas preciosidades com dublagem Maga, infelizmente.
- Esses usuários curtiram o post de Felipe Ernesto (total: 1):
- Fellipe
Canal Vila do Chaves
O melhor canal do YouTube dedicado a Chaves!
Assista e se inscreva: http://www.youtube.com/viladochavescanal
O melhor canal do YouTube dedicado a Chaves!
Assista e se inscreva: http://www.youtube.com/viladochavescanal
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4937 vezes
Duvido que algum fã aqui não se disponha a explorar o arquivo de graça em busca desses eps.
Até EU me disponho, sem pedir um centavo.
(se bem que é mais facil eu ir procurar Friends e os desenhos do Sonic ao invéz de Chaves
)
Até EU me disponho, sem pedir um centavo.
(se bem que é mais facil eu ir procurar Friends e os desenhos do Sonic ao invéz de Chaves

- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 1):
- Chad'